LE 1/16F 1ª Mão: PAOK FC 0 - 1 SL Benfica, 20Fev. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

PAOK FC 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa


PAOK FC: Glykos, Kitsiou, Katsouranis, Insaurralde, Lino, Maduro, Kaçe, Lazar, Ninis, Oliseh, Athanasiadis
Treinador: Huub Stevens
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Sílvio, Rúben Amorim, Enzo Pérez (Ljubomir Fejsa [64m]), André Gomes (Lazar Marković [66m]), Miralem Sulejmani (Eduardo Salvio [75m]), Filip Djuricić, Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (59)

andereberna

O ano passado não ganhámos as três competições por um pintelho. A equipa aguentou até ao fim (O único jogo que não fizemos foi a final da Taça da Liga, de resto, estivemos em todos os jogos possíveis), não me venham com a conversa agora de que não há pernas para todas as competições.

pcssousa

Citação de: ZICKLER em 18 de Fevereiro de 2014, 19:26
Citação de: Fever em 18 de Fevereiro de 2014, 19:08
Citação de: Jotenko em 12 de Fevereiro de 2013, 16:53












Vamos desistir já! Não quero ver o nome do Benfica ao lado destes palermas das fotos!!!!

Já agora, quem é que é este artolas todo contente com uma tacita destas que nem para uma meia de leite dá?



É só rir com estes otários!!!!  :2funny: :2funny: :2funny:

Todos os anos surge esta discussão.

Um adepto do Benfica está condenado a ter que lutar por todas as competições,  no entanto,  descendo à terra, acho que das duas uma: ou se aposta verdadeiramente na conquista do troféu,  ou então,  mais vale assumir logo as coisas e não sobrecarregar jogadores essenciais.


Na champions,  ainda vale a pena passar eliminatórias,  quanto mais não seja, pelo fator monetário.....


Na Europa league, sejamos honestos, ou se ganha o troféu,  ou então,  andamos a fazer uma carrada de jogos, com uma valorização monetária diminuta, e com chances reais de hipotecar o campeonato.
E no ano passado, mesmo fazendo rotação, valorizámos o troféu.
Simplesmente encontrámos na final o Campeão Europeu. Isto nunca tinha acontecido nesta competição.
A juntar a isso, jogámos a final para ganhar. Umas vezes ganha-se, outras perde-se e, embora eu esteja farto de perder, a vida faz-se de vitórias e derrotas.

Mjölnir

Citação de: andereberna em 18 de Fevereiro de 2014, 19:33
O ano passado não ganhámos as três competições por um pintelho. A equipa aguentou até ao fim (O único jogo que não fizemos foi a final da Taça da Liga, de resto, estivemos em todos os jogos possíveis), não me venham com a conversa agora de que não há pernas para todas as competições.
Contra o Estoril a partir dos 30m estavam de rastos.

Diogo20

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 19:29
Citação de: Diogo20 em 18 de Fevereiro de 2014, 19:20
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 19:15
Citação de: Diogo20 em 18 de Fevereiro de 2014, 18:23
Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2014, 18:18
Citação de: Diogo20 em 18 de Fevereiro de 2014, 18:01
Citação de: Yao21 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:46
Ganhar uma competição europeia é a maioria das vezes uma ilusão.. Não é por acaso que sobretudo na Liga Europa, os clubes franceses e ingleses colocam sempre a segunda equipa.

Depois do que aconteceu a época passada, a prioridade tem que ser inevitavelmente o campeonato isto não quer dizer que não lutemos para ir longe na LE..

Agora a equipa tem de estar na maxima força nos jogos do campeonato, isso não pode ser posto em questão.

As equipas inglesas e francesas que estão na Liga Europa são segundas equipas das grandes dos países deles. Só que certos anos surgem exceções como Liverpool em 2009/10, Chelsea no ano passado e Man Utd há 2 anos.
Sim?... Nestes ultimos três anos tiveste o Manchester United, Man City, Napoles, Juventus, Atl Madrid, porto, Benfica, Tottenham, Inter Milão, Ajax, Liverpool, Chelsea, entre outras... segundas equipas nos seus países, sem dúvida.

Dessas todas, posso considerar o City, Nápoles, Atl. Madrid, Tottenham e Inter Milão e Chelsea por segundas equipas. Especificamente em termos de história e títulos ganhos, porque atualmente essas equipas à exceção de 2 ou 3 têm mais dinheiro que a gente.
Quando muito clubes mais secundários. City, Inter e Chelsea têm títulos nacionais e, no caso de Inter e sobretudo Chelsea, europeus bem recentes.
Como é que Chelsea e City que estão a lutar pelo título inglês são equipas secundárias em Inglaterra?

Mas recentemente, se fores ver o Chelsea está a lutar pelo seu 5º campeonato e o City pelo 4º, considero grandes de Inglaterra, Man Utd com 20, Liverpool com 18 e o Arsenal com 13.
Mas isso é a minha forma de ver as coisas. Estes clubes já chegaram mais vezes a finais europeias do que o City ou Chelsea. Só porque começaram a ganhar recentemente vamos dar um enorme valor à coisa?
Tens que saber distinguir clube de equipa. Por exemplo o Benfica todos os anos tem uma equipa diferente.
A nível de dificuldade, será mais difícil derrotar o City, que nunca foi campeão europeu, que o Forest, que foi bi-campeão europeu.
E isso é que conta para isto.

A nível histórico, tens na prova o Inter como um colosso, com 5 ou 6 taças europeias e, portanto, nunca um clube secundário, o United ou o Liverpool. Todos eles disputaram a LE recentemente.

Certo, ou seja, a nível histórico temos os clubes que eu referi, mas se formos a ver em termos recentes e de favoritismo vamos encontrar os City, Chelsea e Dortmund.
Agora não compreendo a desvalorização desta competição que as pessoas nos tópicos de LE dão. Os Real Madrids, Liverpool, Juventus e muitos outros colossos também já ganharam muitas destas. Quem disse que a competição é de segunda linha, está muito bem enganado. Vejo aqui Nápoles, Juventus, Tottenham como equipas de maior prestígio na competição.
Se formos falar em prestígio, aí a coisa já vai por outro lado e colocar todas as equipas aqui referidas como equipas de primeira linha.
O futebol vive-se de momentos e este é o momento do Chelsea e City.

Bethinho

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 19:20
Citação de: Bethinho em 18 de Fevereiro de 2014, 19:18
em duvida,não é de arriscar.

Oblak
Maxi,Luisão,Jardel,Siqueira
Fejsa,Enzo,Amorim
Markovic,Rodrigo,Sulejmani

enzo até partir  :confused:

não jogou com o Paços,pode jogar agora.

ZICKLER

Citação de: andereberna em 18 de Fevereiro de 2014, 19:33
O ano passado não ganhámos as três competições por um pintelho. A equipa aguentou até ao fim (O único jogo que não fizemos foi a final da Taça da Liga, de resto, estivemos em todos os jogos possíveis), não me venham com a conversa agora de que não há pernas para todas as competições.

Pois olha, que para mim, o verdadeiro motivo para não termos vencido o Estoril em casa, foi precisamente pelo desgaste da meia final com o fener.

Aos 30 min de jogo, a equipa estava já de rastos.

Não me recordo de uma equipa que colocasse durante tanto tempo, a nossa equipa a correr atrás da bola.

JPSilva

Citação de: andereberna em 18 de Fevereiro de 2014, 19:33
O ano passado não ganhámos as três competições por um pintelho. A equipa aguentou até ao fim (O único jogo que não fizemos foi a final da Taça da Liga, de resto, estivemos em todos os jogos possíveis), não me venham com a conversa agora de que não há pernas para todas as competições.

A equipa aguentou até ao fim porque o Jesus fez uma rotação tremenda na Liga Europa e sempre extremamente preocupado com os jogos do fim de semana (lembram-se do célebre interessa-me é o Paços e interessa-me é a Academica?)

pcssousa

Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2014, 19:35
Citação de: andereberna em 18 de Fevereiro de 2014, 19:33
O ano passado não ganhámos as três competições por um pintelho. A equipa aguentou até ao fim (O único jogo que não fizemos foi a final da Taça da Liga, de resto, estivemos em todos os jogos possíveis), não me venham com a conversa agora de que não há pernas para todas as competições.
Contra o Estoril a partir dos 30m estavam de rastos.
E mesmo assim só não ganhámos por causa de um frango em fora-de-jogo.

JPSilva

Se não fosse a rotação do Jesus o ano passado aliás, tínhamos perdido o campeonato ainda mais cedo. É praticamente impossível jogar Quinta e Domingo para quem está a disputar um campeonato.

andereberna

Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2014, 19:35
Citação de: andereberna em 18 de Fevereiro de 2014, 19:33
O ano passado não ganhámos as três competições por um pintelho. A equipa aguentou até ao fim (O único jogo que não fizemos foi a final da Taça da Liga, de resto, estivemos em todos os jogos possíveis), não me venham com a conversa agora de que não há pernas para todas as competições.
Contra o Estoril a partir dos 30m estavam de rastos.
Contra o Chelsea estavam fresquinhos que nem alfaces. A questão táctica, a motivação, etc... influenciam o ritmo de jogo. Não perdemos por questões físicas.

Minerva

Espero que esteja enganada, mas acho que não vamos jogar nada. Ele não sabe preparar a equipa para jogos em que temos de gerir/ganhar. Podemos até ganhar á rasca, mas vai ser difícil e não vamos jogar pintelho.

ChEsTeR

Oblak
Maxi Pereira
Luisão
Jardel
Silvio
Ruben Amorim
Andre Gomes
Ivan Cavaleiro
Djuricic
Sulejmani
Rodrigo

ZICKLER

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2014, 19:38
Se não fosse a rotação do Jesus o ano passado aliás, tínhamos perdido o campeonato ainda mais cedo. É praticamente impossível jogar Quinta e Domingo para quem está a disputar um campeonato.

Bem verdade,  o calendário da Europa league é um autêntico atentado a clubes que querem lutar pelos campeonatos internos.


Diogo20

Citação de: andereberna em 18 de Fevereiro de 2014, 19:38
Citação de: Mjolnir em 18 de Fevereiro de 2014, 19:35
Citação de: andereberna em 18 de Fevereiro de 2014, 19:33
O ano passado não ganhámos as três competições por um pintelho. A equipa aguentou até ao fim (O único jogo que não fizemos foi a final da Taça da Liga, de resto, estivemos em todos os jogos possíveis), não me venham com a conversa agora de que não há pernas para todas as competições.
Contra o Estoril a partir dos 30m estavam de rastos.
Contra o Chelsea estavam fresquinhos que nem alfaces. A questão táctica, a motivação, etc... influenciam o ritmo de jogo. Não perdemos por questões físicas.

A jogar em casa com 65 mil pessoas e frente ao Estoril, quem pensava em não ganhar?
Triste figura nos Barreiros. Os jogadores e o Jesus deixaram-se levar pelo momento e pensavam que já estava ganho.

andereberna

Citação de: Minerva em 18 de Fevereiro de 2014, 19:40
Espero que esteja enganada, mas acho que não vamos jogar nada. Ele não sabe preparar a equipa para jogos em que temos de gerir/ganhar. Podemos até ganhar á rasca, mas vai ser difícil e não vamos jogar pintelho.
Leverkusen, Newcastle, PSV, Marselha, Zenit... tudo jogos fora em que a equipa teve uma grande performance. O0