LE QF 1ª Mão: AZ 0 - 1 SL Benfica, 03Abr. Qui. 20h00 *SPORTTV1*

AZ 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa


AZ: Esteban, Johansson, Gouweleeuw, Viergever, Simon Poulsen, Ortiz, Gudelj, Elm, Beerens, Berghuis, Jóhannsson
Treinador: Dick Advocaat
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Rúben Amorim (André Almeida [39m]), André Gomes, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lazar Marković [77m]), Óscar Cardozo (Lima [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (48)

peterslimer

Apostava num 11 forte para decidir ja a eliminatoria neste jogo, 2a mão estavamos mais descansados

JPSilva

Citação de: peterslimer em 31 de Março de 2014, 23:18
Apostava num 11 forte para decidir ja a eliminatoria neste jogo, 2a mão estavamos mais descansados

Se marcarmos fora fica praticamente decidido.

20Nico Gaitan20


jmcruz

Citação de: Vitor Abreu em 31 de Março de 2014, 23:11
Citação de: SLB_5_Estrelas em 31 de Março de 2014, 22:58
Citação de: Vitor Abreu em 31 de Março de 2014, 20:52
Ainda à bocado tive um sonho acordado tão real que parecia uma premonição. Estava a sonhar que estava em Turim e que estávamos no desempate por penaltys e o Lima ia marcar o penalty que podia nos dar a vitória. Marcou, foi a loucura completa. Foi tudo tão real, senti a ansiedade do momento e depois a euforia da vitória. Acho que estou a ficar maluco, espero é que tenha poderes de vidente em vez disso. Oxalá!  ::)
Por isso não me fodas Benfica, leva-me a Turim!

e era contra a juventus?   :winner: em pleno turim, o desempate por penalties contra a equipa da casa, dá-me um colapso

Não sei, só sei que o GR tinha equipamento verde. Eu estava atrás da baliza e o Lima chutou para o  meu lado esquerdo e o GR foi para o direito. Aulas produtivas  ;D

"O GR tinha o equipamento verde", já tou a ver o que andaste a fumar (:


j.j.

Rodrigo é dos jogadores mais frescos neste fim de época, pelo que deve jogar a titular, ao lado do Cardozo. Djuricic tem jogado pouco, deve ser também dos jogadores mais frescos, assim como André Gomes. Entre Luisão e Garay, um deles deve descansar até porque estão a acumular muitos jogos, podendo entrar o Jardel. Entre Maxi e A. Almeida depende da entrada do Sálvio, e da sua condição física para compensar as subidas do defesa. Gaitan está de rastos e deve descansar; Enzo está castigado mas mesmo que não estivesse devia descansar. Na baliza Oblak deve manter a titularidade. 

Mjölnir

Citação de: j.j. em 01 de Abril de 2014, 00:26
Rodrigo é dos jogadores mais frescos neste fim de época, pelo que deve jogar a titular, ao lado do Cardozo. Djuricic tem jogado pouco, deve ser também dos jogadores mais frescos, assim como André Gomes. Entre Luisão e Garay, um deles deve descansar até porque estão a acumular muitos jogos, podendo entrar o Jardel. Entre Maxi e A. Almeida depende da entrada do Sálvio, e da sua condição física para compensar as subidas do defesa. Gaitan está de rastos e deve descansar; Enzo está castigado mas mesmo que não estivesse devia descansar. Na baliza Oblak deve manter a titularidade. 
Nesta forma de jogar, Rodrigo ao lado de Cardozo acaba por se desgastar a dobrar.

J Pinto

O melhor 11... para este jogo. Importante é o jogo com Rio Ave. Só podemos estar mais "tranquilos" nesse jogo se o Sporting empatar ou perder. Mas, claro, ganhar ao Rio Ave, com mais ou menos poupanças, é sempre obrigatório.

Na época passada vivi um dos momentos mais lindos na minha vida. A final da Liga Europa. Foi um momento único. Só não foi épico porque, na hora H, falhámos na finalização, o Salvio voltou a não cruzar uma bola e jardel enterrou de novo.

Para mim, e se pudesse escolher entre ficar em segundo (acesso directo à Champions) e ganhar a Liga Europa ou ser campeão.. eu optava por vencer a Liga Europa. Campeonatos ainda vamos ganhando, poucos é verdade, Liga Europa/Taça UEFA não temos nenhuma.

Mas, nesta altura, vencer a I Liga está mais próximo que vencer a Liga Europa (não sabemos quem nos calhará em sorteio caso passemos) e, por isso, temos de guardar as "fichas" para o campeonato. Aí, só podemos rodar e deixar os "melhores" para a Taça de Portugal (esta será obrigatório jogar com o melhor 11 na Luz com porcos), Taça da Liga e Liga Europa quando tudo estiver fechado ou a vantagem for maior. Não a de agora, com dois jogos fora e um no dragão.

Assim, na Holanda jogaria assim
4x4x2 ou 4x2x3x1

Opção 1 (4x4x2)

                                        Oblak
André Almeida           Luisão   Garay                  Siqueira (não pode jogar com Rio Ave)

Maxi Pereira (a lateral nunca mais!)   Rúben Amorim André Gomes            Sulejmani

                                             Cardozo     Rodrigo

Tirar, logo que possível, Rodrigo e, se tudo estiver controlado, fazer descansar um dos centrais.


Opção 2 (4x3x3)

                                                Oblak

André Almeida           Luisão   Garay                  Siqueira (não pode jogar com Rio Ave)

                                         Rúben Amorim André Gomes

                 Salvio (Maxi)                   Djuricic                        Sulejmani

                                                             Cardozo

OBRIGATÓRIO FAZER DESCANSAR FEJSA, ENZO (está castigado, por isso tem mesmo de ficar de fora), GAITÁN E LIMA.

_adviser_


J Pinto

Citação de: _adviser_ em 01 de Abril de 2014, 00:56
Maxi no meio campo?! Nossa senhora!!

Extremo. Sabes que foi nessa posição que veio para cá. E, a atacar, ele ainda se vai safando, com correrias e afins. O problema +e mesmo a defender. Entre este maxi e este salvio, prefiro o maxi na ala: defende melhor, remata mehor e cruza melhor que este salvio

J Pinto

Entre jpgar o nulo salvio que se tem visto ou o aguerrido maxi prefiro este último. Ou , então, dar uma oportunidade a um dos bês: Cavaleiro, Urreta ou Hélder, que já mosttaram qualidade.

_adviser_

Citação de: J Pinto em 01 de Abril de 2014, 00:59
Citação de: _adviser_ em 01 de Abril de 2014, 00:56
Maxi no meio campo?! Nossa senhora!!

Extremo. Sabes que foi nessa posição que veio para cá. E, a atacar, ele ainda se vai safando, com correrias e afins. O problema +e mesmo a defender. Entre este maxi e este salvio, prefiro o maxi na ala: defende melhor, remata mehor e cruza melhor que este salvio

Se tu achas que o Maxi resulta a extremo, de certeza, que não te lembras da 1ª época dele no Benfica.

J Pinto

Citação de: _adviser_ em 01 de Abril de 2014, 01:03
Citação de: J Pinto em 01 de Abril de 2014, 00:59
Citação de: _adviser_ em 01 de Abril de 2014, 00:56
Maxi no meio campo?! Nossa senhora!!

Extremo. Sabes que foi nessa posição que veio para cá. E, a atacar, ele ainda se vai safando, com correrias e afins. O problema +e mesmo a defender. Entre este maxi e este salvio, prefiro o maxi na ala: defende melhor, remata mehor e cruza melhor que este salvio

Se tu achas que o Maxi resulta a extremo, de certeza, que não te lembras da 1ª época dele no Benfica.

Eu acho que ele recuou para lateral porque nao tinha qualidade para extremo. Mas, nesta altura, acredito que seja melhor tê-lo mais à frente do que a lateral, porque aí um erro é a morte do artista. E ele, nos últimos 4/5, tem cometido tantos. Basta ver o golo do porto no dragão, na época passada, o primeiro, entre muitos outros (a expulsão ridíucula com Chelsea na champions), etc.

Por mim não jogava, mas se Jesus não leva Cavaleiro, Urreta e outros, é melhor maxi, para este jogo, que até podemos jogar com mais contenção, do que a nulidade do salvio.

Rubinho_Benfica

Não há outro resultado possível que não a vitória,este AZ é fraquinho e temos de aproveitar este jogo para fazer descansar os titulares e dar minutos ao Cardozo,ao Salvio,ao André Gomes,ao Sulejmani,ao Jardel(até porque o Luisão e o Garay têm feito os jogos quase todos).
P.S:Não tenho a certeza mas acho que o Rúben e o Gaitan estão em risco por isso era aproveitar este jogo para limpar os cartões,no caso do Gaitan nem que entrasse a 15 minutos do fim.O Rúben é diferente porque quase de certeza que vai jogar para poupar o Fejsa e sendo titular tem mais probabilidades de levar amarelo.
0-2 é o meu prognóstico

J Pinto

Citação de: _adviser_ em 01 de Abril de 2014, 01:03
Citação de: J Pinto em 01 de Abril de 2014, 00:59
Citação de: _adviser_ em 01 de Abril de 2014, 00:56
Maxi no meio campo?! Nossa senhora!!

Extremo. Sabes que foi nessa posição que veio para cá. E, a atacar, ele ainda se vai safando, com correrias e afins. O problema +e mesmo a defender. Entre este maxi e este salvio, prefiro o maxi na ala: defende melhor, remata mehor e cruza melhor que este salvio

Se tu achas que o Maxi resulta a extremo, de certeza, que não te lembras da 1ª época dele no Benfica.

Lembro-me da estreia dele e do outro que não digo o nome. Deu logo para ver que maxi era fraco e que o outro tinha qualidade. O problema é que o maxi é um grande homem, um ser humano fantástico, mas um jogador medíocre. O outro é um jogador razoável mas um escroque.