CN 28ª J: SL Benfica 2 - 0 SC Olhanense, 20Abr. Dom. 18h00 *BENFICATV1*

SL Benfica 2 - 0 SC Olhanense

Campeonato Nacional

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Lazar Marković [46m]), Nico Gaitán (Filip Djuricić [76m]), Rodrigo (Óscar Cardozo [84m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
SC Olhanense: Belec, Luis Filipe, Diakhité, Ricardo Ferreira, Jander, Lucas Souza, Obodo, Rui Duarte, Celestino, Sampirisi, Dionisi
Treinador: Galderisi
Golos: Lima (57), Lima (60)

joni10

O meu pequeno contributo para todo este turbilhão de emoções:

"Querido Rei,

Escrevo-te ainda emocionado. Escrevo-te ainda sem a voz recuperada dos cânticos, com a memória ainda cheia de momentos inesquecíveis. Os cheiros, as luzes e os sons que recordo de domingo, na Luz e no Marquês. Viste a festa Rei? Claro que viste...

Rei, espero que esta carta te encontre bem. Dá um abraço meu ao Capitão Coluna, diz-lhe que também a ele é dedicado este título. Sim Rei, eu sei que foste tu quem chamou o Monstro Sagrado para a tua equipa e espero que aí em cima estejam a fazer a vida negra ao Damas e ao Yashin.

Rei, merecias ter lá estado também. Merecias ter saltado da cadeira num impulso de alegria quando o Lima marcou o primeiro. E merecias saltar logo a seguir com o segundo. Como fiz eu, como fizeram os 65 mil vibrantes que estiveram na Nossa Casa. Viste o quão bonita estava a Nossa Casa? Claro que viste...

Rei, merecias ter subido ao relvado, merecias ter pegado na Taça com a elegância que sempre tiveste. Merecias ter estado naquela festa linda. Merecias entrar em campo ao lado de Vieira de Jesus e do Capitão Careca. Merecias partir com estas memórias e não com as memórias de Maio passado. Merecias abraçar, um a um, os nossos jogadores. Merecias abraçar o Cardozo. Viste o Cardozo a dedicar-te o título? Claro que viste...

Rei, na Luz as lágrimas escorreram pelas caras de miúdos, graúdos, idosos, homens e mulheres, portugueses e estrangeiros. Todo o País se vestiu de vermelho. E que bem que fica o vermelho a Portugal. Perdão, todo o mundo se vestiu de vermelho, desde os Estados Unidos a Timor, passando pelo Brasil, Angola, Moçambique (o teu Moçambique...), Cabo Verde, São Tomé, França, Suíça, Alemanha... Viste a festa encarnada em todo o Mundo? Claro que viste...

Rei, no Marquês estiveram milhares e milhares de pessoas. Vindas de todo o lado, cansadas e roucas mas querendo que aquele dia não chegasse ao fim. Ficou pintado de vermelho, a cidade parou, o Metro não funcionou, o comboio demorou mais de meia hora de Benfica ao Rossio, os taxistas recusaram ir para o centro da cidade. Estava um caos, Rei. Mas um caos bonito. E a estátua do Marquês vestiu o manto sagrado. Viste o quão bela estava a estátua? Claro que viste...

Rei, os nossos jogadores foram uns heróis. A nossa equipa é a melhor do Mundo. O Lima, o Artur e o Jardel beberam demasiado. O Siqueira só filmava para mais tarde recordar. O Paulo Lopes subiu a baliza com a taça. O Rúben Amorim parecia uma criança. O Enzo Pérez emocionou-se com as vénias de todo o estádio. O Jesus vestiu-se a rigor e foi placado por um polícia. E o Markovic foi o Rei da festa, cantando "SOB, SOB, SOB" a todo o momento. Viste a euforia dos Nossos meninos? Claro que viste...

Rei, continua a dar-nos força aí de cima. Tudo o que ganharmos será para ti. Muito do que somos devemo-lo a ti. E continua a encarnar nos nossos jogadores aqui e ali. Obrigado pela aparição que fizeste no corpo do André Gomes na quarta-feira passada. Todos sabemos que só tu poderias marcar um golo assim. Viste o golo do André? Claro que viste...

Rei, se tudo correr bem, ainda terás mais para festejar esta temporada. Fala com o Guttmann e vê lá se ele acaba de uma vez com o enguiço europeu. Rei, queremos festa no Jamor. E em Turim. Vais lá estar? Claro que vais...

Rei, vamos recordar-te para sempre? Claro que vamos..."

http://palavrasaoposte.wordpress.com/2014/04/22/carta-a-eusebio/

Glorificus

Quando é que as quinas entram nas camisolas?!?!  :bandeiraslb2:

Toribas

Acho estranho não haver vídeos dos festejos dos golos no Marquês. Não esteve lá malta a ver o jogo nos ecrãs gigantes?

parras_bs

Esta semana está a ser uma maravilha.

ShevNN

Alguem tem ai a foto do 1904 em Aveiro?

saab9573

Citação de: MBACANO em 22 de Abril de 2014, 14:27
Citação de: Fundado1904 em 22 de Abril de 2014, 14:14
Está sempre qualquer coisa mal... Era da música, foi a BTV, é a voz do gajo do vídeo...
Porra... HAJA SANTA PACIÊNCIA!!

Anda-se a gabar tb tudo o que de bom se fez.

MAs isto é o Benfica!!!

Excelência exige-se!

Havendo algo a melhorar tem de ser apontado!

eu queria-vos ver a filmar num autocarro em andamento rodeado de pessoas aos pulos e aos berros a mandar bebidas por todos os lados e ate pra cima do comentador da BTV...

gente sem nocao....

AndreGon

Link para ver os comentarios do RAP na CMTV??

Pablo_8

não sei se já comentaram aqui ou não mas alguém se apercebeu daquele adepto que foi na ambulância, que estava ali perto do memorial do eusebio e da sala convivo, num estado diria, mais pra la do que pra ca, esta melhor o gajo?? 

amlslb

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Abril de 2014, 14:29
Citação de: Esbutenado em 22 de Abril de 2014, 14:26
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Abril de 2014, 13:33
Citação de: Bakero em 21 de Abril de 2014, 21:20
As fotos e videos da noite de ontem, tal como a ideia dos "500.000 Benfica fans" está a tornar-se viral internacionalmente!

Claro que o número é exagerado (como fomos informados pelo Alexandre Albuquerque eram 5.000  :2funny:), mas o que isto revela é outra coisa: as fotos e videos são mesmo brutais, nenhum outro clube no mundo faz uma festa de campeão assim!  :bandeiraslb2:

http://metro.co.uk/2014/04/21/benfica-fans-turn-lisbon-red-as-they-celebrate-33rd-primeira-league-title-in-style-4704495/

http://bleacherreport.com/articles/2037006-benfica-supporters-have-wild-celebration-after-winning-portuguese-liga

http://ftw.usatoday.com/2014/04/benfica-portuguese-liga-title-celebration/

Benfica being Benfica.

Sim, mas vamos com calma, nem de perto nem de longe estiveram 500 mil pessoas no Marques.

"Nas ruas de Lisboa". No Marquês estiveram facilmente 150/200 000. Ou querem-me convencer que hoje o Benfica não conseguia sequer meter o antigo estádio da luz a festejar um título nacional? Brincamos?
Mesmo !
Quem lá esteve como eu, fazia essa associação e perguntava, quantos estadios da luz estão aqui ?
A resposta é rápida e sem duvidas: vários !!!

Red Zeppelin

Alguém tem a foto com uma tarja que dizia "Benfica Campeão / Governo para a rua"
Vi a foto por aqui ontem, andei à procura e não encontrei.....

RedStar1982

Na Longueira fomos uns 50.... mas demos muita luta... dia inteiro a beber e a ser Benfica.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Até 2 Benfiquistas fazem uma festa do caralho!!! E atenção tivemos isto...que vale muito!!!

iKatz

Red Zeppelin

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 22 de Abril de 2014, 17:52
Alguém tem a foto com uma tarja que dizia "Benfica Campeão / Governo para a rua"
Vi a foto por aqui ontem, andei à procura e não encontrei.....

Ahhhhhh
Encontrei :)