Andreas Samaris

Médio, 36 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

dfernandes

Citação de: AshlerRam24 em 08 de Abril de 2017, 18:03
Citação de: dfernandes em 08 de Abril de 2017, 17:38
Citação de: AshlerRam24 em 08 de Abril de 2017, 17:34
O homem fez o jogo que fez com o porco. Correu, lutou que nem um guerreiro. É óbvio que aquela segunda parte com o Estoril tinha tudo para correr mal. Os jogadores não são máquinas.

Tirando isso volto a repetir que em ocasiões cheguei a perder a confiança no Samaris, mas depois dos últimos jogos ? Que fique por muito tempo.  O0

O Samaris sempre foi assim. Tanto faz um jogo bom como a seguir borra a pintura noutro. Não é fiável. Nem ele nem o Lisandro, aliás, que também é um pouco assim.

Mas que borrar de pintura ? Viste o jogo que ele fez com o porco ?

Achas que 2 ou 3 dias chegam para descansar de um jogo daqueles e estar disponível de novo ? Na primeira parte ainda esteve bastante bem. Mas aos 70 minutos notava-se perfeitamente que não dava mesmo para mais. Se alguém tem culpa é o RV por não lhe ter dado o descanso devido.

O historial do Samaris não se resume a estas 2 partidas, como é óbvio. O padrão exibicional dele tem sido quase sempre este: irregular.

Não é fiável como trinco nem nunca revelou como um nº 8 útil.

JPSilva

Citação de: AshlerRam24 em 08 de Abril de 2017, 18:03
Citação de: dfernandes em 08 de Abril de 2017, 17:38
Citação de: AshlerRam24 em 08 de Abril de 2017, 17:34
O homem fez o jogo que fez com o porco. Correu, lutou que nem um guerreiro. É óbvio que aquela segunda parte com o Estoril tinha tudo para correr mal. Os jogadores não são máquinas.

Tirando isso volto a repetir que em ocasiões cheguei a perder a confiança no Samaris, mas depois dos últimos jogos ? Que fique por muito tempo.  O0

O Samaris sempre foi assim. Tanto faz um jogo bom como a seguir borra a pintura noutro. Não é fiável. Nem ele nem o Lisandro, aliás, que também é um pouco assim.

Mas que borrar de pintura ? Viste o jogo que ele fez com o porco ?

Achas que 2 ou 3 dias chegam para descansar de um jogo daqueles e estar disponível de novo ? Na primeira parte ainda esteve bastante bem. Mas aos 70 minutos notava-se perfeitamente que não dava mesmo para mais. Se alguém tem culpa é o RV por não lhe ter dado o descanso devido.

Que descanso, já viste as opções que o Benfica tem para o meio campo? E o pessoal a falar de descanso e de limpar amarelos como se fosse uma coisa tranquila.

AshlerRam24

O Samaris já vem estando bastante bem já antes do clássico.

Kravgnar

Eu gosto do Samaris e acho que tem qualidade suficiente para fazer parte do plantel do Benfica.

Óbvio que não tem o mesmo nível do Fejsa, como o suplente do Busquets não tem a qualidade do Busquets, é assim quase sempre em quase todas as equipas, nenhuma equipa tem opções de qualidade semelhante em todos os lugares, no fim o que importa é que a equipa tenha um rendimento regular independentemente de quem jogue.

francisco

m20

Contar com Fejsa + Samaris para 6 na próxima época é bom. O lugar fica equilibrado.
O que não está nada equilibrado é o outro lugar do meio campo. Espero que não se lembrem de ficar com Pizzi + Filipe + Horta novamente...

PabloElMago10

Citação de: Kravgnar em 08 de Abril de 2017, 18:11
Eu gosto do Samaris e acho que tem qualidade suficiente para fazer parte do plantel do Benfica.

Óbvio que não tem o mesmo nível do Fejsa, como o suplente do Busquets não tem a qualidade do Busquets, é assim quase sempre em quase todas as equipas, nenhuma equipa tem opções de qualidade semelhante em todos os lugares, no fim o que importa é que a equipa tenha um rendimento regular independentemente de quem jogue.

Pois, mas o Busquets não passa a vida lesionado como o Fejsa, penso eu.

Rei

Citação de: PabloElMago10 em 08 de Abril de 2017, 18:23

Na mouche.

E ainda adiciono o facto de o Samaris não ser um 6. Estamos a falar de um jogador que precisa de ter as costas protegidas porque ao nível do posicionamento deixa muito a desejar.

dfernandes

Citação de: Rei em 08 de Abril de 2017, 18:24

Na mouche.

E ainda adiciono o facto de o Samaris não ser um 6. Estamos a falar de um jogador que precisa de ter as costas protegidas porque ao nível do posicionamento deixa muito a desejar.

Não é nem 6 nem é 8...

本菲卡

Mais uma renovação de bosta...

LeandroSLB

bruno cardoso

O Samaris vai renovar  :dance:

:slb2:

bruno cardoso

zerozero‏ @zerozeropt  9 minHá 9 minutos
Mais
Rui Vitória revela renovação de... Samaris http://fb.me/Gdep2ggj

Alento

Citação de: m20 em 08 de Abril de 2017, 18:22
Contar com Fejsa + Samaris para 6 na próxima época é bom. O lugar fica equilibrado.
O que não está nada equilibrado é o outro lugar do meio campo. Espero que não se lembrem de ficar com Pizzi + Filipe + Horta novamente...
Eu acho que não devemos esperar outra coisa...

Kravgnar

Sim, mas eu acho que não é por aí. Eu acho que o Samaris tem bastante qualidade, no último ano de Jesus foi Samaris que assumiu o lugar de 6, primeiro fazendo dupla com Enzo e depois com Pizzi e passou no teste com distinção.

Um dos segredos do sucesso das equipas é o colectivo esconder os defeitos individuais de cada um dos elementos do 11 (pelo menos é a minha opinião), por exemplo o ano passado tinhas um Renato com muitas qualidades mas com dificuldades na definição dos lances, mas tinhas Gaitán e Jonas a jogar por perto que mascaravam esses defeitos, o futebol é um jogo que é marcado por estas dinâmicas, compensações e equilíbrios.

Voltando ao Samaris, que já estou a divagar, ele tem qualidade, precisa que a equipa seja montada de forma a esconder os seus defeitos e potenciar as suas qualidades, no caso dele o seu principal problema é quanto a mim a facilidade com que perde a posição e deixa a equipa desequilibrada, isso devia ser compensado com um médio ao lado que fosse forte nessas compensações e com alas que soubessem jogar por dentro.

O Fejsa se jogasse com um médio com dificuldades na condução também iam ficar muito expostas as suas dificuldades com bola e provavelmente andaríamos todos a suspirar por um médio melhor na construção.

Como disse, em primeiro lugar é imperativo que o jogador tenha qualidade (e o Samaris quanto a mim tem-na), depois é como disse, é construir uma equipa que seja capaz de potenciar as qualidades e esconder as debilidades de cada um dos jogadores, mas isso já cabe ao treinador.