Ricardo Horta (Braga) - CM

Villaridis

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Agosto de 2022, 21:46
Citação de: johncleese em 08 de Agosto de 2022, 21:25
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Agosto de 2022, 21:17
De cada vez que alguém fala na idade do Horta como um problema morre um golfinho bebé.

Que sida de mentalidade mercantilista se instalou neste clube.

Este post devia estar sempre no topo deste tópico

Já agora, um pequeno exemplo que por acaso até é grande.

Paneira é corrido do Benfica com 29 anos, porque um tal de Artur Jorge achava que já era velho. 29 feitos, não é anos à SB. Acaba por fazer ainda pelo menos 2/3 épocas de grande nível no Guimarães, na altura um Guimarães europeu, que andava a limpar um tal de Parma na Taça Uefa com Paneira na condução. Aos 32 ainda andava a limpar cu.

Isto há 25 anos atrás, quando os jogadores entravam em declínio muito mais cedo. Horta nem 28 anos fez sequer e passa-se a ideia que está em pré-reforma.

Estamos cheios de Artur Jorges por aqui, é o que é.

É absolutamente patética esta mentalidade de se tratar um jogador de 27/28 anos como se fosse um idoso. Patética, ridícula, cómica, mesquinha e sem noção. Um jogador chamado Rafa tem 29 anos feitos e continua a ser o jogador mais rápido do plantel, mostra 0 sinais de declínio a nível físico.

Chega de patetice. Horta está NO PONTO para nos ser muito útil. A todos os níveis, físico incluído. E já nem falo a nível de maturidade futebolística, onde era impossível estar melhor preparado do que está em pleno auge da carreira.

tanto bom jogador que chegou cá entre os 27 e os 30.

Aimar, Saviola, Lima, Katsouranis, Fyssas, Léo, Quim, Jonas, ELISEU, Mitroglou, Nuno Assis, Karagounis...

Fearless

Citação de: Shoky em 08 de Agosto de 2022, 16:10
Citação de: Helder1977 em 08 de Agosto de 2022, 15:05
Citação de: miniMilk em 08 de Agosto de 2022, 15:02
Tendo em conta a merda de plantel que se foi formando nos ultimos 4-5 anos, a vir o Ricardo e o noruegues (confirmando-se como mais valia), foi um defeso bem feito. dos melhores das ultimas dezenas de anos

finalmente vejo o Benfica a atacar no mercado as posições deficitarias. Ainda falta o GR e quiçá um LE (apesar de tudo veio o Ristic, a ver vamos sobre a sua valia).

Falta despachar muito entulho. Mas la chegaremos. Parece haver esforço nesse sentido

Carrega Benfica!
Subscrevo.

Parece que existe uma clara diferença de estratégia.

Poucas contratações, mas para posições deficitárias.
Despachar entulho.
Preencher o plantel com prata da casa.

Viesse um guarda redes e tinha sido um grande defeso.

Não é por não ter vindo (ainda) um guarda-redes que este defeso tenha sido mau. A palavra correcta é "perfeito", porque mesmo faltando o guarda-redes, sinto que uma grande parte das lacunas do plantel (sobretudo meio campo) foram bem corrigidas.

Era praticamente impossível corrigir tudo isto em apenas um mercado de transferências e atingir a perfeição. Para atingi-la, eu diria que falta:
- a venda do guarda-redes titular e a vinda de um novo guarda-redes um pouco mais competente
- a venda ou libertação de alguns jogadores para aumentar o espaço salarial (contentava-me com um 50% de estes objetivos: saída a custo zero do Verthongen e Taarabt, o empréstimo ou venda do Gabriel, Meité, Chiquinho, e Gil Dias, dispensa de André Almeida, mesmo pagando uma parte do salário em falta).
- a venda de Grimaldo por mais de 7 ou 8 milhões de euros e a sua substituição por um lateral esquerdo com estaleca para assumir a titularidade, um pouco na linha do Bah (o empréstimo com opção de compra do Matias Viña seria para mim a opção predilecta)
- a contratação de mais um extremo talentoso, a escolher entre um talento jovem e que não se importasse de comer banco ou o empréstimo de alguém mais experiente.

fabioLupi

Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Agosto de 2022, 02:15
https://www.zerozero.pt/player.php?id=32542

O Lima marca 70 golos e 15 assistências  em 3 épocas pelo Benfica . É mau ? fdx

Ninguém disse que é mau. Mas se queres ir por aí, pensa nisto.

O Lima marca 70 golos em 10.603'. Dá uma média de um golo a cada 151'.

O Seferovic marca 74 golos em 10.745'. Dá uma média de um golo a cada 145'.

O mais engraçado é que um marcou zero golos de penalti e o outro marcou doze.

O que é que achas do Seferovic?
Comparar Lima com o Seferovic. O Seferovic foi o começar da mediocridade do Benfica nos últimos anos. Fez um época boa.

AlexanderMostovoi

Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2022, 17:35
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Agosto de 2022, 17:28
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2022, 16:59
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Agosto de 2022, 16:58
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2022, 16:55
Citação de: humbug_1904 em 08 de Agosto de 2022, 16:42
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2022, 16:33
17M pelo Horta lol
1,7M para o Braga. O resto vai para o Mendilhão.
Eu já nem digo nada de tão evidente que é
Agora já custa 17M
Não?

Onde está isso?
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/horta-reforca-benfica-por-17-milhoes-de-euros-conheca-todos-os-detalhes-do-negocio?ref=Cm%20ao%20Minuto_MaisPartilhadas#:~:text=Horta%20refor%C3%A7a%20Benfica%20por%2017%20milh%C3%B5es%20de%20euros.,%C3%81guias%20t%C3%AAm%20acordo%20total%20com%20o%20Sp.%20Braga.

Se está no CM...
Não está em lado nenhum, portanto vou por onde é mais certo que esteja certo.
São parvos? São.
São intrometidos, não respeitam a privacidade das pessoas e passam dos limites? Sim.
Agora, de toda a comunicação social, são quem mais acerta e quem mais sabe. Seja no desporto, seja em tudo o resto.
Se não gostares, ignora só.
Passa á frente.
Não tentes ser engraçadinho e armar-te em moralmente superior só porque partilham um link do CM

Sim, porque a CMTV ou o CM nem são os meios de comunicação social do país com mais notícias plantadas e com mais processos de difamação (por exemplo)...

Quanto a terem influencia... É um meio de comunicação social, nos dias de hoje tem influência de qualquer outro meio de comunicação social com share, mas isso é da nossa responsabilidade... Se lhe damos tempo de antena, não esperem milagres.

Rodas1

O Ricardo Horta só vai ser caro se não render o que sinceramente não acredito. Acho que é um investimento desportivo seguríssimo, traz golos, assistências e BENFIQUISMO.
Estou-me a cagar se não vai trazer retorno financeiro, estava tudo convencido que o Weigl ia ser revendido por um valor muito superior ao que se comprou e agora andamos à rasca para o colocar em algum lado.
Quero mais compras deste tipo sff, jogadores no topo da sua carreira que vêm para dar tudo, estou-me a cagar se são 15M ou 17M ou 20M!!!
Estou farto de ver o Benfica gastar dinheiro em merda!
Só tenho pena que o André não venha também fechávamos o meio campo com ele e o Aursnes, já para não falar de que se formos campeões vai ser uma história para contar ao netos deles e aos nossos! :slb2:

rcrdslv

Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2022, 02:21
Citação de: bnfc em 09 de Agosto de 2022, 02:19
Citação de: Red2802 em 09 de Agosto de 2022, 02:14
Citação de: André Sousa em 09 de Agosto de 2022, 02:10
Citação de: Chris Cornell em 09 de Agosto de 2022, 02:08
Post perfeito.

É tão irrelevante estar a discutir 2 ou 3 M de diferença em jogadores deste perfil quando temos o plantel cheio de exemplos do que não se deve arriscar.

A relevância dos jogadores que temos no plantel que supostamente foram/são más apostas para justificar os valores da contratação do Horta é que não se encontra em lado nenhum, mas isso interessa lá para alguma coisa...

A questão é que há pessoal que acha que 12,5 milhões é justo e 15 milhões é um roubo.

Já estamos a entrar em zonas obsessivas onde a racionalidade está ao nível granítico.

Sinceramente, não tenho paciência para discutir isto.

Acho que ninguém acha 12.5M bom e 15M mau. Mas muitos acham 12M bom e 20M, ou mesmo 17M, mau. E, sim, de 12M para 20M é um aumento de 67%. De 12M para 17M, é um aumento de 42%. Acho que muita gente já perdeu a noção do dinheiro, com tantos milhões para cá e para lá.

Concordo a 200%. Se começamos com este argumento do mais milhão menos milhão, então passamos a legitimar todos os Leo Kanus ou Cádiz que vieram cá parar. "Leo Kanu, 1M...ok, venha, pode ser que dê...se não der é só um milhão que foi de cona".

Vale tanto como o argumento de que não se pode comparar ao que gastámos no Weigl, no RDT, no Yaremchuck ou no Meite.

Não podemos justificar um erro com outro erro, não é?

Bom era o Braga aceitar o Diogo Gonçalves, o Gil Dias e o Pinho por troca directa com o Horta.

Ou esses três não valem os tais 10 milhões que vale o Horta? Dois deles até bem mais novos.

Parece que andamos aqui a brincar.

Um aparte: O erro do RDT não foi ter pago 20M por ele. O erro foi nunca o ter posto a jogar na posição dele.. O Lage a seguir a escola do Quique quando foi pôr o Pablito a segundo avançado.. Temos uma dificuldade imensa em perceber quem pode ou não fazer essa posição..

Pedro Nunes 28

Já agora qual é a outra proposta que o Braga tem em seu poder além da do Benfica superior (para ser simpatico) a 10 milhões ?
Se o jogador vale ou não os tais 15 ou 20 é outra questão, mas um clube paga aquilo que o mercado determinar e no caso do Horta pelo que se sabe a unica proposta é a do Benfica !
Dito isto, é gestão danosa pagar mais que 10 milhões + jogadores, pelo simples facto que não existe mais nenhuma proposta.
Este negócio por estes valores tem a ver unica a exclusivamente com o facto de MAIS UMA VEZ irmos encher o cu ao Mendes, no entanto, se o MAIOR empresário do Mundo nos conseguir despachar a maioria do "entulho" até acho 15 milhões pelo Horta um valor aceitavel !

Rodas1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:03
Já agora qual é a outra proposta que o Braga tem em seu poder além da do Benfica superior (para ser simpatico) a 10 milhões ?
Se o jogador vale ou não os tais 15 ou 20 é outra questão, mas um clube paga aquilo que o mercado determinar e no caso do Horta pelo que se sabe a unica proposta é a do Benfica !
Dito isto, é gestão danosa pagar mais que 10 milhões + jogadores, pelo simples facto que não existe mais nenhuma proposta.
Este negócio por estes valores tem unica a exclusivamente com o facto de MAIS UMA VEZ irmos encher o cu ao Mendes, no entanto, se o MAIOR empresário do Mundo nos conseguir despachar a maioria do "entulho" até acho 15 milhões pelo Horta um valor aceitavel !
Partes então do pressuposto que o Braga estaria obrigado a vender por 10M + jogadores! Podíamos sempre argumentar 'Ó Salvador não posso dar mais pá! A malta do forum depois cai-me em cima! E tu tens de aceitar eles lá dizem que é mais do que justo!'  :blah:

Meio_metro

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2022, 02:40
Citação de: Riesk em 09 de Agosto de 2022, 02:27
Eu dava 25M e juntava o Vitinha no cabaz. O Darwin dos pobres.

Isso também eu dava!
Acham vitinha jogador para 10M... Ele é forte fisicamente e vai a todas... Mas no Benfica isso não chega... E ele parece me ter ainda imensas lacunas... Vir para fazer uma dúzia de jogos? Ia evoluir?

clipper_slim

Dar no máximo 10 Milhões. ( E já é bem puxadinho).

Gastar os outros 5 ou 7,5 milhões, num redes ou defesa esquerdo.

Percebam uma coisa, nem se trata de discutir o valor do jogador. Depois das figuras que o trolha andou a fazer na CS com a sua tentativa de enchovalho ao Benfica tudo que seja aumentar a proposta é ser completamente  banana e não ter amor ao Benfica.

O trolha deixou no ar na sua entrevista que o Benfica comprou o campeonato de 2009/2010!!! É com isto que estamos a negociar...

10 milhões sem mais nada.

Não queres paga ao Malaga e vai-te foder filho da puta.

johncleese

Citação de: clipper_slim em 09 de Agosto de 2022, 09:09

Percebam uma coisa, nem se trata de discutir o valor do jogador. Depois das figuras que o trolha andou a fazer na CS com a sua tentativa de enchovalho ao Benfica tudo que seja aumentar a proposta é ser completamente  banana e não ter amor ao Benfica.

O trolha deixou no ar na sua entrevista que o Benfica comprou o campeonato de 2009/2010!!! É com isto que estamos a negociar...

Pela milésima vez: o trolha não manda merda nenhuma neste negócio. Quem manda é o m€nd€s, venho dizendo isto há 2 meses e está há 2 dias escarrapachado na imprensa também

Pedro Nunes 28

Citação de: johncleese em 09 de Agosto de 2022, 09:11

Pela milésima vez: o trolha não manda merda nenhuma neste negócio. Quem manda é o m€nd€s, venho dizendo isto há 2 meses e está há 2 dias escarrapachado na imprensa também
Ora lá está ! Mas hein isto com o Rui ia ser diferente !

Meio_metro

15M é muito dinheiro sim é... Mas o Paulinho foram 17M, o Carmo foram 20M, metade do Galeno foram 9.

A realidade é que se formos comparar o Horta está no preço que seria de esperar...

E eu já disse que não andava nisto tanto tempo... Deixava o Salvador com o Horta...

rcrdslv

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2022, 09:12

Ora lá está ! Mas hein isto com o Rui ia ser diferente !

Isto não tem nada a ver com o Rui - O Mendes é dono de 40% do passe!!!

Meio_metro

O Mendes manda no futebol português... Os clubes querem facturar grandes vendas e recorrem a ele e claro que isso tem um preço.

Não é por acaso que os e grandes e o Braga negoceiam através dele, sejam jogadores dele ou não.