Kostas Mitroglou

Avançado, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

WhiteIrving

Enorme. Um dos grandes pontas de lança que por cá passaram. Que prazer foi festejar os seus golos, e ver da dupla com a Jonas. Ainda é a minha preferida.

Playah

Citação de: ajnogueira em 13 de Janeiro de 2023, 23:09
Citação de: Covenant em 08 de Janeiro de 2023, 01:46
Citação de: ricardoslb1988 em 31 de Dezembro de 2022, 18:52
Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Fevereiro de 2022, 21:52
Citação de: Kyoto em 20 de Fevereiro de 2022, 16:13
venda mais disparatada da nossa historia recente
Por acaso e mais a frio, foi dos poucos ciclos bem fechados neste clube...

Basta ver a quantidade de lesões que começou a ter depois da sua saída.
Ciclo bem fechado? Foi só o início do fim do penta. Só...
O facto de quem veio ser pior não invalida que este tenha sido um ciclo bem fechado.

Mas foi bem fechado porquê?
Porque ele começou a ter problemas físicos meio ano depois?
A direcção conseguiu adivinhar esses problemas físicos, é isso?

Pois na minha opinião foi um ciclo muito mal fechado.
O Mitroglou esteve cá 2 anos onde foi sempre excelente, nada fazia prever que não fizesse mais 1, ou até 2 ou mesmo mais 3 anos a um nível elevado.

Ele mesmo no Marselha fez uma óptima primeira metade de época, o que prova que a sua venda foi mal decidida na altura.

Depois por acaso, por coincidência, ele começou a ter lesões e problemas... E por isso já serviu para dizer "Olha, estão a ver?? Nós dissemos logo que era para vender e não nos enganámos!"

A isto eu digo, é mentira!

O motivo da sua venda não foi por se preverem problemas físicos. Nunca foi. Logo, mal fechada.
Teve uma lesão muscular no inicio da época, onde falha 2/3 jogos, mas volta rapidamente porque não havia mais ninguém, no final da época volta a ter outro problema fisico onde não fica de fora das convocatórias mas perde o lugar para o Jimenez, joga no jogo do consagração, mas não sai do banco nos dois jogos do titulo, Rio Ave e Guimarães, e se não estou em erro volta a não sair do banco no final da taça.

Não sei se continuação dessa lesão, ou outro problema muscular, acaba por não fazer a pré-época, nem aqui, nem no Marseille por lesão.
Quando recupera é titular, mas rapidamente volta a ter problemas fisicos e tem o resto da época praticamente toda marcada por pequenas lesões musculares e nunca conseguiu se impor em definitivo.

Na época a seguir, desta vez com pré-época feita sem lesões, volta a ter problemas fisicos, é despachado para a Turquia onde esses problemas fisicos continuam.

Não atuo na área da adivinhação por isso não vou argumentar que foi vendido porque sabiam que ele fisicamente estava perto do fim, mas factos são factos, e o resto da sua carreira depois de sair do Benfica foi marcada por lesões.

ratm1904

Tinha uma coisa que eu aprecio muito, molhava a sopa nos jogos grandes!

Grande Mitroglu glu glu

Vermelho Infinito

Este gajo ficou lenda no Benfica, é algo que temos todos de reconhecer.
Safou muitos jogos, não esqueço o jogo na Pedreira onde sacou a vitoria do nada como o principal jogo desbloqueado.
Ainda fez uma enorme dupla com o Jonas. Vou guardar para sempre os momentos dele.
Obrigado Mitro por tudo, tenho pena que tenha sido um ciclo demasiado curto para a qualidade que nos habituaste.
Por favor relembre-se bem deste craque porque o  merece.

Blitzer

A dupla Mitro-Jonas fez 64 jogos e um total de 86 golos!

39 marcados pelo Mitro e 47 pelo Jonas.

Surreal o que se jogava na altura. Que saudades!

brankinho_gaspar

Em hindsight, acabou por ser vendido na melhor altura.

Foi pena é que só veio merdum para o lugar dele.


blueviper

Citação de: Darkboy em 13 de Janeiro de 2023, 23:23
https://www.youtube.com/watch?v=GoA-_dYgjpI



Realmente ver o jogo no estádio nas bancadas centrais e vê-lo da televisão é bem diferente.

20simao1

#29257
Grande Mitrogolo como disse uma vez o Carlos Pereira.
Fica para a história a dupla com o Jonas.

A sua venda, ainda por cima por valores ridículos incluindo 50% por um gajo daquela idade... (e vinda do ceporovic), foi uma vieirada das grandes que ajudou a foder o penta.

rui serrador


dvck

Foi no Benfica o ponto alto da sua carreira. Em 2 épocas faz 52 golos e ganha 5 títulos. Lenda.


Tacuara09

Uma lenda! Obrigado por tudo campeão!

J_PN

Citação de: Blitzer em 14 de Janeiro de 2023, 03:28
A dupla Mitro-Jonas fez 64 jogos e um total de 86 golos!

39 marcados pelo Mitro e 47 pelo Jonas.

Surreal o que se jogava na altura. Que saudades!

Mesmo, essa equipa do JJ jogava muito à bola!

Shoky

Citação de: Blitzer em 14 de Janeiro de 2023, 03:28
A dupla Mitro-Jonas fez 64 jogos e um total de 86 golos!

39 marcados pelo Mitro e 47 pelo Jonas.

Surreal o que se jogava na altura. Que saudades!

E soube a pouco.

zefo

Depois do nascimento do filho foi abaixo no entanto fica ligado a uma da melhor dupla de ataque do Benfica. Contudo concordo que saiu no tempo correto nunca mais foi jogador.