LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

serebotna

O Atlético é um clube grande, o seu currículo é precisamente desse nível, não é por ter ficado varias vezes no meio da tabela que isso tirá brilho aos títulos conquistados.

Red Eyes

Quando se afirma que um clube passa a ser grande quando tem 2-3 épocas consecutivas boas, eu não respondo. Entra-se no domínio da crença e eu confesso-me um ateu penitente.

kallou

Citação de: serebotna em 19 de Maio de 2014, 17:08
Citação de: Red Eyes em 19 de Maio de 2014, 17:01
Citação de: serebotna em 19 de Maio de 2014, 16:43
Citação de: Red Eyes em 19 de Maio de 2014, 16:40
Citação de: serebotna em 19 de Maio de 2014, 16:35
Citação de: Red Eyes em 19 de Maio de 2014, 16:30
Citação de: serebotna em 19 de Maio de 2014, 16:22
Citação de: Red Eyes em 19 de Maio de 2014, 15:47
Começo a perder a paciência com alguns users que por aqui andam. Palavra de honra que me começam a tirar do sério! :tickedoff:

Andamos há anos a comer sandes de sardinha e é quando temos sorte. Vamos ao restaurante e não temos dinheiro para nada e vemos os outros a banquetearem-se à tripa forra! E a gozar connosco, apontando na nossa direcção enquanto limpam os beiços e arrotam de satisfação!!! E nós cabisbaixos, com uma fome imensa mas tendo direito a uma mísera salada de alface sem tempero ou a um pão com manteiga. De vez em quando lá conseguimos comer o prato principal, mas não tivemos direito às entradas nem podemos espetar o dente nas sobremesas...

Este ano foi a nossa vez de comermos tudo enquanto os outros morrem de inveja. Foi entrada, prato principal e sobremesa! Inédito na história futebolística nacional!!! E continuamos a chorar, crl?? Lamentamo-nos porque só nos deram o caviar a cheirar e foram a merda daqueles turistas espanhóis na mesa do fundo a ficar com as ovas? Mas o que raio é que vocês são que continuam a choramingar? Não têm a barriga cheia como nunca a tiveram??? Estão deprimidos porque nunca irão comer caviar na vida?

Festejem! Alegrem-se! Pensem que estão a testemunhar um ano de conquistas que dificilmente se repetirá!!! Deixem de se comportar como uns novos ricos que querem tudo o que os outros têm...
Enfim... Cresçam.
A questão é apenas esta, temos 33 Campeonatos de Portugal, 25 Taças de Portugal, 4 Supertaças, 5 Taças da Liga, 2 Liga dos Campeões e nenhuma Liga Europa. Trocava qualquer triplete nacional por um titulo Europeu, o nosso prato principal, aquele que nós enche a Barriga e aquele em que digo: "Estou satisfeito!".
Se achas que só os títulos europeus é que enchem as barrigas, então só dois clubes europeus por ano é que ficam satisfeitos! Todos os outros só têm motivos para se lamentarem porque só apanham as migalhas que caem do prato deles... :estrelas:
Aí já estás a distorcer as minhas palavras, um clube com a nossa Grandeza que não ganha uma competição do velho continente há 50 anos, só volta a ficar satisfeito e de barriga cheia quando voltar a comer o que lhe fez ser Grande, nós não estamos com fome .. estamos esfomeados.
Pois volto-te a dizer a mesma coisa: não vai ser ganhar uma Liga Europa que nos vai fazer grandes novamente. Ainda se fosse uma Liga dos Campeões entendia... Uma Liga Europa não. Não se continuarmos a ganhar um campeonato de 4 em 4 anos...
Parece que ao Atlético de Madrid fez.
Consideras o Atlético de Madrid um clube grande? :huh:
Ou um clube que está a ter uma época de excepção? Tens uma ideia dos lugares em que se classificou no campeonato espanhol na última década? Sabes o historial do clube?
Depois voltamos a falar.
Conheço muito bem e sou simpatizante do Clube.
10 Campeonatos Espanhóis
1 Taças das Taças
2 Ligas Europas
10 Taças do Rei
1 Taça Intercontinental
2 Supertaças Europias
1 Liga dos Campeões?
Isto é currículo de clube pequeno?  :estrelas:
Então já está ter uma época de excepção há muito tempo, porque desde 09/10 ganha um titulo europeu todas as épocas.

É curriculum de um clube grande em Espanha...mas não gigante (Real Madrid e Barcelona)!!
O Sevilha tem 3 Ligas Europas...e o Atlético 2?
E isso quer dizer o quê??!

É como em Portugal...quando dizem os 3 grandes...isso é mentira...existe 1 Gigante (Benfica) e 2 grandes (Porto e Sporting), se bem que o o Porto tenha mais títulos que o Sporting!

O que é que preferias vencer 3 Ligas Europas...ou 1 Champions??!!

Eu preferia vencer 1 Champions!!

O Benfica é um Gigante Europeu...porque tem 2 Champions ganhas ao melhor Real Madrid de SEMPRE (Penta-Campeão Europeu) e ao Barcelona...2 dos maiores clubes do Mundo!!

Depois, fomos 5 vezes Vice-Campeões...mas estivemos lá na final...e perdemos contra os maiores clubes da Europa (AC Milan 2 x...Inter Milan...MU...PSV)!!

Queres coisa mais mítica no futebol Mundial que disputar finais da Champions contra Real Madrid, Barcelona, Ac Milan (2x), Inter Milan e MU??!?!

Eu também queria ter vencido muitas mais...mas 2 Champions ninguém nos tira, e logo contra o RM e Barça!!

Temos um historial tremendo nas Competições Europeias...mais finais que todos os clubes portugueses juntos...e 2 vitórias contra o Real Madrid e Barcelona!!

Gastava de saber, quantos clubes se podem encher de orgulho de terem vencido 2 Champions contra esses 2 grandes clubes!!

Digam-me, quantos??!!

Jotenko

Nós queremos sempre mais, é normal.

2 Champions é excelente..

Mas 2 Champions e 1 UEFA da era moderna e eu morria feliz amanhã.

Sanguinaire

Vencer esta liga europa seria um alivio a primeira é sempre importante, e o benfica seria levado mais a serio na champions com esta conquista
Como é que podemos vencer a champions, se ja nao somos capaz de vencer a liga europa ?

meimurpi

Mas este tópico tem sempre de estar na primeira página? Não me envergonho nada de ter perdido uma final Europeia em penaltis, mas a vitória esteve tão perto que me deixa um pouco frustrado. Fechem o tópico, essa era a melhor decisão.

magoslb

Citação de: meimurpi em 19 de Maio de 2014, 19:01
Mas este tópico tem sempre de estar na primeira página? Não me envergonho nada de ter perdido uma final Europeia em penaltis, mas a vitória esteve tão perto que me deixa um pouco frustrado. Fechem o tópico, essa era a melhor decisão.

Tens bom remédio, passas ao lado e não entras no tópico. Fizemos duas finais europeias consecutivas, tantas como outros fizeram em 100 anos. Com um triplete inédito não há pq estar com azias, a não ser os anti, certo?

Red Eyes

Citação de: magoslb em 19 de Maio de 2014, 19:04

Tens bom remédio, passas ao lado e não entras no tópico. Fizemos duas finais europeias consecutivas, tantas como outros fizeram em 100 anos. Com um triplete inédito não há pq estar com azias, a não ser os anti, certo?
Ui que tão vão já cair em cima!!!
A azia grassa neste tópico...

Jotenko

Estar aqui a trocar ideias ajuda o pessoal a dar os braços e levantar-se. Quem não quer não entra, mas que estupidez han?

Cada pessoa tem a sua sensibilidade, é simples.

magoslb

Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 19:08
Estar aqui a trocar ideias ajuda o pessoal a dar os braços e levantar-se. Quem não quer não entra, mas que estupidez han?

Ora nem mais. Evidente que ver alguém escrever que a época fracassou por ter perdido esta taça, ou melhor, ter sido roubada, acho uma parvoíce, mas evidentemente que a época foi sensacional, inédita a nível interno, ficou a uma não roubalheira de ser épica. Eu próprio já escrevi que sofri com esta perda e só voltei a ligar ao futebol no domingo, mas sei bem o que ganhamos, querer mais, não é mais do que é ter no sangue a exigência  benfiquista.

E deixando já claro que não quero cair da LC, mas tendo em atenção que outras grandes equipas tb tem caído e voltarão a cair, pelo desnível financeiro cada vez maior, é natural que voltemos um dia a ir à LE, e nessa altura quero ganhá-la. O Benfica deve uma competição europeia a esta geração, somos Benfiquistas forjados no momento vai dificil da vida do clube, por isso ser de um clube nessas condições, é mesmo amor profundo.

Jotenko

Citação de: magoslb em 19 de Maio de 2014, 19:20
Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 19:08

Ora nem mais. Evidente que ver alguém escrever que a época fracassou por ter perdido esta taça, ou melhor, ter sido roubada, acho uma parvoíce, mas evidentemente que a época foi sensacional, inédita a nível interno, ficou a uma não roubalheira de ser épica. Eu próprio já escrevi que sofri com esta perda e só voltei a ligar ao futebol no domingo, mas sei bem o que ganhamos, querer mais, não é mais do que é ter no sangue a exigência  benfiquista.

E deixando já claro que não quero cair da LC, mas tendo em atenção que outras grandes equipas tb tem caído e voltarão a cair, pelo desnível financeiro cada vez maior, é natural que voltemos um dia a ir à LE, e nessa altura quero ganhá-la. O Benfica deve uma competição europeia a esta geração, somos Benfiquistas forjados no momento vai dificil da vida do clube, por isso ser de um clube nessas condições, é mesmo amor profundo.

Eu sou de 86, e lembro-me de - no alto dos meus 8 anos de idade - proferir (época 94/95):

"O problema é que os jogadores não estão habituados ao treinador novo (Artur Jorge). Assim que estiverem vamos ganhar as coisas todas."

How wrong I was.

meimurpi

Mas tens problemas de interpretação? Alguma vez ia ficar aziado pela época que fizemos? É das melhores que este clube já fez. E como disse e repito, já que parece que há alguma dificuldade de compreensão, não me envergonho em nada por ter perdido uma final europeia em penaltis. Sinto é frustração por saber que estivemos tão perto e custa-me entrar na secção e ver "Sevilha 0 - 0(4-2g.p) SL Benfica". É um titulo Europeu, desculpa por me trazer alguma tristeza.

Jotenko

Citação de: meimurpi em 19 de Maio de 2014, 19:23

Mas tens problemas de interpretação? Alguma vez ia ficar aziado pela época que fizemos? É das melhores que este clube já fez. E como disse e repito, já que parece que há alguma dificuldade de compreensão, não me envergonho em nada por ter perdido uma final europeia em penaltis. Sinto é frustração por saber que estivemos tão perto e custa-me entrar na secção e ver "Sevilha 0 - 0(4-2g.p) SL Benfica". É um titulo Europeu, desculpa por me trazer alguma tristeza.

:2funny: foda-se, endireitar esta conversa vai ser complicado.

Jotenko

Já eu estou com azia, e grande.

magoslb

Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 19:23

:2funny: foda-se, endireitar esta conversa vai ser complicado.

;D ;D

Cum carai, ò Jotenko, trás ai o torno para endireitar isto. ;D

Ò amigo meimurpi, eu sei que tu percebeste, que eu percebi que tu percebeste, o que quis dizer. Abracinho. O0