TdP. MF 2ª Mão: SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

Bela Guttmann

Citação de: linus em 17 de Abril de 2014, 07:48
pesso desculpa aos amigos Benfiquistas deste forum pela minha falta de fé

ontem quando o varela empatou e a 10 contra 11 fui-me deitar (tinha de acordar  as 4h15 da manha) nunca acreditei e hoje ao chegar ao meu trabalho nem coragem tinha de ligar o computador mas la liguei e qual foi a minha emoçao quando vi o resultado

enormes este ano tem que vir as 4 taças

abraço forte para a minha familia benfiquista :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:
Desculpa, mas ainda bem que não somos todos assim, senão teriamos mesmo perdido.

é a diferença desta equipa para as do passado... NUNCA atira a toalha ao chão.



Naruto

BOM DIA!!!! QUE FELICIDADE QUE ME VAI NA ALMA!!!! VIVENDO NO NORTE HOJE VAI-ME SABER PELA VIDA ANDAR NA RUA E VER AQUELES CHICOS ESPERTOS A BAIXAR A CABEÇA E NEM TER CORAGEM DE FALAR DE FUTEBOL E DE ME PICAR COMO FIZERAM ONTEM.

AIIIIII QUE BOM! MARAVILHA! :dance:

Zak


Lysander

Passei grande parte da noite depois de chegar do Estádio a navegar pela Internet lendo noticias e artigos do jogo; quando nada mais havia para ler lembrei-me do quão divertido deveriam ser os comentários nos forúns dos nossos rivais... Não me enganei e foi o momento mais divertido da madrugada contudo reforcei e comprovei uma ideia que há muito sentia:

- Os adeptos do fcp, na sua generalidade, merecem um nível respeito que os lagartos não merecem; são pessoas e realidades diferentes sendo que uma alimenta-se de raiva e êxito e outra de inveja, ódio e mesquinhez.

Porquê?
Primeiro porquê, apesar do apoio cego, não têm completa culpa da direcção e presidente que têm há 30 anos e do que fizeram para vencer; limitam-se a fechar os olhos e muitas vezes até a assumir desavergonhadamente fazendo uso da impunidade da qual sempre dispuseram; depois porque olhando para os comentários deles ao jogo nota-se um sentimento e atitude semelhantes àquela que a maior parte do Benfiquistas (os que sabem o que é o Benfica pelo menos) sentiram em momentos semelhantes no passado: Vergonha, simplesmente vergonha por não conseguir vencer a jogar mais de uma hora contra 10. Mais que isso, no momento do penalty não há um que diga que não é falta ou que foi roubado e no momento em que aparece um ou outro a falar na arbitragem é mandado calar pela generalidade que sabe não ter queixas a fazer. Vi até um comentário de um a dizer que nós é que jogámos como eles costumavam jogar e é opinião geral que o Benfica mereceu a vitória e merece ser Campeão. Óbvio que tudo isto entre asneiras, deselengâncias e várias manifestações de raiva para com o Benfica mas julgo que percebem o que digo.

Já no caso dos lagartos o ridículo não tem limites como de costume... Os lagartos respiram inveja e ódio pelo Benfica acima de qualquer sentimento pelo próprio Clube, vivem para tentar ficar à frente do Benfica; referem-se ao Benfica com nomes sem nexo, cada jogador do Benfica que toca em alguém merece falta e cartão, cada jogador do Benfica merece ser expulso, nenhum jogador do Benfica que caia dentro da área é rasteirado em falta e  até o Proença  supostamente é nosso amigo... as relações azedas com os corruptos ajudam a que o sentimento de frustação pela vitória do Benfica seja menor mas sempre que aparece um lagarto mais lúcido a lembrar que o fcp é o clube que mais os roubou e grande culpado de o sporting ser hoje em dia uma caricatura do que era há 30 anos caem-lhe o resto dos lagartos em cima a lembrar que o Benfica os rouba há 100 (nenhum sabe realmente dizer porquê, onde ou em quê se lhes perguntarem mas qualquer puto de 20 anos lagarto jura que é assim apesar de o sporting antes de 1980 ser o 2.º maior clube português e hoje estar bem longe disso sendo essencialmente um clube falido, pouco mais que patético e com um presidente que chora todos os dias na comunicação social na esperança de para o ano lhes darem algumas migalhinhas).

Em resumo, tenho nojo do fcp mas respeito a generalidade dos Portistas como adeptos; não odeio o sporting, divirto-me até com eles mas não tenho qualquer ponta de respeito por lagartos.

cernache1

Citação de: João Lourenço em 17 de Abril de 2014, 08:05
BOM DIA!!!! QUE FELICIDADE QUE ME VAI NA ALMA!!!! VIVENDO NO NORTE HOJE VAI-ME SABER PELA VIDA ANDAR NA RUA E VER AQUELES CHICOS ESPERTOS A BAIXAR A CABEÇA E NEM TER CORAGEM DE FALAR DE FUTEBOL E DE ME PICAR COMO FIZERAM ONTEM.

AIIIIII QUE BOM! MARAVILHA! :dance:

Vivi 4 anos no Porto e como te endendo camarada !

Benfiiiica !

parras_bs



Slb04Sempre

fds pus uma foto da mulher do herrera mas tinha porco em background..

CaCo

Ai que caralho!! Só vos digo uma coisa, isto nem foi preciso o bi-campeonato como muitos apregoam. Isto hoje no café é só andrades a pedir a cabeça do PdC.

Estou convencido que o bi-campeonato será o fim da agremiação.


Royal_Flush

E já agora há que ressalvar a classe do Luís Castro no fim do jogo. Fossem todos os treinadores do Porto assim e futebol português respirava-se muito melhor.

Slb04Sempre


FreddyAduFan

Citação de: Royal_Flush em 17 de Abril de 2014, 08:17
E já agora há que ressalvar a classe do Luís Castro no fim do jogo. Fossem todos os treinadores do Porto assim e futebol português respirava-se muito melhor.

fossem todos os treinadores de todos os clubes, nao so porto. O jesus de vez em quando, coisas como o limpinho limpinho por exemplo

eu fico parvo quando oico o castro falar depois dos jogos e penso "este gajo a falar assim vai para a rua" e depois lembro-me que esta la so temporariamente (se calhar por isso fala como fala)