Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

stanley

O melhor jogo da época foi a central. Está tudo dito.

sbremoved_28408

Citação de: Slb23 em 18 de Março de 2016, 23:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Março de 2016, 23:26
Citação de: Slb23 em 18 de Março de 2016, 23:24
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Março de 2016, 23:22
O Mascherano era provavelmente o melhor médio do mundo até aparecer o Busquets.

Mas não deixo de achar piada,para não dizer patético,esta tendência recente de desvalorizar todos os jogadores que não sejam perfeitos tecnicamente ou que não se enquadrem naquele perfil de "tiki-taka". Há mais futebol para além disso.

O Samaris é médio e até devia jogar mais adiantado do que joga no Benfica. Recuá-lo para central é um desperdício.
O Mascherano era o quê?

O Xavi jogava nessa altura? E o Xabi Alonso? E o Iniesta? E o Lampard? E o Gerrard? E posso continuar a lista se for necessário...
Médio defensivo...  :ashamed:
Mesmo assim é puxadote e eu até gostava dele...

Nessa altura ainda havia o Essien em grande por exemplo.
Eu gostava de ver o Essien a jogar mais adiantado. Mais como box to box

Trapattoni

Citação de: stanley em 18 de Março de 2016, 23:33
O melhor jogo da época foi a central. Está tudo dito.
Jogou a central contra o Moreirense na Luz? :-X :angel:

marcosantos

Citação de: BlankFile em 18 de Março de 2016, 20:17
Citação de: Red skin em 18 de Março de 2016, 19:12

E vai esperar eternamente, porque não vai sair. É uma vergonha, mas é a merda de futebol que temos.

e sair é para não jogar com os porcos, o Benfica fica com a fama , os porcos com o proveito.

krell

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Março de 2016, 23:42

Mas não deixo de achar piada,para não dizer patético,esta tendência recente de desvalorizar todos os jogadores que não sejam perfeitos tecnicamente ou que não se enquadrem naquele perfil de "tiki-taka". Há mais futebol para além disso.

O Samaris é médio e até devia jogar mais adiantado do que joga no Benfica. Recuá-lo para central é um desperdício.
O Mascherano era o quê?

O Xavi jogava nessa altura? E o Xabi Alonso? E o Iniesta? E o Lampard? E o Gerrard? E posso continuar a lista se for necessário...

o Essien é medio defensivo? desde quando?
os melhores medios defensivos que houve nos ultimos 15 anos foram o Redondo, o Semeone, o Deschamps, o Davids, o Vieira e o Makelele...esses sim eram máquinas. O Mascherano tambem foi um enorme trinco, como o Gattuso por exemplo...enormes!

Juan Mata

O Mascherano era provavelmente o melhor médio defensivo do mundo até aparecer o Busquets.

O Fejsa não é tecnicamente perfeito, nem é o protótipo para o tiki-taka e é excelente. Porque é muito inteligente.

Nessa linha do fino recorte colocaria o Ruben Amorim. Inteligência e técnica muito acima da média.

Sobre isso do Mascherano ter sido o melhor do mundo, é saudosismo!  :tonge:

Menino Do Rio

Citação de: krell em 19 de Março de 2016, 00:01
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Março de 2016, 23:42

O Mascherano era o quê?

o Essien é medio defensivo? desde quando?
os melhores medios defensivos que houve nos ultimos 15 anos foram o Redondo, o Semeone, o Deschamps, o Davids, o Vieira e o Makelele...esses sim eram máquinas. O Mascherano tambem foi um enorme trinco, como o Gattuso por exemplo...enormes!

Nenhum desses que você citou surgiram no futebol mundial há 15 anos. Todos eles já eram jogadores consolidados 15 anos atrás.  O Mascherano é de uma geração diferente deles, mais nova, e sinceramente eu o achava o melhor de todos da sua geração. Ele, o Busquets, o Xabi Alonso, e o Schweinsteiger são, na minha opinião, os melhores volantes nascidos na década de 80, e que se destacaram no futebol mundial principalmente a partir de 2005.

Voltando ao Samaris, eu acho ele bom jogador, mas não sei até que ponto ele tira o lugar ao Fejsa. Para já, não. Enquanto o time do Benfica não achar o equilíbrio defensivo que precisa achar, o Fejsa cobre melhor as lacunas defensivas do sistema tático utilizado. Dito isto, para mim o Samaris é mais jogador que o Fejsa, em termos gerais.

iSLBenfica

Não tem inteligência nenhuma.

Não me admira nada que ainda seja expulso.

sbremoved_28408

O nº10 da equipa hoje.

"Não acerta um passe"  :rir:

SLBRulez

Muito bem, e ainda foi para a frente várias vezes distribuir jogo.

Despertar

andou a frequentar a "escola de centrais Luisao", a distribuir jogo ao biqueiro  ;D

sbremoved_28408

Citação de: Despertar em 20 de Março de 2016, 20:33
andou a frequentar a "escola de centrais Luisao", a distribuir jogo ao biqueiro  ;D
:rir:

Foi o único que foi capaz de colocar a bola limpa em jogadores entre linhas.

Fosse outro jogador a fazer o jogo que o Samaris fez hoje (e na Rússia),fora de posição, e era ver o tópico cheio de vénias. Mas o Samaris já é o novo patinho feio,não há nada a fazer.

Despertar

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Março de 2016, 20:36
Citação de: Despertar em 20 de Março de 2016, 20:33
:rir:

Foi o único que foi capaz de colocar a bola limpa em jogadores entre linhas.

Fosse outro jogador a fazer o jogo que o Samaris fez hoje (e na Rússia),fora de posição, e era ver o tópico cheio de vénias. Mas o Samaris já é o novo patinho feio,não há nada a fazer.

é um jogador burro, por 1 que faz bem faz duas mal. Nao temos felizmente de concordar em tudo.

Roronoa

pn21

Gosto de ver a central.