Protocolos de cooperação na area da formação!

tigerwoodss

Gostaria que neste espaço fossem referidos (o mais detalhadamente possível) todos os protocolos de cooperação que o benfica tem estabelecido com clubes portugueses e estrangeiros.

Espero a vossa colaboração.

Cumprimentos

tigerwoodss

22/03/2006 11:47 Protocolo em S. Tomé e Príncipe
Benfica assinou acordo com Agro-Sport

Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica, António Luís e Fernando Pinto, assessor para a formação e coordenador das escolas de futebol, estiveram em S.Tomé de 11 à 17 deste mês, a convite do presidente do Agro-Sport de Monte Café (ASMC), engenheiro Gaudêncio Costa.

Durante a estadia em S.Tomé os dois representantes do Sport Lisboa e Benfica, encetaram contactos com o Ministro da Educação Cultura e Desporto, Dr. Jorge Bom Jesus, a direcção da Federação Santomense de Futebol (FSF), Presidente do Comite Olimpico e outras individualidades nacionais.

Visitaram também alguns centros de treinos, realizaram uma sessão de formação para os treinadores santomenses.
O maior momento desta vinda a S.Tomé dos dirigentes benfiquistas, aconteceu na Quinta-feira, dia 16, na empresa Monte Café, na sede do clube Agro-Sport de Monte Café, após assinatura de um protocolo de cooperação entre ambas partes.

Nesta cerimónia estiveram presentes os dois representantes do Benfica, o presidente do clube, Secretário-geral Hermitério da Trindade, bem como atletas, adeptos e centenas dos moradores da Empresa Monte Café.

O assessor para área de formação do Sport Lisboa e Benfica sublinhou que os contactos se iniciaram, há cerca de dois meses, no Estádio da Luz numa reunião que contou com a presença do engenheiro Gaudêncio Costa Presidente do Agro Monte Café. O assessor para área de formação do SLB, disse que «o Benfica ao apostar em S.Tomé é porque acredita que há valores, recursos humanos e potencialidades».

Por sua vez, o presidente do ASMC, Gaudêncio Costa, defendeu que já estão reunidas as condições para que os atletas, bem como os seus pais, criem esperanças para a realização de um sonho: «Agarremos esta oportunidade deixemos para trás outras coisas, porque isto deslumbra-se para o futuro coisas muitos bonitas para nós fazermos em Monte Café, tendo como ancora este projecto de formação dos jovens». Ao terminar, este dirigente desportivo, lançou um forte apelo aos pais dos jovens, que deixem os filhos entrarem para o futebol.

A despedida dos dois representantes do Sport Lisboa e Benfica que se encontravam em S.Tomé, aconteceu na sexta-feira dia 17, no Parque Popular da cidade de S.Tomé, na presença de milhares de adeptos Benfiquistas, vindo dos vários pontos do país, incluindo crianças, homens, mulheres e até mesmo algumas pessoas da terceira idade, que fizeram questão de mostrar a sua admiração pelo nosso clube.

Neste encontro, os adeptos benfiquistas santomenses exigiram, para mais breve possível, a vinda do presidente do SLB, Luís Filipe Vieira para criação da Casa do Benfica no País.

Entretanto, os simpatizantes do SLB neste País deixaram a promessa:  quando o Presidente vier a S.Tomé, o país vai parar!

Texto: Jasí Ramos (Correspondente em S. Tomé e Principe)
-----------------------------------

fonte: slbenfica.pt
link:http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futprotocolosaotomeprincipe_220306_35026.asp

tigerwoodss

22/03/2006 10:48 Futebol Formação
Protocolo com Académico de Viseu Futebol Clube

Esta quarta-feira, o Sport Lisboa e Benfica assina um protocolo de Cooperação, na área de Formação, com a direcção do Académico de Viseu Futebol Clube e com a autarquia local.

O nosso clube será representado pelo Gestor Profissional para a área de formação, António Carraça, e pelo Director do Futebol de Formação Manuel Ribeiro.

------------------------------

fonte: slbenfica.pt
Link: http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futformacaoprotocoloacviseu_220306_35022.asp

tigerwoodss

Presidente na China
LUÍS FILIPE VIEIRA partiu ontem para a China onde espera manter contactos bilaterais com agentes económicos chineses que possam abrir as portas do Oriente ao Benfica. Acompanhado por Domingos Soares Oliveira, director executivo das empresas do universo Benfica, espera ainda assinar um contrato de cooperação com o Dalian Shide Football Club, unanimemente considerado o melhor clube chinês, quer desportivamente, quer ao nível da formação e da gestão desportiva e económica.

Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira querem abrir as portas do OrienteDepois de há alguns meses ter sido António Carraça, gestor do sector de formação, a deslocar-se ao Japão para contactos com clubes nipónicos, agora é a vez do próprio presidente e Domingos Soares Oliveira se deslocarem à China, um mercado emergente, para alargarem o espaço de influência do Benfica. O ponto alto será o encontro de um dia com os responsáveis do Dalian Shide Football Club, um clube que tem sido um viveiro de jogadores chineses e que há algum tempo tem apostado numa gestão moderna e próxima da adoptada pelos principais clubes europeus. No final, Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira deverão assinar um alargado protocolo de cooperação, em diversas vertentes. Além disso, deverão acontecer alguns encontros preliminares com agentes económicos e desportivos chineses por forma a que se possam encetar negociações para parcerias futuras, nomeadamente na área do marketing e merchandising. O Benfica pretende acordos duradouros, que poderão incluir também uma digressão ao Oriente e convites para estágios de equipas chinesas no Seixal.

Estratégia global

Para Filipe Vieira, «esta viagem faz parte da estratégia de internacionalização definitiva da sua marca », até porque «este é um mercado estratégico». «O Benfica tem dimensão para abrir as portas do Oriente », concluiu. O regresso está previsto para dia 19.


Se o Benfica pescar uma promessa chinesa que se torne num grande craque vamos ter dezenas de milhões no Pacífico a ver os nossos jogos na TV...É uma excelente aposta da nossa Direcção,a China é um mercado emergente tanto a nível económico como futebolístico e é a maior potência demográfica do mundo.Em tão vasta área de recrutamento é apenas necessária uma boa rede de prospecção para que se comecem a descobrir uns talentos. Smiley

--------------

fonte: [c]gomes
link: http://www.sl-benfica.com/forum/index.php?topic=5057.0

tigerwoodss

03/03/2006 13:17 Futebol Formação
Assinatura protocolo

Os responsáveis pela área do futebol de formação do Sport Lisboa e Benfica assinaram, esta quinta-feira, um protocolo de acordo com a Associação Desportiva Taboeira, com vista a troca de jogadores, acções de formação e apoio logístico.

Pelo Sport Lisboa e Benfica, estiveram presentes na cerimónia António Carraça, Gestor Profissional para a área de futebol de Formação e Manuel Ribeiro, director do sector de formação. A associação Desportiva Taboeira fez-se representar pelo seu presidente de direcção e pelo coordenador técnico.

Foto: Gualter Fatia

-----------------
Fonte: slbenfica.pt
link: http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futformacaoprotocolo_030306_34457.asp

tigerwoodss

Escolinha de futebol de Tondela passa a integrar núcleo do futebol formação benfiquista
Benfica e "Os Pestinhas" assinaram protocolo de cooperação


Texto António Peres

A Escola de Futebol "Os Pestinhas", de Tondela, foi escolhida pelos responsáveis pela área de formação do Sport Lisboa e Benfica par ser mais um núcleo da Escola de Futebol do Benfica.
As duas entidades estabeleceram um protocolo de colaboração que garante a prática do futebol a crianças da região com idades entre os cinco e os 14 anos.
"Os Pestinhas" de Tondela são uma das mais antigas escolas de futebol da região, a par de outras como o Dínamo Clube da Estação, de Viseu, a Footlafões, "Os Pinguins" de Santa Comba Dão, e as escolas de futebol de alguns clubes como as do Académico de Viseu ou do Lusitano de Vildemoinhos, só para mencionar algumas.
A escolha dos responsáveis pelo futebol formação recaiu, no entanto, na escola de Tondela, a que não é alheio o facto de ser um concelho onde existe uma das mais dinâmicas Casas do Benfica do país.
António Carraça, Gestor Profissional para a Área do Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica, a propósito da criação da rede de Escolinhas do Benfica adianta que o projecto "está a superar todas as expectativas. A aposta nas camadas mais jovens é um dos nossos objectivos prioritários pois queremos que as crianças que frequentam as nossas Escolas adquiram valores sociais e humanos, que lhes possibilitem o equilíbrio, responsabilidade e capacidade de participarem de uma forma activa na sociedade".
Tondela, e o protocolo com "Os Pestinhas", é mais um passo neste projecto dos encarnados, onde os responsáveis do clube da Luz garantem a primazia sobre alguns potenciais talentos que despontem no futebol nacional, e nas escolinhas que passam a integrar o núcleo de escolas.
Mais do que espalhar "olheiros" pelos quatro cantos do país, em observação dos jovens dos escalões jovens, estratégia habitualmente usada pelos clubes grandes na prospecção de novos talentos, o Benfica assegura uma maior rapidez na detecção desses jovens. Ao mesmo tempo, permite que esses mesmos jovens possam continuar a crescer, e a desenvolver a sua formação desportiva, social e humana nas escolinhas da sua região, antes de ingressarem nos escalões competitivos do clube, prevenindo qualquer adaptação precoce e, muitas vezes, mal conseguida.

------------------

Fonte: jornal do centro
link: http://www.jornaldocentro.pt/home.php?pid=2151&par[seccao]=32&par[nt_id]=10332&par[edicao]=166

tigerwoodss


...
Para o dia de hoje está prevista uma apresentação entre Vieira, Domingos Soares Oliveira e os representantes do Dalian Shide. Ao que tudo indica, este encontro servirá também para estabelecer um protocolo de cooperação entre os dois clubes à imagem do que o Benfica fez recentemente com o clube moçambicano Costa do Sul, quando o líder encarnado se deslocou àquele país africano no passado mês de Dezembro.

Desta forma, os responsáveis benfiquistas pretendem alargar o mais possível a rede de emblemas com os quais têm relações estreitas e específicas.

Saliente-se ainda que para o dia de hoje também está previsto um jantar de honra oferecido pelo presidente da câmara local, no qual também estarão presentes outras individualidades chinesas.

Autor: MARIA JOÃO BELCHIOR. DALIAN. CHINA
Data: Segunda-feira, 13 Marco de 2006 - 02:43

---------------
Fonte: record
link: http://www.record.pt/noticia.asp?id=700513&idCanal=11

GloriosoJMP

Futebol: Benfica ajuda camadas jovens do Académico de Viseu O Benfica vai passar a apoiar o desenvolvimento das camadas jovens do Académico de Viseu, ao abrigo de um protocolo hoje celebrado que vigorará até ao final da próxima época. O Académico de Viseu, que está numa "fase de expansão", diz ser necessário iniciar "a caminhada na formação desportiva com coerência e métodos", daí considerar importante a parceria com o Benfica. "É imperativo aglutinar pessoas e vontades tendentes a manter vivo o projecto que a secção de formação de futebol ao longo dos anos soube prosseguir, trabalhando para o dignificar ainda mais e melhor", justifica. O protocolo estabelece que o Académico não poderá negociar com outros clubes a transferência ou cedência temporária dos jogadores de futebol do seu sector de Formação sem dar conhecimento ao Benfica. Por outro lado, mediante solicitação do Benfica, transferirá, até ao máximo de três por época, os jogadores que aquele clube deseje para integrar os seus quadros, "comprometendo-se a assinar toda a documentação necessária para esse efeito e abdicando dos direitos de formação". De acordo com o protocolo, no caso de transferência de jogadores do Académico para o Benfica, este clube terá de pagar indemnizações no caso de o jogador atingir determinados objectivos, nomeadamente se realizar três jogos oficiais como titular da equipa principal (50 mil euros). O Benfica terá também de pagar no caso do primeiro jogo oficial como titular da selecção A (25 mil euros), de três jogos oficiais como titular da selecção de sub-20 (cinco mil euros), de três jogos oficiais como titular da selecção de sub-21 (cinco mil euros) e também se for transferido para outro clube (a compensação estabelecida pelo Regulamento de Transferências da FIFA). Caso os atletas transferidos venham um dia a ser dispensados ou emprestados enquanto estiverem na condição de amadores, o Académico terá prioridade sobre eles. O Académico compromete-se também a incluir nas suas equipas atletas de outros clubes dos quais o Benfica "adquira direitos de transferência ou cedência, desvinculando-os a favor deste, sem qualquer contrapartida, na altura em que este entenda por conveniente". O clube de Viseu terá ainda de enviar até dois atletas por secção aos treinos realizados pelo Benfica nos períodos de férias escolares. Já o Benfica, fica obrigado a realizar no complexo desportivo do Académico de Viseu um jogo amigável da sua equipa B e também a apoiar o clube viseense "no diagnóstico e recuperação de atletas sempre que para tal seja solicitado". Terá também de entregar ao Académico 50 calções, 50 t-shirts e 50 bolas, em cada uma das épocas em que vigore o protocolo. O documento assinado hoje destina-se à corrente época e à próxima, mas será renovado automaticamente caso não seja denunciado.

tigerwoodss

parece-me um excelente acordo para ambos os clubes. Obrigado pela contribuição.

cumprimentos

sellid

Benfica assina acordo de cooperação com o Académico de Viseu para troca de jogadores
[ 2006/03/22 | 20:59 ] Redacção MaisFutebolO Benfica vai apoiar o desenvolvimento das camadas jovens do Académico de Viseu Futebol Clube depois do acordo celebrado esta quarta-feira.

«É imperativo aglutinar pessoas e vontades tendentes a manter vivo o projecto que a secção de formação de futebol ao longo dos anos soube prosseguir, trabalhando para o dignificar ainda mais e melhor», justifica o Académico de Viseu.

Este acordo impede que o clube de Viseu transfira ou ceda jogadores sem dar conhecimento ao Benfica. O clube da Luz propõe-se a transferir para Viseu até um máximo de três jogadores «comprometendo-se a assinar toda a documentação necessária para esse efeito, abdicando dos direitos de formação.»

O acordo prevê também que o Benfica pague 50 mil euros de indemnização caso algum jogador do Viseu se mude para a Luz mediante o alcance de alguns objectivos, nomeadamente se realizar três jogos oficiais como titular da equipa principal. O Benfica terá também de pagar no caso do primeiro jogo oficial como titular da selecção A, cerca de 25 mil euros, de três jogos oficiais como titular da selecção sub 20, cinco mil euros, de três jogos oficiais como titular da selecção sub 21, cinco mil euros, e também se for transferido para outro clube [a compensação estabelecida pelo Regulamento de Transferências da FIFA]. Caso os atletas venham a ser dispensados, o Académica de Viseu terá prioridade sobre eles.

O acordo terá validade já a partir desta época e para a próxima.

tigerwoodss

23/12/2004 11:45 Formação
Em busca de talentos

A rede de prospecção do Benfica continua a crescer de forma considerável por todo o país. Depois de ter estabelecido acordos de parceria com vários clubes da zona Sul e Centro, o sector de formação do nosso Clube alargou recentemente o seu campo de acção também ao Norte do país e ao continente africano através de um projecto de pareceria com o emblema cabo-verdiano, Sporting Clube da Praia. Em Janeiro de 2005, e para dar um bom exemplo da dinâmica que está a ser desenvolvida por aquele departamento do Benfica, vão ser estabelecidos acordos e protocolos com mais sete clubes, em Janeiro de 2005, alargando para 23 o número de parceiros estratégicos.

Desde que António Carraça assumiu, em Maio, as funções de gestor profissional para o Futebol de Formação, o Benfica já concretizou parcerias com 16 clubes, a maioria dos quais sediados em distritos diferentes do país, numa clara política de descentralização na área de formação. Lisboa, Setúbal, Santarém, Leiria, Évora, Viana do Castelo, Faro, Coimbra e Funchal são os distritos que já estão integrados na rede de prospecção, sendo que o objectivo, em 2005, segundo revelou António Carraça, é ter pelo menos dois parceiros em todos os distritos do país.

Depois de ter garantido, no mês de Dezembro, três parcerias (Desportivo de Évora, Internacional Clube Almacil e Sporting Clube da Praia), o Benfica vai estabelecer mais sete acordos e protocolos, em Janeiro de 2005. «Vamos estreitar relações com o Olhanense, com três clubes de Montemor-o-Velho, com um clube de Montechoro, Tavira e Belmonte», referiu Carraça que adiantou que o Benfica também já está em negociações com um clube dos Açores.   

Por outro lado, o acordo com o Sporting Clube da Praia, de Cabo Verde, significa o início de uma era de modernidade a nível da formação e possibilitará à "marca Benfica" saltar fronteiras enquanto instituição universal. «O acordo com o Sporting Clube da Praia permitiu o ingresso na equipa de juniores do Benfica do talentoso jogador cabo-verdiano Bijú e, brevemente, virão mais dois jogadores desse clube para prestarem provas no Benfica. Depois de consolidarmos o nosso projecto a nível nacional, vamos apostar no estrangeiro e posso adiantar que já recebemos pedidos tendo em vista a concretização de acordos de parcerias em Londres, Moçambique, Angola, Brasil e África do Sul».

Os pilares fundamentais de desenvolvimento na formação

Em termos gerais, os acordos e protocolos com os clubes-parceiros do Benfica visam estabelecer o intercâmbio de jogadores, a realização de treinos de captação no nosso Clube, o funcionamento de escolas de futebol e o uso de instalações para treinos e jogos dos escalões de formação do Benfica. Os factores que estiveram na base da escolha dos clubes-parceiros foram a sua área geográfica (lógica populacional) e o bom trabalho que  têm desenvolvido a nível da formação. 

Em suma, podemos claramente dizer que o Benfica progressivamente, de forma sustentada e planeada, está a criar alicerces sólidos para vir a ser um clube de referência a nível nacional e internacional na área da formação. A rede nacional de escolas de futebol, a recente inauguração do campo sintético, o futuro centro de Estágio no Seixal e a participação activa das Casas, Filiais e Delegações na prospecção e triagem de jogadores constituem os quatro pilares que permitirão ao Benfica desenvolver um trabalho que seguramente dará os frutos desejados pelo sector de formação. O Benfica está assim trabalhar com grande empenho e determinação para preparar um futuro brilhante para o clube.

Rede de Prospecção em constante desenvolvimento

16 Acordos e protocolos já assinados

1 Odivelas Futebol Clube (Distrito de Lisboa)
2 Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica (Distrito de Setúbal)
3 Sport Lisboa e Cartaxo (Distrito de Santarém)
4 Ginásio Clube de Corroios (Distrito de Setúbal)
5 Grupo Desportivo Recreativo Fontaínhas (Distrito de Lisboa)
6 União de Tomar (Distrito de Santarém)
7 Ginásio Clube de Alcobaça (Leiria)
8 Desportivo de Machico (Funchal)
9 Recreios Desportivos de Algueirão (Distrito de Lisboa)
10 Associação Desportiva Barroselas (Distrito de Viana do Castelo)
11 União Mucifalense (Distrito de Lisboa)
12 Grupo Recreativo Vigor da Mocidade (Distrito de Coimbra)
13 Desportivo de Évora (Distrito de Évora)
14 Internacional Clube Almancil (Distrito de Faro)
15 Sporting Clube da Praia


Texto: Victor Manuel Pinto



-----------------------
Fonte: slbenfica.pt
link: http://72.14.203.104/search?q=cache:BqtXG1ntFCkJ:www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futformacaotalentos_231204_24537.asp+%22Desportivo+de+%C3%89vora%22&hl=pt-PT&gl=pt&ct=clnk&cd=2&client=firefox-a
(este topico esteve no site do slb, mas agora apenas está na cache do google)

tigerwoodss

25/06/2004 16:00 Futebol Juvenil
Benfica inaugura núcleo em Sintra

No âmbito do processo de expansão das escolas de futebol, anunciado recentemente por Luís Filipe Vieira, o Sport Lisboa e Benfica inaugura, este sábado, mais um núcleo.

Desta vez é em Mucifal – Colares, concelho de Sintra, e trata-se de uma iniciativa conjunta com o União Mucifalense.
Nesta cerimónia vai estar presente o responsável pelo sector de formação do Benfica, António Carraça, e o Presidente da Câmara de Sintra, e também benfiquista, Fernando Seara.

Texto: Carla Figueiredo

--------------

Fonte: slbenfica.pt
link: http://72.14.207.104/search?q=cache:RSRcPJzrjNEJ:www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futnovacasasintra_250604_19416.asp+Uni%C3%A3o+Mucifalense&hl=pt-PT&gl=pt&ct=clnk&cd=34&client=firefox-a

tigerwoodss

#12
...(parte de uma entrevista mais extensa)...
...
DC – Como e porquê surgiu o protocolo entre o Vigor e o Benfica? O que espera, para além dos efeitos da imagem e da marca Benfica, desse acordo?
MF – Foi o Benfica que veio ter connosco. Queria alargar as suas escolas de formação a todo o país, veio ao concelho de Coimbra averiguar quais os clubes e escolheu o Vigor. É um protocolo muito vantajoso. Os métodos de trabalho das camadas jovens do Vigor serão definidos pelos treinadores de formação do Benfica, teremos um convívio intenso com as outras escolas do Benfica e, assim, iremos alargar a imagem do Vigor. Os nossos jogadores, dos bambis aos iniciados, têm ligação directa ao Benfica e, há bem pouco tempo, três deles foram treinar ao Benfica.

DC – Fala-se na possibilidade de alguns jovens dos seniores do Vigor rumarem à equipa B do Benfica. Confirma essa hipótese?
MF – Sim, houve diálogos nesse sentido. Os dirigentes do Benfica pretendem que dois jogadores [Luís Paiva e Ricardo Silva] da equipa sénior do Vigor realizem um período de experiência junto do plantel da equipa B, o que irá acontecer dentro de pouco tempo. Será um regozijo enorme se um jogador nosso for para o Benfica.
...

---------------

Fonte: Diário de Coimbra
Link: http://72.14.207.104/search?q=cache:UTDJ3NeoRaYJ:www.diariocoimbra.pt/9430.htm+Grupo+Recreativo+Vigor+da+Mocidade+benfica&hl=pt-PT&gl=pt&ct=clnk&cd=5&client=firefox-a

---------------------------

Novas informações sobre este protocolo:
http://www.asbeiras.pt/?area=desporto&numero=21657&ed=26022005

tigerwoodss

09/06/2004 18:55 Futebol
Benfica assina protocolo para a formação de jogadores

O Benfica celebrou esta quarta-feira, ao final da manhã, um protocolo de colaboração com o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica, para a formação de jovens jogadores.

Nesta cerimónia, o nosso clube esteve representado ao mais alto nível, pelo Presidente Luís Filipe Vieira, pelo Gestor Profissional António Carraça e pelo Director do sector de Formação, Manuel Ribeiro.

Num breve discurso, Luís Filipe Vieira salientou que «Este protocolo só vem reforçar a aposta do nosso clube, que passa pela formação de jogadores de qualidade».

Este acordo obriga o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica a «não negociar com terceiros a transferência ou cedência temporária dos jogadores de futebol do seu sector de formação, sem prévio conhecimento do Benfica». Por outro lado, o Benfica compromete-se a apoiar o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica «no diagnóstico e recuperação de atletas, sempre que seja necessário, assim como no fornecimento de algum material desportivo».

O protocolo celebrado entre as duas instituições, surge na sequência de outros já realizados entre o Benfica e outros clubes

--------------------

fonte: slbenfica.pt
link:http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futformacaocaparica_090604_19116.asp

tigerwoodss

#14
29/03/2006 13:45 Futebol Formação
Primeira Escolinha na América do Sul


A Área de Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica (Benfica), no âmbito do seu projecto de internacionalização das Escolinhas de Futebol, vai assinar em Niterói – Rio de Janeiro, no próximo fim-de-semana, o protocolo no qual resultará a criação da primeira Escolinha de Futebol do Clube na América do Sul.

Vários responsáveis do Futebol de Formação do Benfica viajam amanhã para o Brasil onde, para além da criação da Escolinha no Rio de Janeiro, vão desenvolver contactos com diversas entidades, no qual se destaca a criação de outra Escolinha no Estado de São Paulo no próximo mês de Abril.

A comitiva composta por António Carraça, Manuel Ribeiro, Fernando Pinto e António Fonte Santa vai também participar no 1º Seminário Internacional de Futebol – Meios, Métodos e Estratégias de Ensino, que se realiza no dia 1 de Abril em Niterói (PROGRAMA).

--------------
fonte:slbenfica.pt
link: http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futformacaoescolas_290306_35210.asp


-----------------------------------------------------------------------------------------------

03/04/2006 19:59 Formação: Realizou-se também o 1º Seminário Internacional de Futebol
Lançada a primeira Escola de Futebol do Benfica no Brasil

Na passada sexta-feira, numa cerimónia realizada no restaurante "O Porcão", em Niterói, Brasil, uma comitiva do nosso clube, chefiada pelo gestor da área de formação, António Carraça e pelo director da mesma, Manuel Ribeiro, assinou o protocolo que permitiu o lançamento do 1º núcleo da Escola de Futebol do Benfica no Brasil, mais concretamente na cidade do Rio de Janeiro, nas instalações do Rio Criket Clube em Niterói.

Foram ainda aprofundados contactos tendo em vista o estabelecimento de uma parceria de forma a expandir as nossas escolinhas por todos os Estados do Brasil e por outros países da América do Sul. Muito em breve existirão novidades relativas a este assunto.

No sábado deu-se início ao 1º Seminário Internacional de Futebol, tendo como oradores o nosso gestor da área de formação, António Carraça, e os professores Fernando Pinto e António Fonte Santa, coordenador-executivo e técnico da nossa Escola de Futebol, abordando o tema: Meios, Métodos e Estratégias de Ensino. Este seminário, realizado na Universidade Universo Niterói, terminou com uma sessão prática dirigida a todos os 80 participantes.

fonte: slbenfica.pt
link: http://www.slbenfica.pt/Info/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futformacaobrasil_030406_35333.asp