CN 25ª J: SC Braga 0 - 1 SL Benfica, 30Mar. Dom. 17h00 *SPORTTV1*

SC Braga 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Eduardo, Tomás Dabó, Aderlan Santos, Paulo Vinicius, Núrio, Mauro, Luíz Carlos, Rúben Micael, Piqueti, Pardo, Rusescu
Treinador: Jorge Paixão
SL Benfica: Jan Oblak, Sílvio, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez (Ruben Amorim [68m]), Lazar Marković (Eduardo Salvio [86m]), Nico Gaitán, Rodrigo (André Gomes [90+3m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (13)

Oblivium

Tenho mais receio do jogo com o Rio Ave em casa do que deste.

Mas já estive enganado mais vezes. Veremos.

Torgeir Bryn

Citação de: pcssousa em 27 de Março de 2014, 16:12
Citação de: Fever em 27 de Março de 2014, 16:09
Citação de: ZICKLER em 27 de Março de 2014, 16:01
Citação de: Fever em 27 de Março de 2014, 15:59
Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 15:54
Citação de: Fever em 27 de Março de 2014, 15:47
Eu sei, só estou a dizer que mesmo fiéis têm poucos. Eu quero é desses do terceiro caso. :)

Era importante essa merda de clube ir por aí abaixo para recuperarmos alguns dos adeptos que "perdemos".

Queres recuperar merda para quê?

Epá a maior parte dos adeptos de todos os clubes são "merda". É também por termos maior quantidade de adeptos de merda que os outros que somos maiores.

Além de que a merda vai ter filhos que podem não ser merda, etc.

Não vamos dar numa de autistas de "não quero saber se estamos a perder adeptos porque se os tamos a perder eles não valem nada".
Eu adorava que o Benfica fizesse alguma coisa para estancar a hemorragia de adeptos a Norte do país. Às vezes os pequenos gestos contam muito.

O Benfica não perde adeptos no norte.  Simplesmente,  face a uma série de anos sem vencer, acabam por se retrair.

É auto-defesa. Natural

Não perde... pouco.

O Benfica está a perder adeptos para o Porto a um ritmo alarmante no Norte, principalmente nas terras mais próximas do Porto.

A tendência é para o Porto lentamente ir dominando a sua área geográfica se não pararem de vencer porque lá está, têm a vantagem da proximidade e isso é um grande trunfo.

Mas há coisas que podemos fazer para ajudar a travar isso.
Só pode perder por duas razões: ou há pessoas que mudam de clube ou as novas gerações não são convenientemente educadas pelos pais.
Não é fácil.
Nomeadamente em casais bicolores.
O meu pai é sportinguista e tenho um filho pequeno que assume que todas as crianças são do porto, por isso falo com conhecimento de causa.

parras_bs

O braga no domingo não mete mais de 10 mil pessoas no estádio, por isso estarão cerca de 20mil lugares à disposição dos Benfiquistas.
Espero que os Benfiquistas do Norte marquem presença em grande número.

rdr10

Citação de: parras_bs em 27 de Março de 2014, 16:33
O braga no domingo não mete mais de 10 mil pessoas no estádio, por isso estarão cerca de 20mil lugares à disposição dos Benfiquistas.

Onde é que anda o Shoky ?!
Shoky já posso dizer que se os Benfiquistas do Norte não encherem aquilo são iguais ou piores do que os de Lisboa ?! :P

Fever

Eu durante todo o meu curso escolar (tenho 21 anos) não era noção, praticamente todas as crianças eram mesmo do Porto. Mas tem um desconto que era na Maia, que tem essa fama.

Apesar de tudo e mesmo apesar de entretanto já ter estudado no Minho onde os portistas são muito menos e de já ter andado pelo país inteiro, por algum motivo o meu subconsciente continua a partir do princípio que todos os jovens são do Porto.

As coisas não são exactamente tão cor-de-rosa como se pintam aqui, quando se é jovem.

pedro22

Fever

Citação de: rdr10 em 27 de Março de 2014, 16:34

Shoky já posso dizer que se os Benfiquistas do Norte não encherem aquilo são iguais ou piores do que os de Lisboa ?! :P

Estou eu aqui. :P

Desta vez podes. Apesar do preço dos bilhetes, vai estar praticamente cheio.
(Mas vai ser 50%/50% provavelmente.)

rdr10

Citação de: Fever em 27 de Março de 2014, 16:36
Citação de: rdr10 em 27 de Março de 2014, 16:34

Estou eu aqui. :P

Desta vez podes. Apesar do preço dos bilhetes, vai estar praticamente cheio.
(Mas vai ser 50%/50% provavelmente.)

Domingo por volta das 19 depois mando-te PM :P

Sabes que eu sou daqueles que fica lixado com a "fama" dos Benfiquistas de Lisboa :P

Fever

Eu sei. E tens razão porque não é comparável ter o clube a jogar praticamente todas as semanas ao pé de ti ou ser um acontecimento que só podes disfrutar duas ou três vezes por ano.

A única coisa que eu acho aberrante são as modalidades. São mesmo demasiado más as nossas assistências nos pavilhões em casa.

mata-ratos

sou de Braga, vou fazer 21, e durante todo o meu percurso escolar praí uns 80% eram portistas. tanto que não tenho nenhum amigo próximo que seja benfiquista.

só conheci mais benfiquistas quando entrei na UMinho, mesmo assim eram mais portistas, uma quota de prai 65-35 em relação com os nossos.

che10

HSR22

rdr10

Citação de: Fever em 27 de Março de 2014, 16:43
Eu sei. E tens razão porque não é comparável ter o clube a jogar praticamente todas as semanas ao pé de ti ou ser um acontecimento que só podes disfrutar duas ou três vezes por ano.

A única coisa que eu acho aberrante são as modalidades. São mesmo demasiado más as nossas assistências nos pavilhões em casa.

Nisso também sou culpado, tenho redpass e há alturas que nem pago para ir ver as modalidades e raramente vou. Eu nisto tenho que ser sincero, odeio Basket, odeio Hoquei, odeio andebol.. a única coisa que ainda gosto de ver é voleibol e ainda vou lá algumas vezes. Ahh e futsal vou bastantes vezes.

Fever

Citação de: rdr10 em 27 de Março de 2014, 16:49
Citação de: Fever em 27 de Março de 2014, 16:43

Nisso também sou culpado, tenho redpass e há alturas que nem pago para ir ver as modalidades e raramente vou. Eu nisto tenho que ser sincero, odeio Basket, odeio Hoquei, odeio andebol.. a única coisa que ainda gosto de ver é voleibol e ainda vou lá algumas vezes. Ahh e futsal vou bastantes vezes.

Se não gostas não és culpado. Eu gosto de todas as modalidades mas também não me deslocaria regularmente para ir ver voleibol ou esta equipa ridícula de andebol. As outras três sim.

Ao futsal "toda" a gente vai. Porque é chuto na bola. Isso é que deixa doido. Mas é uma questão cultural cá, não há muito que possamos fazer.

Mas eu vejo os jogadores das modalidades do Benfica a responder a adeptos no twitter e no Facebook e eu penso, estes gajos devem pensar "onde é que estão estes adeptos todos na vida real para nós jogarmos perante 100 pessoas". É frustrante.

Fever

Melhor, jogam para 100 pessoas e metade delas são terceira idade.