Ricardo Horta (Braga) - CM

Thorondor

Citação de: redbullstar em 31 de Maio de 2022, 20:03
Vamos por partes o Benfica nao tem.culpa que o braga so tenha 10% do passe,e ai no braga so entrava 1 milhao dos 10 milhoes que supostamente oferecemos aqui a  jogada pertence ao jorge mendes e suas empresas quanto mais se oferecer mais eles mamam,o  braga sim.ficava sem.o seu capitao e seu melhor jogador mas ainda assim entrava 1 milhao mais gil dias e o Gonçalves um.deles, se nao tiveram habilidade para  comprar durante estes 5 anos restantes parcelas do seu passe o Benfica nao tem culpa maximo que daria pelo jogador era 12.5 e mais nada se nao que facam.negocios com o.porto ou sporting ja estao habituados.

Eu fico parvo com gajos a considerar dar 12,5M por um jogador que seria apenas um suplente útil  quando andam gajos muitos melhores a trocar de clube por essa Europa fora em mercados muito mais caros por 20M.

cwally

Se 90% pertence ao Jorge M€Nd€s já  não o quero. Que fique no braga até ao fim.

RicardoSR

faz-me confusão tudo isto, então se o braga so tem 10%, com 10M recusam liminarmente mas 15M já aceitam, ou seja, com 15M receberiam 1.5M, tanta coisa por uma diferença de 500 mil euros? algo não cheira bem, cheira-me que alguem esta a controlar o salvador por trás.

a minha predict:
vai para os lagartos por 5M mais o 50% do plata e emprestimo do jovane

vermelhoftw

Citação de: RicardoSR em 31 de Maio de 2022, 20:14
faz-me confusão tudo isto, então se o braga so tem 10%, com 10M recusam liminarmente mas 15M já aceitam, ou seja, com 15M receberiam 1.5M, tanta coisa por uma diferença de 500 mil euros? algo não cheira bem, cheira-me que alguem esta a controlar o salvador por trás.

a minha predict:
vai para os lagartos por 5M mais o 50% do plata e emprestimo do jovane

O Ricardo nos lagartos seria outro pote...

.:VMPT:.

Citação de: cwally em 31 de Maio de 2022, 20:14

Isso é impossível.... Só clubes podem deter% de passes....

Cardoso81

10M ou nada. Cagar no Braga e no Salvador. Temos pena, mas há mais Ricardos por aí.

iloy

Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Maio de 2022, 20:02
o Salvador tem feitos negócios da China com o Sporting e acha que vai fazer o mesmo connosco.

e tendo em conta a estrumetura do Benfica nao me admirava nada que acabassemos por pagar 15M + jogadores pelo Horta.

O salvador è para mim o melhor presidente do tugao

cwally

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Maio de 2022, 20:19
Citação de: cwally em 31 de Maio de 2022, 20:14

Isso é impossível.... Só clubes podem deter% de passes....
Entao pelo menos no papel é 100% do Braga?

Stigmat

Citação de: iloy em 31 de Maio de 2022, 20:20
Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Maio de 2022, 20:02
o Salvador tem feitos negócios da China com o Sporting e acha que vai fazer o mesmo connosco.

e tendo em conta a estrumetura do Benfica nao me admirava nada que acabassemos por pagar 15M + jogadores pelo Horta.

O salvador è para mim o melhor presidente do tugao

So se for na  restrita lista de patos bravos da construção falidos.

Jeremy

O Salvador vai pedir 10/15M + jogadores

MiguelAlmeida

nidense

Não acho que o Horta venha acrescentar muito ao Benfica, para vir teria de sair o Cebolinha. A curto prazo e não sei se não será na próxima época, o Diego vai ser o dono do lugar

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Golden_Mean em 31 de Maio de 2022, 19:33
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Maio de 2022, 19:19
Citação de: Golden_Mean em 31 de Maio de 2022, 19:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Maio de 2022, 19:07
Citação de: Golden_Mean em 31 de Maio de 2022, 18:58
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Maio de 2022, 18:55
Citação de: Golden_Mean em 31 de Maio de 2022, 18:50
Citação de: Fearless em 31 de Maio de 2022, 18:48
Citação de: Golden_Mean em 31 de Maio de 2022, 18:45
Depois de gastarmos 5M no Musa, gastar 10M no Horta é gestão danosa. As prioridades têm de ser GR, laterais e MC.

Depois andamos mais um ano a levar com entulho na defesa porque se gasta tudo em posições onde existem soluções...

Gestão danosa é atacar-se competições com Everton, Rafa, Goncalves e Gilão. "Não é necessário". Está bem, abelha.
"Não é necessário" são palavras tuas, não minhas.

O Horta joga numa posição que está longe de ser uma posição prioritária a reforçar no plantel, mas a malta não aprende, nem a dar cabeçadas todos os anos...

O Horta neste momento era titularíssimo no Benfica, quer a SA, quer a EE. Era um mega upgrade ao que temos naqueles lugares. E não, não está longe de ser uma posição prioritária, nem uma nem outra.
GR, DD, DE e MC são posições fulcrais que são consistentemente negligenciadas, ano após ano, e que nos têm custado titulos. A posição de GR então é mais do que óbvia, desde a saída do Ederson andamos a brincar aos GR. Desde a saída do Semedo que andamos a brincar aos laterais direitos. Desde a saída do Siqueira que andamos a brincar aos laterias esquerdos.

Desde a saída do Renato que andamos a brincar aos MC.

Tudo posições, nomeadamente na defesa, que são fulcrais. As posição onde o Horta joga são, em termos relativos, mais bem preenchidas. Mas é óbvio que o Horta é um upgrade ao que temos, mas as prioridades na minha opinião, deveriam ser as que mencionei acima.

O que acontece sempre é rebentar dinheiro em extremos e avançados e depois levamos com entulho no resto.

Desde a saída do Renato que andamos a brincar aos MC e desde a saída do Félix que andamos a brincar ao SA. E desde que Everton chegou que também andamos a brincar ao EE. As prioridades são muitas, infelizmente, ainda que o GR, MC e SA sejam as prioridades das prioridades.

Horta deve vir, tal como deve vir o GR, o MC, o LE, o LD, o EE e até o PL para ser substituto direto do Darwin. Não estou a pedir que só venha o Horta, como é óbvio. O que não faltam são posições para as quais devem vir jogadores, infelizmente. Uma coisa eu sei, em duas dessas posições o Horta entrava de caretas para a titularidade, porque é muito mais jogador que qualquer um que tenhamos para elas neste momento.
GR, DD, DE e MC todos os anos entram jogadores, são é entulho porque o investimento a sério é em AV e Extremos.

Prioridade é direccionares o investimento em posições fulcrais que levam recorrentemente com jogadores de recurso e para rodar comissões. O Horta para vir temos de despachar o Rafa ou o Everton, ou até os dois, não é acumular jogadores de 10/20M todos os anos a ver se algum rende.

O investimento deveria ser direccionado para posições que são constantemente negligenciadas.

E gostava bastante de ver o Horta no Benfica, mas convém mudar o chip na construção do plantel porque insistir na mesma abordagem claramente não está a resultar.

Eu percebo o que queres dizer, mas não devemos direcionar o investimento para posições negligenciadas. Devemos direcionar investimento para... as posições que temos que melhorar, sejam elas negligenciadas ou não, caso contrário não estaríamos a tentar contratar o Enzo.

E não é porque vais buscar o Horta que deixas de poder ir buscar os outros, de qualquer modo.
As posições negligenciadas são, por definição, as posições onde temos de melhorar e que  têm tido um sub-investimento nos últimos anos.

Nas últimas 5 épocas, para extremo/avançado/PL, (sem contar com os Rodrigos Pinhos para pagar favores):

24M Darwin
20M Everton
20M RdT
18M Pedrinho
17M Chuck
17M Vinicius
15M Waldschmidt
7.87M Castillo

O mesmo exercício para GR e Defesas, (aqui tenho de contar com os Rodrigos Pinhos porque senão não existia lista):

15M Otamendi
6.5M Verissimo
3.5M Conti
3M Gilberto
2.5M Svilar
2.4M Odysseias
1.5M Helton Leite
1.5M Gil Dias

Para médios centro o exercício seria muito semelhante ao de defesas e GR.

O Benfica enquanto não resolver os problemas da defesa e meio campo, não é por acumular extremos e avançados que vai conseguir equilibrar o plantel e voltar aos titulos.

O facto de termos muitos milhões investidos nas posição A, B e C não muda nada sobre o facto de termos problemas sérios a resolver nas posições A, B e C.

Não é porque investiste 15 no Waldshit e 18 no Pedrinho ou 20 no RDT que deixas de ter o problema do SA avançado por resolver. Tal como não é por termos investido 20M no Cebola que deixas de ter um problema sério por resolver na extrema esquerda.

Desde Semedo investimos meia dúzia de trocos no Gilberto para a LD e neste momento a posição de LD é menos prioritária que a posição de SA, na qual gastamos dezenas de milhões nos últimos anos e para a qual temos um PL adaptado, a queimar-se a ele e à equipa.

O Benfica não tem que acumular jogadores para posição nenhuma, mas tem que ter pelo menos algum que renda para a titularidade em todas as posições. Coisa que está muito longe de ter, mesmo nas posições em que gastou dezenas de milhões.

Pokrl

Não valerá aquilo que se vai pagar por ele. Jogadores do Braga são sempre estupidamente inflacionados.

nevers0ft

Nós queremos vender o Darwin por 100 ou 120M mas esperamos comprar os melhores dos outros ao preço da uva mijona..

O mesmo Salvador que nos vendeu o Rafa por 16 ou 17M e o Paulinho pelo mesmo e iria vender nos o Horta o melhor jogador deles por tostões mais o Gil Dias e o Diogo..