CN 17ª J: Gil Vicente FC 1 - 1 SL Benfica, 01Fev. Sáb. 19h15 *SPORTTVLIVE*

Gil Vicente FC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Gil Vicente FC: Adriano, Gabriel, Halisson, Danielson, Luís Martins, Luan, Luís Silva, João Vilela, Diogo Viana, Avto, Brito
Treinador: João de Deus
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Filip Djuricić [90m]), Lazar Marković (Ivan Cavaleiro [79m]), Nico Gaitán, Lima, Rodrigo (Óscar Cardozo [74m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (62)

J Pinto

Estava a sair dos EUA quando recebi a pior notícia. Empatámos em Barcelos. Os possíveis 6 pontos dos porcos (que deveriam ter menos 4 por causa dos erros dos árbitros e nós mais 5/6 por erros graves contra: Belenenses, Sporting, Marítimo e outro) foram só 4.

A minha visão (após ler os jornais e ver os resumos):

- O Benfica fez mais do o suficiente para vencer naquele batatal

- O Oblak foi mal batido no único remate com perigo dos galos

- O Jorge Jesus esteve mal ao não dar ordens no penalty final: Lima tinha batido um, e bem, sempre se mostrou frio nestes momentos (Cardozo também, mas às vezes, como sucedeu em 2009/2010, em Setúbal, falha...), tinha marcado um e, se falhasse, ninguém o iria cricificar como fariam se fosse Cardozo (de regresso após longa ausência, longe da boa forma, claro)

- Os criticos de oblak e cardozo pergunto o seguinte: onde estavam artur, rodrigo e lima nos momentos decisivos da época passada com Estoril (frango artur, rodrigo entra sem atituide e tanto desperdício de Lima), porto no dragão (Lima marcou aos porcos, atenção), guimarães (frango artur, lima a falhar) e Chelsea (que falhanços Rodrigo!)???

Carrega Benfica!

4 pontos são melhores que 3, mas são poucos. Estes porcos nada jogam, mas o sistema está bem vivo, mais vivo que nunca (veja-se a Taça da Liga esta época, no dragão, e eles apostam, ao contrário de nós, sempre na melhor equipa, apesar de a tentrarem desvalorizar querem ganhá-la!) e a final das 72 horas, e ainda os jogos com Setúbal, marítimo (dpois no dragão), paços e guimarães, só para dar alguns exemplos...

Bekambol

uma equipa que quer ganhar o campeonato realmente faz péssima figura com este resultado, este Benfica, por muito que nos custe admitir, está a desiludir. porém, temos que corrigir os nossos grandes erros. mas, isto não foram erros, foi simplesmente vergonhoso desportivamente, porque temos de admitir e respeitar o adversário, porém, já sabia-mos as grandes dificuldades e não as soubemos ultrapassar.
será que não queremos ser CAMPEÕES, pelo MENOS, CAMPEÕES.????
ou queremos andar a brincar "aos futebois"..???
enfim, respeitemos desportivamente o adversário.
MAS NÃO BRINQUEMOS. SE QUEREMOS SER CAMPEÕES.

VERGONHOSO.....RESULTADO....

Mas, enfim, que corrijam os erros e consigamos ainda ser CAMPEÕES,

Acredito que aprenderam a lição, e vão começar a encarar os grandes jogos, todos os jogos e consigamos os nossos grandes objetivos mínimos.

SER CAMPEÕES.



ZICKLER

Se viesse um alien ao nosso país e me pedisse para lhe explicar o que era o Benfica, o jogo de ontem era perfeito para explicar.

Ontem,  foi simplesmente Benfica

Kurt Cobain 10


José Marinho ·
Independentemente do que acontecer, esta noite, em Alvalade, os jogos de ontem, na Madeira e em Barcelos confirmaram uma evidência que está ao alcance de uma visão isenta e rigorosa. O Benfica apenas perderá o campeonato se repetir os erros dos últimos dois anos e que fizeram com que a equipa de Jorge Jesus perdesse nos detalhes aquilo que deveria ter ganho na regularidade. Os próximos jogos serão, portanto, o teste final à capacidade do treinador do Benfica, dependendo dos resultados finais a forma como a história do futebol o reconhecerá. Se vencer, ainda vai a tempo de conquistar o lugar a que julga que tem direito. Se voltar a perder, Jesus jamais se livrará do rótulo de um dos treinadores mais perdedores de sempre.
Daí que convém que o treinador do Benfica não menospreze os dois pontos que o Benfica deixou ficar em Barcelos, com a alegação de que aumentou a distância para o FC Porto. É apenas a meia verdade que lhe interessa. Porque se o Sporting vencer a Académica, então o Benfica perderá a liderança isolada. E o que deve preocupar Jesus é que o seu próximo adversário no campeonato está na luta pelo título com menos meios e recursos muito mais limitados do que aqueles que lhe foram dados, mesmo que Matic já não esteja no plantel.
Faz lembrar o ano em que Jesus foi campeão, com uma equipa de luxo, das melhores que o futebol português conheceu, nos últimos trinta anos e mesmo assim apenas conseguiu vencer o campeonato na última jornada, batendo uma equipa do Braga, rigorosa, esforçada mas com muito menos talento do que a do Benfica.
Nesta altura a relação de forças entre Benfica e Sporting não é a mesma dessa época, mas ainda é chocante a diferença de qualidade entre um plantel e o outro. E é isto que Jesus não pode continuar a ignorar, como se bastasse ao Benfica aumentar em um ponto a vantagem sobre o FC Porto. Porque, o próprio Jesus já deve saber que essa vantagem sobre os campeões nacionais não significa nada, como ainda desfoca aparentemente a equipa e os seus jogadores do adversário que está mais perto na classificação.
A declaração de Jesus, no final do encontro é, para mim, mais decepcionante do que os seus alegados erros de estratégia na forma como o Benfica não conseguiu gerir vantagem no resultado e a desvantagem no número de jogadores em campo. Porque demonstra que o treinador do Benfica continua a não conseguir ver além da árvore que está mais próxima, a imensa floresta de dificuldades que a equipa tem de superar até vencer o campeonato. Dificuldades que vão desde o valor dos adversários até aos truques habituais de que o futebol português é um exemplo habitual. Se a estes dois factores críticos juntarmos a tradicional fanfarronice do treinador do Benfica, então, temo que este campeonato termine da mesma forma que terminaram os últimos dois. De uma vez por todas, Jesus não pode continuar apenas a levar os adeptos a sonhar, tem de dar o passo que falta, tem de levá-los a festejar. De outro modo esgota-se como treinador do Benfica e funde-se com a imagem perene dos perdedores. O que seria uma lástima num homem com tanta dedicação ao futebol e conhecimentos tácticos. Ele próprio merece outro destino.

Pontix

 Ainda não tinha referido que perdemos pontos mais uma vez com uma das mais deprimentes equipas do campeonato, que se limita a colocar autocarro sobre autocarro.

Se os corruptos tivessem ganho, penso que venceríamos também. A derrota deles colocou pressão neste jogo, a de ganharmos uma boa vantagem e já se sabe como é o Benfica nesse contexto. Uma equipa amedrontada e perdedora. Sim, fomos nós.



AnotherDoom

O José Marinho é engraçado.

Ontem logo após o jogo colocou as culpas nos jogadores, hoje vira-se para o Jorge Jesus.

Coerência!!!!

AnotherDoom

Citação de: MoreThanRed em 02 de Fevereiro de 2014, 13:32

Quanto à escolha de Cardozo para marcar o penalty, não critico - se tem marcado, Cardozo era "o matador do costume", "voltou em grande forma", "momento épico", "carrega, Tacuara!" e o diabo a sete. Como não marcou, a culpa é de JJ e "Cardozo nunca devia ter marcado aquele penalty". Agora, é fácil dizermos isso. Mas de certeza que naquele momento que ele estava a ajeitar a bola, todos pensámos que era "o" momento em que Tacuara podia mostrar novamente quem manda.

Empatados, com oportunidade de marcar um penalti, ganhar o jogo e ganhar 3 pontos ao Porto, NUNCA num clube profissional, responsável e sério se colocaria a hipótese de por um jogador acabado de entrar vindo de um lesão de 3 meses a cobrar o penalti.

Só o pensamento: "Se o Cardozo marcar vai ser um grande regresso." é brincar ao futebol, é gozar com a cara das pessoas, é encarar o futebol como um circo.

E nós (Benfica) vamos continuar a perder, vamos continuar a ser gozados, vamos continuar a ser o bombo da festa, porque nestes momentos não optamos pelo sério, pelo certo, pelo prático... optamos pelo espectáculo pessoal, pela fanfarronice.

Num clube a sério o Lima tinha marcado o penalti.

No Benfica, põe-se o Cardozo, porque se marcasse seria um regresso em grande.

Mjölnir

Citação de: AnotherDoom em 02 de Fevereiro de 2014, 15:12
O José Marinho é engraçado.

Ontem logo após o jogo colocou as culpas nos jogadores, hoje vira-se para o Jorge Jesus.

Coerência!!!!
Vai aos poucos... A culpa foi primeiro do JJ, não soube equilibrar a equipa após o 1-0, isso possibilitou o golo com culpas do Oblak e o acesso de vedetismo do Cardozo.

elpayaso10


R_Ard

Ontem, devido à quantidade absurda e cerveja e vinho que bebi antes do jogo, nem me apercebi do desastre que foi não ter-mos ganho a uma das equipas mais fracas do campeonato.

Ganhando ontem, ficávamos a uma distância considerável dos porcos e continuávamos isolados, isso iria dar um grande conforto para o próximo jogo contra a lagartagem...

Enfim, resta-nos não criticar o Tacuara e Oblak... Eles têm de estar com a confiança máxima para o resto do campeonato.

Além de estar com uma ressaca brutal ainda estou deprimido ao pensar o quão benéfico seria ganhar o jogo de ontem... :buck2:

R_Ard



SLusoB

Não vamos estar sempre a massacrar este jogo também. Pensar e vencer o próximo. Perdemos 2 pontos com o gil? Recuperamos esses com o Sporting. Siga, Força !