Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Perth

A comparacao com o Muller foi em relacao ao tipo de jogador, ao perfil, a algumas carateristicas. Ninguem disse que eram iguais e muito menos que sao da mesma qualidade. Obvio que o Muller eh muito mais jogador, tem mais experiencia, joga num patamar superior e tem provas dadas.

Na minha opiniao sao identicos por serem ambos jogadores que privilegiam o coletivo, disponiveis fisicamente para ajudar a defender, pouco virtuosos no 1x1 mas taticamente excelentes na ocupacao de espacos e na finalizacao. Alem disso o Muller tambem comecou como medio direito e entretanto fixou-se no centro, percurso que se preve que o Goncalo possa fazer em breve dadas as suas carateristicas. Vejo todas estas semelhancas constatando o obvio: o Muller eh muito mais jogador.

Fernando Ferreira

Eu não reconheço capacidade ao Guedes para jogar no miolo.

Barão Vermelho

Citação de: Delirium Tremens em 05 de Novembro de 2015, 15:21
Citação de: Barão Vermelho em 05 de Novembro de 2015, 14:59
O Guedes não tem nada a ver com o Tomás Moleiro.

Se o querem comparar a um jogador alemão, comparem-no ao Timo Werner. Esse sim, é um jogador do mesmo perfil. Embora com mais golo e menos sentido táctico.

Mas concordas que o Guedesch tem um perfil alemão?

O que é o perfil alemão?

VALEBEM

Citação de: Jaime_PN em 05 de Novembro de 2015, 11:40
Jogadores como Guedes e Salvio são difíceis de agradar à maioria dos adeptos. Não são elegantes, não fazem muitas fintas, não são prodigiosos tecnicamente...

O "problema" é que depois metem 10 a 15 golos por época e umas quantas assistências.

O problema é que o Guedes não rende, neste momento, nem metade do Salvio que conhecemos.

VALEBEM

Citação de: paalexg em 04 de Novembro de 2015, 22:32
Citação de: Boban10 em 04 de Novembro de 2015, 20:49
Citação de: jose.carlos143 em 04 de Novembro de 2015, 20:09
Citação de: lida em 04 de Novembro de 2015, 19:31
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2015, 16:47
Como descrever o Guedes num GIF.

Por algum motivo, ontem apareceu em várias situações deste género

Inteligência. Muito forte neste estilo de diagonais... A memória seletiva já deve ter esquecido o excelente golo que fez em Aveiro há menos de uma semana
Os que hoje descrevem o Guedes com gifs em que esteve desacertado, daqui a uns anos vão andar todos orgulhos porque o menino cresceu no Benfica...
Tem um grande futuro. Quer queiram ou não.
Lembra-me o André Gomes...basta ver antes e o agora. Antes fartava-se de levar porrada por aqui, agora é uma vergonha o que lhe fizeram.

O André Gomes levava porrada por aqui inexplicavelmente... Estava à vista que tinha um talento fora do comum! Sempre gostei dele...
Espero estar enganado quanto ao Guedes, mas para já não me convence por aí além.... Joga de cabeça no chão, é muito trapalhão, os toques na bola são sempre muito longos... Salva-se o empenho, o espírito, e a objectividade.

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 05 de Novembro de 2015, 16:28
Citação de: paalexg em 04 de Novembro de 2015, 22:32
Citação de: Boban10 em 04 de Novembro de 2015, 20:49
Citação de: jose.carlos143 em 04 de Novembro de 2015, 20:09
Citação de: lida em 04 de Novembro de 2015, 19:31
Citação de: Flirt4ever em 04 de Novembro de 2015, 16:47
Como descrever o Guedes num GIF.

Por algum motivo, ontem apareceu em várias situações deste género

Inteligência. Muito forte neste estilo de diagonais... A memória seletiva já deve ter esquecido o excelente golo que fez em Aveiro há menos de uma semana
Os que hoje descrevem o Guedes com gifs em que esteve desacertado, daqui a uns anos vão andar todos orgulhos porque o menino cresceu no Benfica...
Tem um grande futuro. Quer queiram ou não.
Lembra-me o André Gomes...basta ver antes e o agora. Antes fartava-se de levar porrada por aqui, agora é uma vergonha o que lhe fizeram.

O André Gomes levava porrada por aqui inexplicavelmente... Estava à vista que tinha um talento fora do comum! Sempre gostei dele...
Espero estar enganado quanto ao Guedes, mas para já não me convence por aí além.... Joga de cabeça no chão, é muito trapalhão, os toques na bola são sempre muito longos... Salva-se o empenho, o espírito, e a objectividade.
Só um esclarecimento. O comentário depreciativo foi do "lida" e não meu. Eu apenas fiz o GIF. Fiz esse GIF por causa da fantástica jogada do Gaitan (finta, arranque, diagonal e assistência).

luis___alex

TEM MUITO QUE CRESCER
vão com calma nas comparações
sito não é o sporting, em que ao fim de meia duzia de jogos ja tem ali um craque europeu

Tellmo

Tenho gostado de ver o Guedes.

Demasiado nervoso e um pouco imaturo (normal face à sua idade), mas é um rapaz de forte personalidade, de raça!

Tecnicamente é bom (digam o que digam...), e é algo que (se tudo correr bem) irá melhorar de jogo para jogo.

Tenho enormes expectativas neste rapaz!

Imaginar Gaitán e Cervi para a esquerda e Salvio e Guedes para a direita é algo muito bom! Não esquecendo o Carcela e o Vítor Andrade (um empréstimo a um clube como o Braga seria excelente)...

Zivkovic só em caso de uma venda de Gaitán.

luis___alex

TEM MUITO QUE CRESCER
vão com calma nas comparações
sito não é o sporting, em que ao fim de meia duzia de jogos ja tem ali um craque europeu

ptmam

É do consenso geral que o Guedes é um jogador eficaz, e por exemplo o Markovic é um jogador virtuoso, é como comparar o Ronaldo e o Messi, para apontar um exemplo flagrante.

Eu não sou apologista do virtuosismo nem da eficácia, mas há certas alturas em que a eficácia é mais importante e outras em que o carácter virtuoso dá uma grande ajuda.

Neste momento, no Benfica actual prefiro o pragmatismo à magia, pois aliar as duas coisas é algo que não combina na nossa maneira actual de jogar.

Isto para dizer que o nosso lado direito está bem entregue, e que ainda precisamos mais que o Guedes apareça para finalizar. Para mágico está lá o 10.
:slb2: :slb2:

Adepto10

Está a fazer o seu caminho, e ptt é manter a mesma atitude, a mesma vontade e aos poucos vais se libertando cada vez mais e aprendendo jogo após jogo de modo a que haja um crescimento sustentado.

Adepto10

Está a fazer o seu caminho, e ptt é manter a mesma atitude, a mesma vontade e aos poucos vais se libertando cada vez mais e aprendendo jogo após jogo de modo a que haja um crescimento sustentado.

Mr. Spawn

Atualmente e repito...atualmente... é curto. Crescer é na B. Como Salvio tá lesionado devia ser suplente do Carcela.

Gaivoto

Se houve alguém a criticar o Guedes desde o inicio esse fui eu, mas tal como o critiquei agora também dou a mão á palmatória e ele tem sido até ao momento um dos melhores jogadores do Benfica e sempre com um nível muito regular, se não é a marcar e a assistir é a ajudar defensivamente o companheiro da defesa e nisso tem tido fantástico

Mas claro, quem só analisa o futebol pelos golos, assistências, fintas, etc... nunca vai entender o trabalho que ele faz a nível defensivo e a cultura tática que demonstra com apenas 18 anos

Acima de tudo parabéns Guedes e que continuas assim para o bem do Benfica

https://youtu.be/W5lYbmvVCJg

T1n0_SLB

Deveria ser testado a avançado.