Andrija Živković

Avançado, 29 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Tiago1982

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2014, 12:48
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 13 de Agosto de 2014, 12:39
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2014, 12:36
Citação de: abar85 em 13 de Agosto de 2014, 12:34
Mais uma vez a colmatar posições carenciadas.

Tal como Markovic, Enzo, Witsel e outros tais...

Que podes dizer sobre o jogador André? Tem qualidade para pegar de estaca?

Ele em termos de fisionomia é parecido ao Bernardo, embora fisicamente me pareça mais forte: mais robusto, mais consistente, mais maduro, mais forte em aceleração, mais rápido...

É complicado prever o que ele pode dar aqui porque é muito jovem e vem de uma realidade completamente diferente mas se for bem integrado e como tem a ajuda dos sérvios pode facilitar. Basicamente é um miúdo com imensa qualidade, tem aquelas arrancadas com bola à Markovic, bola colada ao pé esquerdo e vai por aí fora. Pode jogar na ala ou pelo corredor central (tem rotinas disso até na formação).

Ainda assim o Marko parecia-me mais maduro e mais pronto para a alta roda quando chegou.

E parecia bem.

Basta olha para a experiência de um e de outro.

O Zivkovic chega ao Benfica com:
24 jogos para a 1ª Liga Sérvia
4 jogos europeus (3 já esta época)
1 internacionalização (7 minutos num amigável)

O Markovic, para além de ter chegado 1 ano mais velho ao Benfica, chegou com:
45 jogos para a 1ª Liga Sérvia
16 jogos europeus
7 internacionalizações (4 delas a titular em jogos de qualificação)

Londrino-85

Citação de: Tiago1982 em 13 de Agosto de 2014, 12:55
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2014, 12:48
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 13 de Agosto de 2014, 12:39

Que podes dizer sobre o jogador André? Tem qualidade para pegar de estaca?

Ele em termos de fisionomia é parecido ao Bernardo, embora fisicamente me pareça mais forte: mais robusto, mais consistente, mais maduro, mais forte em aceleração, mais rápido...

É complicado prever o que ele pode dar aqui porque é muito jovem e vem de uma realidade completamente diferente mas se for bem integrado e como tem a ajuda dos sérvios pode facilitar. Basicamente é um miúdo com imensa qualidade, tem aquelas arrancadas com bola à Markovic, bola colada ao pé esquerdo e vai por aí fora. Pode jogar na ala ou pelo corredor central (tem rotinas disso até na formação).

Ainda assim o Marko parecia-me mais maduro e mais pronto para a alta roda quando chegou.

E parecia bem.

Basta olha para a experiência de um e de outro.

O Zivkovic chega ao Benfica com:
24 jogos para a 1ª Liga Sérvia
4 jogos europeus (3 já esta época)
1 internacionalização (7 minutos num amigável)

O Markovic, para além de ter chegado 1 ano mais velho ao Benfica, chegou com:
45 jogos para a 1ª Liga Sérvia
16 jogos europeus
7 internacionalizações (4 delas a titular em jogos de qualificação)

O Marko chegou ao Benfica com idade sénior. Este é júnior de 2º ano...Se calhar se ficar mais 1 ano no Partizan, atinge essa marca.

andre_04_SLB

Citação de: iSLBenfica em 13 de Agosto de 2014, 12:55
É muito diferente do Markovic. Este é muito mais técnico, mais ponderado, melhor capacidade de decidir.

Acho que vamos encontrar poucos jogadores com a tomada de decisão do Markovic. É que podemos ficar aqui o dia todo a tentar definir "tomada de decisão" mas para mim um jogador que joga constantemente em risco e tem sucesso na maioria das suas acções tem de ser top a decidir. E o Markovic era.

É um jogador diferenciado, de um nível acima do Zivkovic. Ainda não se impôs totalmente no Partizan, mas tem muita margem e um talento grande.

iKatz

Andre mas será que ir para a equipa B nao é um "retrocesso" na sua evolucao? Claro isto se o Record estiver certo

andre_04_SLB

Citação de: iKatz em 13 de Agosto de 2014, 12:59
Andre mas será que ir para a equipa B nao é um "retrocesso" na sua evolucao? Claro isto se o Record estiver certo

Claro que é. Os jornais também mandam muitas postas à toa só a olhar para a idade dos jogadores. O Markovic a certa altura também vinha para a B.

GiiB_10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2014, 12:39

Qualidade nunca é demais, no entanto, o pessoal só critica.

enfim....o Markovic se ano passado calha de nao assinar ia ser lindo, visto que o Salvio se lesionou 6 meses.

A qualidade só é de mais, se eles já cá estiverem.

É que ainda agora emprestámos um Bernardo e um Cancelo, porque supostamente há muita qualidade, e eles não podem parar. Para estes nunca há problema...

SLBRulez

Se tiver muita qualidade pode vir, qualidade é sempre bem vinda.

andre_04_SLB

Cancelo? Neste momento a sua luta deve ser se vai ser jogador profissional ou passará a carreira no Futebol Clube Cabeção de Montargil.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 13 de Agosto de 2014, 13:05

É que ainda agora emprestámos um Bernardo e um Cancelo, porque supostamente há muita qualidade, e eles não podem parar. Para estes nunca há problema...
Tendo em conta que segundo a noticia este vem para a B de onde já sairam o Bernardo e o Cancelo isso tem zero de interesse enquanto argumento.

E podemos sempre também dizer que ocupam posições diferentes em campo.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 13 de Agosto de 2014, 13:10

Tendo em conta que segundo a noticia este vem para a B de onde já sairam o Bernardo e o Cancelo isso tem zero de interesse enquanto argumento.

Claro que vai para a B. Não vês que sim?!

Que ocupam posições diferentes sei eu. Este vem para uma posição ainda mais preenchida que a dos outros 2...

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 13 de Agosto de 2014, 13:11

Que ocupam posições diferentes sei eu. Este vem para uma posição ainda mais preenchida que a dos outros 2...
O polaco não foi para a B?

Slb23

Eu ontem disse e hoje volto a dizer é patética a moda atual segundo a qual tudo o que vem do CFC tem muita qualidade e para cada jogador apontado ao Benfica se fala logo num puto qualquer do CFC.

Metam na cabeça que o jogador pode vir do CFC, da China, do Brasil, da França ou de Marte interessa é o Benfica ganhar.

NN_SLB

Tipo, precisamos de um GR , um trinco de jeito e um avançado e andamos ainda so a comprar promessas?

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 13 de Agosto de 2014, 13:11
Citação de: GiiB_10 em 13 de Agosto de 2014, 13:11

O polaco não foi para a B?
E o austríaco...

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 13 de Agosto de 2014, 13:13
E o austríaco...
Como vês não são esses a tapar o lugar ao Cancelo e ao Bernardo.

A esses quem lhes tapa lugar é o Maxi, o André "Patinho Feio" Almeida, o Nico entre outros.

Importa é o Benfica ganhar.