TdP. Final : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal


SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Rúben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

força Benfica


Slb04Sempre

Tou mesmo a ver o engonhanço habitual do jj a jogar em finais... vai ficar encostado ao banco, borrado. A equipa vai arrastar-se na primeira parte (como hoje, que nem sabiam onde se haviam de meter),  é homem para meter o Artur só porque sim, estilo espirro intelectual de fim de época.

Para o ano temos mais (desilusões)

Mercurio_10

Citação de: Festivus em 14 de Maio de 2014, 23:29
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Maio de 2014, 23:28
Citação de: Festivus em 14 de Maio de 2014, 23:21
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Maio de 2014, 23:13
Para os que se estão a "cagar para este jogo", não se sintam chateados por 10 anos sem ganhar a Taça e 27 sem uma dobradinha.

Isto não é o Torneio do Guadiana, é a segunda prova nacional. Temos 24 e orgulho em cada uma. Temos história e mística. Somos Benfica, e este jogo significa um triplete interno inédito no futebol nacional.

Quero a Taça! Aqueles que "se estão a cagar", que não se queixem se a perdermos. Porque a Taça não deve valer nada...

Para mim, este jogo dirá muito da massa de que esta equipa é feita. Hora de levantar, sarar as feridas e mãos à obra.
Essa "massa" de que falas viu-se hoje.

"Massa" e carácter é serem capazes de se levantarem e dar uma demonstração de força, ganhando a Taça.
Talvez, mas a mim não me servirá de consolo...

A mim também não.

Mas a dignidade e o respeito pela história do Benfica e seus adeptos vale mais do que tudo o resto. E ganhar esta Taça é isso.

Festivus

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Maio de 2014, 23:32
Citação de: Festivus em 14 de Maio de 2014, 23:29
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Maio de 2014, 23:28
Citação de: Festivus em 14 de Maio de 2014, 23:21
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Maio de 2014, 23:13
Para os que se estão a "cagar para este jogo", não se sintam chateados por 10 anos sem ganhar a Taça e 27 sem uma dobradinha.

Isto não é o Torneio do Guadiana, é a segunda prova nacional. Temos 24 e orgulho em cada uma. Temos história e mística. Somos Benfica, e este jogo significa um triplete interno inédito no futebol nacional.

Quero a Taça! Aqueles que "se estão a cagar", que não se queixem se a perdermos. Porque a Taça não deve valer nada...

Para mim, este jogo dirá muito da massa de que esta equipa é feita. Hora de levantar, sarar as feridas e mãos à obra.
Essa "massa" de que falas viu-se hoje.

"Massa" e carácter é serem capazes de se levantarem e dar uma demonstração de força, ganhando a Taça.
Talvez, mas a mim não me servirá de consolo...

A mim também não.

Mas a dignidade e o respeito pela história do Benfica e seus adeptos vale mais do que tudo o resto. E ganhar esta Taça é isso.
Se perderem não me admirarei nada.

Se ganharem penso "menos mal" e esqueço o feito logo de seguida.

Keiroxes

Espero que ganhem este jogo, mas não ficarei admirado se não o fizerem, depois de um jogo tão desgastante como o de hoje, e com a falta de confiança que estão(incompreensível). Façam lá o favor de levantar o caneco, se não for pedir muito, se bem que a vontade de festejar vai ser quase nula,mas pronto, uma dobradinha é sempre uma excelente época.

J_PN

Vai ser igual ao ano passado, somos das equipas mais fracas mentalmente que já se viu em finais

joao12soares

Espero que a equipa recupere fisicamente e psicologicamente, imperativo fazer a equipa esucer a desilusão de hoje. O Rio Ave vai tentar aproveitar-se disso, vamos BENFIQUISTAS, temos de fazer o nosso papel.

Chelas

Citação de: Jaime_PN em 14 de Maio de 2014, 23:35
Vai ser igual ao ano passado, somos das equipas mais fracas mentalmente que já se viu em finais

Acho que pela estatística somos mesmo a mais fraca

SLRocha

Vamos vencer isto. É a única coisa que tenho a dizer.

Manuel8

É muito simples, temos que ganhar este jogo em vez de irem para lá tristes como o ano passado e passar vergonha.

Como o Enzo e o Sálvio vão estar repousados (e espero que irritados), principalmente o Enzo, penso que ganhamos o jogo.. espero que o André (Almeida) o acompanhe no meio-campo.

O_Glorioso

Todos a preocupar-se com se é consolo ou não, e estamos lançadinhos para perder esta Taça. Neste momento, até ver, esta Taça está perdida.

Cansaço físico, cansaço psicológico, Xistrema e a moral de sempre (dos últimos 20 anos)... a de facilitar a vida dos outros, mesmo dos pequeninos.

Slb04Sempre

Citação de: SLRocha em 14 de Maio de 2014, 23:35
Vamos vencer isto. É a única coisa que tenho a dizer.

Depois de perder vais dizer que para o ano ganhamos tudo. E assim passam 6 anos.

albertosantos

Boa sorte para Domingo, fico feliz se a ganharem!
Mas para mim a época acabou hoje!
Para o ano há mais!!!!

20Nico Gaitan20

ganhar para fazer o triplete e fechar a epoca com chave de ouro, e como a melhor epoca dos ultimos 40 anos.

Borsalin

FIQUEM EM CASA CARALHO!
COMO NO JOGO DA TAÇA DA LIGA CONTRA O PORCO!