Andrija Živković

Avançado, 29 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Fyssas

Citação de: zaalmeida em 12 de Junho de 2014, 09:46
Na próxima qualificação para o Euro 2016 vamos jogar contra a Sérvia e ai veremos se a nossa qualidade é assim tão superior como a deles...

A nível qualitativo não acho que haja grandes dúvidas que a Sérvia é melhor que Portugal. O único factor de diferenciação (para a Sérvia e muitas outras selecções) é o Ronaldo.

O problema é a aposta dentro de portas. Uma Selecção por norma é melhor quando o país aposta nos seus jogadores, algo que deixou de acontecer em Portugal há anos. Vejam a Selecção portuguesa. Com excepção do Patrício, o titular mais recente a abandonar o país é salvo erro o Coentrão e já há 3 anos.

zaalmeida

Citação de: mindfuck em 12 de Junho de 2014, 13:07
Citação de: zaalmeida em 12 de Junho de 2014, 09:56
Citação de: se7en em 15 de Dezembro de 2013, 14:13

E mais uma vez falham o ponto que eu disse no meu post inicial, o que eu critico é a aposta num só mercado. O Benfica limita-se a comprar de forma sequencial num pais.

Eu creio que nenhuma estrutura de scouting no mundo está atenta a um grande número de países.
Normalmente quando acompanham de muito perto determinado jogador e canalizem nesse campeonato a sua atenção é natural que surjam outros jogadores referenciados no mesmo campeonato.
Por isso não me admira que estas situações aconteçam.
Não acredito que o BENFICA tenha capacidade para acompanhar de perto e de forma competente os campeonatos de Brasil, Argentina, Sérvia, Croácia, Bélgica, Holanda, Suiça e outros onde poderemos encontrar bons valores e com margem de progressão e acessíveis.
meu caro, se me pagarem 2000€ eu consigo seguir 5 campeonatos sem problema, com total competência. Se sem me pagarem nada consigo seguir 3 sem grande esforço e a conhecer praticamente todos os jogadores dessas ligas...

Não me parece que tenhas grandes condições para viagens, assistir a jogos presencialmente de tantos campeonatos como dizes.
Podes passar um fim de semana em cada pais e ver 4 / 5 jogos, mas depois só regressas passado 2 meses e entretanto muita coisa pode ter mudado nesse tempo.
Ver jogos na TV pode ajudar a detetar jogadores que mereçam análise, mas todos sabemos como vídeos podem ser enganadores.

Mas isto é a minha opinião, não conheço como está organizada a estrutura de scouting do BENFICA e a sua capacidade de manter debaixo de olho vários campeonatos ao mesmo tempo.

Atenção que este ano já demos mostra de estar atentos quer ao mercado nacional como acompanhar Polónia, Alemanha, Suiça, Brasil, Holanda, Itália, Sérvia apenas para mencionar o que sai referenciado na imprensa.

Elvis the Pelvis

Para quê o Bernardo, quando podemos ter o Zivkovic? Para quê apostar no que já temos em casa, quando podemos ir gastar mais uns milhões num jogador estrangeiro? Vocês não percebem nada disto.

odistraido

Jogadores desta qualidade nunca se diz não. Espero que venha.

Reed

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Junho de 2014, 17:08
Para quê o Bernardo, quando podemos ter o Zivkovic? Para quê apostar no que já temos em casa, quando podemos ir gastar mais uns milhões num jogador estrangeiro? Vocês não percebem nada disto.

A posição principal do Bernardo não é a extremo. A do Andrija é.

Castro_SLB

Citação de: Reed em 12 de Junho de 2014, 18:03

A posição principal do Bernardo não é a extremo. A do Andrija é.
Realmente, agora cada vez que se fala num jogador do meio campo para a frente" o Bernardo é melhor ", eu também gosto do Bernardo mas calma... ele não joga em todo o lado

Fyssas

Posições diferentes...

klik

posições diferentes?! tá certo...

A unica diferença mais relevante é que o Bernardo é médio mais puro... talvez menos versatil em termos de o colocares a jogar a partir de um flanco constantemente.

Pois o Zivkovic não é um extremo, é um jogdor mais interior... um #10, 2º avançado.. que vai ser afastado para um ala provavelmente, como acontece com muitos jogadores deste genero hoje em dia.

Portanto as comparações que façam com o Bernardo não são assim tão descabidas.

Se alguem colocar o Bernardo 5 ou 6 jogos seguidos , a jogar a partir de um flanco, com certeza muitos vão chama-lo de extremo.

Hoje em dia é mais que comum muitos jogadores que fazem formação mais no meio e acabarem a jogar nos flancos, principalmente os #10... dai existir muito mais quantides de All-Round Attacking Midfielders, como um Gaitan por exemplo.

Castro_SLB

O Bernardo, a única posição onde poderia jogar neste sistema táctico era onde joga o Gaitán, agora para jogar onde joga o Enzo não dá na minha opinião.

Castro_SLB

Citação de: klik em 12 de Junho de 2014, 20:04
posições diferentes?! tá certo...

A unica diferença mais relevante é que o Bernardo é médio mais puro... talvez menos versatil em termos de o colocares a jogar a partir de um flanco constantemente.

Pois o Zivkovic não é um extremo, é um jogdor mais interior... um #10, 2º avançado.. que vai ser afastado para um ala provavelmente, como acontece com muitos jogadores deste genero hoje em dia.

Portanto as comparações que façam com o Bernardo não são assim tão descabidas.

Se alguem colocar o Bernardo 5 ou 6 jogos seguidos , a jogar a partir de um flanco, com certeza muitos vão chama-lo de extremo.

Hoje em dia é mais que comum muitos jogadores que fazem formação mais no meio e acabarem a jogar nos flancos, principalmente os #10... dai existir muito mais quantides de All-Round Attacking Midfielders, como um Gaitan por exemplo.
Sim o Gaitán quando veio para o Benfica era 10, o Djuricic também é 10 e no Hereenven jogava a Extremo esquerdo, e para jogar no Benfica só ai, portanto o Bernardo também pode jogar ai na minha opinião, mas isso são opções do Jesus.

klik

Djuricic não jogava a extremo... Jogava sim na linha da frente dos 3, no 4-3-3...  apenas um ponto de partida.  Na realidade nunca tinha ou teve missões de um extremo!!!

É apenas um forma de não desmantelar um sistema, e ao mesmo tempo dar-lhe total liberdade tactica...  Basicamente são engodos para que possa aparecer mais no meio sem marcação!!

Castro_SLB

Citação de: klik em 12 de Junho de 2014, 20:12
Djuricic não jogava a extremo... Jogava sim na linha da frente dos 3, no 4-3-3...  apenas um ponto de partida.  Na realidade nunca tinha ou teve missões de um extremo!!!

É apenas um forma de não desmantelar um sistema, e ao mesmo tempo dar-lhe total liberdade tactica...  Basicamente são engodos para que possa aparecer mais no meio sem marcação!!
Sim quando disse extremo é só no papel, mas a missão é outra, o Gaitán também prefere ir para dentro, já o Salvio vai sempre até a linha para cruzar ou tentar partir a defesa, como ele tão bem faz

Elvis the Pelvis

Eu sei que são posições diferentes, eu sei que o Bernardo não é o melhor jogador do mundo e arredores, mas são ambos jogadores de perfil mais ou menos semelhante. Não se apostar no que é nosso, mas depois ir comprar este, não tem lógica. E com isto não digo que este não tenha potencial, o que digo é que o Bernardo também tem e já é nosso.

Castro_SLB

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Junho de 2014, 21:33
Eu sei que são posições diferentes, eu sei que o Bernardo não é o melhor jogador do mundo e arredores, mas são ambos jogadores de perfil mais ou menos semelhante. Não se apostar no que é nosso, mas depois ir comprar este, não tem lógica. E com isto não digo que este não tenha potencial, o que digo é que o Bernardo também tem e já é nosso.
Quero acreditar que vá fazer a pré-época com a equipa principal.

Stanic

Lá vão começar a surgir notícias deste para substituir Markovic.