TdP. Final : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal


SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Rúben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

AndreGon

Citação de: pica_foices em 19 de Maio de 2014, 00:36
o problema maior deveu-se, pelo que percebi, pela introdução daquela bancada temporária o que fez com que a zona de entradas ficasse muito reduzida.

erro da organização
Também me pareceu isso.. Por causa disso a confusão foi muito maior à entrada.

joao12soares

Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 00:34
Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:31
Citação de: g13 em 19 de Maio de 2014, 00:28
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:27
Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:24
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:21
Profundo nojo das declarações do gajo da Polícia, nojo.
Basicamente o que ele disse foi "Azar, tivessem todos entrado mais cedo". Que atrasado.

O Otário nem percebe, que se as pessoas seguirem os conselhos deles, ou seja, chegarem mais cedo...o problema continua a existir, em vez de haver aglomerado perto da hora do jogo...existe 3 horas antes.  :buck2:

Como é óbvio...a culpa não é da hora, mas da forma como foi afunilada a entrada.

As pessoas viam que tinham tempo de entrar e nao faziam parvoices de empurrar quase ao ponto de esmagar os da frente
Mas isso já é um problema de multidões, a malta que está atrás não faz a minima ideia do que é que se passsa lá há frente.

Um estádio que já tem dificuldades de acesso, ainda diminuem o espaço de entrada, que por si só já é muito pouco, obviamente que haveria de dar merda.

Não sabe? Não sabem que ali à frente estava a haver uma revista por parte dos seguranças?  Maltavaos berros a pedir pararem com aquilo, e tudo a empurrar, porque ou vai ou racha?

Se tinham pressa de entrar, que tivessem feito mais cedo,  não faltou tempo para isso.

Mas lá está,  a polícia é que são uns selvagens
Quando eu digo que a malta atrás não sabe o que se passa há frente, é no sentido de sabem lá eles que a malta há frente está presa ou não. Ou achas que aquela cena dos adeptos do Liverpool aconteceu porque a malta que forçou a entrada sabia que o pessoal lá há frente estava esmagada contra a vedação? Multidão se não for bem orientada e bem controlada, dá merda e aquilo foi tudo mal planeado. Numa situação de pânico e confusão é impossível chamar à razão uma multidão, por isso é que as coisas têm de ser bem planeadas e antecipadas.

E sim, os polícias foram uns selvagens, porque eu vi alguns a darem bastonadas em pessoal que simplesmente se queria safar.

Tiago_Patatas

Foi vergonhosa a entrada para o estádio. Parecíamos que íamos para um matador, tudo a empurrar. Que falta de civismo por parte do pessoal que lá estava e que péssima organização por parte da FPF. Foi a primeira vez que passei por aquilo num estádio de futebol. Nem em Alvalade somos tratados daquela forma.


João Norte

Eu entrei pouco depois das 16h sem problemas e ainda pude escolher à vontade o meu lugar.

smi_slb

o tipo da PSP devia era demitir-se, porque o que aconteceu hoje foi vergonhoso.
podia ter acontecido uma tragédia, nem quero pensar. eu estava em casa a ver tudo na tv e fiquei super aflita, imagino as pessoas la no meio da confusao, com miudos à mistura e tudo.  :buck2:

SLB É O REI DO MUNDO

não me admirava nada que tivesse sido propositado para vierem com a merda de que a final da taça não pode ser no Jamor.



g13

Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Maio de 2014, 00:35
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:23
Citação de: Andris em 19 de Maio de 2014, 00:22
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:21
Profundo nojo das declarações do gajo da Polícia, nojo.
Onde estão?

Ouvi na tv "a culpa é dos adeptos, que têm de chegar mais cedo ao estádio"
não deixa de ter razao no que diz.

Não entendo como se pode pensar isto. Não entendo. Fico tolo.  :estrelas:

Facil pensa que ja se sabe as condiçoes do Jamor e mesmo assim o pessoal ficou todo ca fora onde existe sombra e quando chegou a hora viram o cu apertado e começaram a empurrar

Eu continuo a achar que houve culpa de ambas as partes e a Plocia esteve muito mal a abrir as portas assim canhao de agua afastava tudo porque acredito que houve muita gente a entrar sem bilhete nessa brincadeira

ZICKLER

Citação de: g13 em 19 de Maio de 2014, 00:33
Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:31
Citação de: g13 em 19 de Maio de 2014, 00:28
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:27
Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:24
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:21
Profundo nojo das declarações do gajo da Polícia, nojo.
Basicamente o que ele disse foi "Azar, tivessem todos entrado mais cedo". Que atrasado.

O Otário nem percebe, que se as pessoas seguirem os conselhos deles, ou seja, chegarem mais cedo...o problema continua a existir, em vez de haver aglomerado perto da hora do jogo...existe 3 horas antes.  :buck2:

Como é óbvio...a culpa não é da hora, mas da forma como foi afunilada a entrada.

As pessoas viam que tinham tempo de entrar e nao faziam parvoices de empurrar quase ao ponto de esmagar os da frente
Mas isso já é um problema de multidões, a malta que está atrás não faz a minima ideia do que é que se passsa lá há frente.

Um estádio que já tem dificuldades de acesso, ainda diminuem o espaço de entrada, que por si só já é muito pouco, obviamente que haveria de dar merda.

Ai esta um outro aspecto de onde estava mal organizado nao tem carrinhas equipadas com canhoes de agua anti multidoes?? tinha-se resolvido a questao quem quise-se problemas umas bastonadas e algemas e acabava-se o assunto

Isso só ia criar ainda mais problemas.

Eu não isento a organização de culpas,  o que acho é que alguns adeptos não podem sair disto tudo como as vítimas

Sickness:SLB

Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 00:36
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:34
Isto não teve nada a ver com o entrar cedo, nada. Tive amigos meus que estiveram no "aglomerado" quase 2 horas.

O aglomerado aconteceu porque resolveram encaminhar as pessoas para um funil.

O que acontece é que este jogo tem características especiais e muita gente, neste jogo deita para o lixo o manual do adepto normal que vai ao estádio da luz.

O que causou celeuma, não foi o afunilamento,  foi quererem ficar cá fora até à última e entrar a 5 min do jogo, como fazem nos estádios premium..

Eu cheguei à porta da maratona 1 hora antes do inicio do jogo. Entrei estavam as equipas a entrar em campo. Os adeptos não têm de começar a entrar às 3 da tarda como o idiota da polícia disse, os adeptos entram à hora que quiserem e com condições entravam sem problemas. Podia ter acontecido uma tragédia, aquilo esteve feio com pessoas a começarem a entrar em pânico. O trabalho da polícia e da organização não é dizer às pessoas "entrassem no estádio ontem".

Tiago_Patatas

Citação de: smi_slb em 19 de Maio de 2014, 00:39
o tipo da PSP devia era demitir-se, porque o que aconteceu hoje foi vergonhoso.
podia ter acontecido uma tragédia, nem quero pensar. eu estava em casa a ver tudo na tv e fiquei super aflita, imagino as pessoas la no meio da confusao, com miudos à mistura e tudo.  :buck2:

Se tivesse algum familiar dele ali, provavelmente, não teria a mesma opinião.

Tiago_Patatas

Citação de: g13 em 19 de Maio de 2014, 00:39
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Maio de 2014, 00:35
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:23
Citação de: Andris em 19 de Maio de 2014, 00:22
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:21
Profundo nojo das declarações do gajo da Polícia, nojo.
Onde estão?

Ouvi na tv "a culpa é dos adeptos, que têm de chegar mais cedo ao estádio"
não deixa de ter razao no que diz.

Não entendo como se pode pensar isto. Não entendo. Fico tolo.  :estrelas:

Facil pensa que ja se sabe as condiçoes do Jamor e mesmo assim o pessoal ficou todo ca fora onde existe sombra e quando chegou a hora viram o cu apertado e começaram a empurrar

Eu continuo a achar que houve culpa de ambas as partes e a Plocia esteve muito mal a abrir as portas assim canhao de agua afastava tudo porque acredito que houve muita gente a entrar sem bilhete nessa brincadeira

E eu gastei um bom dinheirinho na cadonga.  :-X

g13

Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 00:40
Citação de: g13 em 19 de Maio de 2014, 00:33
Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:31
Citação de: g13 em 19 de Maio de 2014, 00:28
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:27
Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:24
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:21
Profundo nojo das declarações do gajo da Polícia, nojo.
Basicamente o que ele disse foi "Azar, tivessem todos entrado mais cedo". Que atrasado.

O Otário nem percebe, que se as pessoas seguirem os conselhos deles, ou seja, chegarem mais cedo...o problema continua a existir, em vez de haver aglomerado perto da hora do jogo...existe 3 horas antes.  :buck2:

Como é óbvio...a culpa não é da hora, mas da forma como foi afunilada a entrada.

As pessoas viam que tinham tempo de entrar e nao faziam parvoices de empurrar quase ao ponto de esmagar os da frente
Mas isso já é um problema de multidões, a malta que está atrás não faz a minima ideia do que é que se passsa lá há frente.

Um estádio que já tem dificuldades de acesso, ainda diminuem o espaço de entrada, que por si só já é muito pouco, obviamente que haveria de dar merda.

Ai esta um outro aspecto de onde estava mal organizado nao tem carrinhas equipadas com canhoes de agua anti multidoes?? tinha-se resolvido a questao quem quise-se problemas umas bastonadas e algemas e acabava-se o assunto

Isso só ia criar ainda mais problemas.

Eu não isento a organização de culpas,  o que acho é que alguns adeptos não podem sair disto tudo como as vítimas

No dia 18 de Junho em Luzern com os adeptos de Zurique em em menos de 5 muinutos estava  a multidao controlada


E claro culpas repartidas

desinstala