Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

BERNA_1961

Citação de: Zlatan em 07 de Novembro de 2013, 17:16
O Porto que peça ajuda ao amigo Fui Moreira, que agora até é presidente, e construam uma estátua do fundador deles. Seja lá ele quem for...
Têm dificuldade em saber. Não sabem se é o de 1893 ou de 1906, ou, ou ... o Papa.

kangaroo

Em Viana rebentaram 333mil euros na estátua do caramuru.
E estragaram a praça da república, e ninguém disse nada.
Agora anda tudo preocupado com o dinheiro que vão gastar na estátua do Sr.Cosme Damião.

::bater:: ::bater::

helmar

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 17:17
Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 17:12
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 16:10
Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 16:03
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 16:00
Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 15:56
Sinceramente fico feliz por esta iniciativa.
Mas nos tempos de crise em que estamos, penso que este € deveria ser canalizado para as pessoas que passam por muitas dificuldades e sejam habitantes da cidade de Lisboa.
Foram aprovados 2 dezenas de projectos. Queixa-te disso.
Concordas, em tempo de crise, com a Estatua a d. Nuno Álvares Pereira? Olha, como é santo, a Igreja que tratasse disso.
Que eu saiba este tópico é sobre esta estátua e não sobre os outros projectos.
Da mesma forma que sou contra estes sou contra esse por exemplo.

Não muda em nada a minha opinião.
Folgo em sabê-lo. A tua opinião perdeu, há que saber aceitar as derrotas.
"A tua opinião perdeu"? Folgo em saber isso.

Mas nunca andei neste forum a dar opiniões para sentir que a minha ganhou ou perdeu. Nem estou a dizer com isto, que tu andas.

Apenas sinto que existem milhares de pessoas que passam fome ou milhares de sem-abrigos. De certeza que haverá pessoas que devem estar para perder a sua casa, ou que os pais não têm dinheiro para por comida na mesa.

Eu pessoalmente não tenho a razão de queixa, até porque ganho bastante bem, em relação a maioria dos portugueses. Mas imagino-me na pele dos Lisboetas que passam por dificuldades e vêm andar a fazer estes tipos de coisas, em vez de ajudar quem realmente precisa.

Até porque o meu comentário não é uma crítica à estátua do Sr. Cosme Damião. Apenas a altura em que ela é feita. Se tivesse sido a uns 15 anos atrás não diria nada.

Apenas penso que se fosse relacionada com outros clubes a opinião de muitas pessoas, talvez fosse outra.
Folgo em saber que estás bem na vida, já eu passo mal e uma ajudinha mereceria o meu agradecimento.

Assim sendo, como há, sempre jouve e sempre haverá pessoal a passar fome, jamais uma estátua ou monumento deveriam ser erguidos.
Podiam ainda derreter umas quantas, vender o bronze e ajudar quem necessita.

Cumprimentos.
Para mim tem tudo haver com o timing.

Mas esta é daqueles trocas de opinião em que nenhuma vai mudar, nem a minha, nem a tua.

Por isso amigos como sempre  :amigo:

psanches

O Porto que peça ajuda ao amigo Fui Moreira, que agora até é presidente, e construam uma estátua do fundador deles. Seja lá ele quem for...

Vão fazer um busto do plantel de putas que os ajudou a ganhar campeonatos.....a avenida lá de cima (nem sei o nome) se calhar não chega :D

E tudo aprovado em orçamentos participativos. Afinal é apenas a vontade dos cidadãos  :whistle2:

E eu a pagar isso. Não vivo no porto. O meu imi nao vai para eles. Mas o OE tem uma fatia de transferencias da lei das finanças locais a partir do dinheiro arrecadado com os meus impostos.

pcssousa

Citação de: BERNA_1961 em 07 de Novembro de 2013, 17:20
Têm dificuldade em saber. Não sabem se é o de 1893 ou de 1906, ou, ou ... o Papa.
O Fcp foi fundado por Viriato, dedicando-se na altura ao jogo da degola de romanos. Isso é obvio.

Ricardo Teixeira

E não viesse o clube do costume meter nojo...

"Em causa não está tratar-se deste ou daquele clube(...)"

Claro que não...
Toda a gente sabe que são um clube bondoso...e que só quer o bem de toda a gente...
Ainda estou à espera do jogo de apoio às vitimas da Madeira...

BERNA_1961

arranjamos 1.500  amigos aqui (cada um dá 1 euro) e fica tudo resolvido.

Theroux

Citação de: BERNA_1961 em 07 de Novembro de 2013, 17:29

Na proposta falam em 50.000€.

NunoDuarte

pcssousa

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2013, 17:31
Citação de: BERNA_1961 em 07 de Novembro de 2013, 17:29

Na proposta falam em 50.000€.
Que é menos que gastam por dia a alimentar os lisboetas necessitados.  Portanto, não é assim uma verba tão elevada quanto isso, nem merece a revolta e choro de alguns.

pcssousa

Mas que têm os andrades a ver com isto? Não são eles que dizem quererem Lisboa a arder?
Se não fosse aprovado este projecto séria outro, logo o dinheiro seria sempre gasto... Estou a ver mal as coisas?

Ricardo Teixeira

O problema do Porto é o Benfica...

Fosse a estátua do Fundador do Atlético...e estavam-se a cagar para o dinheiro "mal gasto"...
São os mete nojo do costume...

barts

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 17:38
Mas que têm os andrades a ver com isto? Não são eles que dizem quererem Lisboa a arder?
Se não fosse aprovado este projecto séria outro, logo o dinheiro seria sempre gasto... Estou a ver mal as coisas?

Eles devem estar a fazer confusão com o dinheiro público gasto pela Câmara de Gaia quando construíram um centro de estágios para lhes oferecer.

A sério que puta de lata que esta gente tem...