CN 18ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 11Fev. Ter. 20h15 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Óscar Cardozo [86m]), Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Ruben Amorim [78m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patricío, Cédric, Mauricio, Marcos Rojo, Piris, Eric Dier, André Martins, Adrien Silva, Héldon, Montero, Slimani
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Nico Gaitán (28), Enzo Pérez (76)

Tacuara1992

Lindo crl!!

O porco e o sporte saem da Luz com 2 no bucho e sem uma única oportunidade de golo. E só podem agradecer a deus por não terem levado mais no lombo!

Agora é continuar, jogar em Paços é muito complicado, ainda por cima sem Enzo

Nuno_Mota

Saio do jogo com as expectativas completamente defraudadas!

Estava à espera de ver um Benfica-Sporting e vi um Benfica.


Benfiquismo



|OnE|


pica_foices

O Sporting cedeu, esta terça-feira, ante o Benfica, por 2-0, em jogo remarcado da 18.ª jornada da I Liga.

No estádio da Luz – desta vez em segurança – os «leões» entraram tímidos, deixando a equipa da casa assumir o comando nos instantes iniciais da partida. Mas quando mostraram as garras, foram trilhando o caminho, até à baliza de Oblak, com jogadas de insistência a meio-campo e cruzamentos «venosos» do reforço Heldon.

Lá na frente, o destemido Slimani, hoje a titular (domingo já o era!), seguia as jogadas do meio-campo e tentava aproveitar as bolas que chegavam ao ataque. Foi assim, aos 13 minutos, quando a bola foi mais depressa do que esperava e foi assim, aos 17 minutos, quando lhe foi assinalado o fora-de-jogo.

As «águias» respondiam, por Markovic e Maxi, aquele que tanto joga, como entra a pés juntos sobre os adversários, e iam obrigando Rui Patrício a responder bem e à altura de um titular de Portugal. Aos 26 minutos, o guardião «leonino» levou o esférico para a marca de canto, após negar o golo a Rodrigo.

Mas, pouco depois, Rui Patrício viu a bola entrar na sua baliza, por distracção defensiva da equipa, que deixou passar Maxi, posicionando Gaitan para desfazer o nulo no marcador. É certo que o Sporting ficou em desvantagem, mas não perdeu o rumo...

Aos 30 minutos, após a marcação de um livre, Slimani voltou a inclinar a cabeça para o golo, mas Oblak tirou o esférico da zona de intervenção do argelino. A seguir foram Piris e Montero, em boa triangulação, a assistir Heldon na área, mas o «caloiro» tocou mal na bola.

Com uma estreia de «leão», Heldon não ficou afectado e quis mostrar porque foi escolhido para esta equipa. Sempre aguerrido, lançou a bola para a área «encarnada» tantas vezes, quantas aquelas em que a bola lhe foi aos pés, mas a defesa benfiquista soube cortar bem e levar a vantagem de 1-0 para o intervalo.

No recomeço da partida, viu-se um «leão» mais atrevido, ainda que com a mesma «cara». Leonardo Jardim apostou nos mesmos 11 e os mesmos 11 responderam bem. Lançaram-se ao ataque e as «águias» precisaram de os «ferir» para os travar.

Assim, de bola parada e corrida o Sporting ameaçava a baliza de Oblak. Os «encarnados» respondiam, mas a defesa, mais compacta, aliava a meio-campo. Sinal mais para os «leões» em todas as zonas do terreno.

O atrevimento, contudo, não dava em golo – Eric bem tentou – e o técnico «verde e branco» mexeu na equipa. Abdicou de André Martins para a entrada do sempre atrevido, Diego Capel. O esquema mudou, com mais um jogador do ataque...

Mas foi o extremo Heldon quem fez o coração dos «encarnados» acelerar. Jogada rápida, com o «leão» a passar por dois adversários e a tentar surpreender com um cruzamento ao jeito de remate. Foi perigoso, mas não furou a rede «encarnada» por muito, muito, pouco.

Aos 69 minutos, as «águias» quiseram dar a sua graça, mas estava lá Rui Patrício, para segurar a bola pontapeada em força por Lima.

Entretanto, saiu Piris e entrou Gerson Magrão. E, na jogada seguinte, Heldon cruzou bem para a área, onde estava Slimani, que sem espaço e egoísmo, entregou curto para Magrão. O «camisola 10» girou sobre si, chutou no coração da área, mas o esférico foi aliviado – quase sem querer – pelos defesas.

O Benfica parecia querer segurar o resultado e, na própria casa, foi assobiado pelos adeptos – aqueles que só se ouvem nestes momentos ou nos golos. A provocação resultou, aos 76 minutos, e após uma boa defesa de Rui Patrício... jogada de insistência à entrada da área, com Enzo a rematar em jeito para o 2-0.

Desvantagem injusta para o Sporting e Leonardo Jardim voltou a mexer: entrou Carlos Mané, saiu Slimani. O «pequeno leão» entrou bem e levou logo o perigo à baliza do Benfica. Sabia tão bem o caminho, que repetiu o atrevimento várias vezes. Enquanto Montero, também teve a oportunidade de marcar, mas Oblak defendeu.

Já não havia tempo para muito, mas derby que é derby tem «briga» no meio e, como de costume, Gaitan mostrou o nervo, provocando Mauricio. Amarelo para os dois, últimos cartuchos do jogo e 2-0 no marcador.

MoreThanRed

Um grande jogo, não esperava que fosse um banho de bola destas proporções. Fejsa fez realmente um jogão, mas quase toda a equipa esteve bem ou muito bem. Não fosse o desperdício de oportunidades que podiam ter feito deste um resultado épico, tinha sido uma noite perfeita. Rodrigo, sobretudo, tirou-me do sério na 2ª parte. Enzo, novamente, demonstrou tudo aquilo que representa no Benfica actualmente. Markovic, está mais entrosado nas necessidades da equipa, repito que a dobra de Siqueira na ala oposta no fim da 1ª parte me deixou com um sorriso enorme.

Sem casos de arbitragem, ainda que os amarelos tenham sido distribuídos de forma desigual.

65% de posse de bola na 1ª parte (alguém sabe o total dos 90 minutos?), 1 remate do Sporting em 55 minutos! Parece que a estratégia de Jardim levou-o a perder o meio-campo e isso fez muita diferença. Mas a maior diferença entre as equipas foi de atitude, seriedade e maturidade.

Que jogatana!  ;D :dance:



parras_bs


Zoran

Boa exibição nas calmas deu para ganhar de forma clara a este zbording.
Fácilmente podiamos ter goleado estes coxos, bastava aproveitar as ocasiões que tivemos e acelerar um pouco mais, mas fomos competentes e isso é tudo.
Enzooooooooo enormeeeeeee!
Vi na tv vários Benfiquistas a gritar já somos campeões, porra não aprenderam aindaaa?
Há muito campeonato ainda..
EM FRENTE BENFICAAAAAAAAAA

tiagocc

O Sporting não ultrapassou o jet lag futebolístico de jogar a uma Terça ;D

iKatz

Quem era o lateral do Sporting? o Cortez? Acho que ate o cortez e melhor

miki_moto

acho piada elogiarem o árbitro.. o jogo não teve casos pq só uma equipa jogou