Ricardo Horta (Braga) - CM

Johnny7

Citação de: nfgl em 09 de Agosto de 2022, 15:42
Citação de: Johnny7 em 09 de Agosto de 2022, 15:41
Citação de: CarlosD em 09 de Agosto de 2022, 15:31
Citação de: Johnny7 em 09 de Agosto de 2022, 15:24
Citação de: CarlosD em 09 de Agosto de 2022, 15:14
Não é difícil de perceber.

Lewandowski vem de um clube (Bayern) que tem o objetivo de ganhar tudo onde entra, seja Champions, seja o campeonato, e era basicamente a estrela. Vai para um clube que tem exatamente os mesmos objetivos. Lewandowski garante competitividade ao mais alto nível, esteja onde estiver. Pouco importa a sua idade.

Mané vem de um clube (Liverpool) que tem o objetivo de ganhar tudo onde entra, seja a Champions, seja o campeonato, titularíssimo e peça muito importante. Vai para um clube exatamente com os mesmos objetivos.

Tanto Lewandowski como Mané, são jogadores que se destacam em equipas cheias de qualidade.

O Ricardo Horta vem de um clube (Braga) que não tem pressão nenhuma para ganhar seja o que for. É uma peça muito importante desse clube, obviamente, mas onde a qualidade não abunda (comparativamente com a nossa exigência). Vai para um clube com objetivos diferentes e exigência diferente.

O Ricardo Horta vem acrescentar qualidade, temos bem piores. É um jogador que vai dar muito jeito.
Pelos 10M€ acharia um bom negócio. Ao pagarmos 15M€, é porque o Benfica acredita que o jogador vai ter um impacto maior do que alguns adeptos esperam (eu incluído). Ou então estão dispostos a pagar acima do seu valor.

Assim como o Fredrik, são jogadores que vão ser úteis, mas não vêm revolucionar nada, como por exemplo o Enzo, que "promete" (vamos ver) revolucionar o meio campo. O Enzo custou 18M€.
Se é fácil encontrar "Enzo"s? Acredito que não. Mas que os há, há.

E o Kostic do Eintracht de Frankfurt que vai para a Juve por 16M e vai a caminho dos 30 anos?

Sou sincero, fico sem perceber o objetivo do teu comentário.

Isso é uma tentativa de validar uma compra nossa, baseado no que a Juventus faz? É que para usarmos esse argumento, tínhamos pelo menos que concordar que a Juventus está a fazer um bom negócio em primeiro lugar.

Mas mesmo se concluirmos que a Juventus está a pagar acima do valor do jogador, é menos mau do que nós pagarmos acima do valor do Horta, visto que nós vamos estar a pagar mais a um clube com o qual vamos jogar pelo menos 2x durante a época.

Adiante  ::)

Eu não acho que a Juventus esteja a fazer um mau negócio, mas comparado ao negócio do Horta vejo muito mais risco no negócio dos italianos do que no negócio do Horta. Tu não vês?

Eu não encontro nenhum jogador pelo preço que teoricamente vamos desembolsar pelo Horta (15M) a poder ter o mesmo impacto no imediato no nosso clube.

Poderá ter.
Não sabemos.

Estou de acordo contigo.
Aparentemente tudo aponta que poderá vir a ter.
A ver vamos.

nfgl

Citação de: Johnny7 em 09 de Agosto de 2022, 15:42
Citação de: nfgl em 09 de Agosto de 2022, 15:40
Citação de: Johnny7 em 09 de Agosto de 2022, 15:38
Citação de: nfgl em 09 de Agosto de 2022, 15:34
Citação de: MLM em 09 de Agosto de 2022, 15:32
Citação de: nfgl em 09 de Agosto de 2022, 14:47
Citação de: Johnny7 em 09 de Agosto de 2022, 14:44
Eu confesso que consigo perceber a reticência de alguns no valor a pagar pelo Ricardo Horta, muitos com essa opinião fundamentada com base no retorno financeiro que possivelmente um jogador de 27 anos, prestes a completar 28 dificilmente dará.

Contudo, esquecem-se que retorno financeiro não é exclusivamente resultante de transferências, e pode ter origem mediante o rendimento desportivo, que resultará em prémios que nos darão o dito retorno financeiro.

Fico com alguma "sarna" quando dizem que o Horta é mais um do Braga, e que não leva a equipa às costas. Não só leva aos dias de hoje, como já leva desde há pelo menos 3 épocas e os números estão à vista de todos.

Eu estou-me a cagar para o retorno financeiro.

Mas não podemos fugir daquilo que é a tendencia do mercado europeu.

Aliás, a coisa é de tal maneira caricata, que nem o próprio Horta acreditava numa transferência para um grande português, porque não meteu nenhuma salvaguarda no ultimo contrato que assinou.
Não precisava de salvaguarda quando tinha acordado com o presidente que por determinada verba, o deixavam sair.

Nota-se o que valeu o "acordado".

Então não valeu?
Ainda a época passada recusou a oportunidade de jogar na MLS, ficando definido que mediante uma verba de 20M (10M abaixo da cláusula de rescisão) que o Braga o deixava sair...

Pelos vistos virá ainda mais abaixo do que pelos 20M

O Ricardo rejeitou, certo?

Certo.
E criou-se a partir daí um acordo de cavalheiros entre jogador e presidente que permitia que este abandonasse o clube mediante uma proposta de 20M

E depois teve que ir chorar ao presidente para o deixar sair por um valor mais aceitável.
Por 20 M, bem que passava o resto da vida a subir e descer os degraus do Bom Jesus.

rkc

Citação de: redeagle7 em 09 de Agosto de 2022, 13:24
Citação de: Poborsky1904 em 09 de Agosto de 2022, 13:22
Quem aqui não quer a contratação do Ricardo Horta, não percebe patavina de futebol é simples.

Ah bom, estava cá a faltar o típico post do SB moderno 🥰

Não é maravilhoso e refrescante?

rkc

Citação de: redeagle7 em 09 de Agosto de 2022, 13:46
O Benfica quando quer reforçar uma posição, tem que definir o valor que está disposto a gastar nesse reforço.
Escolhe os alvos e define qual deles é prioritário.
Logo aqui tem que ficar bem claro que não pode haver um alvo único, porque se realmente precisas de reforçar essa posição, tens que ter alternativas válidas caso o primeiro alvo falhe, caso contrário, não estás a comprar por necessidade mas sim por capricho.

Se o Benfica tem um tecto que não quer ultrapassar, não pode depois dizer, eh pah, mas eu quero mesmo este jogador, por isso vou pagar nem que seja o dobro daquilo que defini como máximo. Nesse caso, o Benfica só tem que partir para o segundo nome da lista.

Quando se arrasta uma negociação como esta, não só estás a dizer ao vendedor que com jeitinho baixas as calças, como estás também a dizer-lhe que não tens outras alternativas e com isto estás a abrir uma porta para ele ser ainda mais intransigente com os valores.

Há quem queira o Horta a qualquer preço, há quem não queira o Horta a preço algum e há quem queira o Horta mas não a qualquer preço.
Qualquer opinião é válida a não ser para os filósofos do, se não pensas igual a mim, não percebes nada de futebol.

Pior. Estás a partir de trás em futuras negociações.

jonny87

Citação de: RubrumSanguinem em 09 de Agosto de 2022, 14:03
15-20M por um jogador que anda a distribuir chocolate no Tugão ano após ano e que vai entrar diretamente para o 11 não é caro. Deixem-me dizer-vos o que é caro:

Luisinho, 10 jogos
Custou 2M, um ano depois estava no Deportivo a custo zero.

Fariña, 0 jogos
Custou 2,55M, acabou no Aves a custo zero.

Bebe, 6 jogos
Custou 3M, dois anos depois foi vendido por metade ao Eibar.

Cesar Martins, 9 jogos
Custou 3M, acabou no Santa Clara 5 anos depois a custo zero

Derley, 27 jogos
Custou 2,5M, acabou no Aves a custo zero.

Jonathan Rodríguez, 1 jogo
2M de taxa de empréstimo

Luís Felipe, 0 jogos
Custou 2M, acabou no Vitória a custo zero.

Djavan, 0 jogos
Custou 1,5M, foi vendido ao Braga um mês depois por 1M.

Celis, 6 jogos
Custou 2,3M, um ano depois estava no Vitória por 1,75M

Pedro Pereira, 1 jogo
Vendido ao Sampdoria por 190K, recomprado ao Sampdoria por 2,66M, vendido ao Monza por 2,5M. Conseguimos perder dinheiro duas vezes com este gajo.

Hermes, 1 jogo
Custou 2,91M, dois anos depois estava no Cruzeiro a custo zero.

Oscar Benítez, 0 jogos
Custou 4,4M, acabou no Delfín SC a custo zero.

Pedro Nuno, 0 jogos
Custou 400K, acabou no Moreirense a custo zero.

Mato Milos, 0 jogos
Custou 400K, andou pelo Aves, provavelmente a custo zero.

João Amaral, 0 jogos
Custou 600K, um ano depois estava a ser vendido por 350K

Martin Chrien, 2 jogos
Custou 1M, foi jogar para a B, saiu a custo zero.

Gabi «gol», 5 jogos
1,70M de taxa de empréstimo

Castillo, 11 jogos
Custou 7,87M, vendido 6 meses depois por 7,13M.

Conti, 10 jogos
Custou 3,5M ainda anda aí de empréstimo em empréstimo.

Alfa Semedo, 16 jogos
Vem para os sub19, vai para o Moreirense, um ano depois é comprado ao Moreirense por 2,54M, acaba no Vitória por 1,5M.

Corchia, 8 jogos
700K de taxa de empréstimo.

Cádis, 0 jogos
Custou 2,5M, acabou no Famalicão a custo zero.

Todibo, 2 jogos
2M de taxa de empréstimo.

Meite, 27 jogos
6M

Gil Dias, 18 jogos
1,5M

Radonjić, 11 jogos
1M de taxa de empréstimo

E provavelmente esqueci-me de mais uns quantos.

Grande post! Contas redondas e fora alguns salários principescos, estão aí 50M de prejuízo.

nfgl

Citação de: rkc em 09 de Agosto de 2022, 15:54
Citação de: redeagle7 em 09 de Agosto de 2022, 13:46
O Benfica quando quer reforçar uma posição, tem que definir o valor que está disposto a gastar nesse reforço.
Escolhe os alvos e define qual deles é prioritário.
Logo aqui tem que ficar bem claro que não pode haver um alvo único, porque se realmente precisas de reforçar essa posição, tens que ter alternativas válidas caso o primeiro alvo falhe, caso contrário, não estás a comprar por necessidade mas sim por capricho.

Se o Benfica tem um tecto que não quer ultrapassar, não pode depois dizer, eh pah, mas eu quero mesmo este jogador, por isso vou pagar nem que seja o dobro daquilo que defini como máximo. Nesse caso, o Benfica só tem que partir para o segundo nome da lista.

Quando se arrasta uma negociação como esta, não só estás a dizer ao vendedor que com jeitinho baixas as calças, como estás também a dizer-lhe que não tens outras alternativas e com isto estás a abrir uma porta para ele ser ainda mais intransigente com os valores.

Há quem queira o Horta a qualquer preço, há quem não queira o Horta a preço algum e há quem queira o Horta mas não a qualquer preço.
Qualquer opinião é válida a não ser para os filósofos do, se não pensas igual a mim, não percebes nada de futebol.

Pior. Estás a partir de trás em futuras negociações.

Mas este caso tem um aspeto particular, que o dono do jogador andava a tratar do seu ativo mais importante.
Não teve tempo para se dedicar a questões menores.

Red.rf

Citação de: ravie em 09 de Agosto de 2022, 15:25
Citação de: Red.rf em 09 de Agosto de 2022, 15:22
Não é que seja surpresa para ninguém, mas engraçado como festeja efusivamente todos os golos...menos um.

https://www.youtube.com/watch?v=N09kvlYLARs

O 1ºgolo contra o Paços é incrível.

O verdadeiro "na gaveta".

Pablito13

Para ser apenas mais um?! Vai passar a ser o nosso jogador que melhor define nos ultimos metros e o que mais golo tem. Ainda por cima tb bate bolas paradas, nomeadamente livres!

E se não for titular indiscutível é bom sinal. Sinal de que ainda vamos buscar o tal 10 ou Extremo de que se fala e que ainda falta quando garantirmos a Champions, e que será um jogador de qualidade. Depois tens Rafa, Neres, Horta e esse jogador para 3 posições e ainda o João Mário. Depois ainda há a hipótese de jogar com 2 Avançados mais declarados. Assim sabem que não têm a titularidade assegurada.

Todos estes jogadores vão ser utilizados em todos os jogos, uns mais do que os outros mas com a quantidade de jogos seguidos que temos esta época, vão poder rodar entre eles sem perder qualidade. E já nem vou ás lesões. Basta haver uma e já tens espaço para o Diego Moreira estar na convocatória e possivelmente ter minutos. O Chiquinho se ficar tb é esse papel que vai ter, jogador de rotação.

Uma coisa é certa, o Horta não vem para ser apenas mais um!

Cypherpunk

15-20M por um jogador que anda a distribuir chocolate no Tugão ano após ano e que vai entrar diretamente para o 11 não é caro. Deixem-me dizer-vos o que é caro:

Luisinho, 10 jogos

Fariña, 0 jogos

Bebe, 6 jogos

Cesar Martins, 9 jogos

Derley, 27 jogos

2M de taxa de empréstimo

Luís Felipe, 0 jogos

Djavan, 0 jogos

Celis, 6 jogos

Pedro Pereira, 1 jogo
Vendido ao Sampdoria por 190K, recomprado ao Sampdoria por 2,66M, vendido ao Monza por 2,5M. Conseguimos perder dinheiro duas vezes com este gajo.

Hermes, 1 jogo

Oscar Benítez, 0 jogos

Pedro Nuno, 0 jogos

Mato Milos, 0 jogos

João Amaral, 0 jogos

Martin Chrien, 2 jogos

Gabi «gol», 5 jogos

Castillo, 11 jogos

Conti, 10 jogos

Alfa Semedo, 16 jogos
Vem para os sub19, vai para o Moreirense, um ano depois é comprado ao Moreirense por 2,54M, acaba no Vitória por 1,5M.

Corchia, 8 jogos

Cádis, 0 jogos

Todibo, 2 jogos

Meite, 27 jogos
6M

Gil Dias, 18 jogos
1,5M

Radonjić, 11 jogos
1M de taxa de empréstimo

faltou dois caso icónicos:
Francisco Vera  2,80 M
Cristián Arango 2,10 M

iSLBenfica

Citação de: nfgl em 09 de Agosto de 2022, 14:47
Citação de: Johnny7 em 09 de Agosto de 2022, 14:44
Eu confesso que consigo perceber a reticência de alguns no valor a pagar pelo Ricardo Horta, muitos com essa opinião fundamentada com base no retorno financeiro que possivelmente um jogador de 27 anos, prestes a completar 28 dificilmente dará.

Contudo, esquecem-se que retorno financeiro não é exclusivamente resultante de transferências, e pode ter origem mediante o rendimento desportivo, que resultará em prémios que nos darão o dito retorno financeiro.

Fico com alguma "sarna" quando dizem que o Horta é mais um do Braga, e que não leva a equipa às costas. Não só leva aos dias de hoje, como já leva desde há pelo menos 3 épocas e os números estão à vista de todos.

Eu estou-me a cagar para o retorno financeiro.

Mas não podemos fugir daquilo que é a tendencia do mercado europeu.

Aliás, a coisa é de tal maneira caricata, que nem o próprio Horta acreditava numa transferência para um grande português, porque não meteu nenhuma salvaguarda no ultimo contrato que assinou.

Qual é que é a tendência do mercado europeu?

Tem sido frequente outros clubes virem cá ao campeonato português contratar jogadores feitos de 28 anos por valores relativamente altos.

À cabeça Enzo ou Gaitan que saíram para Valência e Atlético Madrid, respetivamente, por valores a rondar os 25 milhões de euros.

rkc

Citação de: jonny87 em 09 de Agosto de 2022, 15:55

Luisinho, 10 jogos

Fariña, 0 jogos

Bebe, 6 jogos

Cesar Martins, 9 jogos

Derley, 27 jogos

2M de taxa de empréstimo

Luís Felipe, 0 jogos

Djavan, 0 jogos

Celis, 6 jogos

Pedro Pereira, 1 jogo

Hermes, 1 jogo

Oscar Benítez, 0 jogos

Pedro Nuno, 0 jogos

Mato Milos, 0 jogos

João Amaral, 0 jogos

Martin Chrien, 2 jogos

Gabi «gol», 5 jogos

Castillo, 11 jogos

Conti, 10 jogos

Alfa Semedo, 16 jogos

Corchia, 8 jogos

Cádis, 0 jogos

Todibo, 2 jogos

Meite, 27 jogos
6M

Gil Dias, 18 jogos
1,5M

Radonjić, 11 jogos
1M de taxa de empréstimo

Grande post! Contas redondas e fora alguns salários principescos, estão aí 50M de prejuízo.

Caro é o "outro".

rkc

Já agora, vem e vai ser uma das pedras de encaixe do Benfica.

E não é caro.

Caro é a merda.

cacetadas

Citação de: rkc em 09 de Agosto de 2022, 16:23

E não é caro.

Caro é a merda.
Caros são os veras

Sent from my iPhone using Tapatalk

giiin

Luisinho, 10 jogos

Fariña, 0 jogos

Bebe, 6 jogos

Cesar Martins, 9 jogos

Derley, 27 jogos

2M de taxa de empréstimo

Luís Felipe, 0 jogos

Djavan, 0 jogos

Celis, 6 jogos

Pedro Pereira, 1 jogo

Hermes, 1 jogo

Oscar Benítez, 0 jogos

Pedro Nuno, 0 jogos

Mato Milos, 0 jogos

João Amaral, 0 jogos

Martin Chrien, 2 jogos

Gabi «gol», 5 jogos

Castillo, 11 jogos

Conti, 10 jogos

Alfa Semedo, 16 jogos

Corchia, 8 jogos

Cádis, 0 jogos

Todibo, 2 jogos

Meite, 27 jogos
6M

Gil Dias, 18 jogos
1,5M

Radonjić, 11 jogos
1M de taxa de empréstimo

Este tipo de posts n fazem sentido nenhum.

rsd

Citação de: cacetadas em 09 de Agosto de 2022, 16:35
Citação de: rkc em 09 de Agosto de 2022, 16:23

E não é caro.

Caro é a merda.
Caros são os veras

Sent from my iPhone using Tapatalk

Não, os veras são só corrupção