LE MF 2ª Mão: Juventus FC 0 - 0 SL Benfica, 01Maio. Qui. 20h00 *SIC*

Juventus FC 0 - 0 SL Benfica

Liga Europa

Juventus FC: Buffon, Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Vidal, Tévez, Llorente
Treinador: Antonio Conte
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ruben Amorim, Enzo Pérez, Lazar Marković (Miralem Sulejmani [86m]), Nico Gaitán (Eduardo Salvio [76m]), Rodrigo (André Almeida [69m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus

magoslb

Citação de: JackWhite em 26 de Abril de 2014, 15:43
Citação de: Pedro Marques em 26 de Abril de 2014, 15:40
Citação de: JackWhite em 26 de Abril de 2014, 15:36
Qual é o objectivo de colocar uma faixa em homenagem ao Torino num jogo com a Juventus? É suposto ser uma provocação?

Homenagem à Tragédia de Superga

http://serbenfiquista.com/forum/memorias/4-de-maio-de-1949-a-tragedia-de-superga/

Eu conheço a história, só não compreendo a ocasião escolhida. Quem estava do outro lado era a Juventus, e não o Torino.

Dado o envolvimento de uma equipa da cidade Turim, faz o sentido, uma cidade que tem foi uma equipa a que estamos profundamente ligados, foi uma oportunidade de relembrar um grande clube. Se fosse um jogo com outro clube mesmo que italiano já não faria tanto sentido, assim, fez.

JackWhite

Citação de: mWo em 26 de Abril de 2014, 15:47
A homenagem foi muito bem feita. Tenho a certeza que era feita se jogássemos com qualquer outro clube italiano.

A Juventus que vá para o....mesmo que fosse uma provocação. Aqueles corruptos merecem tudo o que lhes possam fazer.

Nos últimos anos jogámos com Inter e Nápoles.

A mim cheira-me a provocação barata, do género 'nós somos amigos é dos outros'. Não é nenhuma homenagem digna, é só triste.

diableimage

Citação de: JackWhite em 26 de Abril de 2014, 15:43
Citação de: Pedro Marques em 26 de Abril de 2014, 15:40
Citação de: JackWhite em 26 de Abril de 2014, 15:36
Qual é o objectivo de colocar uma faixa em homenagem ao Torino num jogo com a Juventus? É suposto ser uma provocação?

Homenagem à Tragédia de Superga

http://serbenfiquista.com/forum/memorias/4-de-maio-de-1949-a-tragedia-de-superga/

Eu conheço a história, só não compreendo a ocasião escolhida. Quem estava do outro lado era a Juventus, e não o Torino.

Pois eu depois de escrever o post percebi melhor o que estavas a querer dizer mas não me apeteceu editar ;D

Darkboy

Citação de: JackWhite em 26 de Abril de 2014, 15:56
A homenagem foi muito bem feita. Tenho a certeza que era feita se jogássemos com qualquer outro clube italiano.

A Juventus que vá para o....mesmo que fosse uma provocação. Aqueles corruptos merecem tudo o que lhes possam fazer.

A mim cheira-me a provocação barata, do género 'nós somos amigos é dos outros'. Não é nenhuma homenagem digna, é só triste.
Itália discorda de ti, aparentemente.

28Fevereiro1904

Fala um gajo que tem o capitão derrota no avatar.

cipri_slb

Tem que haver sempre alguém a encontrar maldade em tudo o que é feito... Incrivel

Pedro84

mWo

Nos últimos anos? Com o Nápoles, a última equipa italiana que defrontamos, jogámos em 2008. E com o Inter foi em 2004.

Já foram feitas outras homenagens ao Torino. Não foi a primeira vez.

Tudo é pretexto para criticar, até homenagens com grande significado histórico. Foda-se...

GTtdi_SLB

Citação de: ntun em 26 de Abril de 2014, 09:01
Bom dia a todos.

Primeira cosa, disculpem o meu portugues. Sou um torcedor do Toro e queria agradecer-vos pela pancarta que vcs teem exposto no jogo da ultima quinta-feira. Muita gente comparte a minha opiniao, tem sido um gesto de profondo respecto e no pode sò essa mensagem bastar para agradecer...

Agora, pelo jogo de volta. Eu travalho e nao posso ajudar-vos muito, mas gostaria-me muito acompanhar-vos a Superga se alguien quer ir...

Ainda obrigado pela pancarta.
Forza Toro, força Benfica, Porto merda, Juve straMerda

PS para registrar-me o pergunta foi "a ultima temporada onde o SLB ganhou a Liga". A resposta tem que ser corrigida, porque acepta sò o 2010

Due diversi ma uguali nei club passione e rispetto. forza torino

luigi16

Em Itália seremos mais, não que seja preciso, mas os adeptos do Torino de certeza que estarão a apoiar e quem sabe alguns no estádio

magoslb

Citação de: luigi16 em 26 de Abril de 2014, 16:15
Em Itália seremos mais, não que seja preciso, mas os adeptos do Torino de certeza que estarão a apoiar e quem sabe alguns no estádio

O problema é que o apoio do platinas vale mais do que 100 000 mil a apoiar.

Vitor Abreu

Como é que alguém consegue ver uma provocação numa homenagem a uma tragédia onde morreram dezenas de pessoas? Nem o mais fanático adepto da Juventus.

ntun

Se foi uma provocação, bem porque o corruptinos não merecem respeito.

Se não foi uma provocação, bem igual, porque os vossos torcedores tem respeitado a melhor equipa do mundo daquela época. (Essa era a ração pela qual o Toró estava a jogar contra o Benfica de Ferreira)

GTtdi_SLB

Qual é a tua opinião sobre o facto de a equipa do porto de cada vez que joga na Luz não trocar galhardetes com o adversário e recusar-se a entrar de mãos dadas com as crianças em sinal de fair play e respeito? é que as crianças também não têm nada a ver...

magoslb

Não foi uma nem duas vezes, foram muitas, que os adeptos do Benfica se lembraram do Grande Torino, a intenção foi muito mais do que uma provocação, foi uma homenagem sincera.