Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: BenficaSetsFire em 25 de Janeiro de 2017, 11:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 25 de Janeiro de 2017, 11:36
Meus Caros, todos sabem a minha posição relativamente a esta transferência, ontem manifestada. Hoje, posso dizer, que compreendo a razão pela qual o Benfica transferiu o Gonçalo Guedes, agora.

Há vida e questões para além do campo que justificam a saída do Gonçalo Guedes, neste momento...e contra mim falo que ainda ontem dizia que esta saída até o balneário iria destabilizar, essencialmente, porque viam sair um jogador que fazia bom ambiente e queria ficar...pois bem, este Clube não dorme...

Já passou, pode seguir para Saudade...espero que não se perca e que no futuro confirme o grande potencial que tem.

Venha a Taça da Liga.

Aquele tipo de post que coise...ou se diz o que se sabe, se é que se sabe alguma coisa, ou mais vale não dizer nada...

Certo. Já calculava que viesse este comentário e tem razão. Devia ter ficado calado. Peço desculpa.

JRCosta

Muito triste por vê-lo partir, parecia ir sem alegria. Estava a impor-se na equipa principal e foi fundamental na fase sem Jonas. Merece ser campeão em Maio (ou antes, de preferência)

Que tenha muita sorte e que regresse como um dos maiores do mundo.

bruno cardoso

Motörhead

Meus Caros, todos sabem a minha posição relativamente a esta transferência, ontem manifestada. Hoje, posso dizer, que compreendo a razão pela qual o Benfica transferiu o Gonçalo Guedes, agora.

Há vida e questões para além do campo que justificam a saída do Gonçalo Guedes, neste momento...e contra mim falo que ainda ontem dizia que esta saída até o balneário iria destabilizar, essencialmente, porque viam sair um jogador que fazia bom ambiente e queria ficar...pois bem, este Clube não dorme...

Já passou, pode seguir para Saudade...espero que não se perca e que no futuro confirme o grande potencial que tem.

Venha a Taça da Liga.
Quais sao as justificaçoes ?

Motörhead

Citação de: sergio19azb em 25 de Janeiro de 2017, 11:53
Factos sobre esta transferência:

1) Guedes é um jovem com muito valor
2) Valorizou-se e ajudou muito a equipa
3) Com o regresso de Jonas e aparecimento de Rafa era evidente que iria ter menos minutos
4) A confirmar-se 30M€ nunca será mau negócio
5) Timing péssimo mas que representa uma oportunidade
6) O Benfica precisa de dinheiro, mais que não seja para reforçar a tesouraria para o imediato
7) O Guedes iria sair, não saísse agora, saíria o Lindelof ou o Semedo e nesse sentido ficaríamos mais fracos
8) Um Benfica com saúde financeira não vendia ninguém em Janeiro e no final da época poderia fazer estas operações

Conclusão:
O Benfica iria vender alguém em Janeiro, era óbvio! Acabou por ser o Guedes, por um valor que eu acho justo para a sua idade e pelas provas que deu. Veja-se que Gaitan saíu no seu auge por 25M€
Sou contra transf em Janeiro, a não ser que representem uma melhoria para o clube.
Compreendo que Guedes agora poderia valer mais que no final do ano porque agora ainda está valorizado. Daqui para a frente seria mais dificil.

MAIS IMPORTANTE NO MEIO DISTO TUDO:
-Era bom que se soubesse o que vai acontecer aos 30M€
-Importante é ganhar o próximo jogo!
25M€

sergio19azb

Citação de: bruno cardoso em 25 de Janeiro de 2017, 11:55

Parece me muito triste  :coolsmiley:
Querias que o miudo tivesse a chorar?
Provavelmente vai ganhar 20x mais. O Guedes ganhava 7.500€ por mês

kirdord

Citação de: SempreaGanhar em 25 de Janeiro de 2017, 01:34
Citação de: francisco em 25 de Janeiro de 2017, 01:30
Outro exemplo gritante é o Markovic. Cá era um Deus e agora parece que está acabado para o futebol.

Fala também do Oblak.

Saiu por uns míseros 16M agora é dos melhores guarda redes do mundo.
Clausula.

Chelas

Essa do "parece triste" só me dá vontade de rir. Mas algum jogador fica triste por ir ganhar balurdios no PSG?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Motörhead em 25 de Janeiro de 2017, 11:58

Venha a Taça da Liga.
Quais sao as justificaçoes ?

Não vou desenvolver muito mais. Há factores na vida do Gonçalo que não são desportivos mas que influenciam estes que podem ter justificado a decisão do Benfica. De resto, já estou arrependido. Tinha prometido desde o episódio de Jorge Jesus, que não voltaria a fazer este tipo de partilha.

bruno cardoso

Citação de: sergio19azb em 25 de Janeiro de 2017, 12:00

Dizem por ai no topico que ele ia muito triste para la. ;D

william

A melhor das sortes para o Gonçalo, excepto se alguma vez jogar contra o Benfica.

Convinha haver transparência nestas transferencias por parte da direcção.

A vida continua, ha mas putos a querer chegar aos A.

Temos uma taça para ganhar neste fim de semana.

ruio1999

Citação de: Motörhead em 25 de Janeiro de 2017, 11:58
Citação de: sergio19azb em 25 de Janeiro de 2017, 11:53
Factos sobre esta transferência:

1) Guedes é um jovem com muito valor
2) Valorizou-se e ajudou muito a equipa
3) Com o regresso de Jonas e aparecimento de Rafa era evidente que iria ter menos minutos
4) A confirmar-se 30M€ nunca será mau negócio
5) Timing péssimo mas que representa uma oportunidade
6) O Benfica precisa de dinheiro, mais que não seja para reforçar a tesouraria para o imediato
7) O Guedes iria sair, não saísse agora, saíria o Lindelof ou o Semedo e nesse sentido ficaríamos mais fracos
8) Um Benfica com saúde financeira não vendia ninguém em Janeiro e no final da época poderia fazer estas operações

Conclusão:
O Benfica iria vender alguém em Janeiro, era óbvio! Acabou por ser o Guedes, por um valor que eu acho justo para a sua idade e pelas provas que deu. Veja-se que Gaitan saíu no seu auge por 25M€
Sou contra transf em Janeiro, a não ser que representem uma melhoria para o clube.
Compreendo que Guedes agora poderia valer mais que no final do ano porque agora ainda está valorizado. Daqui para a frente seria mais dificil.

MAIS IMPORTANTE NO MEIO DISTO TUDO:
-Era bom que se soubesse o que vai acontecer aos 30M€
-Importante é ganhar o próximo jogo!
25M€
30M€

Sheu

Citação de: saivet em 25 de Janeiro de 2017, 10:36
Citação de: J88G em 25 de Janeiro de 2017, 10:15
Não gosto de ver jogadores da casa serem tratados como mercadoria....

Ele saiu porque tambem quis!

O Jimenez disse que não queria sair para a China e não foi!

Deixem-se de merdas de arranjar cenas para culpar a nossa direcção!

viste ontem a entrevista do Renato? Epa não me digam que ele quis muito ir embora. Estes jogadores são, na grande maioria, fácies de manter. Não me lixem que eles forçam a saída.

nogueira

Venha a Taça da Liga.
Podes ser mais específico sff?

sergio19azb

Citação de: bruno cardoso em 25 de Janeiro de 2017, 12:02
Citação de: sergio19azb em 25 de Janeiro de 2017, 12:00

Dizem por ai no topico que ele ia muito triste para la. ;D
Até acredito que o jogador por vontade própria no 1º instante não se sentisse muito contente.... Maaaaas depois a malta pára a pensar "fonix vou ganhar 20x mais, vou para um grande clube com grandes jogadores, tenho uma carreira pela frente e posso um dia voltar ao Benfica já consagrado. Siga lá"

Eu sou sincero, no lugar dele, faria o mesmo.