LE 1/8F 1ª Mão: Tottenham Hotspur FC 1 - 3 SL Benfica, 13Mar. Qui. 20h00 *SIC*

Tottenham Hotspur FC 1 - 3 SL Benfica

Liga Europa

Tottenham Hotspur FC: Lloris, Walker, Kaboul, Vertonghen, Naughton, Paulinho, Sandro, Lennon, Kane, Eriksen, Adebayor
Treinador: Tim Sherwood
SL Benfica: Jan Oblak, Sílvio, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (Enzo Pérez [65m]), Rodrigo (Lima [87m]), Óscar Cardozo (Nico Gaitán [65m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (30), Luisão (58), Luisão (84)

Barracuda

Citação de: Velazquez em 13 de Março de 2014, 12:27Como é que temos desvantagem no confronto directo?

Temos de estar preparados para perder 0-3 lá. Se vamos para a última jornada com 3 pontos de avanço sobre o FCP, a coisa tem tudo para correr mal. Se for preciso o árbitro expulsa o Oblak logo nos cumprimentos iniciais por lhe apertar a mão com força a mais. Ou força a menos.

pjmorce

Eu acho que não se está a dar a importância devida a este jogo a outro nível: se perdermos hoje, pode afectar psicologicamente a equipa para todos os jogos restantes, nacionais ou não.
Eu acho que sim. Por isso para mim, acho que se deveria pensar jogo a jogo. O mais importante é o de agora. Tem de se fazer tudo para ganhar. Desde o primeiro minuto. Depois, as coisas acontecessem naturalmente.

Chuck

Citação de: Barracuda em 13 de Março de 2014, 12:25
Citação de: Velazquez em 13 de Março de 2014, 12:20Já estou a contar com isso.Continuamos a poder ter mais 2 maus resultados para alem desse mesmo que um deles ganhe os jogos todos(e só um pode ganhar os jogos todos o que não me acredito em nenhum deles)
Continua a parecer-me uma vantagem larga e que nos dá a possibilidade de apostar em tudo

Imaginando que o FCP ganha em Alvalade e o Benfica perde na Madeira, ficamos (na prática) com 3 pontos de vantagem sobre eles e desvantagem no confronto direto. Isso significa que nas 6 jornadas seguintes temos obrigatoriamente de vencer 5 jogos e podemos apenas empatar 1.

Acho que nestas coisas temos de estar preparados para o pior. Isso começa por assumir que os adversários vão ganhar os seus jogos todos, excepto naturalmente o clássico de domingo. O que vejo por aqui é alguma euforia, a pensar que nós podemos perder pontos já que FCP e Sporting também os irão perder. Só falta mesmo sugerirem que comecemos a jogar com a equipa B no campeonato, para guardar os jogadores da equipa principal para as taças.

Sei que estás a ver a coisa pelo seu lado mais negativo mas quando dizes que o Benfica tem de vencer 5 jogos e empatar 1, é a partir do princípio que o Porto irá fazer melhor. Ou seja, depois da época que estão a fazer, acreditar que o Porto vence no alvalidl, vence-nos a nós e os restantes jogos que tem, apesar de considerar o calendário deles mais favorável que o do Sporting, por exemplo.

Eu estou preparado para o pior e o pior para mim, neste momento, é acreditar que não seremos campeões, por breves segundos que sejam.

Bethoven

Citação de: Velazquez em 13 de Março de 2014, 12:31
Citação de: Bethoven em 13 de Março de 2014, 12:28
Citação de: Velazquez em 13 de Março de 2014, 12:18
Citação de: Bethoven em 13 de Março de 2014, 12:14
Citação de: Velazquez em 13 de Março de 2014, 12:11
Citação de: Bethoven em 13 de Março de 2014, 12:09
Não aprendem mesmo.

Não é falta de ambição, é gestão.
Gestão é apostar tudo numa e esquecer a outra?

Gestão é definir prioridades.
Então analisemos o que temos.Temos um plantel bastante largo e completo.Temos 4 competições para jogar e para GANHAR.A principal é o campeonato em que temos uma margem de erro bastante grande.Com o plantel que temos como devemos jogar com isso?

Mesmo por termos um plantel grande, competente e qualidade. Podem jogar todos que a ambição tem de se manter.

No entanto se há um 11 base, considerado de maior valia é esse que tem de jogar no campeonato.

Temos uma vantagem que não podemos perder, basta não ganharmos ao Nacional para ficarmos a tremer. Vamos ao Dragão e Braga por exemplo....

Não temos um conforto de sermos tri-campeões, temos sim um trauma de perdermos os 2 ultimos da forma que foram.

Podemos muito bem jogar com : Artur, Almeida, Garay, Jardel, Silvio, Fejsa, Gomes, Djuicic, Slavio, Sujl e Cardozo.....em Londres e com a ambição de ganhar a Liga Europa.

Prioridade absoluta ser campeão.
O Oblak tambem precisa de descansar?

Não, nem tou de acordo. É mesmo porque acho que o JJ o vai fazer descansar.

Aliás axo que só lhe fazia bem os grandes jogos.

Lá está gestão....

Barracuda

Citação de: Chuck em 13 de Março de 2014, 12:33Sei que estás a ver a coisa pelo lado mais negativo da coisa mas quando dizes que o Benfica tem de vencer 5 jogos e empatar 1, é a partir do princípio que o Porto irá fazer melhor. Ou seja, depois da época que estão a fazer, acreditar que o Porto vence no alvalidl, vence-nos a nós e os restantes jogos que tem, apesar de considerar o calendário deles mais favorável que o do Sporting, por exemplo.

Eu estou preparado para o pior e o pior para mim, neste momento, é acreditar que não seremos campeões, por breves segundos que sejam.

Isto às tantas é como levar um pneu sobresselente quando se vai em viagem. À partida não vai ser preciso (na minha vida toda só mudei um pneu e foi no carro de um amigo que rebentou o pneu num buraco), e não levando o pneu fica-se com mais espaço no porta-bagagens para pôr malas. Pensas que vai tudo correr bem e deixas o pneu em casa ou preparas-te para o pior e levas o pneu na mesma, com a esperança que não vás precisar dele?

melo7

Citação de: Velazquez em 13 de Março de 2014, 12:30
Citação de: melo7 em 13 de Março de 2014, 12:27
Citação de: Velazquez em 13 de Março de 2014, 12:24
Citação de: melo7 em 13 de Março de 2014, 12:22

Mas que contas de merda são essas? Se perderes 3 jogos ou perderes 2 e empatares 1 o sporting fica à frente!
Para o Sporting podemos perder um jogo e empatar 2.São estas as contas de merda que temos.Conto 3 maus resultados
Que bonito. Ganhar este campeonato no confronto directo. Além disso, começas a encurtar vantagens e nesse momento começam a voltar todos os fantasmas da época passada! Nem pensar. Esta merda tem de se ganhar todos os jogos. Aumentar a vantagem ainda mais. O que acontecer na Europa, acontece mas o objectivo da época, como sempre foi, é o campeonato
No confronto directo para já temos vantagem de pelo menos 2 golos.Porra,vocês estão feitos uns cagões e pessimistas da pior espécie.Já não pensam com racionalidade e inteligencia
Não é ser cagão ou pessimista. É ter memória. Nos últimos dois campeonatos tivemos vantagens confortáveis e perdemo-las estupidamente. Ainda falta muito campeonato e nada está decidido. Não é ser cagão, é aprender com os erros! O ano passado, nas últimas 3 jornadas só tínhamos de ganhar 2 jogos, sendo que 2 deles eram com as equipas que tinham subido de divisão. Não o fomos capazes. Por isso nada me garante que não empatemos com um Setúbal, um Arouca ou um Olhanense. O futebol é assim. E ainda tens de ir à madeira, a braga e ao porto. Por isso pára de achares que esta merda está controlada ou ganha porque não está.

Grizzli

Chuck

Citação de: Barracuda em 13 de Março de 2014, 12:36
Citação de: Chuck em 13 de Março de 2014, 12:33Sei que estás a ver a coisa pelo lado mais negativo da coisa mas quando dizes que o Benfica tem de vencer 5 jogos e empatar 1, é a partir do princípio que o Porto irá fazer melhor. Ou seja, depois da época que estão a fazer, acreditar que o Porto vence no alvalidl, vence-nos a nós e os restantes jogos que tem, apesar de considerar o calendário deles mais favorável que o do Sporting, por exemplo.

Isto às tantas é como levar um pneu sobresselente quando se vai em viagem. À partida não vai ser preciso (na minha vida toda só mudei um pneu e foi no carro de um amigo que rebentou o pneu num buraco), e não levando o pneu fica-se com mais espaço no porta-bagagens para pôr malas. Pensas que vai tudo correr bem e deixas o pneu em casa ou preparas-te para o pior e levas o pneu na mesma, com a esperança que não vás precisar dele?

Isto tudo porquê, porque acho que a gestão que deve ser feita não deve incluir meia-dúzia de mudanças no onze para hoje? Por achar que devemos dar tudo o que temos e tentar vencer a competição? Por achar que se não jogar Markovic e jogar Salvio, ou não jogar Maxi e jogar Sílvio, isso não aumenta as nossas hipóteses de perder na Madeira?

Eu não tirei o pneu para meter as malas, eu vou com as malas até no banco da frente se assim for preciso.

Ettelbreck

Ganhar... mas no mínimo dos mínimos, empate com muitos golos...

pcssousa

Citação de: Barracuda em 13 de Março de 2014, 12:25
Citação de: Velazquez em 13 de Março de 2014, 12:20Já estou a contar com isso.Continuamos a poder ter mais 2 maus resultados para alem desse mesmo que um deles ganhe os jogos todos(e só um pode ganhar os jogos todos o que não me acredito em nenhum deles)
Continua a parecer-me uma vantagem larga e que nos dá a possibilidade de apostar em tudo

Imaginando que o FCP ganha em Alvalade e o Benfica perde na Madeira, ficamos (na prática) com 3 pontos de vantagem sobre eles e desvantagem no confronto direto. Isso significa que nas 6 jornadas seguintes temos obrigatoriamente de vencer 5 jogos e podemos apenas empatar 1.

Acho que nestas coisas temos de estar preparados para o pior. Isso começa por assumir que os adversários vão ganhar os seus jogos todos, excepto naturalmente o clássico de domingo. O que vejo por aqui é alguma euforia, a pensar que nós podemos perder pontos já que FCP e Sporting também os irão perder. Só falta mesmo sugerirem que comecemos a jogar com a equipa B no campeonato, para guardar os jogadores da equipa principal para as taças.
Ficamos com desvantagem no confronto directo? Estás a dizer que vamos ser goleados na pocilga?

Com o devido respeito, vai catar macacos.

Barracuda

Citação de: Chuck em 13 de Março de 2014, 12:41Isto tudo porquê, porque acho que a gestão que deve ser feita não deve incluir meia-dúzia de mudanças no onze para hoje? Por achar que devemos dar tudo o que temos e tentar vencer a competição? Por achar que se não jogar Markovic e jogar Salvio, ou não jogar Maxi e jogar Sílvio, isso não aumenta as nossas hipóteses de perdermos na Madeira?

Acho que por gestão entende-se privilegiar uma competição em detrimento da outra. Se estás a tentar realmente ganhar as duas, não se pode falar bem de gestão. O que eu digo é que a prioridade deve ser o campeonato e como tal convém dar descanso na Liga Europa a jogadores nucleares, tipo Gaitán e Enzo, mesmo que isso prejudique as nossas possibilidades de seguir em frente na competição.

Eu quero ser campeão. Eu preciso de ser campeão!

Citação de: pcssousa em 13 de Março de 2014, 12:46Ficamos com desvantagem no confronto directo? Estás a dizer que vamos ser goleados na pocilga?

Com o devido respeito, vai catar macacos.

Mais uma vez, se formos para lá a precisar de um resultado positivo, nem que seja perder por menos de 0-3, a coisa tem tudo para correr mal. Se for preciso o árbitro expulsa o Oblak logo nos cumprimentos iniciais.

Velazquez

Citação de: melo7 em 13 de Março de 2014, 12:37
Não é ser cagão ou pessimista. É ter memória. Nos últimos dois campeonatos tivemos vantagens confortáveis e perdemo-las estupidamente. Ainda falta muito campeonato e nada está decidido. Não é ser cagão, é aprender com os erros! O ano passado, nas últimas 3 jornadas só tínhamos de ganhar 2 jogos, sendo que 2 deles eram com as equipas que tinham subido de divisão. Não o fomos capazes. Por isso nada me garante que não empatemos com um Setúbal, um Arouca ou um Olhanense. O futebol é assim. E ainda tens de ir à madeira, a braga e ao porto. Por isso pára de achares que esta merda está controlada ou ganha porque não está.
E ter memoria é saber que no ano passado não podiamos ter UM mau resultado e que nunca estivemos seguros
Eu não acho que isto está ganho.Eu só digo que podemos gerir a equipa tanto numa como noutra competição
Hoje podemos meter 3 ou 4 jogadores novos.Segunda-feira outros 3.Não podemos?Não é assim que se gere uma equipa com inteligencia?

neskor

A minha opinão sobre poupar no campeonato para tentar ganhar a Europa League

Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.

Chuck

Citação de: Barracuda em 13 de Março de 2014, 12:46
Citação de: Chuck em 13 de Março de 2014, 12:41Isto tudo porquê, porque acho que a gestão que deve ser feita não deve incluir meia-dúzia de mudanças no onze para hoje? Por achar que devemos dar tudo o que temos e tentar vencer a competição? Por achar que se não jogar Markovic e jogar Salvio, ou não jogar Maxi e jogar Sílvio, isso não aumenta as nossas hipóteses de perdermos na Madeira?

Acho que por gestão entende-se privilegiar uma competição em detrimento da outra. Se estás a tentar realmente ganhar as duas, não se pode falar bem de gestão. O que eu digo é que a prioridade deve ser o campeonato e como tal convém dar descanso na Liga Europa a jogadores nucleares, tipo Gaitán e Enzo, mesmo que isso prejudique as nossas possibilidades de seguir em frente na competição.

Eu quero ser campeão. Eu preciso de ser campeão!

O mesmo risco que consideras existir por tentarmos ganhar as duas, também existe se privilegiares apenas uma, que é o risco de não a venceres e acabares o ano a zeros. E agora dizes "O risco é baixo porque estamos perto de o conseguir", eu respondo que estamos perto de qualquer das maneiras.

Agora em termos práticos, que tipo de gestão querias para hoje? Caso o Gaitán ou o Enzo joguem hoje, na segunda-feira se não estiverem a 100% jogam a 90%, eles que também quererão muito ser campeões. Se não o conseguirem fazer durante 90 minutos, temos boas soluções no plantel. O nosso plantel e a sua qualidade também nos dá margem para fazer este tipo de gestão.