CN Fase Reg. 13ª J: SC Lusitânia 66 - 73 SL Benfica, 25Jan. Sáb. 22h00 *RTPAÇORES*


faneca_slb4ever

Resultados Finais da 13ª Jornada

Lusitânia 66-73 SL BENFICA
Ovarense 86-72 Oliveirense
Sampaense 64-86 CAB Madeira
Maia Basket 64-58 Barcelos
Galitos Barreiro 68-80 Algés

Eddie_




faneca_slb4ever

Doliboa eleito MVP
José Barbosa brilhou entre os portugueses

O norte-americano Seth Doliboa faz da regularidade a sua imagem de marca e nesta jornada foi, uma vez mais, uma peça fundamental no triunfo dos encarnados diante do Lusitânia. Quem recuperou a sua melhor forma foi José Barbosa. O internacional luso da Ovarense foi eleito o MVP português da ronda pela exibição realizada frente à Oliveirense. Destaque ainda para o facto do domínio dos jogadores nacionais no melhor cinco da ronda.


MVP Global – Seth Doliboa, Sport Lisboa e Benfica, 36.5 de valorização

Pouco mais há dizer da qualidade deste norte-americano do SL Benfica. Jogo após jogo a sua regularidade e qualidade voltam a ser uma constante, que fazem de Doliboa um dos melhores estrangeiros dos últimos anos a atuar no basquetebol nacional. Na complicada vitória nos Açores, Seth esteve soberbo ao registar 21 pontos, 14 ressaltos, 1 assistência e 1 desarme de lançamento.

MVP Nacional – José Barbosa, Ovarense Dolce Vita, 32.5 de valorização

Depois de um período mais apagado, o base português voltou às grandes exibições e contribuiu decisivamente para que a Ovarense regressasse às vitórias. Barbosa ficou muito perto de somar um triplo-duplo (19 pontos, 11 assistências, 9 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento), faltou-lhe um ressalto, no derby frente à Oliveirense, números que ilustram bem a qualidade da sua exibição.

5 IDEAL

Posição 1: José Barbosa, Ovarense Dolce Vita, 32.5 de valorização

É o MVP Nacional da jornada

Posição 2: Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley, 25 de valorização

A equipa do Barreiro há quase dois meses que não vence para o campeonato, mas não tem sido pelas exibições de Minhava que tal não tem acontecido. A formação do Galitos voltou a não ser feliz este fim-de-semana, mas o internacional português voltou a estar a muito bom nível. Registou mais uma prestação completa, 18 pontos, 6 assistências, 4 ressaltos, 4 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, números que não foram suficientes para conduzir à vitória a equipa no embate frente ao Algés.

Posição 3: João Santos, Sport Algés e Dafundo, 22.5 de valorização

Mais um grande jogo de João Santos a coincidir com novo triunfo da equipa de Algés. Os números que realizou no jogo do Barreiro comprovam que contribuiu em várias tarefas do jogo, sinal que é útil à equipa e preponderante em todos os momentos. Os 13 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências contribuíram para mais um resultado positivo e importante para a formação algesina.

Posição 4: Seth Doliboa, Sport Lisboa e Benfica, 36.5 de valorização

O atleta benfiquista é o MVP da jornada.

Posição 5: Josimar Cardoso, Sport Algés e Dafundo, 29 de valorização

Tem a difícil tarefa de se confrontar todos os fins-de-semana com jogadores norte-americanos, um papel no qual não se tem saído nada mal. Apesar de ser um jogador interior sente-se bem mais confortável a jogar de frente para o cesto, tendo estado perfeito da linha de três pontos no jogo com Galitos, uma vez que converteu os cinco lançamentos que tentou. A versatilidade de jogar afastado do cesto tem criado muitos problemas aos jogadores adversários. Josimar voltou a estar bem no triunfo do Algés no Barreiro, ao contabilizar 27 pontos e 8 ressaltos.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=682745091&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=41522