Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Dandy

Sou contra a saída de jogadores em Janeiro. Ponto final.

Com o campeonato completamente indefinido e em aberto, estar a fragilizar a equipa parece-me um tiro no pé.

Dito isto, abalroar o Moreirense!

LFVL

No início de época muito se fala do excesso de avançados no SLB... só espero com a saída do GG e com as lesões que têm surgido que não cheguemos ao ponto de dizer que temos falta deles...

mellamotom

Tenho pena, mas boa sorte! Este míudo merece coisas boas.

Contudo, gostava que tivessem estes negócios em mente quando defendem cegamente o Vieira... As provas acumulam-se, que o Benfica está numa montana-russa financeira, tanto dá para dizer que tem enormes receitas, como para as dívidas aumentarem logo a seguir. Isto não e sustentável, e quando mais tempo fecharem os olhos a isto, pior!

BenficaSetsFire

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Janeiro de 2017, 11:36
Meus Caros, todos sabem a minha posição relativamente a esta transferência, ontem manifestada. Hoje, posso dizer, que compreendo a razão pela qual o Benfica transferiu o Gonçalo Guedes, agora.

Há vida e questões para além do campo que justificam a saída do Gonçalo Guedes, neste momento...e contra mim falo que ainda ontem dizia que esta saída até o balneário iria destabilizar, essencialmente, porque viam sair um jogador que fazia bom ambiente e queria ficar...pois bem, este Clube não dorme...

Já passou, pode seguir para Saudade...espero que não se perca e que no futuro confirme o grande potencial que tem.

Venha a Taça da Liga.

Aquele tipo de post que coise...ou se diz o que se sabe, se é que se sabe alguma coisa, ou mais vale não dizer nada...

Riverwalk

Citação de: King 7 em 25 de Janeiro de 2017, 11:14
Spoiler

Só me resta agradecer ao Gonçalo Guedes todos os anos ao serviço do Benfica na formação e as 2 épocas ao serviço da equipa principal se não estou em erro, Obrigado por tudo e boa sorte espero que voltes um dia.

Em criança

Golo que dá o Título ao Benfica nos Juvenis A no Olival

Na Youth League

Época de estreia a nível profissional - Equipa B

Estreia na Equipa A contra o Covilhã

Celebra o primeiro golo ao serviço do Benfica contra o Paços

Marca o golo mais importante da sua carreira contra o ATM no Vicente Calderon

Gonçalo Guedes celebra o 35 com os colegas de equipa

Já esta época

Os 2 últimos golos que marcou ao serviço do Benfica contra Guimarães

[fechar]

Tenho de confessar que soltei uma lagriminha. Este menino vai directo para saudade. Um dos nossos.

merlim

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Janeiro de 2017, 11:36
Meus Caros, todos sabem a minha posição relativamente a esta transferência, ontem manifestada. Hoje, posso dizer, que compreendo a razão pela qual o Benfica transferiu o Gonçalo Guedes, agora.

Há vida e questões para além do campo que justificam a saída do Gonçalo Guedes, neste momento...e contra mim falo que ainda ontem dizia que esta saída até o balneário iria destabilizar, essencialmente, porque viam sair um jogador que fazia bom ambiente e queria ficar...pois bem, este Clube não dorme...

Já passou, pode seguir para Saudade...espero que não se perca e que no futuro confirme o grande potencial que tem.

Venha a Taça da Liga.

:confused:

Motörhead

Citação de: costapequeno em 25 de Janeiro de 2017, 09:03
penso que infelizmente vai-lhe acontecer o mesmo que o Renato,vao acabar emprestados.

Por outro é para o lado que o Benfica dorme melhor.
Acho que o Guedes tem todas as condiçoes para crescer no PSG. Tem um plantel com bastantes brasileiros, sera rodeados por jogadores de topo e com a cabecinha no sitio tem tudo para dar certo.

nintendo1

Estava destinado a ser um dos imortais aqui do forum, sem duvidas que vai deixar saudades.

Boa sorte em Paris puto, e que daqui a uns anos regresses á casa que te viu nascer.

LFVL

Citação de: Motörhead em 25 de Janeiro de 2017, 11:47
penso que infelizmente vai-lhe acontecer o mesmo que o Renato,vao acabar emprestados.

Acho que o Guedes tem todas as condiçoes para crescer no PSG. Tem um plantel com bastantes brasileiros, sera rodeados por jogadores de topo e com a cabecinha no sitio tem tudo para dar certo.

Já se fala que estão a pensar vender o Marquinhos e Matuidi para cumprir o fair-play financeiro... com estas regras financeiras, para o GG entrar alguns terão de sair... ainda por cima foram buscar o Lo Celso e Draxler...

Motörhead

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Janeiro de 2017, 22:41
Citação de: jgbg91 em 24 de Janeiro de 2017, 22:38
Citação de: Slb23 em 24 de Janeiro de 2017, 22:36
Citação de: delduin em 24 de Janeiro de 2017, 22:32
Citação de: RedEagleNN em 24 de Janeiro de 2017, 22:26
Se não for para jogar a segundo avançado, acho que vai ter muitas dificuldades.

O Emery não joga com 2 avançados há uns quantos anos. Fiel ao seu 4-3-3 defensivo a jogar para o 1-0.

Que desperdício o Guedes ir para ali.
Por acaso acho que vai encaixar lá bem, o Guedes fazia cá muito bem a posição de terceiro médio.

mas lá está mesmo essa posição, é posição de estrelas, nem que seja pelo estatuto vão estar sempre à sua frente, e ainda falta o Pastore

O Pastore podia vir para cá.
Para encher o Hospital da Luz ?

Slb23

Participou de forma decisiva num dos dias mais felizes da minha vida pelo momento em que ocorreu...

Inesquecível!!!

Riverwalk

Se o PSG quiser dispensar alguém para nós, e se é para sonhar, que venha o Rabiot ;D

RuiPSantos

Citação de: LFVL em 25 de Janeiro de 2017, 11:49
Citação de: Motörhead em 25 de Janeiro de 2017, 11:47

Já se fala que estão a pensar vender o Marquinhos e Matuidi para cumprir o fair-play financeiro... com estas regras financeiras, para o GG entrar alguns terão de sair... ainda por cima foram buscar o Lo Celso e Draxler...
Além disso o Emery tem jogado em 4-3-3, sendo que a posição onde o Guedes rende mais é a 2º avançado.

Vamos ver como corre.

sergio19azb

Factos sobre esta transferência:

1) Guedes é um jovem com muito valor
2) Valorizou-se e ajudou muito a equipa
3) Com o regresso de Jonas e aparecimento de Rafa era evidente que iria ter menos minutos
4) A confirmar-se 30M€ nunca será mau negócio
5) Timing péssimo mas que representa uma oportunidade
6) O Benfica precisa de dinheiro, mais que não seja para reforçar a tesouraria para o imediato
7) O Guedes iria sair, não saísse agora, saíria o Lindelof ou o Semedo e nesse sentido ficaríamos mais fracos
8) Um Benfica com saúde financeira não vendia ninguém em Janeiro e no final da época poderia fazer estas operações

Conclusão:
O Benfica iria vender alguém em Janeiro, era óbvio! Acabou por ser o Guedes, por um valor que eu acho justo para a sua idade e pelas provas que deu. Veja-se que Gaitan saíu no seu auge por 25M€
Sou contra transf em Janeiro, a não ser que representem uma melhoria para o clube.
Compreendo que Guedes agora poderia valer mais que no final do ano porque agora ainda está valorizado. Daqui para a frente seria mais dificil.

MAIS IMPORTANTE NO MEIO DISTO TUDO:
-Era bom que se soubesse o que vai acontecer aos 30M€
-Importante é ganhar o próximo jogo!

alfredo

Citação de: nuno666 em 25 de Janeiro de 2017, 10:59
Citação de: alfredo em 25 de Janeiro de 2017, 09:02
boa sorte rapaz.
sempre deixa um sentimento de tristeza ver partir os nossos ativos de qualidade, mas enquanto nao conseguimos ter as contas em positivo, nao há nada a fazer.

Enquanto existir gente com esse pensar o benfica com este senhor LFV vai sempre parecer um clube do bairro e passo a explicar...precisava assim tanto de 15 milhões???? sim 15 milhões vendeu Hélder costa dois dias antes por 15 milhões, se necessitava tanto de dinheiro pk que se deu ao luxo de comprar o Rafa por 19 milhões, e a metade do passe de pizzi? continua atirar areia aos benfiquistas e mts continuam a fazer do LFV um Deus, correu com o maior Benfiquista que tínhamos no Plantel, foi lindo por demais como se matou em campo na B e não foi a dez anos não foi ante passado se não íamos direitinhos para a terceira divisão se não fosse ele...sou so eu que vejo que ele é o motor da equipa? que ajuda a soltar os extremos e ate o pizzi, mais Gonçalo era jogador para nunca desvalorizar so os cegos e que podem acreditar nisso e um jogador com raça com querer esses jogadores não desvalorizam , no mínimo mantem o seu valor....não se compreende mas ainda bem que tem aqui mts benfiquistas de verdade e que amam o nosso clube e vos peço do fundo do meu coraçao que me consigam arranjar uma explicação plausível para esta venda para ver se eu não fico tao triste...VIVA GONÇALO e em nome dos benfiquistas de verdade te peço desculpa por teres levado um chuto e terem corrido contigo do nosso glorioso...para terminar nem vou escrever ate um dia...pk esse ate um dia geralmente nunca acontece...tantos que o disseram tantos que os presidentes prometeram que voltaram e "morreram" desportivamente sem nunca regressar ao nosso clube...

olha, eu simplesmente referi que temos que vender para melhorar as contas. nao disse que foi bem vendido nem que o presidente fez bem, nem nada.
mas é um facto que sempre teremos que vender para sustentar o clube e baixar o passivo. se nao acontece precisamente o que tu escreveste: parecemos clube de bairro...
tens um exemplo do outro lado da segunda circular