LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa

Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

meimurpi

Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 19:25
Citação de: meimurpi em 19 de Maio de 2014, 19:23
Citação de: magoslb em 19 de Maio de 2014, 19:04
Citação de: meimurpi em 19 de Maio de 2014, 19:01
Mas este tópico tem sempre de estar na primeira página? Não me envergonho nada de ter perdido uma final Europeia em penaltis, mas a vitória esteve tão perto que me deixa um pouco frustrado. Fechem o tópico, essa era a melhor decisão.

Tens bom remédio, passas ao lado e não entras no tópico. Fizemos duas finais europeias consecutivas, tantas como outros fizeram em 100 anos. Com um triplete inédito não há pq estar com azias, a não ser os anti, certo?
Mas tens problemas de interpretação? Alguma vez ia ficar aziado pela época que fizemos? É das melhores que este clube já fez. E como disse e repito, já que parece que há alguma dificuldade de compreensão, não me envergonho em nada por ter perdido uma final europeia em penaltis. Sinto é frustração por saber que estivemos tão perto e custa-me entrar na secção e ver "Sevilha 0 - 0(4-2g.p) SL Benfica". É um titulo Europeu, desculpa por me trazer alguma tristeza.

Já eu estou com azia, e grande.
Isto já faz parte da tentativa de endireitar a conversa?

magoslb

Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 19:23
Citação de: magoslb em 19 de Maio de 2014, 19:20
Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 19:08
Estar aqui a trocar ideias ajuda o pessoal a dar os braços e levantar-se. Quem não quer não entra, mas que estupidez han?

Cada pessoa tem a sua sensibilidade, é simples.

Ora nem mais. Evidente que ver alguém escrever que a época fracassou por ter perdido esta taça, ou melhor, ter sido roubada, acho uma parvoíce, mas evidentemente que a época foi sensacional, inédita a nível interno, ficou a uma não roubalheira de ser épica. Eu próprio já escrevi que sofri com esta perda e só voltei a ligar ao futebol no domingo, mas sei bem o que ganhamos, querer mais, não é mais do que é ter no sangue a exigência  benfiquista.

E deixando já claro que não quero cair da LC, mas tendo em atenção que outras grandes equipas tb tem caído e voltarão a cair, pelo desnível financeiro cada vez maior, é natural que voltemos um dia a ir à LE, e nessa altura quero ganhá-la. O Benfica deve uma competição europeia a esta geração, somos Benfiquistas forjados no momento vai dificil da vida do clube, por isso ser de um clube nessas condições, é mesmo amor profundo.

Eu sou de 86, e lembro-me de - no alto dos meus 8 anos de idade - proferir (época 94/95):

"O problema é que os jogadores não estão habituados ao treinador novo (Artur Jorge). Assim que estiverem vamos ganhar as coisas todas."

How wrong I was.

Jasus! Artur Jorge, sempre o topei, nunca o quis cá, vindo do porco, com o bufas a minar a cabeça do Damásio, deu no que deu, o Benfica desmembrado e a comprar Nelos. :-X

Imortal10

Jotenko

IMPERIUM69

Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 18:37
Nós queremos sempre mais, é normal.

2 Champions é excelente..

Mas 2 Champions e 1 UEFA da era moderna e eu morria feliz amanhã.

tambem me custou mt perder a uefa.... mas eu quero mesmo a 3ªorelhuda!!....essa sim é a TAÇA!

serebotna

Nem sequer consegui ver a recepção aos jogadores, ver ali as 3 taças e não a que eu mais queria, deixa-me doente.

IMPERIUM69

Citação de: serebotna em 19 de Maio de 2014, 21:36
Nem sequer consegui ver a recepção aos jogadores, ver ali as 3 taças e não a que eu mais queria, deixa-me doente.

gosto do teu avatar!!.... e ainda mais gosto do formato actual da orelhuda!!

Jotenko

Citação de: IMPERIUM69 em 19 de Maio de 2014, 21:33

tambem me custou mt perder a uefa.... mas eu quero mesmo a 3ªorelhuda!!....essa sim é a TAÇA!

Pois eu quero a UEFA "mesmo" também.

Enviado do meu C2005 através de Tapatalk

Mjölnir

Citação de: Jotenko em 19 de Maio de 2014, 22:08
Citação de: IMPERIUM69 em 19 de Maio de 2014, 21:33

Pois eu quero a UEFA "mesmo" também.

Enviado do meu C2005 através de Tapatalk

Pois... vocês têm que se decidir. Ou avançamos na Champions ou ficamos pelo caminho e lutamos pela UEFA.

mokojin

O caminho é um projecto sério para atacar a Champions, a orelhuda é que faz falta no museu, a outra pode esperar.

Joaquim Ferreira Bogalho

Digam o que disserem, o Benfica e os seus adeptos têm a UEFA ou Liga Europa, chamem-lhe o que quiserem, atravessada...já nos estamos a borrifar para o prestigío...vamos em busca da "orelhuda", mas, a outra, também, tem que ser nossa...não vale a pena justificar ou arranjar subterfúgios. Neste momento, é uma obsessão...e eu viverei para viver isso...espero ter essa graça.

Puches

Qual o tópico para isto:

Benfica
Basileia
Ajax
Steaua Bucuresti

Mjölnir

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Maio de 2014, 23:16
Digam o que disserem, o Benfica e os seus adeptos têm a UEFA ou Liga Europa, chamem-lhe o que quiserem, atravessada...já nos estamos a borrifar para o prestigío...vamos em busca da "orelhuda", mas, a outra, também, tem que ser nossa...não vale a pena justificar ou arranjar subterfúgios. Neste momento, é uma obsessão...e eu viverei para viver isso...espero ter essa graça.
Um Benfica nesta linha, desde que a competição mantenha o formato, será sempre candidato a vencer a UEFA. Só penso que não iremos muitas vezes ficar em 3º na fase de grupos da CL.