Andrija Živković

Avançado, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 4 épocas (2016-2020), 88 jogos (4948 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

iSLBenfica

Citação de: Redskin em 10 de Junho de 2015, 14:08
Citação de: iSLBenfica em 10 de Junho de 2015, 05:52
Citação de: Redskin em 10 de Junho de 2015, 04:31
Citação de: iSLBenfica em 10 de Junho de 2015, 04:30
Temos a ala direita assegurada com grande qualidade.

Salvio, Zivkovic e Nuno Santos parece-me excelente.

Caso o Nico saia mesmo, é necessário reforçar a esquerda com qualidade para o imediato, já que o suplente deverá ser o Gonçalo Guedes.
Enquanto o Salvio estiver lesionado ou jogamos com o Pizzi na direita ou temos de comprar alguém...

O Zivko vai assumir de imediato. Craque.

E por isso é que digo que na esquerda é preciso alguém de créditos firmados para balançar a maturidade da equipa a nível ofensivo já que o Salvio só estará apto em Janeiro.
Daquilo que conheço do Zivkovic (que não é muito) acho-o ainda demasiado inconsequente, mas claramente com muita qualidade naquele pé esquerdo. Nos primeiros jogos, punha o Pizzi na direita e Gaitan/reforço na esquerda para a entrada do Zivkovic ser feita de forma gradual. Não convém lançá-lo logo às feras.

Não se o Pizzi oferecerá melhor qualidade ao flanco direito que o Zivkovic. Não teria receio em apostar no sérvio de imediato, até porque primeiro existe sempre uma pré-época e isso permite avaliar o seu rendimento e adaptação à equipa.

Recordo que o Di Maria também herdou de imediato o lugar de uma das maiores referências de sempre do Benfica, e depois o Gaitan a este e assim sucessivamente.

É importante é não ter dois jovens em cada uma das alas ofensivas. Se o Gaitan sair, aí será necessário reforçar a posição com alguém com outro tipo de maturidade e capacidade para pegar logo de estaca.

Redskin

Citação de: iSLBenfica em 10 de Junho de 2015, 14:30

Caso o Nico saia mesmo, é necessário reforçar a esquerda com qualidade para o imediato, já que o suplente deverá ser o Gonçalo Guedes.
Enquanto o Salvio estiver lesionado ou jogamos com o Pizzi na direita ou temos de comprar alguém...

E por isso é que digo que na esquerda é preciso alguém de créditos firmados para balançar a maturidade da equipa a nível ofensivo já que o Salvio só estará apto em Janeiro.
Daquilo que conheço do Zivkovic (que não é muito) acho-o ainda demasiado inconsequente, mas claramente com muita qualidade naquele pé esquerdo. Nos primeiros jogos, punha o Pizzi na direita e Gaitan/reforço na esquerda para a entrada do Zivkovic ser feita de forma gradual. Não convém lançá-lo logo às feras.

Não se o Pizzi oferecerá melhor qualidade ao flanco direito que o Zivkovic. Não teria receio em apostar no sérvio de imediato, até porque primeiro existe sempre uma pré-época e isso permite avaliar o seu rendimento e adaptação à equipa.

Recordo que o Di Maria também herdou de imediato o lugar de uma das maiores referências de sempre do Benfica, e depois o Gaitan a este e assim sucessivamente.

É importante é não ter dois jovens em cada uma das alas ofensivas. Se o Gaitan sair, aí será necessário reforçar a posição com alguém com outro tipo de maturidade e capacidade para pegar logo de estaca.
Falo na perspetiva de defender o jogador, sem lhe colocar demasiada pressão logo de início e teoricamente não fará uma parte da pré-época devido ao mundial u20.

O Di Maria daquilo que me lembro não assumiu logo no seu primeiro ano, pelo menos de forma absoluta. Cristian Rodríguez de um lado, Maxi Pereira do outro. O Gaitan quando chegou ao Benfica já tinha outra pedalada e mesmo assim custou a engrenar.

Também me parece que mais uma contratação para a extrema direita é desnecessária, mas como já mencionei colocaria lá o Pizzi nos primeiros jogos. Sobre a ala esquerda nem há dúvidas, ou mantemos Gaitan ou temos de contratar alguém com créditos firmados.

Phantaminum

Citação de: ruio1999 em 10 de Junho de 2015, 14:27

O empresário tem 75% do gajo? Fodasse, que cancro.
E vamos nós pagar 7M ou o caralho por um quarto dele?

iSLBenfica

Citação de: Redskin em 10 de Junho de 2015, 14:39

Falo na perspetiva de defender o jogador, sem lhe colocar demasiada pressão logo de início e teoricamente não fará uma parte da pré-época devido ao mundial u20.

O Di Maria daquilo que me lembro não assumiu logo no seu primeiro ano, pelo menos de forma absoluta. Cristian Rodríguez de um lado, Maxi Pereira do outro. O Gaitan quando chegou ao Benfica já tinha outra pedalada e mesmo assim custou a engrenar.

Também me parece que mais uma contratação para a extrema direita é desnecessária, mas como já mencionei colocaria lá o Pizzi nos primeiros jogos. Sobre a ala esquerda nem há dúvidas, ou mantemos Gaitan ou temos de contratar alguém com créditos firmados.

Uma contratação deste calibre nunca é desnecessária, ainda menos quando temos um jogador importante lesionado e outro que está em vias de sair.

O Pizzi já jogou como extremo, mas é na esquerda que pode render melhor porque não é um flanqueador, um ala puro, e isso dá-lhe hipótese de procurar jogo interior. Na direita é um jogador não mais que mediano. Com a saída do Sulejmani e a provável saída do Ola John, mesmo contando com a promoção de Gonçalo Guedes e Nuno Santos, é necessário mais um extremo.

O Di Maria chegou e assumiu logo a titularidade. Passado uma série de jogos a titular onde muita gente se queixava de ser um jogador fussão e inconsequente é que começou a alternar entre o banco e a titularidade. Nele ainda havia também aquele período de adaptação, que para um jogador que vem da América do Sul é sempre mais complicado. Para um jogador europeu já é diferente pois já tem outro tipo de noção do futebol que é praticado aqui na Europa. Além de que cada caso é um caso.

MAGICAL ONE

Redskin

Citação de: iSLBenfica em 10 de Junho de 2015, 15:04
Citação de: Redskin em 10 de Junho de 2015, 14:39

Uma contratação deste calibre nunca é desnecessária, ainda menos quando temos um jogador importante lesionado e outro que está em vias de sair.

O Pizzi já jogou como extremo, mas é na esquerda que pode render melhor porque não é um flanqueador, um ala puro, e isso dá-lhe hipótese de procurar jogo interior. Na direita é um jogador não mais que mediano. Com a saída do Sulejmani e a provável saída do Ola John, mesmo contando com a promoção de Gonçalo Guedes e Nuno Santos, é necessário mais um extremo.

O Di Maria chegou e assumiu logo a titularidade. Passado uma série de jogos a titular onde muita gente se queixava de ser um jogador fussão e inconsequente é que começou a alternar entre o banco e a titularidade. Nele ainda havia também aquele período de adaptação, que para um jogador que vem da América do Sul é sempre mais complicado. Para um jogador europeu já é diferente pois já tem outro tipo de noção do futebol que é praticado aqui na Europa. Além de que cada caso é um caso.
Expressei-me mal, quando disse que não era necessária a contratação de mais um extremo referia-me a outro para além do Zivkovic até porque como já mencionei reconheço-lhe bastante qualidade apesar de algo inconsequente. Na minha opinião, na primeira fase da temporada as alas seriam compostas por: Pizzi, Gaitan/contratação, Zivkovic, Gonçalo Guedes e/ou Nuno Santos. Quando o Salvio recuperar passa o Pizzi a contar como médio. Acho que o Sulejmani devia ter ficado pelo menos até janeiro.

Tens razão quando dizes que o Pizzi a extremo rende mais na ala esquerda, mas no caso de não sair o Gaitan penso que é melhor deixar o argentino na esquerda derivando assim o português para a direita, solução de recurso.

Lá está aquilo que defendo, o Di começou a titular mas depois foi relegado para o banco e porquê? Porque não teve tempo suficiente para se adaptar às exigências, é isso que defendo que aconteça com o sérvio também. Passar por um período onde pode evoluir sem ter a pressão de mostrar logo serviço.

Naidas

A confirmar-se só espero que não seja um negocio igual ao do Marko.

Katsumoto

Citação de: Phantaminum em 10 de Junho de 2015, 14:52

Tens que aceitar este tipo de negócio se queres cá ter o jogador. Aconteceu o mesmo com o Markovic e não me queixo. Prefiro ter cá jogadores desta qualidade do que brasileiros da picanha que vêm para cá para passar férias. Por certo não dará muito retorno financeiro porque o jogador é maioritariamente do empresário mas é melhor ter o jogador e ajudar-nos a conquistar títulos do que não ter.

miniMilk

Farto destas negociatas. Ou é para ter ou não. Microondas dos outros é que não.

andre_04_SLB

Citação de: Kyoto em 10 de Junho de 2015, 14:25
Citação de: O_OZORIO em 10 de Junho de 2015, 12:55
O João Mário tem qualidade mas ha uns anos prometia bem mais...  hoje  no Benfica seria uma terceira opção. Olho para os dois e o Teixeira é melhor.
nao concordo. acho que vai crescer muito com o Jesus, ele e o W. Carvalho vão fazer uma excelente dupla de meio campo. felizmente, o que gravita à volta deles é tudo merda  ;D

João Mário é muito melhor que o Teixeira, é que nem há comparação.

20Nico Gaitan20

Citação de: cardosox em 10 de Junho de 2015, 15:22
Farto destas negociatas. Ou é para ter ou não. Microondas dos outros é que não.
Qual é o stress??mas voces ainda não entenderam que o futebol agora é isto??4

voces têm de se mentalizar que somos um clube Português, e o dinheiro por cá não abunda...Temos de aproveitar estes negócios.

Phantaminum

Citação de: Kaleidoscope em 10 de Junho de 2015, 15:17
Citação de: Phantaminum em 10 de Junho de 2015, 14:52

Tens que aceitar este tipo de negócio se queres cá ter o jogador. Aconteceu o mesmo com o Markovic e não me queixo. Prefiro ter cá jogadores desta qualidade do que brasileiros da picanha que vêm para cá para passar férias. Por certo não dará muito retorno financeiro porque o jogador é maioritariamente do empresário mas é melhor ter o jogador e ajudar-nos a conquistar títulos do que não ter.

Dificilmente ele é vendido por mais de 35M, que para nós significaria um encaixe de 7,5M, assumindo que os 75% são verdade. Com salários e prémios de assinatura, até temos uma grande probabilidade de ter uns milhoezitos de prejuízo. Claro que temos o reverso da medalha, se ele for um flop, mas continuamos com pelo menos 7M de prejuízo. É uma lose/lose situation para o Benfica. Claro que podes argumentar que vais tirar partido desportivo dele, não há dúvidas, mas quando se compra um jogador assim novo e cheio de potencial, tu queres aproveitar ao máximo a componente financeira da compra. Raramente tiras proveito desportivo imediato de putos de 18 anos, embora este possa ser uma dessas incomuns excepções.

Não gosto muito destes esquemas em que só nos fodemos... Esta escumalha de agentes e de "third-party ownership" devia ser muito limitada (limite de 20, 25% dos direitos económicos de um jogador) ou mesmo banida em última instância. Também passa por culpa deles a inflação dos preços dos jogadores.

iSLBenfica

Citação de: Redskin em 10 de Junho de 2015, 15:16Expressei-me mal, quando disse que não era necessária a contratação de mais um extremo referia-me a outro para além do Zivkovic até porque como já mencionei reconheço-lhe bastante qualidade apesar de algo inconsequente. Na minha opinião, na primeira fase da temporada as alas seriam compostas por: Pizzi, Gaitan/contratação, Zivkovic, Gonçalo Guedes e/ou Nuno Santos. Quando o Salvio recuperar passa o Pizzi a contar como médio. Acho que o Sulejmani devia ter ficado pelo menos até janeiro.

Tens razão quando dizes que o Pizzi a extremo rende mais na ala esquerda, mas no caso de não sair o Gaitan penso que é melhor deixar o argentino na esquerda derivando assim o português para a direita, solução de recurso.

Lá está aquilo que defendo, o Di começou a titular mas depois foi relegado para o banco e porquê? Porque não teve tempo suficiente para se adaptar às exigências, é isso que defendo que aconteça com o sérvio também. Passar por um período onde pode evoluir sem ter a pressão de mostrar logo serviço.

Sim, mas tal como digo, cada caso é um caso. E um sul americano tem em teoria mais dificuldade em adaptar-se que um europeu.
Falei no Di Maria, mas também tens o caso do Markovic.

O Pizzi na direita não gosto mesmo da ideia. Não acho que seja uma solução minimamente fiável ali e que tenha de ter sido em conta apenas porque é mais experiente que os outros.
Não teria receio de apostar no Zivkovic, no Nuno Santos, ou até mesmo no Guedes, que apesar de gostar mais de o ver na esquerda, também pode fazer bem a posição na direita.

iSLBenfica

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Junho de 2015, 15:24
Citação de: Kyoto em 10 de Junho de 2015, 14:25
Citação de: O_OZORIO em 10 de Junho de 2015, 12:55
O João Mário tem qualidade mas ha uns anos prometia bem mais...  hoje  no Benfica seria uma terceira opção. Olho para os dois e o Teixeira é melhor.
nao concordo. acho que vai crescer muito com o Jesus, ele e o W. Carvalho vão fazer uma excelente dupla de meio campo. felizmente, o que gravita à volta deles é tudo merda  ;D

João Mário é muito melhor que o Teixeira, é que nem há comparação.

Neste momento.. sim.

Aguiar