Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

poiudivino

Estátua a ser paga deveria ser dos bolsos do Benfica, sinceramente esta é a minha opinião. Ainda bem que o Jardim Botânico e a sua renovação foram aprovadas, isso sim, um projecto que dá algo a Lisboa. Cosme Damião foi uma grande figura do Benfica, não de Lisboa.

Era simples. - 1 Leo Kanu + 1 Estátua

Superga1949

lorenzzu

Citação de: pica_foices em 07 de Novembro de 2013, 12:34
pessoalmente não acho grande sentido a esta iniciativa.

Especialmente porque a votação foi inferior à "Campanha para promoção da adoção de animais"

sbremoved_34227

Quando li algo como "Fundador do SL Benfica vai ter uma estátua" pensei que finalmente iam fazer uma estátua ao Vieira.

Raio da CS, sempre a enganar o pessoal...

| João |

Ehehe, isto vale a pena divulgar nem que seja para ver a azia dos lagartos em tempos de crise.

Soundwave

Citação de: Dandy em 07 de Novembro de 2013, 11:48
Citação de: Di_Maria em 07 de Novembro de 2013, 11:14
Fico feliz pelas minhas sms terem contribuído para a realização desta estátua. Foram muito poucos votos para o universo de adeptos que temos

Infelizmente, a maioria dos Benfiquistas não sabe quem foi Cosme Damião.

Claro que não. Quem fundou o Benfica foi LFV, toda a gente sabe disso.

Soundwave

Citação de: JackWhite em 07 de Novembro de 2013, 12:09
Citação de: xMAXx em 07 de Novembro de 2013, 10:14
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71355

já se chora para os lados lagartos

Citação- A construção desta estátua do ponto de vista institucional representa claramente uma afronta a todos os clubes de Lisboa e principalmente à Instituição Sporting Clube de Portugal

:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc3/q71/1452364_651240701565709_2084807063_n.jpg

(Busto de Francisco Stromp)

http://www.cm-lisboa.pt/en/equipments/equipamento/info/francisco-stromp

E isto é uma afronta aos Benfiquistas? Claro que não, ninguém quer lá saber disso. Só os calimeros chorões é que precisam sempre de qualquer coisa todos os anos para justificarem o complexo.

Soundwave

Citação de: Txug em 07 de Novembro de 2013, 12:58
Podem dizer o que quiserem, mas eu admito que por mim metia-se a do visconde ao lado da nossa...
Há que ser racional e pensar que se fosse ao contrário tambem nao gostariamos...

Mas eles não têm já uma estátua do fundador deles? Mas anda tudo louco neste fórum?

pcssousa

Citação de: poiudivino em 07 de Novembro de 2013, 15:18
Estátua a ser paga deveria ser dos bolsos do Benfica, sinceramente esta é a minha opinião. Ainda bem que o Jardim Botânico e a sua renovação foram aprovadas, isso sim, um projecto que dá algo a Lisboa. Cosme Damião foi uma grande figura do Benfica, não de Lisboa.

Que parvoíce que escreveste, pá.
Cosme foi um dos impulsionadores do futebol em Portugal. O primeiro capitão de uma selecção nacional, ainda não debaixo da egide da fpf. O seu vulto era tal que foi sócio de mérito do Real Madrid e Botafogo, entre outros.
Para concluir, foi figura decisiva para a sobrevivência da maior instituição lisboeta e, por coincidência acabou como presidente doutro clube...

Desculpa dirigir-me a ti assim, mas as coisa têm que ser ditas.

helmar

Sinceramente fico feliz por esta iniciativa.
Mas nos tempos de crise em que estamos, penso que este € deveria ser canalizado para as pessoas que passam por muitas dificuldades e sejam habitantes da cidade de Lisboa. 

Soundwave

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 15:52
Citação de: poiudivino em 07 de Novembro de 2013, 15:18

Que parvoíce que escreveste, pá.
Cosme foi um dos impulsionadores do futebol em Portugal. O primeiro capitão de uma selecção nacional, ainda não debaixo da egide da fpf. O seu vulto era tal que foi sócio de mérito do Real Madrid e Botafogo, entre outros.
Para concluir, foi figura decisiva para a sobrevivência da maior instituição lisboeta e, por coincidência acabou como presidente doutro clube...

Desculpa dirigir-me a ti assim, mas as coisa têm que ser ditas.

Só o facto de ser o principal impulsionador do Benfica já deveria ser considerado como figura lisboeta. Nem sei onde é que a malta vai buscar certos argumentos.

pcssousa

Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 15:56
Mas nos tempos de crise em que estamos, penso que este € deveria ser canalizado para as pessoas que passam por muitas dificuldades e sejam habitantes da cidade de Lisboa.
Foram aprovados 2 dezenas de projectos. Queixa-te disso.
Concordas, em tempo de crise, com a Estatua a d. Nuno Álvares Pereira? Olha, como é santo, a Igreja que tratasse disso.

sardao

Mas o tal busto dos lagartos foi obra da câmara?

helmar

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 16:00
Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 15:56
Foram aprovados 2 dezenas de projectos. Queixa-te disso.
Concordas, em tempo de crise, com a Estatua a d. Nuno Álvares Pereira? Olha, como é santo, a Igreja que tratasse disso.
Que eu saiba este tópico é sobre esta estátua e não sobre os outros projectos.
Da mesma forma que sou contra estes sou contra esse por exemplo.

Não muda em nada a minha opinião.

Crazy Mary

Orçamento Participativo = com propostas e votações da população.

Isto não foi uma coisa com iniciativa da CML. Algum cidadão submeteu a proposta e foi a votação. Simples!

Os lagartos para o ano que submetam a proposta para fazer a estátua de um leão em frente ao edifício do Parlamento Europeu em Portugal, porque é a única maneira de estarem perto da Europa.