CN 23ª J: CD Nacional 2 - 4 SL Benfica, 17Mar. Seg. 20h00 *SPORTTVLIVE*

CD Nacional 2 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Gottardi, João Aurélio, Miguel Rodrigues, Mexer, Marçal, Aly Ghazal, Gomaa, Diego Barcellos, Mário Rondón, Candeias, Djaniny
Treinador: Manuel Machado
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Sílvio [72m]), Ruben Amorim, Enzo Pérez, Lazar Marković (Eduardo Salvio [60m]), Nico Gaitán, Rodrigo (Miralem Sulejmani [90+2m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (33), Ezequiel Garay (43), Ezequiel Garay (88), Lima (24)

Benfica93

Sem querer quebrar as ambições de muitos, mas ainda falta tanto jogo...

benficaslb1

Já não existe paciência para essa conversa de não se poder entrar em euforia, eu propunha nos próximos jogos ninguém ir aos jogos só para não entrarmos em euforia, a força dos adeptos a famosa onda vermelha pelos vistos perdeu valor, aquela força que muitas vezes levava a equipa em frente não se pode repetir, temos que andar todos caladinhos ate ser matematicamente impossível perder, e mesmo assim se calhar não vamos para o Marques festejar porque pronto temos que ser cuidadosos e não entrar em euforia para a próxima época.

J Pinto

Temos, nesta altura, 7 pontos para scp e 9 para fcp.

Sem contar o jogo no ladrão (alguém acredita que a gente arrancaria de lá nem que fosse um empate para sermos campeões??? A fruta não deixava... como não deixou nos últimos 30 anos), temos 5 para o Sporting (em igualdade temos vantagem) e 5 para o porto (se perdermos seis ficamos a 3 e, por isso, aí decide-se na última jornada e, apesar de termos ganho em casa por 2-0, nunca fiar...).

Por isso, vamos imaginar que SCP ou procalhada vencem. Um deles, claro.

E nós empatámos.

A margem ficaria reduzida para 3 para o SCP e 3 para a porcalhada. Com Arouca e Braga ainda pelo caminho, não me parece de todo impossível (embora muito difícil, porque acredito que sporting não ganha os jogos todos, ao contrário do porto que, mesmo sem jogar nada, coo sucedeu na época passada, com muita fruta à mistura, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos) a recuperação. Cuidado, muito cuidado!

A minha fé e convicção é que se eles empataram em Alvalade e nós não perdermos ou vencermos na Chopupana, o título ficará muito próximo. Aliás, se vencessemos e eles empatassem, o título seria "nosso", porque podíamos perder no dragão e ainda mais dois jogos até ao jogo no dragão. Não me parece que isso acontecesse...

J Pinto

A vantagem é que jogamos na segunda-feira e, se porto e sporting empatarem, para nós um empate tãmbém não é mau, porque continuámos com a mesma almofada (podemos perder no dragão e outra vez e empatar outro jogo) mas faltam menos jornadas.

E, depois, isso já permitiria a Jesus gerir melhor o plantel para o jogo de quinta-feira, por exemplo. Mas o melhor era mesmo eles empatarem e depois nós vencermos na Choupana. Aí sim, o título estaria bem encaminhado.

E, depois, como se seguem uma série de jogos apertados, podiamos gerir o plantel na I Liga para estarmos, depois, no máximo, na Liga Europa e Taça de Portugal, sobretudo estas. Porque o calendário é apertado se continuarmos em todas as provas...

Entre ? estão os jogos de provas que ainda não estão garantidos, claro.

MARÇO
Quinta (13/3) – Tottenham-Benfica (20h05, SIC, oitavos-de-final Liga Europa)
Segunda-feira (17/3) – Nacional-Benfica (20h00, porco tv, 23.ª jornada da Liga)
Quinta (20/3) – Benfica-Tottenham (18h00, ?, oitavos-de-final Liga Europa)
Domingo (23/3) – Benfica-Académica (?, Benfica TV, 24.ª jornada da Liga)
Quarta (26/3) - porcalhada– Benfica (?, ?, meias-finais da Taça de Portugal)
Domingo (30/3) – braguilha-Benfica (?, porco tv, 25.ª jornada da Liga)

ABRIL
Quinta-feira (3/4) - ?-Benfica (?, ?, quartos-de-final da Liga Europa) ?
Segunda-feira (7/4) – Benfica-Rio Ave (?, Benfica TV, 26.ª jornada da Liga)
Quinta-feira (10/4) – Benfica-? (?, ?, quartos-de-final da Liga Europa) ?
Domingo (13/4) – Arouca-Benfica (?, porco tv, 27.ª jornada da Liga)
Quarta (16/4) – Benfica-porcalhada (?, ?, meias-finais da Taça de Portugal)
DOMINGO (20/4) - PÁSCOA
Segunda-feira (21/4) – Benfica-Olhanense (?, Benfica TV, 28.ª jornada da Liga)
Quinta-feira (24/4) - ?-Benfica (?, ?, meias-finais da Liga Europa) ?
Domingo (27/4) – Sporting ou porto-Benfica (?, ?, meias-finais da Taça da Liga) ?

MAIO
Quinta-feira (1/5) – Benfica-? (?, ?, meias-finais da Liga Europa) ?
Segunda-feira (5/5) – Benfica-Vitória de Setúbal (?, Benfica TV, 29.ª jornada da Liga)
Sábado (10/5) – porcos-Benfica (?, porco tv, 30.ª jornada da Liga)
Quarta-feira (14/5) – Benfica-? (?, SIC, final da Liga Europa) ?
Domingo (18/5) – Benfica-? (?, ?, final da Taça de Portugal) ?

benficaslb1

Citação de: J Pinto em 13 de Março de 2014, 11:22

Sem contar o jogo no ladrão (alguém acredita que a gente arrancaria de lá nem que fosse um empate para sermos campeões??? A fruta não deixava... como não deixou nos últimos 30 anos), temos 5 para o Sporting (em igualdade temos vantagem) e 5 para o porto (se perdermos seis ficamos a 3 e, por isso, aí decide-se na última jornada e, apesar de termos ganho em casa por 2-0, nunca fiar...).

E nós empatámos.

A margem ficaria reduzida para 3 para o SCP e 3 para a porcalhada. Com Arouca e Braga ainda pelo caminho, não me parece de todo impossível (embora muito difícil, porque acredito que sporting não ganha os jogos todos, ao contrário do porto que, mesmo sem jogar nada, coo sucedeu na época passada, com muita fruta à mistura, não perdeu nenhum dos últimos 8 jogos) a recuperação. Cuidado, muito cuidado!

A minha fé e convicção é que se eles empataram em Alvalade e nós não perdermos ou vencermos na Chopupana, o título ficará muito próximo. Aliás, se vencessemos e eles empatassem, o título seria "nosso", porque podíamos perder no dragão e ainda mais dois jogos até ao jogo no dragão. Não me parece que isso acontecesse...

Sim porque o ano passado não tiraste de lá um resultado positivo por causa do árbitro. Enfim. Eu sei que somos muitas vezes roubados mas dizer isso com essa certeza toda é no mínimo infantil (sem ofensa).

J_PN

Citação de: JPSilva em 12 de Março de 2014, 23:46
Citação de: Jaime_PN em 12 de Março de 2014, 23:33
Jogo mais importante da época. É crucial ganhar, caso contrário começam aí a surgir os fantasmas da época passada, e faltando 7 jogos não auguro nada de bom se não ganharmos este.

Por acaso até acho que não ganhamos este jogo, mas não é por aí.

Também acho. Jogos depois da Europa normalmente são em descompressão. Se não ganharmos na madeira e o porto ganha ao sporting, o porto fica a 6 pontos de nós, com jogo no dragão na ultima jornada. Não é dificil perder este campeonato.

benficaslb1

Citação de: Jaime_PN em 13 de Março de 2014, 11:38
Citação de: JPSilva em 12 de Março de 2014, 23:46
Citação de: Jaime_PN em 12 de Março de 2014, 23:33
Jogo mais importante da época. É crucial ganhar, caso contrário começam aí a surgir os fantasmas da época passada, e faltando 7 jogos não auguro nada de bom se não ganharmos este.

Por acaso até acho que não ganhamos este jogo, mas não é por aí.

Também acho. Jogos depois da Europa normalmente são em descompressão. Se não ganharmos na madeira e o porto ganha ao sporting, o porto fica a 6 pontos de nós, com jogo no dragão na ultima jornada. Não é dificil perder este campeonato.

o porto ainda perde vários jogos ate ao final do campeonato, e não sei se o primeiro não é já no domingo, relembro que o porto não vence em alvalade á 3 ou 4 épocas para o campeonato.

J Pinto

Citação de: benficaslb1 em 13 de Março de 2014, 11:34

E nós empatámos.

Sim porque o ano passado não tiraste de lá um resultado positivo por causa do árbitro. Enfim. Eu sei que somos muitas vezes roubados mas dizer isso com essa certeza toda é no mínimo infantil (sem ofensa).

Temos 7 de vantagem sobre o Sporting (podemos perder 7 e ainda ficamos à frente) e 9 sobre o porto (podemos perder 9 pontos e se perdermos apenas por 1-0 no dragão ainda ficaríamos à frente).

Eu, como já expliquei, não conto o último jogo. no dragão. Por isso, os 9 para o porto são, na prática, 5, porque perdendo seis levámos a decisão para o ladrão e aí quem nos garante que não perdemos e por mais de 2-0? Tu tens esa garantia? Eu não.

Para o Sporting temos 7 que, na prática, são 7. Descontando o último jogo, a vantagem passa para 4.

Percebeu meu caro? Não são oito, se perdermos 8 e o sporting ganhar os jogos ultrapassam-nos

J_PN

Não sei se perde. Eles apanharem-se a 6 pontos de nós, começavam a acreditar no campeonato que já quase esteve morto para eles e podem-se transcender. Muito cuidado.

benficaslb1

Citação de: J Pinto em 13 de Março de 2014, 11:43
Citação de: benficaslb1 em 13 de Março de 2014, 11:34

E nós empatámos.

Temos 7 de vantagem sobre o Sporting (podemos perder 7 e ainda ficamos à frente) e 9 sobre o porto (podemos perder 9 pontos e se perdermos apenas por 1-0 no dragão ainda ficaríamos à frente).

Eu, como já expliquei, não conto o último jogo. no dragão. Por isso, os 9 para o porto são, na prática, 5, porque perdendo seis levámos a decisão para o ladrão e aí quem nos garante que não perdemos e por mais de 2-0? Tu tens esa garantia? Eu não.

Para o Sporting temos 7 que, na prática, são 7. Descontando o último jogo, a vantagem passa para 4.

Percebeu meu caro? Não são oito, se perdermos 8 e o sporting ganhar os jogos ultrapassam-nos

O que é que isso tem a ver com o que eu escrevi? Eu estava a falar da tua afirmação em que nunca nos deixariam vencer no porto nem sequer empatar.

benficaslb1

Citação de: Jaime_PN em 13 de Março de 2014, 11:44
Não sei se perde. Eles apanharem-se a 6 pontos de nós, começavam a acreditar no campeonato que já quase esteve morto para eles e podem-se transcender. Muito cuidado.

Só dependemos de nós. O resto é paisagem, esta época o problema não são os outros (tal como não era a época passada). No entanto este ano a equipa esta mais equilibrada e calma, se bem que não gosto desta forma de jogar dá-me sono.

Antimatter

Na segunda provavelmente não vou conseguir ver o jogo.

Espero festejar duplamente: cm a vitória do Benfica, e com o nascimento do meu primeiro filho que nascerá nesse dia (se não decidir nascer antes).

Aqui fica já o meu FORÇA BENFICA!!!  :slb2: :slb2: :slb2:

JLourenco

Jogo dificil, por vários factores...mas o principal o Machado é Porko dia sim dia sim...vai tentar tirar pontos....seja que maneira for....se perder vais se queixar da arbitragem mesmo que não tenha nada para se queixar vai dizer que o campo estava inclidado com a faltas a meio campo não assinaladas ou mal assinaladas para eles....enfim...

Sobre o campeonato ainda existe muitos jogos difíceis e complicados em casa e fora, como digo sempre o mais difícil é o próximo e só depende dos jogadores e nós adeptos o tornar mais fácil...

Sobre clássico de domingo uma verdade que estou a desfrutar...acreditem seja qual for o resultado alguém vai perder pontos e o outro não chega ao 1º lugar....

De resto se os Porkos levarem uma cabazada não se perde nada....mesmo perdendo vou adorar...pois detesto Porkos com dinheiro é que ficam com a mania que sabem andar de bicicleta....e começam a se cagar em publico e depois as amantes tem que acender um cigarro....

Francescoli

Espero que o sporting ganhe e bem!

Nós só temos de fazer o nosso trabalho.

Person14slb

Também espero vitória do Sporting.

Vão perder dps muitos mais pontos que o Porto vai perder...