Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Katsumoto

Continuo a achar que fomos roubados neste negócio.  :-X

Miguelito22

Bom jogo...entrou para jogar a 8 e o meio campo do Nacional foi colocado no bolso por ele e pelo Cristante.

Diferenças do dia para a noite entre ele e o Talisca e não piada devido a cor.

Ezekiel

Citação de: Kaleidoscope em 31 de Dezembro de 2014, 00:37

Até agora fomos, pagamos por um jogador supervalorizado pela Champions da equipa do Olympiakos.

Flirt4ever

Citação de: Manpaz1904 em 31 de Dezembro de 2014, 00:37
Citação de: Flirt4ever em 31 de Dezembro de 2014, 00:35
Entrou muito bem. Com a sua entrada finalmente passou-se a ter alguém no meio campo a ajudar o Cristante.

O Nacional deixou de "brincar" no meio campo do Benfica.
Como é que um gajo que joga meia hora e fez merda 95% das vezes que tocou na bola, "entrou muito bem"?
Bem, isso do 90% é a tua opinião.

O "entrou muito bem" não é por ter dado 27 cuecas e 32 toques de calcanhar na zona defensiva como o Gaitan...

Para mim, entrou muito bem porque "fechou" o meio campo. Defensivamente, para mim, o Benfica ficou muito mais coeso e o Samaris fechou muitos espaços que antes o adversário tinha com o Talisca só a fazer pressão com os olhos.

Eu gostei. E para mim o meio campo deveria ser Cristante + Samaris.

Miguelito22

Citação de: Flirt4ever em 31 de Dezembro de 2014, 00:40
Entrou muito bem. Com a sua entrada finalmente passou-se a ter alguém no meio campo a ajudar o Cristante.

Como é que um gajo que joga meia hora e fez merda 95% das vezes que tocou na bola, "entrou muito bem"?

O "entrou muito bem" não é por ter dado 27 cuecas e 32 toques de calcanhar na zona defensiva como o Gaitan...

Para mim, entrou muito bem porque "fechou" o meio campo. Defensivamente, para mim, o Benfica ficou muito mais coeso e o Samaris fechou muitos espaços que antes o adversário tinha com o Talisca só a fazer pressão com os olhos.

Concordo com tudo...e acrescento que num meio campo a 3 ainda era melhor.

alva

Citação de: Ezekiel em 31 de Dezembro de 2014, 00:39
Citação de: Kaleidoscope em 31 de Dezembro de 2014, 00:37

Até agora fomos, pagamos por um jogador supervalorizado pela Champions da equipa do Olympiakos.
A culpa foi de quem o pediu, segundo se escreveu na imprensa foi 1 pedido expresso do JJ para fazer dele um novo Matic.....

luis.live

eu acho que alguém tem de lhe dizer que o SL BENFICA joga de vermelho e branco!

COPERNICUS

É fraco que dói.
Até faz mal à vista.

O Lima dos médios defensivos.

FrEsMa

Se calhar fui o único mas gostei bastante dele hoje.
Nota-se que rende mais adiantado no terreno e não a trinco.

tulio_slb

Aqui vê-se finalmente o que pode dar a equipa. Respira confiança naquela zona

luis.live

do que tenho visto , nem a 6 nem a 8 .

p.s. só gostei de o ver no jogo de Contumil, de resto tem sido uma nulidade...

Flirt4ever

Citação de: Miguelito22 em 31 de Dezembro de 2014, 00:41

Concordo com tudo...e acrescento que num meio campo a 3 ainda era melhor.
Oh, isso seria fantástico. Mas assumo desde já que o Jesus irá manter o seu 4-2-4 até ao fim dos seus dias no Benfica.

Mufete

Tem os "cojones" e a gravitas para poder ser uma referência do meio-campo, um tractor a encher o jogo. Vê-se que tem "aquela" dimensão (e o jogo no Dragão mostrou isso).

Mas tem estado muito, muito atabalhoado e faz figura de jogador pior do que é. Tem falhado demasiadas recepções fáceis (recepções à Djaló...) e demasiados passes que não pode mesmo falhar.

Mas tenho fé.

Manpaz1904

O Samaris teve 17 vezes a bola.

1ª vez que tocou na bola: perdeu-a.
2ª vez: perdeu-a.
3ª: recebeu sozinho e deu no Jonas.
4ª: recebe e sofre falta
5ª: tenta meter no Ola e mete-a fora do campo
6ª: ganhou um lance de cabeça
7ª mau passe para Ola
8ª tenta meter no Maxi mas dá bola no Marçal
9ª remata contra jogador do Nacional
10ª deu no Sulejmani
11ª Ia dar no Sulejmani, que sofre falta
12ª domina mal, quase perde mas ainda dá um passe (mal feito) para o Maxi
13ª acertou passe para Lima
14ª deu no Sulejmani
15ª passe absolutamente ridícula para fora
16ª tentou meter em Jonas, mas bola foi cortada
17ª deu no Cristante

Mau rácio. O lance aos 91' e o lance com Maxi, são incríveis.

Ficou mais coeso... Os 3 lances, se calhar, com maior frisson por parte do Nacional na 2ª parte, foram os 3 após a entrada de Samaris. Remate de Lucas João, defesa de JC com o pé e o lance em que AA e JC chocam (falta marcada - não sei porquê)
Curiosamente Samaris está nos 3 lances.
No 1º, não acompanha o jogador que marcava (que ganhou ressalto do César), no 2º sai ao portador da bola mas não evita o cruzamento. No 3º, a bola sobra para um jogador do Nacional que se antecipa precisamente a Samaris.

pjmorce

Ontem entrou com boa atitude, comparando com muitos colegas, mas falhou bastantes passes, coisa não habitual dele.
Neste momento, penso que é titular de caras com Cristante.