Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Phantaminum

Acho que foi dos melhores jogadores durante os 90 minutos completos. Criou duas ou três ocasiões de perigo e veio cá atrás ajudar o Semedo na defesa muitas vezes mesmo passados 65 minutos e com os pulmões de fora. Incrível para um jogador de 18 anos, mas ser da casa, contra um rival eterno, díficil seria não mostrar a raça que mostrou.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2015, 00:59
O Nelsinho faz sentido no 11 inicial. O Guedes não.

Se calhar até faz no modelo que o treinador tem idealizado para o Benfica...

Tão simples quanto isso.

:rir:

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Setembro de 2015, 01:05

Tão simples quanto isso.

Tem-se visto, obviamente.

luis.live

isto é que eu não compreendo. Anos e anos a falar da formaçao e quando se aposta nos jogadores formados no seixal , é só "ressalvas"... enfim

afinal de contas eu é que tenho razão , importante são os titulos , a jogar com jogadores da formaçao ou com 11 jogadores provenientes da nigéria..

André Sousa

Não és tu que tens razão, porque simplesmente, as tais ressalvas de que falas, sempre se pediram.

Desafio-te a encontrares alguém a pedir a titularidade para o Guedes, nesta época.

Não me parece que vás encontrar alguém...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2015, 01:07
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 21 de Setembro de 2015, 01:05

Tão simples quanto isso.

Tem-se visto, obviamente.

Sim, é melhor voltarmos ao Ola John...

Please... stop bitching! :drunk:

André Sousa

Se calhar o Ola John até é bom, não vá o Benfica voltar ao Taument...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: luis.live em 21 de Setembro de 2015, 01:09
isto é que eu não compreendo. Anos e anos a falar da formaçao e quando se aposta nos jogadores formados no seixal , é só "ressalvas"... enfim

afinal de contas eu é que tenho razão , importante são os titulos , a jogar com jogadores da formaçao ou com 11 jogadores provenientes da nigéria..

O problema com a formação é apenas um: custará sempre quanto ao fio de jogo.

Agora, numa liga tão fraca como a nossa, o Benfica só tem de apostar na formação, mas de forma criteriosa, como está a fazer.

Hoje não perdemos o jogo pelo Semedo e pelo Guedes. Perdemos por uma questão estratégica e não termos planeado/treinado como deve de ser todas as nuances que este jogo poderia trazer para nós.

Dennis

Eu confirmo que ando há anos e anos a falar na formação, sempre a dizer isto: fechem!
Num clube como o Benfica, o objectivo é ganhar, não é formar.
Do outro lado da estrada é que as vitórias são ter jogadores formados lá na selecção.
Para mim, a paciência que é preciso ter com a formação não é compatível com o Sport Lisboa e Benfica.
Por isso, estou à vontade para criticar a aposta na formação, mais ainda quando é feita numa lógica "retirar qualidade ao plantel até não haver outra solução a não ser jogar com os miúdos da formação".

Armani

Acho que jogou positivo, tendo em conta as circunstâncias e os condicionalismos de um jovem que está a dar os primeiros passos na alta roda.

O que eu gostava é que ele fosse o substituto de um extremo direito a sério. Ou que, pelo menos neste jogo, fosse substituído por um extremo direito.

Phantaminum

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2015, 01:12
Não és tu que tens razão, porque simplesmente, as tais ressalvas de que falas, sempre se pediram.

Desafio-te a encontrares alguém a pedir a titularidade para o Guedes, nesta época.

Não me parece que vás encontrar alguém...

Quando é melhor que as outras soluções, que o Guedes seja titular. Ele tem feitos bons jogos, não tem sido um jogador chave como o Gaitán, mas também nunca comprometeu e é muito capaz de ser a nossa 2ª melhor opção atrás do Salvio, que vai estar lesionado durante esta 1ª volta.

Se querem arranjar bode expiatório, há jogadores mais adequados para isso.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2015, 01:19
Se calhar o Ola John até é bom, não vá o Benfica voltar ao Taument...

Still bitching?

André Sousa

Citação de: Dennis em 21 de Setembro de 2015, 01:22
Eu confirmo que ando há anos e anos a falar na formação, sempre a dizer isto: fechem!
Do outro lado da estrada é que as vitórias são ter jogadores formados lá na selecção.
Para mim, a paciência que é preciso ter com a formação não é compatível com o Sport Lisboa e Benfica.
Por isso, estou à vontade para criticar a aposta na formação, mais ainda quando é feita numa lógica "retirar qualidade ao plantel até não haver outra solução a não ser jogar com os miúdos da formação".

O Bernardo riu-se. E o Nelsinho mandou um "fixe".

Slb04Sempre

Mas quem andou a pedir jogadores da formação? O pessoal até gozava com o sporting.. É óbvio que uma pessoa pede um Bernardo, seria estúpido não pedir, agora de resto não vejo mais ninguém que entre de caras num Benfica normal...

luis.live

Citação de: Dennis em 21 de Setembro de 2015, 01:22

pronto...

no entanto e concordando contigo , também nunca fui muito adepto da formaçao , até porque bom jogador nos escaloes mais jovens não quer dizer necessariamente que será bom jogador nos seniores , não foi pelo semedo e pelo guedes que perdemos o jogo hoje. e continuo a ter a opinião que se não tem tirado o guedes e metido o pizzi , não tinhamos perdido este jogo...