Andrija Živković

Avançado, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

abar85

Citação de: Slb23 em 21 de Agosto de 2014, 15:26
Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2014, 15:14
E o Urreta e um caso clássico de um jovem cheio de valor que não foi barato, mostrou-se com 18 anos e depois foi metido na prateleira ate hoje.
O Urreta não foi caro...

E é curioso que é um tão bom, tão bom mas tão bom que ninguém lhe pega e que não se impõe em lado nenhum exceto na terra dele e no Benfica B. E nem falo no temperamento dele...

Do Urreta sabes do que é que tenho pena? De não ter sido vendido à Fiorentina logo na primeira época.

Agora não! Mas nessa altura tinha talento suficiente para ser aproveitado, a Florentina ia dar 8M porque ele mostrou-se num sul americano de sub 20 onde foi dos melhores.
Curioso que não saiu para isto...

Nem era bom nem fraco, custou mais de um milhão, era uma grande promessa, e depois... mas fala-me do Derlis também... se o potenciador não pega neles e porque são fracos...

abar85

Citação de: iKatz em 21 de Agosto de 2014, 15:25
Primeiro eu nao fui a favor da contratação do Bebé nem do Candeias nem de muita merda que veio este mercado.. Por isso se quiser que venha um jogador melhor que eles para suplente, nao "é a custa desta mentalidade que o clube está assim num buraco engraçado" porque nao foi eu que gastei, 2 M em luis filipes, 3 M em bebés ou premios de assinaturas com candeias.. ou 6 M no pizzi (apesar de ser bom jogador)..

Claro que não foste tu, mas acho que nas nossas opiniões devíamos nestes casos utilizar a realidade como base, e a realidade é que esses estão ca.
Nada contra acharem que tem qualidade porque certamente tera.

Slb23

Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2014, 15:34
Agora não! Mas nessa altura tinha talento suficiente para ser aproveitado, a Florentina ia dar 8M porque ele mostrou-se num sul americano de sub 20 onde foi dos melhores.

Nem era bom nem fraco, custou mais de um milhão, era uma grande promessa, e depois... mas fala-me do Derlis também... se o potenciador não pega neles e porque são fracos...
Um jogador não é avaliado apenas pelo seu potencial enquanto jogador, também se tem que avaliar a parte psicológica onde o Urreta é nitidamente fraco.

GiiB_10

Citação de: Maka em 21 de Agosto de 2014, 15:31
Citação de: iKatz em 21 de Agosto de 2014, 15:07
Citação de: GiiB_10 em 21 de Agosto de 2014, 15:06
Citação de: iKatz em 21 de Agosto de 2014, 15:05
Opa eu nao quero saber da quantidade de extremos que temos.. Se pode vir outro com imensa qualidade tipo markovic, porque que nao devemos buscar se é melhor que os que temos..
Que não queres sei eu. Como se por daqui a um ano, podermos ir buscar o novo futuro super craque, que venha ele.

As finanças do clube vão agradecendo.
pois vao.. markovic veio por 9 M e saiu por 12,5 M.. mas no forum por alguns a opiniao da sua contratacao era igual a tua " temos o urreta, temos o ola john temos nao sei quem " oops..

O dinheiro paga-se. Nomeadamente 20M por ano.
Isso interessa para alguma coisa?! Só para bater na direcção.
Mas se tivessem no lugar deles, faziam exactamente o mesmo, ou pior.

iKatz

Citação de: GiiB_10 em 21 de Agosto de 2014, 15:38
Opa eu nao quero saber da quantidade de extremos que temos.. Se pode vir outro com imensa qualidade tipo markovic, porque que nao devemos buscar se é melhor que os que temos..
Que não queres sei eu. Como se por daqui a um ano, podermos ir buscar o novo futuro super craque, que venha ele.

pois vao.. markovic veio por 9 M e saiu por 12,5 M.. mas no forum por alguns a opiniao da sua contratacao era igual a tua " temos o urreta, temos o ola john temos nao sei quem " oops..

Claro.. Porque foi eu que contratei o bebé, o candeias, o jara, o luis filipe, e o talisca por 4 M ( apesar de nao ser mau mas ainda é verde)

GiiB_10

Citação de: iKatz em 21 de Agosto de 2014, 15:43

Claro.. Porque foi eu que contratei o bebé, o candeias, o jara, o luis filipe, e o talisca por 4 M ( apesar de nao ser mau mas ainda é verde)
Não, mas contratavas tudo o que fosse cromo novo, independentemente de quem já lá tinhas. Tu próprio o disseste.

iKatz

Citação de: GiiB_10 em 21 de Agosto de 2014, 15:46
Citação de: iKatz em 21 de Agosto de 2014, 15:43

Não, mas contratavas tudo o que fosse cromo novo, independentemente de quem já lá tinhas. Tu próprio o disseste.
Não.. Eu contratava tudo o que achasse que tivesse qualidade.. Se quiseres ir ver ao meu historico fui contra a contrataçao do Candeias, Luis Filipe, Bebé só este mercado..

GiiB_10

Citação de: iKatz em 21 de Agosto de 2014, 15:47
Não.. Eu contratava tudo o que achasse que tivesse qualidade.. Se quiseres ir ver ao meu historico fui contra a contrataçao do Candeias, Luis Filipe, Bebé só este mercado..
E não é o que fazem no Benfica? O Jesus acha que Candeias e Bebé têm qualidade, por isso contratasse. Chegam, não servem, manda-se embora. Mas o mal já tá feito.

Tu apenas mudaria os nomes dos alvos, nada mais.

iKatz

Citação de: GiiB_10 em 21 de Agosto de 2014, 15:50
E não é o que fazem no Benfica? O Jesus acha que Candeias e Bebé têm qualidade, por isso contratasse. Chegam, não servem, manda-se embora. Mas o mal já tá feito.

Se tivessem muita mais qualidade do que temos nao há prob  :)

abar85

Citação de: Slb23 em 21 de Agosto de 2014, 15:38
Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2014, 15:34

Um jogador não é avaliado apenas pelo seu potencial enquanto jogador, também se tem que avaliar a parte psicológica onde o Urreta é nitidamente fraco.

Ainda bem que conheces o Urreta psicologicamente, mas o Urreta que ca chegou, e disso que estou a falar. E o que foi visível e que em campo correspondeu bem tal como o Sidnei.
Falharam, muito bem, acontece, mas quando não há qualquer tipo de estabilidade e há incerteza quando se lida assim com jovens, não ajuda nada.
Não há espaço para todos os que sejam bons como se diz, e impossível desenvolver jogadores assim em massa.

Já agora conheces o perfil psicológico do Zivkovic?
E o Derlis era fraco também, psicologicamente e claro?

Slb23

Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2014, 16:00
Ainda bem que conheces o Urreta psicologicamente, mas o Urreta que ca chegou, e disso que estou a falar. E o que foi visível e que em campo correspondeu bem tal como o Sidnei.
Falharam, muito bem, acontece, mas quando não há qualquer tipo de estabilidade e há incerteza quando se lida assim com jovens, não ajuda nada.
Não há espaço para todos os que sejam bons como se diz, e impossível desenvolver jogadores assim em massa.

O que eu sei é que o Urreta teve problemas disciplinares no Benfica, no Deportivo, no Guimarães...

O Sidnei teve no Benfica e graves.

O Derlis quis regressar ao pais dele depois de ser pai.

abar85

Citação de: Slb23 em 21 de Agosto de 2014, 16:02
Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2014, 16:00

O que eu sei é que o Urreta teve problemas disciplinares no Benfica, no Deportivo, no Guimarães...

O Sidnei teve no Benfica e graves.

O Derlis quis regressar ao pais dele depois de ser pai.

Basileia?

E em que épocas? Não foi na que chegaram pois não?

GiiB_10

Citação de: iKatz em 21 de Agosto de 2014, 15:51
Citação de: GiiB_10 em 21 de Agosto de 2014, 15:50

Se tivessem muita mais qualidade do que temos nao há prob  :)
E como sabes que têm muita mais qualidade do que os que cá temos? Não sabes, até eles cá estarem. Portanto há mesmo "prob". A tua politica seria igualzinha à que ocorre no Benfica, apenas com alvos diferentes. Contratar tudo o que seja novo e muita bom, independentemente de fazerem falta ou não.

E este, tem muita mais qualidade que Salvio, Gaitán, Ola, Sulejmani? Só para falar nos 4 melhores extremos do plantel...

Slb23

Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2014, 16:08
Basileia?

O que é que interessa se foi nas épocas em que chegaram ou depois? Revelaram-se maus profissionais por isso andamento.

abar85

Citação de: Slb23 em 21 de Agosto de 2014, 16:11
Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2014, 16:08
Basileia?

O que é que interessa se foi nas épocas em que chegaram ou depois? Revelaram-se maus profissionais por isso andamento.

A mim normalmente interessa se há motivos ou não para tal acontecer. No Benfica há muitos jogadores maus e pouco profissionais dois deles ate são figuras do plantel principal, o porque não interessa, as responsabilidades não interessam e os casos vão-se repetindo, na e a minha forma de analisar as coisas.

Quanto ao Derlis, o Basileia não joga na Suíça? foi para o Paraguai muito bem, talvez não só por causa dos filhos, agora esta na Suíça. Era fraco psicologicamente também, não tinha valor?