LE MF 2ª Mão: Juventus FC 0 - 0 SL Benfica, 01Maio. Qui. 20h00 *SIC*

Juventus FC 0 - 0 SL Benfica

Liga Europa


Juventus FC: Buffon, Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Vidal, Tévez, Llorente
Treinador: Antonio Conte
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Rúben Amorim, Enzo Pérez, Lazar Marković (Miralem Sulejmani [86m]), Nico Gaitán (Eduardo Salvio [76m]), Rodrigo (André Almeida [69m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus

Glenn Stromberg

Citação de: arco das maldivas em 02 de Maio de 2014, 17:36
https://www.youtube.com/watch?v=xp7V0v2vgJ0#t=46

:flagglorioso: :slb2:  :bow2:

Este Nuno Matos é impressionante. Já ouvi isto 6 vezes hoje e é emocionante ouvi-lo sempre como se fosse sempre a primeira vez. Poderosas as suas palavras! Para ouvir e voltar a ouvir para toda a vida, sobretudo se precisarmos de ânimo!


Benfiquismo


MonstroDasCuecasRotas

#16878
Bem, finalmente tnho um tempinho para vir aqui, depois da noite passada.

Bendita a hora que fui a Turim. Hei-de lembrar-me deste momento quando estiver com os dois pés na cova. Milénios de estudo e dissertação para se encontrar o sentido da vida e não sei que mais. O sentido da vida é isto, morcões.

A chegada ao estádio serviu para se me eriçarem os pêlos das nalgas, quando o autocarro fica bloqueado no trânsito e vejo as caras de duas dezenas de adeptos da Juve a tentar imitar os zombies do Walking Dead, completamente possessos, à cacetada ao autocarro. Senti um certo... receio, vá. Lá saímos vivos, o que é sempre porreiro.

O estádio não impõe respeito a ninguém, quer por fora quer por dentro. Não é estádio à dimensão de um colosso europeu como a Juventus. Lá dentro impressiona pela acústica, porque é fechado e bastante alto para tão poucos lugares, mas não é nada que jogadores deste nível nãp estejam mais do habituados. É um estádio tão imponente como milhentos estádios. Não ganha jogos. E quando um estádio de um colosso não ganha jogos que se foda o estádio.

Quanto ao que interessa... Quando entrei no nosso sector e vi um espaço tão pequeno reservado para nós, julguei que a equipa não nos ia ouvir. Mas estava enganado. Aquela pequena Luz de pouco mais de 2000 pessoas foi a Luz mais infernal que eu já presenciei em qualquer estádio. Os adeptos foram inexcedíveis. Do minuto 0 ao minuto 98 não houve um único momento em que practicamente toda a gente não estivesse a colocar em causa a saúde das cordas vocais. Aquilo que se passou naquele cantinho foi a Mística presente de uma forma tão apaixonada que até me vêm as lágrimas aos olhos só de me lembrar. Aquilo que demos à equipa e a equipa nos devolveu em campo e no fim, nos agradecimentos, foi tão grande que não palavras que o possam descrever. O Cardozo... O Cardozo estava perdidinho de benfiquismo quando veio festejar connosco. O Luisão... O Luisão nunca beijou o emblema com tanto sentimento como ali, a empatia que existiu ali é algo que eu sonhei ver toda a vida no Benfica. O Maxi, o Nico... Aquilo era alegria genuina. Ontem, naquele cantinho do estádio, atingi a Felicidade. Não eram um adulto, era o puto que o Benfica da minha adolescência nunca me deixou ser. Não sei se alguma vez voltarei a sentir aquilo, mesmo ganhando a final, porque foi tão épico, tão improvável, tão à Benfica, que a mim me parece irrepetível. E o momento do golo anulado? Ahahaha! Morrer e ressucitar para contar como foi não dará de certeza absoluta tanto gozo.

Uma palavra especial para 3 jogadores, Oblak, o cubo de gelo, Luisão, absolutamente imperial, e Markovic, que faz das melhores exibições no plano defensivo que já vi um jogador de ataque fazer. Não sei quanto kms correu, mas foram mais do que muitos. Sem ele Maxi teria passado uma noite muito complicada. É um grande motivo de orgulho para mim ver um génio como ele, tão jovem, com tal dedicação às necessidades do colectivo.

Não pude deixar de gravar, como fiz o ano passado, o grande momento, aquele que vale mais do que qualquer golo para que o possa relembrar quando for velhinho. Não sabia se estava na terra, no céu, acordado a sonhar. Só sabia que outrora tinha uma voz. A desgraçada ficou ali, quem sabe um dia destes a volte a recuperar.

http://youtu.be/IdvmwaVQm1g

Agora vou ver o jogo e ler as 600 ou 700 páginas que não li do tópico do jogo. Um grande abraço a todos, viva o Benfica!

Toronto_SLB

Citação de: Benfiquismo em 02 de Maio de 2014, 18:24
Quem do sevilla não pode jogar a final?
Parece que nao a' ninguem castigado.  Agora o assunto de lesoes nao sei.


Borsalin


HuRi

Citação de: pcssousa em 02 de Maio de 2014, 16:01
Citação de: MrFire em 02 de Maio de 2014, 15:38
Não vi os ultimos 15 minutos. Mudei para a Fox e por lá fiquei. Quando mudei para a SIC Noticias pensei que o jogo já tinha acabado, mas dou de caras com o jornalista de estudio da SIC a relatar o jogo como na BenficaTV. Fiquei por lá 3 segundos a tentar perceber o que se estáva a passar(mas soava-me a algo bom) e mudo para a SIC, quando vejo o Jorge Jesus a entrar dentro do campo a correr.

Fiquei eufórico, chorei , dancei, corri pela casa, sei lá!! 5 minutos depois, sai de casa e fui buzinar, buzinar, buzinar.

E muita honra ao Grande Torino!!
Assim que o Enzo foi expulso, mudei para o jogo dos espanhóis e coloquei o som no mínimo.
Fui para a janela fumar e postei avé Marias atrás de Avé Marias cá no fórum, sem conseguir ler nada...
Ao sétimo cigarro consecutivo, ouvi um ligeiro bruá na rua, olhei para a tv e vi que o Sevilla tinha marcado... Mais 3 cigarros e estava o meu pai ao telefone a chorar... Compreensivel, vai ser a sua décima final europeia!

Faz hoje um ano qualificámo-nos para a final de Amesterdão... Em Turim tudo será diferente!

o teu Pai é ENORME!!!!!

Glenn Stromberg

Grande post amigo MonstroDasCuecasRotas. És um benfiquista daqueles. Como eu.

:slb2:

L3GEND

Citação de: Benfiquismo em 02 de Maio de 2014, 18:24
Quem do sevilla não pode jogar a final?
Não joga um avançado qualquer suplente, porque invadiu o campo nos festejos do golo e levou amarelo.

Moran

Citação de: Benfiquismo em 02 de Maio de 2014, 18:24
Quem do sevilla não pode jogar a final?

Jairo Samperio, avançado do Sevilha, não vai poder defrontar o Benfica, a 14 de maio, na final da Liga Europa, depois de ter visto um cartão amarelo por ter invadido o campo depois do decisivo golo de Mbia ao Valência que apurou a equipa de Unai Emery para a final de Turim.

O jogador estava em risco e não foi utilizado na segunda mão da meia-final no Estádio Mestalla, mas acabou por ver o amarelo que o afasta definitivamente do jogo decisivo quando saltou do banco para ir festejar com os companheiros.


Jotenko



ponta de lança

pá... o Siqueira... porra... No fim do jogo,... no relvado... as lágrimas.... porra...  :cry2: