Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

Superga1949

Citação de: JackWhite em 08 de Novembro de 2013, 02:48
Citação de: nunoism em 07 de Novembro de 2013, 23:06
"O seu pai, médico famoso, detectou-lhe o mal quando ele o surpreendeu a querer comer a sopa com um garfo"

Vamos todos fazer uma pausa para ler isto outra vez. (sopa com um garfo? Foda-se, estavas todo queimadinho, ó Stromp)
Portanto, o "capitão-geral do futebol" do Sporting comia sopa com um garfo. Deixa-me lá ver se entendi: viram-no a comer sopa com um garfo e foi aí que o seu pai lhe disse "Chico, quantas vezes já lhe expliquei que esse garfo é o da salada!", foi? Este tipo era o capitão - geral? Era ele que dava a táctica, fazia os discursos empolgantes? Um gajo que comia sopa com um garfo?
E ninguém estranhou antes? Quando ele começou a dizer: "Rapazes, hoje vamos tentar uma coisa nova: eu, que sou avançado, jogarei a guarda - redes!" ninguém sussurou no balneário: "Porra, o Stromp deve andar cheio de sífilis naqueles cornos"? Não? Pelos vistos não.

:2funny:

Não me leves a mal e não quero armar-me em moralista, mas qual é a graça dessa merda?
Estás a falar dum homem que tinha uma doença e que com menos de 40 anos preferiu atirar-se para a frente dum comboio do que continuar a viver. Há nisto algum elemento de humor?

Há .

Após a Implantação da República a 5 de Outubro de 1910, o 1.º Visconde de Alvalade perdeu o interesse no Sporting Clube de Portugal, até porque se viu obrigado a ausentar-se para Londres devido às suas ligações com a Família Real.

é tudo humor.

Manel dos Anzois

"O seu pai, médico famoso, detectou-lhe o mal quando ele o surpreendeu a querer comer a sopa com um garfo"

Vamos todos fazer uma pausa para ler isto outra vez. (sopa com um garfo? Foda-se, estavas todo queimadinho, ó Stromp)
Portanto, o "capitão-geral do futebol" do Sporting comia sopa com um garfo. Deixa-me lá ver se entendi: viram-no a comer sopa com um garfo e foi aí que o seu pai lhe disse "Chico, quantas vezes já lhe expliquei que esse garfo é o da salada!", foi? Este tipo era o capitão - geral? Era ele que dava a táctica, fazia os discursos empolgantes? Um gajo que comia sopa com um garfo?
E ninguém estranhou antes? Quando ele começou a dizer: "Rapazes, hoje vamos tentar uma coisa nova: eu, que sou avançado, jogarei a guarda - redes!" ninguém sussurou no balneário: "Porra, o Stromp deve andar cheio de sífilis naqueles cornos"? Não? Pelos vistos não.

Não me leves a mal e não quero armar-me em moralista, mas qual é a graça dessa merda?
Estás a falar dum homem que tinha uma doença e que com menos de 40 anos preferiu atirar-se para a frente dum comboio do que continuar a viver. Há nisto algum elemento de humor?

E foi no dia de aniversário do clube que fundou que pôs termo à vida. Talvez nesse dia ele tivesse realmente tomado consciência daquilo a que tinha dado origem...

Soundwave

Óbvio. A pureza e a classe do senhor que ia às putas.

JackWhite

Sífilis é uma doença exclusiva de putas?
Querem falar da conduta extra-futebol do maior símbolo da nossa História? Se calhar é melhor não ir por aí...

LX

O Stromp suicidou-se no dia do aniversário do clube que fundou..

Coitado do senhor, paz à sua alma..

Soundwave

Citação de: JackWhite em 08 de Novembro de 2013, 03:04
Querem falar da conduta extra-futebol do maior símbolo da nossa História? Se calhar é melhor não ir por aí...

É uma doença transmitida ou sexualmente, ou por via materna, ou transfusão sanguínea.

Que achas mais provável no início do Sec. XX? Porque será que um moço de boas famílias a teria contraído?

A malta goza com o facto da suposta pureza e estatuto de diferente ser, afinal, mais um tipo podre de princípios.

JackWhite

Citação de: Soundwave em 08 de Novembro de 2013, 03:17
Citação de: JackWhite em 08 de Novembro de 2013, 03:04

É uma doença transmitida ou sexualmente, ou por via materna, ou transfusão sanguínea.

Que achas mais provável no início do Sec. XX? Porque será que um moço de boas famílias a teria contraído?

A malta goza com o facto da suposta pureza e estatuto de diferente ser, afinal, mais um tipo podre de princípios.

É 'podre de princípios' porque eventualmente ia às putas? Repito, vamos fazer o mesmo tipo de julgamento relativamente ao jogador que foi homenageado com uma estátua pelo Benfica? Queremos entrar nesse tipo de conversas?

Ter sífilis não prova coisa nenhuma acerca das suas escolhas sexuais, e mesmo que provasse isso não diz praticamente nada sobre o seu carácter, e mesmo que dissesse não encontro nenhuma razão para as alarvidades que li aqui e no texto de merda que resolveram copiar. O suicídio não se tornou engraçado por ser um visconde sportinguista do início do século passado.

Fever

Que merda é de comentários nojentos de gente que se acha engraçada.

LR1904

Eu ri-me como um perdido. História ao nível do clube que criou.

BELHA GUARDA

Ufff...ainda bem que não estou no TAG, como cheguei a pensar

NunoDuarte

Sim. Como em tudo nesta vida.

Royal_Flush

Citação de: GS_ em 07 de Novembro de 2013, 22:23
Mas qual dar desculpas para a vara grunhir?

Isto é um projecto da Câmara de Lisboa, em que a estátua do Cosme Damião foi votada entre outros projectos, de uma selecção de 200 e tal. O Benfica não tem nada a ver com isto e a única culpa da câmara é ter criado um programa inovador que dá a palavra aos lisboetas sobre o que querem mudar/melhorar/criar na sua cidade. Um programa premiado e que vai para o ano vai dedicar a maior parte das suas verbas (reduzidas pela crise) à renovação do jardim botânico e à melhoria das condições de pessoas com mobilidade reduzida. Ah, e, entre muitos projectos, vai construir uma outra estátua pelo menos.

Mas agora vamos culparmo-nos a nós próprios por erros que não cometemos, por causa da opinião desonesta de gente desonesta? Às vezes somos os nossos piores inimigos.

E mais, não dou 3 anos até os andrades arranjarem lá uma estátua qualquer. Provavelmente não será do fundador porque esse parece que não coincide com as datas de fundação. Mas lá arranjarão qualquer coisa.

Uma estatua do Proença ficava mesmo bem, ou de um Martins dos Santos.

Polaco

Petição Devolução do Centro de Estágio do Olival(CTFD O/C), Equipamento Público aos contribuintes portugueses.