CN 18ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 11Fev. Ter. 20h15 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Óscar Cardozo [86m]), Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Ruben Amorim [78m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patricío, Cédric, Mauricio, Marcos Rojo, Piris, Eric Dier, André Martins, Adrien Silva, Héldon, Montero, Slimani
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Nico Gaitán (28), Enzo Pérez (76)

Di maria

Parece que pegou moda, agora é só "novas personagens" a aparecer para ganharem fama á custa do Benfica.
É assim que os vejo, independentemente se são sócios e vão a todos os jogos, milhares de adeptos também o fazem e não necessitam de se andarem a mostrar para aparecer.

SLBomb

O que sobretudo me preocupa no adepto que se veste de Papa (com quem nao simpatizei logo quando comecou a "aparecer") tem que ver com o terrivel crespo que lhe associo...

Vistas bem as coisas, acho apenas que eh uma maneira de ser (que nao prefiro) e que, no fim de contas, nao prejudica ninguem... a menos que, de facto, traga galo (e, quanto a isso, nao precisamos de mais)!

Red Zeppelin

Citação de: pastel1904 em 15 de Fevereiro de 2014, 03:15
Citação de: JoRiMaPi em 15 de Fevereiro de 2014, 03:13
Citação de: pastel1904 em 15 de Fevereiro de 2014, 02:59
Tenho vergonha alheia desse gajo que se veste de papa. Que falta de noção.

Pensei que era o único ;D

Pior ainda são aquelas pessoas que lhe pedem para tirar uma foto e o gajo fica todo contente. E depois anda lá na bancada a fazer figuras tristes como se tivesse a benzer a equipa.

Pois eu o considero um espectáculo autêntico e gosto que haja gente que viva o Benfica com aquela simplicidade na vida e dedicação.
Como disse o Barracuda, na minha opinião são pessoas como ele que fazem o Benfica maior, mais caricato, mais único.

Di maria

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 15 de Fevereiro de 2014, 13:35
Citação de: pastel1904 em 15 de Fevereiro de 2014, 03:15
Citação de: JoRiMaPi em 15 de Fevereiro de 2014, 03:13
Citação de: pastel1904 em 15 de Fevereiro de 2014, 02:59
Tenho vergonha alheia desse gajo que se veste de papa. Que falta de noção.

Pensei que era o único ;D

Pior ainda são aquelas pessoas que lhe pedem para tirar uma foto e o gajo fica todo contente. E depois anda lá na bancada a fazer figuras tristes como se tivesse a benzer a equipa.

Pois eu o considero um espectáculo autêntico e gosto que haja gente que viva o Benfica com aquela simplicidade na vida e dedicação.
Como disse o Barracuda, na minha opinião são pessoas como ele que fazem o Benfica maior, mais caricato, mais único.

Simplicidade?! ;D

Eu preferia que se vestisse como pessoas normais e que estivesse os 90 minutos a apoiar a equipa, em vez de se levantar umas duas ou três vezes para "benzer" a equipa.

Di maria

Citação de: Puches em 15 de Fevereiro de 2014, 13:46
Não estamos a ser um pouco picuínhas?

Para mim é me igual, só comentei porque puxaram o assunto e disse o que pensava.

SLBomb

Nah... porque ninguem estah a levar a coisa a peito.
P. ex., a historia de "benzer" a equipa eh, essa sim, de um mau gosto inaudito. Sobretudo, porque pode inclusivamente ofender varias pessoas.

Percebo que seja apenas uma brincadeira (se bem que para chamar a atencao), mas trata-se, como se costuma dizer, de uma brincadeira "parva".

E volto ah minha tecla: desde que este personagem - no seu estilo emplastro (porque nao ha diferencas no essencial) - comecou a aparecer assim mascarado, nao me lembro do Benfica ganhar algo de relevante...
Isso interessa? Talvez nao. Mas sei que se fosse eu (malgrado fosse impossivel prestar-me a esta triste figura) jah teria pensado assim: "Mais vale estar quieto"!

Um abraco benfiquista a todos (e, ainda assim, ao "Papa" tambem)!

SLBomb

Nao eh ser picuinhas comentar algo que, pelos vistos, incomoda alguns de nos.
Todos lhe reconhecemos - ao inefavel "Papa" - o direito de se vestir como quer. Como tal, tambem temos o direito de comentar. No fundo, eh tambem para isso que se veste assim. Logo, eh o melhor favor que lhe podemos fazer. Ora, o homem eh benfiquista, pelo que nao me importo de lhe fazer pequenos favores!  O0

Fake Blood

Citação de: Di maria em 15 de Fevereiro de 2014, 12:07
Parece que pegou moda, agora é só "novas personagens" a aparecer para ganharem fama á custa do Benfica.
É assim que os vejo, independentemente se são sócios e vão a todos os jogos, milhares de adeptos também o fazem e não necessitam de se andarem a mostrar para aparecer.
Sede de protagonismo.

hasta_la_victoria

Eu em vez de estar preocupado com a forma de vestir ou de festejar dos outros benfiquistas, por sinal grandes adeptos, estaria era preocupado com a falta de transparência, profissionalismo e honestidade que reina no nosso clube, resultando num desvio de milhões em comissões, contratações, salários,...

O meu muito obrigado seja ao bispo, seja ao diabo de Gaia ou a aquele grupo que está sempre presente nas modalidades. :flagglorioso:

AnotherDoom

Citação de: Di maria em 15 de Fevereiro de 2014, 12:07

É isto.

Os diabos, os bispos, os barbas, os taxistas, os parreiras, os campinos.... enfim!

Todos os clubes tem os seus emplastros e o Benfica tem muitos.

O que fez o Benfica grande foram os milhares de adeptos anónimos que seguem a equipa para todo lado.

Não foram os notáveis nem os que querem ser notados.

Di maria

Citação de: hasta_la_victoria em 15 de Fevereiro de 2014, 14:45
Eu em vez de estar preocupado com a forma de vestir ou de festejar dos outros benfiquistas, por sinal grandes adeptos, estaria era preocupado com a falta de transparência, profissionalismo e honestidade que reina no nosso clube, resultando num desvio de milhões em comissões, contratações, salários,...

O meu muito obrigado seja ao bispo, seja ao diabo de Gaia ou a aquele grupo que está sempre presente nas modalidades. :flagglorioso:

E pronto já cá faltava, aparecem a meio e depois sai disto.

Barracuda

Citação de: Di maria em 15 de Fevereiro de 2014, 12:07Parece que pegou moda, agora é só "novas personagens" a aparecer para ganharem fama á custa do Benfica.

Não concordo com essa acusação do "ganhar fama". Que eu saiba o Bispo ainda continua no mesmo emprego que tinha antes, não é como se tivesse criado uma empresa de marketing em torno da figura que criou. Foi uma maneira diferente que ele arranjou para ir ver a bola, só isso. Obviamente que não se espera que cada um dos 65 mil adeptos que a Catedral comporta se vistam de uma maneira única, mas da minha parte tenho carinho por estas figuras que vão aparecendo no Benfica. São genuínas, não ganham um cêntimo por irem assim vestidas, e ainda se dispõem a tirar fotos com quem quiser. Para mim são excelentes adeptos.

tixatixa

Eh pah deixem lá isso das famas... Desde que consigamos ser campeões, para mim toda a gente pode ser famosa! Isso é o menos importante.
Preocupa-me mais certas coisas dentro do próprio clube como negócios pouco claros e etc...