Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Adepto10

Vejo o como o sucessor de Gaitan :slb2:

Phils

Citação de: Redceltic em 07 de Setembro de 2014, 09:16
Citação de: Kasta em 07 de Setembro de 2014, 09:12
Inteiramente de acordo, por isso e que o Munir ja vai jogar pela equipa principal de Espanha

quote author=Phils link=topic=54939.msg1078938959#msg1078938959 date=1409918847]
O tema do Rony Lopes deve ser resolvido rapidamente... Do que vi no inicio do campeonato francês, o rapaz ja tem talento para jogar pelos A ;)

Pelo campeonato francês não se vê qualidade em ninguêm . Tirando o PSG todos os outros são fraquissimos.
[/quote]

Isso é verdade, mas o Rony não engana mesmo, é como o Di Maria quando jogava em Portugal... sente-se que existe ali algo de diferente

RicardoSR

Se se chamasse Gonçalo Talisca e se se tivesse destacado no campeonato Baiano já estava a jogar como 2º avançado.

rppc

Citação de: RicardoSR em 07 de Setembro de 2014, 15:02
Se se chamasse Gonçalo Talisca e se se tivesse destacado no campeonato Baiano já estava a jogar como 2º avançado.

Não deitem outros jogadores abaixo apenas para valorizar outros.

Não me parece que o Gonçalo precise disso.

BlankFile

Ou então já estaria a jogar pela ala direita ou esquerda se ele se chamasse Toto Guedes ou Nico Guedes. Esta pressão para chamar o Gonçalo à equipa principal não é positiva, desculpem que vos diga. É um míudo que nem sequer fez 18 anos ainda e está a dar os seus primeiros passos em Campeonatos Profissionais. E falando de posições em campo, o Talisca nem sequer é segundo avançado, pelo menos não devia ser... só o é aos olhos do treinador e o Guedes pode ser segundo avançado, mas joga preferencialmente sobre uma das alas.

iSLBenfica

Citação de: BlankFile em 07 de Setembro de 2014, 15:09

Ou então já estaria a jogar pela ala direita ou esquerda se ele se chamasse Toto Guedes ou Nico Guedes. Esta pressão para chamar o Gonçalo à equipa principal não é positiva, desculpem que vos diga. É um míudo que nem sequer fez 18 anos ainda e está a dar os seus primeiros passos em Campeonatos Profissionais. E falando de posições em campo, o Talisca nem sequer é segundo avançado, pelo menos não devia ser... só o é aos olhos do treinador e o Guedes pode ser segundo avançado, mas joga preferencialmente sobre uma das alas.

Qual pressão? 

BlankFile

Citação de: iSLBenfica em 07 de Setembro de 2014, 15:13

Qual pressão?

Imprensa, adeptos... sei bem o que a casa gasta. Adoro o Gonçalo, acho que é mesmo um dos nossos melhores "produtos" do CFC de sempre. Mas tenho algum receio em colocar a carroça à frente dos bois ainda. Acho que o percurso do Gonçalo na equipa B deve continuar para já...

rppc

Citação de: BlankFile em 07 de Setembro de 2014, 15:29
Citação de: iSLBenfica em 07 de Setembro de 2014, 15:13

Qual pressão?

Imprensa, adeptos... sei bem o que a casa gasta. Adoro o Gonçalo, acho que é mesmo um dos nossos melhores "produtos" do CFC de sempre. Mas tenho algum receio em colocar a carroça à frente dos bois ainda. Acho que o percurso do Gonçalo na equipa B deve continuar para já...

Principalmente os adeptos. Já ouvi muito boa gente a chamar ao Bernardo Silva o "Messi do Seixal". Depois, é claro que as exibições dele não me impressionaram, pois fiquei a pensar que era um gajo que partia aquilo tudo e ainda não o é, de todo.

iSLBenfica

Sinceramente não me recordo da imprensa ter feito pressão em algum jogador da formação, mas mesmo que isso acontecesse, todo e qualquer jovem com esta idade já tem a perfeita noção de onde está metido, e isso de lidar com pressão, fama, comunicação social, adeptos, etc, faz parte.

Não é por os adeptos elogiarem-no bastante que isso passa a ser algo negativo. Pelo contrário, até deve ser uma fonte de força e inspiração para ele próprio.

iSLBenfica

Citação de: rppc em 07 de Setembro de 2014, 15:36

Principalmente os adeptos. Já ouvi muito boa gente a chamar ao Bernardo Silva o "Messi do Seixal". Depois, é claro que as exibições dele não me impressionaram, pois fiquei a pensar que era um gajo que partia aquilo tudo e ainda não o é, de todo.

Claro, a culpa é de alguns adeptos o terem apelidado de Messi do Seixal, claramente.

Fernando Ferreira

O Gonçalo vai lá chegar em breve, basta ouvir o que o Jesus diz sobre ele.

BC

Citação de: Fernando Ferreira em 07 de Setembro de 2014, 16:27
Também é verdade que deste o Jesus já falou, ao contrário do Bernardo, por exemplo.

Fernando Ferreira

Citação de: BC em 07 de Setembro de 2014, 16:28
Também é verdade que deste o Jesus já falou, ao contrário do Bernardo, por exemplo.

Ao contrário de qualquer outro, e falou antes sequer de o treinar (!). Claro que a malta anda desconfiada, revoltada, etc., e eu percebo, mas tenham paciência.

Nico10

Citação de: BC em 07 de Setembro de 2014, 16:28

E falou sem ninguém perguntar por ele.

SLBRulez

O Gonçalo do pouco que vi dele, jogos equipa B e Youth League pareceu-me mais promissor que o Bernardo, não estou a tentar dizer que o Bernardo não tenha muito potencial, porque na verdade tem muito.