Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

joaonunes

Sinceramente acho que há coisas muito mais importantes para fazer na cidade e projectos bem mais interessantes do que criar uma estátua do Cosme Damião com dinheiros públicos.

Além da estátua ter de ficar nas imediações do Estádio da Luz (porque senão irá ser vandalizada como certamente aconteceria se fosse do Sporting), o Benfica tem dinheiro mais que suficiente (ou pelo menos deveria ter) para fazer uma estátua do Cosme Damião junto das suas instalações e que honrasse o mesmo ...

A.Agostinho

Já votei com dois telemóveis, logo a noite pelo menos mais três. 

Crazy Mary

Feito dos meus dois telemóveis e ainda consigo mandar de mais uns 5!

Tony Soprano

Citação de: joaonunes em 25 de Outubro de 2013, 12:01
Sinceramente acho que há coisas muito mais importantes para fazer na cidade e projectos bem mais interessantes do que criar uma estátua do Cosme Damião com dinheiros públicos.

Além da estátua ter de ficar nas imediações do Estádio da Luz (porque senão irá ser vandalizada como certamente aconteceria se fosse do Sporting), o Benfica tem dinheiro mais que suficiente (ou pelo menos deveria ter) para fazer uma estátua do Cosme Damião junto das suas instalações e que honrasse o mesmo ...
Tenho a mesma opinião.

Adrian

Confesso que vi ai projetos mais importantes para a Cidade de Lisboa do que a Estatua ao Grande e Saudoso Cosme Damião.

pcssousa

Citação de: Almeida92 em 25 de Outubro de 2013, 13:53
Citação de: joaonunes em 25 de Outubro de 2013, 12:01

Tenho a mesma opinião.
É diferente ser uma homenagem do Benfica do que ser uma homenagem da Cidade. Cosme é importante não só por ser figura máxima da maior instituição de Lisboa, como por ser um dos mais importantes impulsionadores do futebol e de todo o Associativismo nacional. Capitão da primeira selecção (ainda não sob a egide da FPF), mas com o patrocínio da AFL e que tão boa imagem deixou no Brasil, pelo trato impecável, pela retidão e educação.
Reduzir Cosme ao Benfica é, passe e redundância, redutor. É figura ímpar.

46Rossi

se a candidatura foi aceite na câmara não terá sido por ser uma figura na nossa História, certamente lhe foram reconhecidos méritos e importância noutras áreas que contribuíram para esta aprovação de candidatura...

nem faria sentido que não fosse assim...

Tony Soprano

Sousa, tu tens toda a razão. Ainda assim, gostava que esta iniciativa partisse do próprio Benfica.

O que eu acho mesmo é neste momento que devem haver projectos mais importantes aqui em Lisboa a precisar de 50 mil euros.

flavioslb

pcssousa

Há sempre coisas mais importantes a fazer do que homenagear alguém, ainda por cima quem não gostava de homenagens nem se revia em vedetismos... Mas o que é certo é que as localidades estão repletas de estátuas, estatuetas, esculturas e bustos.

Claro, pavimentar ruas é mais importante, se calhar wifi à borlix também o será para muitos. Dar apoios sociais, de comer a quem passa fome ainda é mais.

Estou certo que não vencerá apenas um projecto.

Uma coisa que sei é que Cosme partiu há muito e dele resta o Benfica, a coisa mais importante da vida de muitos. Resta ainda o amor pelo desporto, a lealdade e o fair-play, o cavalheirismo e uma vida dedicada aos outros. É tudo o que sei.

Viciado no Benfica

Já votei.

Vou começar a pedir telemóveis emprestados a toda a gente. Espero mesmo que seja aprovado.

Já está na altura de se começar a reconhecer a importância deste senhor e a cidade de Lisboa deve-lhe tal reconhecimento.