Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

jgbg91

Citação de: DHenrique em 23 de Janeiro de 2017, 22:26
Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Janeiro de 2017, 22:24
Citação de: ramalho1 em 23 de Janeiro de 2017, 22:19
O Guedes tem 20 anos.20. E infelizmente para ele e para nós sai cedo demais.

Um jogador com 20 anos com uma margem de progressão gigante é vendido quando ainda não está na plenitude das suas faculdades...

Os próprios pais do rapaz estão contra a saída, só para terem uma ideia.
Eu tenho a ideia que maior parte das transferências são forçadas pelo Vieira! Depois manda para os jornais a ideia que o jogador quis sair  :rir:

mas isso é obvio. É o jogar quis sair, o jogador fugiu, não aparece aos treinos, não estava comprometido. A conversa é sempre a mesma

Red_Wings

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:24
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:22
Citação de: JPSilva em 23 de Janeiro de 2017, 22:22
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:19
Citação de: Red2802 em 23 de Janeiro de 2017, 22:17
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:12
Citação de: J_PN em 23 de Janeiro de 2017, 22:12
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:10
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2017, 22:09
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 22:00
Citação de: Francescoli em 23 de Janeiro de 2017, 21:59
Por mim não saía, muito menos nesta altura.

Vender em janeiro soa sempre a desespero. Estes 30 seriam facilmente 35 ou 40 no verão.

É uma merda quando vemos os nossos a partir, mas objectivamente 30M€ é muito dinheiro.

Duvido que voltassem a oferecer 30 milhões. O Guedes já estava a perder espaço e ia perder ainda mais com Zivko e Rafa.

Não percebo o que é que o Zivkovic tem a ver com o Guedes. O Guedes não iria voltar a jogar a extremo, já se tinha estabelecido como avançado. Competia com o Jonas.

Ou seja...ou voltava a bactéria ou banco a época toda. Obviamente.

Banco porquê? O Jonas vai jogar 90 minutos todos os jogos?

Quinta-feira seria titular e faria provavelmente mais 90 minutos e golos.

Hmm...sim. Em condições normais, sim, o Jonas vai ser titular sempre.
Ia ficar para jogar na Taça da Liga e de Portugal?

O Jonas tem 33 anos e o Guedes tem 20.

Realmente são incompatíveis, mas para quem vê a seis meses.

Vamos ver quantos mais Saponjics, Seferovics e Jovics vamos contratar para preparar o futuro...

Andamos a brincar com coisas sérias.

O Rafa custou 16 milhões e veio para fazer o lugar do Jonas também. Por exemplo.
E dá bem mais garantias lá que o Guedes.

O Rafa entrou nao sei quantas vezes para o lugar do Guedes e foi uma cagada completa. Como é que dizes uma coisa dessas?
Porque o Shoky não gosta do Guedes.

Estamos a falar do Jonas. Cérebro, classe, pés de veludo, visão de jogo.
Tudo o que o Guedes não tem e o Rafa tem. Simples.
Shoky, o Jonas é um génio, ninguém põe isso em causa.
O que se põe em causa aqui é a venda de um jovem valor que CLARAMENTE tem muito para dar, para se ir buscar mais 1 ou 2 jogadores de qualidade duvidosa para, mais uma vez, encher os bolsos de alguns.
Esta venda é triste e, mais do que isso, preocupante, como já disseram aqui!

Blitz

O Guedes é um óptimo jogador.
Evoluiu bastante nesta época e tornou-se uma alternativa bastante válida.
Mas... caramba. Estamos a falar de 30 milhões!

Sei que já estamos mais ou menos habituados a estas grandes vendas, mas não podemos menosprezar propostas deste género. Somos o Sport Lisboa e Benfica, jogamos no campeonato português e precisamos de dinheiro.

É um bom jogador? É.
Temos alternativas? Sim.
É um valor justo? Do meu ponto de vista, sim. Justíssimo.

Theroux

Citação de: minimix em 23 de Janeiro de 2017, 22:27
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2017, 22:18

Vender em janeiro soa sempre a desespero. Estes 30 seriam facilmente 35 ou 40 no verão.

É uma merda quando vemos os nossos a partir, mas objectivamente 30M€ é muito dinheiro.

Duvido que voltassem a oferecer 30 milhões. O Guedes já estava a perder espaço e ia perder ainda mais com Zivko e Rafa.

Deve ser isso e o facto de preferirem vender e comprar antecipadamente em vez de esperar até aos últimos dias de Agosto. Vendendo o Guedes a um PSG, apesar de ser contra, garante imenso dinheiro para atacar o mercado (Fevereiro, Março, Abril), ou seja, se o clube vendedor quiser X€ a pronto, não é preciso começar a fazer contas, o dinheiro está lá.

E a teoria que os jogadores ficando ficam sempre a valer mais também vale o que vale. O Cardozo ficou tanto, mas tanto tempo que saiu por menos de metade do que custou. Nada contra, mas como é óbvio o Benfica não é o Real para fazer isso com todos os jogadores.
Com este podia, custou ZERO ao clube, a vender daqui por 5 ou 6 anos seria sempre por mais do que custou.
Mas temos sempre que pensar que demos 22M por 1 jogador que tinha custado 9 ou 10M, que nem jogou mas que vá-se lá saber como duplicou o seu valor.
Se o AM fez isso com o Raul porque raio nós não conseguimos fazer com o GG?

As coisas não funcionam assim, o Guedes não recusa o PSG para ficar a ganhar os 200 ou 300 mil euros que ganha actualmente. E depois se dá a um tem de dar a todos para não rebentar com o balneário.

JPSilva

Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2017, 22:27
Citação de: Mestre30 em 23 de Janeiro de 2017, 22:15
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:13
E outra coisa, isso do Jonas ser titular por decreto até é engraçada.

Critica-se a titularidade do Salvio e do Luisão mas o Jonas já é tranquilo. Depois os outros é que tem afilhados...
É só ver quem foi o melhor jogador dos últimos dois campeonatos.

O Jonas tem uma influência brutal na forma como o Benfica joga. Inteligente como mais  ninguém naquele plantel.

É, vai ficar o mesmo jogador até ao fim dos tempos.

Estão a tornar o Benfica dependente do Jonas quando o Benfica esteve 3 meses e tal a jogar sem ele.

|OnE|

Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2017, 22:28
Citação de: minimix em 23 de Janeiro de 2017, 22:27
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2017, 22:18

Deve ser isso e o facto de preferirem vender e comprar antecipadamente em vez de esperar até aos últimos dias de Agosto. Vendendo o Guedes a um PSG, apesar de ser contra, garante imenso dinheiro para atacar o mercado (Fevereiro, Março, Abril), ou seja, se o clube vendedor quiser X€ a pronto, não é preciso começar a fazer contas, o dinheiro está lá.

E a teoria que os jogadores ficando ficam sempre a valer mais também vale o que vale. O Cardozo ficou tanto, mas tanto tempo que saiu por menos de metade do que custou. Nada contra, mas como é óbvio o Benfica não é o Real para fazer isso com todos os jogadores.
Com este podia, custou ZERO ao clube, a vender daqui por 5 ou 6 anos seria sempre por mais do que custou.
Mas temos sempre que pensar que demos 22M por 1 jogador que tinha custado 9 ou 10M, que nem jogou mas que vá-se lá saber como duplicou o seu valor.
Se o AM fez isso com o Raul porque raio nós não conseguimos fazer com o GG?

As coisas não funcionam assim, o Guedes não recusa o PSG para ficar a ganhar os 200 ou 300 mil euros que ganha actualmente.
Principalmente a saber que vai ter como lugar o banquilho.

andoaleme

Não percebo o que é que o Zivkovic tem a ver com o Guedes. O Guedes não iria voltar a jogar a extremo, já se tinha estabelecido como avançado. Competia com o Jonas.

Vamos ver quantos mais Saponjics, Seferovics e Jovics vamos contratar para preparar o futuro...

O Rafa custou 16 milhões e veio para fazer o lugar do Jonas também. Por exemplo.

O Rafa entrou nao sei quantas vezes para o lugar do Guedes e foi uma cagada completa. Como é que dizes uma coisa dessas?

Jonas tem tudo isso e sobretudo golos, coisa que o Rafa não tem!

Red Bullet

n vale a pena inventar. Detesto mtos dos negócios do NGL mas neste caso, GG neste momento simplesmente para mim n vale os 30M. N faço ideia qdo valerá no futuro, tanto pode valer 60M como um saco 60kg de feijão. Boa venda.

Shoky

Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 22:25

Sim e depois vais as exibições da equipa desde que o Jonas passou a titular por decreto e coiso.

E sim já sei que é culpa do Salvio e dos afilhados do Rui.

Não é por decreto, é porque é o melhor jogador do campeonato DE LONGE e porque só ganha ritmo de jogo jogando. Achares que deviamos bancar o Jonas com regularidade é de loucos.
Isso ia ser benéfico em quê?

NoNameGirl_Norte

O que é mais engraçado é que agora tal como Renato , Cancelo e outros , vão começar a ser chamados com assiduidade á seleção

GTtdi_SLB

Citação de: 20simao1 em 23 de Janeiro de 2017, 22:26
Foda-se afinal há pessoal que acha que no verão já não davam 30M pelo Guedes

e que o Rafa é melhor que o Guedes a 2º avançado.
É engraçado, o Rafa faz um golo de 6 em 6 meses mas vê-se pelo que pode vir a ser.
O Guedes tem 20 anos, já tem esta verticalidade, velocidade, remate faz muitos golos (coisa importante num 2º avançado...) e acha que é só isto. lol ta bem

O Rafa é bom e ambos têm lugar no plantel! Atenção, um não invalida o outro. Mas o Rafa é pés de lã, o Guedes a jogar alguns jogos no lamação português pode resolver à bomba!

Bailey

Citação de: 20simao1 em 23 de Janeiro de 2017, 22:26
Foda-se afinal há pessoal que acha que no verão já não davam 30M pelo Guedes

e que o Rafa é melhor que o Guedes a 2º avançado.
É engraçado, o Rafa faz um golo de 6 em 6 meses mas vê-se pelo que pode vir a ser.
O Guedes tem 20 anos, já tem esta verticalidade, velocidade, remate faz muitos golos (coisa importante num 2º avançado...) e acha que é só isto. lol ta bem
é a chamada pluralidade de opniões
as pessoas têm direito a ter a sua opnião. Estar certo ou errado não vai fazer grande diferença

X-rated

Despeço-me cedo demais. Julgava eu, na minha inocência, que irias ficar + algum tempo na sombra do Jonas. Mas não, decidiste que não irias ficar na sombra de ninguém. Boa sorte.

jami95

Só me riu com estas noticias !  :2funny: :2funny: :2funny:

Então o record diz que o Gonçalo vai viajar para Paris amanhã ! Normal já que ele está a jantar, segundo fotos da tvi24, era difícil ele ir a Paris às tantas da manha assinar contrato !

Com isto quero dizer que, com um bocadinho de sorte, o Gonçalo ainda fica ! As recentes noticias não passam de suposições que a minha tia albertina faz aos domingos depois de eu ter saído à noite no sabado  :drunk:

Shoky

A vendinha de janeiro não podia faltar.
Admito que fico aliviado por sair o Guedes, quando as opções eram Nélson Semedo, Lindelof, Raul Jimenez ou Salvio.

Os três primeiros é que não.

Embora ainda possa haver outra vendinha, sei lá...nem digo nada. Mas isso já era gozar.