Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

Manel dos Anzois

Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 16:58
Não vou entrar em discussões populistas de ganhar likes. Ninguém está a pôr em causa o mérito do Cosme Damião em ter uma estátua. Está-se a discutir o que se deve fazer para tornar um orçamento participativo útil às populações como é o seu objectivo - e definitivamente não é pôr centenas de pessoas que nem são de Lisboa a votar num projecto sem sequer ver os outros, eu ao menos tive esse cuidado.

São centenas de projectos:
http://www.lisboaparticipa.pt/pages/projetos.php

Quem lê as tuas considerações sobre a BenficaTV por exemplo, certamente não fica espantado com esta opinião.

kangaroo

Já agora qual é o orçamento?

Acho muito bem esta iniciativa, e é merecido, já que foi o fundador da maior instituição portuguesa.

helmar

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 16:10
Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 16:03
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 16:00
Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 15:56
Sinceramente fico feliz por esta iniciativa.
Mas nos tempos de crise em que estamos, penso que este € deveria ser canalizado para as pessoas que passam por muitas dificuldades e sejam habitantes da cidade de Lisboa.
Foram aprovados 2 dezenas de projectos. Queixa-te disso.
Concordas, em tempo de crise, com a Estatua a d. Nuno Álvares Pereira? Olha, como é santo, a Igreja que tratasse disso.
Que eu saiba este tópico é sobre esta estátua e não sobre os outros projectos.
Da mesma forma que sou contra estes sou contra esse por exemplo.

Não muda em nada a minha opinião.
Folgo em sabê-lo. A tua opinião perdeu, há que saber aceitar as derrotas.
"A tua opinião perdeu"? Folgo em saber isso.

Mas nunca andei neste forum a dar opiniões para sentir que a minha ganhou ou perdeu. Nem estou a dizer com isto, que tu andas.

Apenas sinto que existem milhares de pessoas que passam fome ou milhares de sem-abrigos. De certeza que haverá pessoas que devem estar para perder a sua casa, ou que os pais não têm dinheiro para por comida na mesa.

Eu pessoalmente não tenho a razão de queixa, até porque ganho bastante bem, em relação a maioria dos portugueses. Mas imagino-me na pele dos Lisboetas que passam por dificuldades e vêm andar a fazer estes tipos de coisas, em vez de ajudar quem realmente precisa.

Até porque o meu comentário não é uma crítica à estátua do Sr. Cosme Damião. Apenas a altura em que ela é feita. Se tivesse sido a uns 15 anos atrás não diria nada.

Apenas penso que se fosse relacionada com outros clubes a opinião de muitas pessoas, talvez fosse outra. 

RicardoSR

Citação de: BERNA_1961 em 07 de Novembro de 2013, 17:09
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=852770
Estes tipos dão asco...

Se alguém da direcção estiver a ler isto que reaja num comunicado a perguntar o porquê do porto "Numa altura em que o país atravessa a mais grave crise das últimas décadas, em que se cortam salários e reformas baixíssimas, com o argumento que todos têm de contribuir para o esforço de recuperação das contas públicas", paga apenas 500 euros de renda pelo centro de estágio de Gaia, enquanto familias são desalojadas pela camara de gaia por não conseguirem pagar rendas maiores.

pcssousa

E dou ainda outra opinião, quem se preocupa ou condiciona os seus posts em função dos likes é um labrego.
Ainda bem que nem likes consigo atribuir pois de outra forma alguns users estavam sempre a levar liked meus, post após post.

Crazy Mary

O OP é feito com uma parcela de dinheiro do orçamento da CML que lhe é exclusivamente destinado. Questões de sem abrigo e afins são tratadas por outros pelouros.

E mais: este projecto da estátua do Cosme Damião é UM dos vencedores e não o único. Anda tudo revoltado como se por causa disto se andasse a tirar comida da boca às pessoas. Também podiam questionar o porquê de ter ganho a requalificação do Jardim Botânico. Afinal, não alimenta ninguém.

Aquilo que lagartos e agora andrades fazem, para mim, é comédia.

psanches

Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 16:25
Ó Soundwave não sejas ceguinho se faz favor...

O Sporting não foi ultrapassado coisa nenhuma, simplesmente até agora ninguém tinha pensado (graças a deus) em usar os orçamentos participativos para clubes de futebol.

Certamente que nos próximos anos vais ter muitas propostas enviadas de sportinguistas, benfiquistas e até portistas. Eu nem sou lisboeta mas não acredito que seja isso que alguém queria que a CML faça com o seu dinheiro.

A intenção de quem fez a proposta é boa porque Cosme Damião é uma figura do desporto em Portugal, as consequências disto nem por isso. E dada a forma como se vive o desporto em Portugal, aceitar merdas de futebol numa votação destas como é óbvio não é justo para as outras propostas. Até porque grande parte das pessoas que votaram, como eu, nem são de Lisboa e não podem avaliar o impacto que as outras propostas têm no dia-a-dia dos lisboetas.

Tão óbvio que.....

Nos próximos anos vai ser um folclore total os orçamentos participativos.

helmar

Citação de: RicardoSR em 07 de Novembro de 2013, 17:12
Citação de: BERNA_1961 em 07 de Novembro de 2013, 17:09
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=852770
Estes tipos dão asco...

Se alguém da direcção estiver a ler isto que reaja num comunicado a perguntar o porquê do porto "Numa altura em que o país atravessa a mais grave crise das últimas décadas, em que se cortam salários e reformas baixíssimas, com o argumento que todos têm de contribuir para o esforço de recuperação das contas públicas", paga apenas 500 euros de renda pelo centro de estágio de Gaia, enquanto familias são desalojadas pela camara de gaia por não conseguirem pagar rendas maiores.
Aqui está uma das razões de ser contra. Óbvio que não é contra esta em particular, mas sim contra tudo o que sinto ser desnecessário para os Portugueses, neste caso Lisboetas.

Zlatan

O Porto que peça ajuda ao amigo Fui Moreira, que agora até é presidente, e construam uma estátua do fundador deles. Seja lá ele quem for...

pcssousa

Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 17:12
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 16:10
Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 16:03
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 16:00
Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 15:56
Sinceramente fico feliz por esta iniciativa.
Mas nos tempos de crise em que estamos, penso que este € deveria ser canalizado para as pessoas que passam por muitas dificuldades e sejam habitantes da cidade de Lisboa.
Foram aprovados 2 dezenas de projectos. Queixa-te disso.
Concordas, em tempo de crise, com a Estatua a d. Nuno Álvares Pereira? Olha, como é santo, a Igreja que tratasse disso.
Que eu saiba este tópico é sobre esta estátua e não sobre os outros projectos.
Da mesma forma que sou contra estes sou contra esse por exemplo.

Não muda em nada a minha opinião.
Folgo em sabê-lo. A tua opinião perdeu, há que saber aceitar as derrotas.
"A tua opinião perdeu"? Folgo em saber isso.

Mas nunca andei neste forum a dar opiniões para sentir que a minha ganhou ou perdeu. Nem estou a dizer com isto, que tu andas.

Apenas sinto que existem milhares de pessoas que passam fome ou milhares de sem-abrigos. De certeza que haverá pessoas que devem estar para perder a sua casa, ou que os pais não têm dinheiro para por comida na mesa.

Eu pessoalmente não tenho a razão de queixa, até porque ganho bastante bem, em relação a maioria dos portugueses. Mas imagino-me na pele dos Lisboetas que passam por dificuldades e vêm andar a fazer estes tipos de coisas, em vez de ajudar quem realmente precisa.

Até porque o meu comentário não é uma crítica à estátua do Sr. Cosme Damião. Apenas a altura em que ela é feita. Se tivesse sido a uns 15 anos atrás não diria nada.

Apenas penso que se fosse relacionada com outros clubes a opinião de muitas pessoas, talvez fosse outra.
Folgo em saber que estás bem na vida, já eu passo mal e uma ajudinha mereceria o meu agradecimento.

Assim sendo, como há, sempre jouve e sempre haverá pessoal a passar fome, jamais uma estátua ou monumento deveriam ser erguidos.
Podiam ainda derreter umas quantas, vender o bronze e ajudar quem necessita.

Cumprimentos.

Theroux

O porto nunca perde uma oportunidade para meter nojo. Incrível.

helmar

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 17:13
E dou ainda outra opinião, quem se preocupa ou condiciona os seus posts em função dos likes é um labrego.
Ainda bem que nem likes consigo atribuir pois de outra forma alguns users estavam sempre a levar liked meus, post após post.
Sinceramente quando ponho um "Like" é para mostrar que concordo com o que o user disse.

É como uma forma de fazer o "x2...".

Crazy Mary

Citação de: Zlatan em 07 de Novembro de 2013, 17:16
O Porto que peça ajuda ao amigo Fui Moreira, que agora até é presidente, e construam uma estátua do fundador deles. Seja lá ele quem for...

E com as várias datas da fundação. Fundado em 1950; 1825

(datas ao acaso. não faço ideia de quando foram fundados)