LE QF : SL Benfica 2 - 0 AZ, 10Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 0 AZ

Liga Europa

SL Benfica: Artur Moraes, Sílvio (André Almeida [03m]), Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa (Enzo Pérez [64m]), André Gomes, Eduardo Salvio, Miralem Sulejmani (Lazar Marković [70m]), Rodrigo, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
AZ: Esteban, Johansson, Gouweleeuw, Wuytens, Viergever, Ortiz, Gudelj, Elm, Berghuis, Beerens, Jóhannson
Treinador: Dick Advocaat
Golos: Rodrigo (39), Rodrigo (71)

rp

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Abril de 2014, 14:29
«Vi meia hora do jogo do Benfica e chegou!» – Advocaat

:rir:

Espero que os Jogadores e Jorge Jesus entendam o "jogo" do treinador do AZ... A época dos patos ainda não abriu e espero que não abra este ano para os nossos lados, a bazofia no forum anda em alta mas felizmente em campo a humildade também.

Força Benfica, com muita atitude!

20Nico Gaitan20

Citação de: rp em 09 de Abril de 2014, 14:49

Espero que os Jogadores e Jorge Jesus entendam o "jogo" do treinador do AZ... A época dos patos ainda não abriu e espero que não abra este ano para os nossos lados, a bazofia no forum anda em alta mas felizmente em campo a humildade também.

neste caso, acho que o Holandes não esta a fazer 'mind games''

ele deve ter ficado mesmo surpreendido com o nosso jogo na segunda.

brunoac

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Abril de 2014, 14:55

This.

Btw acho que vou cometer a loucura de ir ver este jogo também, que se foda o dinheiro.

Passo fome pelo Benfica

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

joaopedropj

A eliminatória ainda não está ganha, é necessário entrar bem, não deixar o AZ acreditar que pode passar! Era importante uma boa moldura humana a mostrar confiança e apoio à equipa!  :slb2:

Mercurio_10

Oblak

Silvio
Jardel
Garay
Siqueira

André Almeida
André Gomes

Salvio
Djuricic
Sulejmani

Cardozo

Algo arriscado, mas acho que é um onze indicado.

É a última hipótese de rodar, salvo no campeonato quando já estiver resolvido.

Glenn Stromberg

Obviamente que foi isso ... achou que a jogar assim, o Benfica lhes daria seguramente uma abada. E penso que foi um momento de sinceridade do Dick (que p*** de nome).

Messi87

2.ª mão dos "quartos" da Liga Europa
Jorge Jesus e o AZ Alkmaar: "Temos de ser os melhores no jogo"

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quarta-feira, o embate da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europeia. Em conferência de imprensa, o técnico começou por admitir que o avançado paraguaio pode ir a jogo.

"Cardozo pode ser uma opção. Vai ser convocado e na Liga Europa tem sido a primeira escolha. Os minutos de jogo que tem tido são em benefício da equipa e são bons para ele. Estes golos deram-lhe mais tranquilidade", analisou.

O facto de ter trazido vantagem de um golo da Holanda não dá garantias a Jesus que o AZ Alkmaar não vá lutar para seguir em frente. "Considero que o AZ Alkmaar acredita que pode discutir a eliminatória e os nossos jogadores não acham que já estamos nas meias-finais", frisou.

As prioridades continuam bem definidas no Benfica e a vantagem pontual na Liga portuguesa não desvia o foco. "Depois do grande objectivo estar garantido matematicamente, vamos tentar conquistar as outras competições em que estamos inseridos, onde se engloba a Liga Europa", sustentou.

Nos oitavos-de-final, o Benfica apanhou um susto no jogo na Luz com o Tottenham, mas Jorge Jesus desvalorizou qualquer tipo de aviso, pois crê na qualidade de todas as formações em prova. "Nos quartos-de-final de uma competição ou nas meias-finais não há avisos. O facto de termos ganho na 1.ª mão não nos dá margem e temos de ser os melhores no jogo da 2.ª mão. Respeitámos o adversário, mas há muito equilíbrio entre as equipas", lembrou.

O Benfica – AZ Alkmaar está marcado para as 20h05 de quinta-feira, no Estádio da Luz.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35661/language/pt-PT/Jorge-Jesus-e-o-AZ-Alkmaar-Temos-de-ser-os-melhores-no-jogo.aspx

Messi87

Liga Europa
André Almeida: "Nada influencia os nossos princípios de jogo"

O Sport Lisboa e Benfica recebe na quinta-feira, pelas 20h05, o AZ Alkmaar, em partida a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final. Na antevisão à partida, André Almeida mostrou-se confiante, contudo, há que manter a prudência e as metas bem focalizadas.

"Não estamos a pensar nem em vantagens, nem em desvantagens. Nada influencia os nossos princípios de jogo, portanto, não nos vamos desviar deles. Vamos trabalhar da mesma maneira para alcançar a vitória. O 1-0 é um resultado mínimo, apenas jogámos a primeira parte da eliminatória. Quinta-feira temos mais 90 minutos para jogar e dar o máximo para vencer e seguir em frente", começou por analisar André Almeida, confrontado com o facto de o Benfica estar em vantagem na eliminatória.

E este Benfica é favorito à vitória na Liga Europa? "Numa competição destas e nesta fase da prova, todas as oito equipas são favoritas à vitória. Estamos nos quartos-de-final, vamos jogar jogo a jogo, sempre a pensar na vitória e, a partir daí, logo veremos", argumentou.

Olhando para as frentes em disputa, André Almeida mantém-se firme no que toca aos principais objectivos do grupo de trabalho: "O Campeonato Nacional é o principal objectivo. Há 12 pontos em disputa, temos vantagem de sete, mas nada está ganho. Como é apanágio desta casa, qualquer jogo é para ganhar e é com esse pensamento que entramos sempre em campo".

A finalizar, o médio foi questionado relativamente às posições do terreno que tem vindo a ocupar, prova de polivalência, contudo, André Almeida desvalorizou essa questão, relevando a importância do todo.

"O mais importante é poder ajudar a equipa. Independentemente do lugar onde jogo é onde o mister me colocar que vou dar o meu máximo para tentar corresponder. Tenho-me sentido bem, tal como os meus colegas trabalho diariamente para corresponder às expectativas e jogo onde for necessário para ajudar a equipa", afirmou taxativamente.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35662/language/pt-PT/Andre-Almeida-Nada-influencia-os-nossos-principios-de-jogo.aspx

Messi87

Técnico justifica rotatividade
Jorge Jesus: "Todos sabem o que têm de fazer"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AZ Alkmaar, falou do trio que esteve afastado do jogo com o Rio Ave não adiantando se vão estar disponíveis para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

"O Salvio, em princípio, vai estar recuperado. Sobre o Fejsa e o Ruben Amorim ainda não tenho a certeza se posso contar com eles", admitiu.

A gestão física dos jogadores que compõem o plantel tem sido feita, nomeadamente nas competições da UEFA e o timoneiro explicou a razão: "Quando fizemos algumas alterações ou modificações é porque achamos que há jogadores que podem estar mais preparados para as ideias da equipa. Trabalho com todos e não só com onze e todos sabem o que têm de fazer", considerou.

A finalizar, o técnico opinou sobre a renovação de Paulo Bento com a Federação Portuguesa de Futebol até 2016. "Penso que é reflexo do seu trabalho na selecção Nacional. Vamos estar no Mundial que era um objectivo e face ao desempenho conseguido no Europeu, considero que foi normal", disse.

O jogo entre o Benfica e o AZ Alkmaar arranca às 20h05 de quinta-feira, no Estádio da Luz.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35663/language/pt-PT/Jorge-Jesus-Todos-sabem-o-que-tem-de-fazer.aspx

rp

Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Abril de 2014, 15:29

Obviamente que foi isso ... achou que a jogar assim, o Benfica lhes daria seguramente uma abada. E penso que foi um momento de sinceridade do Dick (que p*** de nome).

Espero que tenham todos razão e que amanhã sejam pinners ;)

Red Eyes

Citação de: Glenn Stromberg em 09 de Abril de 2014, 15:29

Obviamente que foi isso ... achou que a jogar assim, o Benfica lhes daria seguramente uma abada. E penso que foi um momento de sinceridade do Dick (que p*** c****** de nome).
Fixed.

M1904

É pena o estadio ir tar a meio-gás...

Ainda há montes de bilhetes para a sagres 0...

slbfuckfcp

amanhã mais uma vítória para aumentar os níveis de confiança da equipa e dos adeptos...

bbonzo

Por acaso é um bocado triste se o estádio não estiver acima dos 45000.

Fim de época, com boas exibições e em todas as frentes, merecia mais.

20Nico Gaitan20

Citação de: bbonzo em 09 de Abril de 2014, 16:05
Por acaso é um bocado triste se o estádio não estiver acima dos 45000.

Fim de época, com boas exibições e em todas as frentes, merecia mais.
a vida não tá facil, e vem aí o jogo com o porto.

nesse sim tem de estar 65 mil.