CN 15ª J: SL Benfica 2 - 0 FC Porto, 12Jan. Dom. 16h00 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [83m]), Guilherme Siqueira, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Ruben Amorim [85m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, Carlos Eduardo, Varela, Licá, Jackson Martínez
Treinador: Paulo Fonseca
Golos: Rodrigo (13), Ezequiel Garay (53)

força Benfica

15.ª jornada do Campeonato

Benfica – FC Porto, 2-0: Exibição digna de uma homenagem ao "King"

Num domingo especial, o Sport Lisboa e Benfica disputou a 15.ª ronda da Liga portuguesa. Diante do FC Porto, triunfo por 2-0, com tentos de Rodrigo e Garay e liderança isolada na tabela classificativa.

Foi um domingo especial, porque foi diferente de todos os outros. Foi o primeiro sem Eusébio no relvado ou na Catedral a puxar e vibrar pelo seu Benfica, foi especial, porque teve o minuto de silêncio mais emocionante já visto num estádio de Futebol, foi especial, porque voltou a assistir-se a um clássico à luz do dia, algo que não se via desde 1998. Na altura, triunfo das "águias" por 3-0.

Típico de um clássico do Campeonato Nacional, as equipas entraram em fase de estudo mútuo, verificando-se, todavia, maior iniciativa por parte dos da casa. Com Matic na recuperação e a sair a jogar pelas alas, o Benfica foi lavando a água ao seu moinho e aos 12 minutos teve o seu prémio. Markovic arrancou num "slalom" impressionante, deixou de bandeja para Rodrigo que rematou de primeira para o primeiro do jogo.

A vencer e com o público a apoiar como num dia sem igual, os comandados por Jorge Jesus foram em busca do segundo e Lima foi o homem dos remates, porém sem a pontaria desejada.

O 1-0 ao intervalo perspectivava uma partida com emoção e foi isso mesmo que aconteceu. Logo aos 48 minutos, o FC Porto teve direito a um livre perigoso que Carlos Eduardo apontou para defesa de Oblak. O Benfica respondeu por Markovic e que obrigou Helton a defesa apertada. Na sequência do pontapé de canto há uma grande penalidade por marcar que Artur Soares Dias fez "vista grossa" a uma mão de Mangala na área.

Na sequência deste lance, o Benfica beneficia de um canto e Garay, nas alturas, fez o 2-0 (53').

Aliás, a grande penalidade não assinalada teve seguimento minutos depois, com o árbitro a mostrar cartão amarelo a Jackson Martínez quando este deveria ter sido expulso após agressão a Maxi Pereira, à passagem dos 56 minutos.

O rival parecia sem norte e os da casa poderiam ter marcado mais. Rodrigo, isolado perante Helton atirou muito perto da barra e minutos depois num livre apontado por Enzo Perez, Matic saltou mais alto, mas o esférico saiu por cima.

Algum "frisson" na baliza portista punha em sentido a defensiva contrária, que teimava em não conseguir importunar Oblak. Quando chegou, Danilo simulou falta na área, levou cartão amarelo e foi expulso.

Os 62.508 espectadores que foram à Luz viram uma bela exibição do Benfica e uma vitória para dedicar ao "Rei" Eusébio. O Benfica termina a primeira volta na frente da classificação com 36 pontos.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Oblak; Maxi Pereira, Siqueira, Luisão e Garay (Jardel, 83'); Matic, Enzo Perez, Markovic e Gaitán; Rodrigo (Ruben Amorim, 85') e Lima.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33858/language/pt-PT/Benfica-FC-Porto-2-0-Exibicao-digna-de-uma-homenagem-ao-King.aspx

Amsterdam Vallon




Jigz

Record, A Bola, O Jogo, Mais Futebol, Site Oficial da Liga dão o Benfica em 1º, haverá comunicado? Conferencia de Impresa?


SLRocha

CARREGAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA  :D :D :D :D :D :D  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:


Zlatan

Aquele penalty... epá ainda não estou em mim. O Soares Dias a olhar para ele, vê aquilo... epá surreal. Faz-me lembrar o jogo em Alvalade em 11/12, quando vê, sem distracções, o Capel a puxar a camisola do Luisão e nada assinala. Ou pior, quando vê o Polga (?) derrubar o Gaitán aos 2 minutos na área. Nojento.


amarante

Citação de: Amsterdam Vallon em 12 de Janeiro de 2014, 18:55
O porco cumpriu bem o minuto de silencio. montes de merda

70 minutos de silencio! não se pode pedir mais!!!


KRF

Os porkos jogaram com fumo negro foi imposição da FPF ou decisão da Direção deles ???

ScorpiO

video da flash interview ou conferência há? fico desde já grato a quem me consiguir

janete94

Estava tão à espera que fizéssemos um jogo super emotivo e que nos fossemos lixar à custa disso.

Aparentemente o adversário também o esperava ;D

LR1904

Perto do final do jogo, foram os porquinhos que começaram a cantar "campeões"?