Kostas Mitroglou

Avançado, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 05:08
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 05:06
JJ teve a sorte de aproveitar bem o que tinha é certo nem disse o contrario...porque também é muito mais treinador que os restantes(Quique,Koeman  e FS)....mas teve tudo o que pedia....fruto também da falta de títulos no Benfica na altura, que fez com que o Vieira fosse ao mercado sem ter medo de gastar....agora em 2015 a conjectura mudou.

O Quique também teve tudo o que pedia. O resto... qual resto? Foi uma época para cada um, basicamente, por isso também não há grande margem para essas comparações, já que os treinadores rodavam ao sabor das épocas.
rodavam porque não ganhavam...era assim naquela epoca....ate chegar JJ, que chegou viu e venceu...tanto credito ganhou com esse titulo no Benfica, que lhe permitiu ter 3 épocas sem títulos e ainda conseguir se manter no Benfica ate ser Bi Campeão.

se ele chega ao Benfica e não ganha puto, tinha o mesmo destino dos outros.

Theroux

Citação de: Cloughie em 12 de Setembro de 2015, 04:56
Lima teve mais rendimento ou lá o que quiserem chamar que o Miccoli no Benfica? Sim.
Lima é/foi melhor jogador que o Miccoli? Nunca na vida.

Isso é uma opinião, que se apresenta como um facto, mas não é.

E sinceramente para mim uns 50% dos elogios ao Miccoli derivam do facto de ser um tipo porreiro e ter muita raça. É a sensação que dá quando leio essas verdades absolutas sobre ambos os jogadores.

André Sousa

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 05:12
rodavam porque não ganhavam...era assim naquela epoca....ate chegar JJ, que chegou viu e venceu...tanto credito ganhou com esse titulo no Benfica, que lhe permitiu ter 3 épocas sem titulos e ainda conseguir se manter no Benfica ate ser Bi Campeão.

se ele chega ao Benfica e não ganha puto, tinha o mesmo destino dos outros.

Não sei.

A verdade é que o Quique até esteve para ficar, porque o LFV entendia que andar todos os anos a trocar de treinador não era solução. Vá lá que passou ao fresco.

Mas acredito que o JJ fosse capaz de ficar, porque mesmo que não ganhássemos acabaríamos por ficar em 2º e mostrar qualidade acima dos outros anos, e estaria aí justificada a permanência do JJ.

Londrino-85

Que bicho, este menino! Que PL que ali está! Nunca pensei termos um Cardozo capaz de dar continuidade à maior parte das jogadas, e que essencialmente tem uma técnica de cabeceamento ridiculamente óptima! Muito bem Mitro!

André Sousa

E porque batia com a mão no peito, Theroux. Não te esqueças disso.

O Miccoli recebe os elogios que recebe porque tinha muita raça e parecia ser um tipo porreiro. Qualquer semelhança com o Maxi é pura coincidência.

Theroux

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 05:15
E porque batia com a mão no peito, Theroux. Não te esqueças disso.

O Miccoli recebe os elogios que recebe porque tinha muita raça e parecia ser um tipo porreiro. Qualquer semelhança com o Maxi é pura coincidência.

Pois, só que eu não disse isso...

O que disse, e o que leste, pois só há uma versão, é que a opinião sobre o Miccoli está contaminada pela relação emocional pelo jogador, o que é normal.

Ou será que vais negar que o Miccoli tinha uma ligação muito forte com os adeptos!?

Claramente não desapareceu. E também funciona ao contrário.

Quando um jogador chega "velho" e é "um roubo" se calhar isso depois também contamina um bocado a avaliação que se faz.

Mas que não andar às voltas termino assim: só me interessa o que ambos fizeram no Benfica e aí, para mim um foi muito claramente superior ao outro. É só isto.

André Sousa

Vamos trocar o Miccoli pelo Saviola, então, que era alguém mais neutro, mais pacato, e não tão emocional e propenso a estabelecer ligações com os adeptos, como o Miccoli.

Os números do Saviola estão claramente abaixo dos do Lima. Quem é que é melhor?

Já enunciei aí vários jogadores que também podem entrar para este exemplo. Gamarra, Preud'homme e Poborsky. Certamente reconhecerás que houve uma imensidão de jogadores que fez mais pelo Benfica que estes. São-lhes superiores?

O Jardel, central titular da equipa campeã do ano passado, e suplente com uma utilização bastante considerável do Benfica que venceu o triplete, é superior ao Gamarra? O Quim, bi-campeão nacional pelo Benfica, é superior ao Preud'homme?

Theroux

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 05:30
Vamos trocar o Miccoli pelo Saviola, então, que era alguém mais neutro, mais pacato, e não tão emocional e propenso a estabelecer ligações com os adeptos, como o Miccoli.

Os números do Saviola estão claramente abaixo dos do Lima. Quem é que é melhor?

Já enunciei aí vários jogadores que também podem entrar para este exemplo. Gamarra, Preud'homme e Poborsky. Certamente reconhecerás que houve uma imensidão de jogadores que fez mais pelo Benfica que estes. São-lhes superiores?

O Jardel, central titular da equipa campeã do ano passado, e suplente com uma utilização bastante considerável do Benfica que venceu o triplete, é superior ao Gamarra? O Quim, bi-campeão nacional pelo Benfica, é superior ao Preud'homme?

Não vou andar a saltar de jogador em jogador, mas antes de me retirar vou tentar simplificar ao máximo a única coisa que me interessa neste discussão:

Para mim, na minha opinião, a meu ver, na minha perspectiva, o Lima, já levando em conta os contextos diferentes que encontraram no clube, teve um rendimento muito superior ao Miccoli. Sou do Benfica, não sou o Freitas Lobo, é só isso que me interessa.

Agora, neste caso especifico, entre o melhor Lima de sempre e o melhor Miccoli de sempre continuo a preferir o melhor Lima. É a minha opinião, nada mais, admito que aches absurdo, mas agora já é tarde para mudar de ideias, portanto siga o Mitroglou.

cernache1

Pelo mal que se diz por aqui de outro jogador exige-se pelo menos 19 golos ao Mitroglou na liga.

Godescalco

Tem tudo para se tornar num novo Cardozo.

Basta querer.

SCunha11

Vale tudo, com a cabeça ou com o pé abre as peidas adversárias com classe!

Skjaer

Tem o dom, o dom de fazer parecer que por sorte as bolas vão sempre ter com ele. :)

ChEsTeR

é com cada tolada, ainda não vim um cabeceamento dele que tivesse sido mau  O0

SócioBenfica

Não é que aprecei muito o Feiticeiro do Harry Potter, aliás, não é o estilo de Ponta de Lança que aprecio, contudo isso pouco importa, o que importa é que marque golos :)

Diaboli

Fortíssimo no jogo aéreo. Mais um golaço.