Associação de Adeptos Benfiquistas

Dandy

Citação de: Jack Bauer em 20 de Março de 2014, 11:36
Estive para os conhecer no evento organizado pela AAS.

Foi pena.




   És um alpinista social.




Gonzalex

Citação de: Miklosf0rev3r em 20 de Março de 2014, 11:38
Vou dar a minha opinião e espero não ser crucificado por isso.

Citação de: Gonzalex em 08 de Janeiro de 2014, 16:00
Citação de: nqsbenfica em 08 de Janeiro de 2014, 15:44
uma boa iniciativa, os adeptos e socios que nao pertencem a nenhum grupo organizado podem ter uma forma de expressar as coisas que podem e devem melhorar o clube através desta associação

Isso. Mas para isso é necessário que os mesmos participem para que seja de facto uma organização com peso e com poder junto do clube. É preciso sair do teclado e realmente fazer a diferenças nas questões do clube. Conheço algumas das pessoas que estão no grupo de 25, e isto só depende de nós, isto tem mesmo pernas para andar caso os adeptos/sócios assim o queiram

Quanto à criação de uma associação nada a dizer. Todas as pessoas são livres de se associar conforme quiserem.
Agora se querem ter pretensões de, e passo a citar: "uma organização com peso e com poder junto do clube" era o que mais faltava.
Se querem influenciar o clube façam-no nos locais próprios, criem uma lista e candidatem-se aos órgãos do clube.
Tenho dificuldade em perceber (mas isso sou eu que sou limitado) o porquê de ser criado mais um grupo, completamente externo ao Benfica, que até pode ter a melhor das intenções,  e que pretende influenciar os destinos do clube.

Querem fazer uma fundação Stromp no Benfica? ou lá que é?

Fazer parte de uma associação? Já faço, sou sócio do S.L. Benfica.


Não é influenciar o clube. É dar voz aos adeptos junto do clube em questões que se julgue necessárias/importantes, que é diferente. E depois a associação não é só isso, serve também para espevitar o associativismo...

As pessoas não podem ver "nascer" logo que pensam logo em movimentos obscuros, eleições, etc....

Tiago_GloriosoSLB

Carta enviada pela Associação de Adeptos Benfiquistas à BTV:

"A AABE endereçou ao Director da Benfica TV, Ricardo Palacín, uma missiva sugerindo questões a colocar ao Presidente Luís Filipe Vieira na entrevista que o mesmo dará amanhã ao canal do clube. Eis a Carta enviada:

«Exmo. Sr. Director da Benfica TV, Ricardo Palacín,

Sendo do conhecimento público a entrevista que o Presidente Luís Filipe Vieira dará à Benfica TV na próxima Quinta-Feira, a AABE, enquanto Associação legal e formalmente constituída por sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica, vem sugerir ao jornalista encarregue da condução da mesma as seguintes questões:

- No dia 9 de Agosto o «Expresso» noticiou o corte de crédito do Novo Banco ao Sport Lisboa e Benfica. Esta informação é verdadeira?

-É verdade que o Novo Banco cancelou a Conta Caucionada exigindo o seu reembolso a curto prazo?

-Que medida pretende o Benfica tomar em função de o BES/BCP/Novo Banco ter reestruturado os passivos de uma sociedade falida como o Sporting e, perante uma sociedade cumpridora como a Benfica SAD, ter um comportamento de intransigência, segundo o que tem sido relatado na Comunicação social?

- Pode o Benfica arranjar um parceiro internacional que substitua os parceiros que até agora colaboraram com o Benfica mas que se mostram renitentes em continuar a fazê-lo?

-É verdade que o BSF (Benfica Stars Fund) vai ser extinto em Setembro e, se sim, quais as consequências para o clube?

-Tem o Benfica capacidade para continuar a cumprir os compromissos com as entidades financeiras, como o tem feito até agora, sem que isso implique as vendas de Enzo e Gaitán?

- Qual é ponto de situação sobre o patrocinio principal nas camisolas do Benfica, que neste momento é da responsabilidade da Portugal Telecom?

- Existe alguma negociação para a cedência do Naming do Estádio?

- Qual o número real de sócios pagantes do Benfica?

- Qual é, em média, o número de Red Pass vendidos anualmente? A transmissão dos jogos pela Benfica TV teve impacto na venda deste produto?

- Na sua reeleição uma das bandeiras foi uma descida no valor das quotas dos associados do SLBenfica. É possível cumprir esta promessa?

- Como foi o desempenho da Benfica TV no último exercício económico, não só em termos de assinantes e receitas, mas em termos de lucro?

- É verdade que o preço da Benfica TV vai subir para os clientes empresariais?

- Como está a implantação internacional do projecto Benfica TV? É verdade que em França se pode assinar a Benfica TV por um valor de 1 euro/mês? Se sim, como se espera obter rendimentos? Se não, qual é o valor concreto?

- Tendo havido vendas que para a generalidade dos sócios e adeptos foram surpresas, pode o presidente explicar os casos das vendas de Oblak, Garay e Markovic e do recém contratado Djavan, que um mês após a sua contratação foi transferido?

- Sendo do conhecimento que Eliseu era um atleta referenciado pelo nosso técnico Jorge Jesus, quais as razões pelas quais o Benfica não conseguiu efectivar a contratação do atleta antes da renovação que acabou por assinar com o seu antigo clube?

- É verdade que os direitos económicos dos três jogadores vindos da formação que foram emprestados a Corunha, Valência e Mónaco já não pertencem ao Benfica? Se sim, quais os valores da alienação? Se não é verdade, como é que o Benfica espera que os jogadores que não serviram para o nosso plantel possam jogar regularmente em plantéis muito mais caros?

- O que mudou em 12 meses para o Sport Lisboa e Benfica necessitar de vender tanto, quando há menos de um ano o Sr. Presidente em entrevista referia que a partir de 2014/2015 o Sport Lisboa e Benfica não precisaria de vender mais jogadores?

- Qual a estratégia para incorporar jogadores da formação na equipa principal quando atletas Internacionais A por Portugal como Nélson Oliveira, Ivan Cavaleiro ou sub-21 como Bernardo Silva são emprestados a outros clubes?

- Merecendo os elogios ao trabalho desenvolvido no Seixal que tem, ano após ano, possibilitado ao Sport Lisboa e Benfica ter a liderança de jogadores convocados para as selecções jovens, como é possível não existir um esquema táctico padronizado em todo o futebol do Benfica, que faz com que talentos como Bernardo Silva sejam dispensados por não se enquadrarem no esquema idealizado pelo treinador?

- Sendo louvável o trabalho efectuado no Seixal nos atletas formados, será possível algum dia os treinadores da formação terem uma evolução na hierarquia do futebol Benfiquista, que permita que, por exemplo, um técnico dos jovens possa chegar à equipa principal?

- Na entrevista realizada em Setembro de 2013, o Presidente Luis Filipe Vieira assumiu a ambição de ter uma equipa para vencer a Liga dos Campeões. Essa ambição já não é concretizável?

Neste momento estas são algumas das muitas questões que os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica esperam que o seu Presidente consiga esclarecer. Deste modo, esperamos que esta missiva seja bem acolhida por parte de V.Exa., sendo que a mesma serve fundamentalmente para o esclarecer das preocupações e anseios dos benfiquistas.

Aproveitamos esta oportunidade para congratular o Presidente Luis Filipe Vieira e restante Direcção, técnicos, jogadores e funcionários, pela conquista da nossa 5ª Supertaça Nacional de Futebol, desejando que a época que agora se inicia termine como a última, ou seja, cumprindo o nosso destino: Vencer.

O sucesso do Sport Lisboa e Benfica e de todos os seus profissionais é a nossa Felicidade.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos e saudações Benfiquistas,

P' AABE

Francisco Benitez
Pedro Figueiredo»"

https://www.facebook.com/AABENFIQUISTAS/photos/pcb.789767837740154/789767317740206/?type=1&theater

Arhamiis

Boa iniciativa, como é que posso aderir a esta associação?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Arhamiis em 14 de Agosto de 2014, 09:49
Boa iniciativa, como é que posso aderir a esta associação?
www.aabe.pt

Envia-me mensagem privada se preferires.

:)

Tiago_GloriosoSLB

Comunicado AABE - UM ESTÁDIO DE PRIMEIRA E CONDIÇÕES DE TERCEIRA

O futebol é o desporto com maior impacto à escala planetária - une povos e desperta paixões em miúdos e graúdos, tendo por isso uma expressão financeira assinalável nas componentes de bilhética, televisão e merchandising.

Esta capacidade constante de gerar receitas só é possível devido ao elevado número de apaixonados pelo futebol, que com a sua dedicação, amor e militância vão enchendo estádios e gerando enormes audiências televisivas. Nos dias de hoje estas receitas são a principal fonte de rendimento dos clubes das principais Ligas Europeias, a Portuguesa incluída. São notórios o cuidado e especial apreço que as principais Ligas Europeias fazem para ter os estádios com mais espectadores em cada nova época, para agregar cada vez mais apaixonados pelo desporto-Rei, para envolver adeptos em torno das suas equipas.

Infelizmente, no nosso país pelos vistos essa não é uma preocupação. Ontem, mais uma vez, o Sport Lisboa e Benfica deslocou-se a um Estádio de Portugal no qual os seus adeptos, além de suportarem um custo elevado na aquisição do bilhete (bilhete para público com valor entre os 25 Euros a 60 Euros), tiveram a desagradável surpresa de verificar o estado degradante de (ausência de) conservação e higiene das bancadas e respectivos assentos do Estádio Bessa Século XXI.

Apesar de exacerbados, os preços praticados na grande parte dos estádios portugueses em que o Sport Lisboa e Benfica joga são compreensíveis à luz da dimensão, força e mobilização da massa adepta do clube que amamos. Entendemos que a boa procura inflacione o preço dos bilhetes; o que não entendemos nem podemos entender ou aceitar é o tipo de condições que são oferecidas aos adeptos deste espectáculo desportivo.

A AABE defenderá sempre intransigentemente os interesses daqueles que fazem do futebol o desporto mais amado do mundo, os adeptos, em particular dos adeptos benfiquistas. Sem adeptos, não há receitas de bilheteira, televisão, publicidade ou merchandising - respeitar e saber cuidar dos mesmos deverá ser, por isso, a principal preocupação de cada clube mas também do organizador das competições profissionais.

Neste sentido, vimos questionar a Liga de Clubes, através do seu Provedor do Adepto:

- O Estádio do Bessa Século XXI foi vistoriado conforme o Regulamento da Liga Profissional de Futebol?

- Tendo sido vistoriado, foi constatada a falta de limpeza da Bancada Norte do Bessa XXI?

- A Liga informou o Boavista do estado da Bancada Norte?

- O Sr. Provedor do Adepto, se estivesse ontem no Bessa XXI, sentar-se-ia numa destas cadeiras?

- É aceitável que numa Liga profissional como a portuguesa, que num estádio que há apenas dez anos serviu de palco a jogos de um Europeu de futebol, os adeptos paguem entre 25 e 60 euros para serem confrontados com estas condições deploráveis?

Respeitar o adepto de futebol é cuidar deste maravilhoso desporto do qual todos gostamos. Não entender esta realidade é, mais do que um total desrespeito pelo elemento vivo que mantém vivo o futebol, a clara assumpção de incompetência para organizar provas profissionais da importância que a Liga Portuguesa tem. E isso a Associação de Adeptos Benfiquistas não pode deixar passar em claro sob pena de não estar a servir o compromisso que assumiu desde a sua fundação: defender os interesses, a integridade e os direitos de todos os adeptos benfiquistas.

Fake Blood

A meu ver faltou falar da "qualidade do espectáculo" vs preço e comparar os preços desta deslocação com outras.

Custa 25 euros ir ver uma equipa ex-2ªB a dar lenha 90 minutos? O mesmo preço que um derby? A grande procura não pode justificar esta inflacção.

alsohugo

Espero que tenham tirado fotos da dita bancada.


Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Fake Blood em 25 de Agosto de 2014, 10:49
A meu ver faltou falar da "qualidade do espectáculo" vs preço e comparar os preços desta deslocação com outras.

Custa 25 euros ir ver uma equipa ex-2ªB a dar lenha 90 minutos? O mesmo preço que um derby? A grande procura não pode justificar esta inflacção.

Como é referido no comunicado, embora o preço seja elevado está dentro dos limites estabelecidos pela Liga. É mau para nós? É, mas se temos prazer e orgulho de dizer que somos muitos isso também tem o reverso da medalha, que neste caso é nos preços dos bilhetes.


BlankFile

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Agosto de 2014, 10:59




Que vergonha... pagar um balúrdio pelo bilhete e ainda ser "presenteado" com essas condições miseráveis.

Anti-Corruptos

Foi uma vergonha realmente. Era só pessoal todo "borrado" nas costas e traseiro por causa dos estado imundo do estádio. E não eram só cadeiras, mesma as escadas de acesso ao topo norte estavam cobertas de cagadelas de pássaros.

Lazar.

#103
Não subscrevo.
Não concordo que tenham desculpabilizado os preços, que são bem mais graves que o estado das cadeiras.

A elevada procura não os justifica se quase metade do estádio ficou vazio.

Rejeitar ter o estádio cheio é prejudicar ativamente o futebol português.



Edit: A Liga marca 10 mil pessoas. 20 mil bilhetes por vender, dado o valor obsceno dos bilhetes. Não se deve defender isto.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Lazar. em 25 de Agosto de 2014, 17:19
Não subscrevo.
Não concordo que tenham desculpabilizado os preços, que são bem mais graves que o estado das cadeiras.

A elevada procura não os justifica se quase metade do estádio ficou vazio.

Rejeitar ter o estádio cheio é prejudicar ativamente o futebol português.



Edit: A Liga marca 10 mil pessoas. 20 mil bilhetes por vender, dado o valor obsceno dos bilhetes. Não se deve defender isto.

Ninguém está a defender, simplesmente existe um Regulamento da Liga que define qual a categoria do Estádio, mediante essa categoria os clubes podem estabelecer os preços dos bilhetes, portanto o Boavista não fez mais do que os regulamentos permitem.

Todos concordamos que os bilhetes podiam e deviam ser mais baratos, no Bessa como na Luz, mas infelizmente mesmo na Luz com iniciativas como na época passada com bilhetes a 5 Euros não foi por isso que o Estádio encheu, de resto o Sport Lisboa e Benfica no jogo contra o Paços de Ferreira para público os bilhetes oscilavam entre os 15 € a 40 €

http://www.slbenfica.pt/Portals/3/noticias/Epoca2012_13/Futebol%20Profissional/CampeonatoNacional_2012_13/Benfica_PacosFerreira/TabelaPrecos_Pacos_Ferreira.pdf

Os bilhetes enviados pelo BoavistaFC ao Sport Lisboa e Benfica tinham o valor de 15 €.

Para atacarmos os outros pelos bilhetes, primeiro então, temos que defender isso internamente no nosso clube.