Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

BernardoS10

No caso do jogo de ontem, e outros que já aconteceram, seria uma questão de bom senso dar mais minutos aos 3 suplentes, não só ao Gonçalo Guedes em particular. Ontem foi flagrante, estava 3-0 e contra 10, e era o Penafiel!
Podia perfeitamente ter dado 10 minutos no mínimo ao Sule e ao Guedes, nenhum mal viria ao mundo, e certamente seria mais estimulante para os jogadores.

Velazquez

Vocês dão a volta ás coisas de uma maneira,que parece que é tudo uma vitimização dos miudos.Já toda a gente sabe que o JJ tem preconceito com a formação,não é preciso bater mais nisso

O Sulej tambem não devia ter entrado mais cedo?Qual é a desculpa para isso?Qual é a explicação logica para num jogo normal se fazer a 1ªsubstituição aos 88 minutos?E qual a explicação para se fazer isso num jogo há muito decidido,contra 10 e não se dar oportunidade a outros jogadores?

Willow

Pois não, mas treinava com a equipa, estava integrado. Alguns diziam que, se era para jogar 2/3 minutos mais valia não jogar, ou jogar pela B. Mas nós (bem, pelo menos eu) não fazemos ideia do que significa para a confiança de um miúdo estar entre os "grandes" por assim dizer. O André Gomes, quando teve que entrar (porque ele era supelente do Enzo e do Amorim, isto é de salientar), se calhar entrou melhor por isso mesmo.

Claro que eu gostava de ter na equipa A o Bernardo ou o Teixeira. E mesmo o Guedes. Mas, para eles, é melhor ir estando lá de vez em quando do que não estar de todo.

Compreendo os anseios de os ver jogar a sério, não compreendo a pressa :)

Soundwave

Citação de: Slb23 em 05 de Janeiro de 2015, 11:52
Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: Slb23 em 05 de Janeiro de 2015, 11:46
Sim, se colocar um jogador aos 91 minutos é gozar com ele, lamento mas não percebe um caralho de bola.

Só não percebi a parte do "(...)ou então nunca jogaste futebol na tua vida profissionalmente".
Se já tivesse jogado não tinha uma tirada daquelas porque quem já jogou tem perfeita noção que não é humilhação nenhuma. Começam quase todos assim...
E é preciso ser-se profissional? Isto parece daqueles argumentos como o outro que também gostava de dizer que quem criticava nem sabia o que é um balneário.

Sent from my LG G3

Soundwave

Citação de: Slb23 em 05 de Janeiro de 2015, 12:10
Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2015, 12:07
Não estou a conseguir perceber.
Se não consegues perceber algo tão simples como devia ser uma alegria para um puto de 18 anos jogar pela equipa A do Benfica que mais posso eu fazer?

Tu que falas tanto em formação não achas que estes minutos por muito poucos que tenham sido não lhe souberam bem? Não achas que o ajudar a desenvolver-se mentalmente? A estar mais preparado?
Já pode enfrentar a defesa do Chelsea, tal é a estaleca que ganhou em 3 minutos.

A sério?

Sent from my LG G3

Slb23

Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2015, 13:42
Se não consegues perceber algo tão simples como devia ser uma alegria para um puto de 18 anos jogar pela equipa A do Benfica que mais posso eu fazer?

Tu que falas tanto em formação não achas que estes minutos por muito poucos que tenham sido não lhe souberam bem? Não achas que o ajudar a desenvolver-se mentalmente? A estar mais preparado?
Já pode enfrentar a defesa do Chelsea, tal é a estaleca que ganhou em 3 minutos.

A sério?

Sent from my LG G3
A sério, foi precisamente isso que foi dito.

André Sousa

Citação de: Willow em 05 de Janeiro de 2015, 13:21
Pois não, mas treinava com a equipa, estava integrado. Alguns diziam que, se era para jogar 2/3 minutos mais valia não jogar, ou jogar pela B. Mas nós (bem, pelo menos eu) não fazemos ideia do que significa para a confiança de um miúdo estar entre os "grandes" por assim dizer. O André Gomes, quando teve que entrar (porque ele era supelente do Enzo e do Amorim, isto é de salientar), se calhar entrou melhor por isso mesmo.

Claro que eu gostava de ter na equipa A o Bernardo ou o Teixeira. E mesmo o Guedes. Mas, para eles, é melhor ir estando lá de vez em quando do que não estar de todo.

Compreendo os anseios de os ver jogar a sério, não compreendo a pressa :)

Da mesma forma que também não sabemos como é que um miúdo se sente ao ser convocado em 12 jogos da equipa e, nesses 12, ser utilizado em 4, totalizando... 5'.

Quer dizer, até sou capaz de saber.

Alguma coisa, alguém que pergunte ao João Coimbra, que ele pode dizer melhor.

Outra vez. Ninguém exige que eles estejam sempre presentes. O problema, é que isto é mais próximo de não estar presente, do que estar lá sempre. Um meio-termo, que é o que se quer, está de chuva.

E, repito, isto não será problema se não virar casual. Foi a sua estreia, que até já devia ter acontecido, a partir do momento em que as opções para as alas são poucas e já houve jogos de menor dificuldade, mas isso é outra conversa.

Wiz

Jogar 2 minutos ontem quando hoje podia ser bastante util no jogo da equipa B hoje.. Mas pronto, que tenha oportunidade nos jogos da Taça da Liga deste mês.

André Sousa

Citação de: Wiz em 05 de Janeiro de 2015, 13:44
Jogar 2 minutos ontem quando hoje podia ser bastante util no jogo da equipa B hoje.. Mas pronto, que tenha oportunidade nos jogos da Taça da Liga deste mês.

A equipa B é o menor dos problemas.

Assim também é da maneira que se dá oportunidade a outros, que bem precisam. E não é por ser contra o Sporting que a coisa muda de figura.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 05 de Janeiro de 2015, 13:42
Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2015, 13:42

A sério?

Sent from my LG G3
A sério, foi precisamente isso que foi dito.
Não fui eu que afirmei que 3 minutos em campo o ajudam a obter melhor preparação.

Sent from my LG G3

Slb23

Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2015, 13:46
Não fui eu que afirmei que 3 minutos em campo o ajudam a obter melhor preparação.

Sent from my LG G3
A realidade é que contribuem para o desenvolvimento dele.

Ninguém disse que fazia dele um Messi ou que ele ficava preparado a jogar 3 minutos de cada vez.

G10

Soundwave

Citação de: Slb23 em 05 de Janeiro de 2015, 13:47
Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2015, 13:46

Sent from my LG G3
A realidade é que contribuem para o desenvolvimento dele.

Ninguém disse que fazia dele um Messi ou que ele ficava preparado a jogar 3 minutos de cada vez.
O tanas é que contribui, desculpa lá.

Não sei a tua profissão, mas digamos que te coloco a integrar um projecto quando só falta fazer a capa para a apresentação. Que preparação ganhas tu com isso?

E se o contexto fosse favorável à tua integração mais cedo?

Sent from my LG G3

Willow

A minha memória não ajuda, mas recordo-me de uma situação em que o Bernardo Silva entrou aos 78 minutos praí, ou já seriam 80, e toda a gente reclamou que devia ter jogado 30 minutos.

Será sempre assim.