LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Knight Of Wands

Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 02:21
Eu não partilho dessa teoria do "regresso do Benfica europeu" em caso de vitória.

Ou melhor, a champions é completamente inacessível nos próximos tempos......a Europa league, mantendo o nível competitivo atual, temos sempre condições em disputar todos os anos palmo a palmo.

Alguma vez terá que ser nossa

Concordo. Disse várias vezes que a Taça UEFA seria nossa, mais cedo ou mais tarde.

matavelhos

Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:19
Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:15
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:08
Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 01:38
A ansiedade e o medo de perder é notório,  porque para grande parte da geração de users deste fórum,  é a primeira final europeia em que sentimos que podemos efectivamente ganhar.

No meu caso, em vienna encarei aquilo como um prémio......em Amesterdão estava ainda anestesiado e objectivamente nem "senti".....nesta sim, nesta todos temos noção que mais do que nunca está ao nosso alcance.

E o medo de a perder, nas atuais condições é terrível

É mesmo isto.
E apesar de eu só ter visto uma final europeia, a da época passada...sinto as dores de todas as outras 6 finais perdidas como se as tivesse visto. Desde pequenino que conheço a história do Benfica de cor e salteado. Já devo ter visto o falhanço do Eusébio em Wembley umas 10 vezesm o frango do Costa Pereira, os penaltys de Estugarda, vi-os incontáveis vezes, sempre à espera que o Silvino daquela vez defendesse um, só um...

Aquela terrível imagem do Eusébio a sofrer durante os penaltys não me saiu nunca da cabeça. Inglório sofrimento e logo foi ele dos primeiros a confortar os nossos heróis. O ar de sofrimento angustiante do Toni no banco, o Enorme Toni que estava ali tão perto de ter uma estátua à porta da Luz e falhou, sem qualquer culpa.

E o senhor Shéu em 83 a fazer um golo do outro mundo para pouco depois o mundo desabar em cima da Luz e termos de ver o Anderlecht, esse clube ranhoso, levantar a taça que vamos tentar ganhar quarta feira, no nosso grandioso Estádio da Luz.

No fundo, mesmo os que não viram as finais todas, carregam a cruz dessas derrotas em cima. Isto é um facto. Do mais velho à criança de 8 anos (o meu primo dessa idade diz que vamos perder, porque nas finais europeias perdemos sempre. Vejam lá, uma criança a falar de maldições, devia ser proibido). E a cada derrota é um peso maior. Já vão 7 perdidas seguidas. E estamos todos exaustos de perder, cada uma de forma mais injusta que a outra. E é o medo que o destino nos foda outra vez que nos está a criar tanta ansiedade e stress.

Eu acho que é justificado esse medo. Esse terror de perder outra vez.

Neste momento, isto faz parte do nosso ADN. Infelizmente estamos mais perto de um looser do que de um clube vencedor.

Desde 94 para cá, então nem vale a pena falar... E voltar a reconstruir um Benfica vencedor demora muito tempo. Há que começar a ganhar cá dentro todos os anos, e ir fazendo umas graçolas lá por fora, e as coisas começam a mudar, começamos a pensar que vamos ganhar e não que vamos perder.

Benfica loser à beira de um poker...

O Benfica viveu um período negro de 1994 a 2010. Todos os grandes clubes mundiais passaram por fases assim. O Benfica nunca foi um clube loser. Loser é o sporting, por exemplo.

Uma equipa que tem um registo de 7-2 acho que não se pode considerar muito vencedora... Haverá mais alguma equipa com um registo pior que o nosso?! Não sei não...

Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:21
Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

Sinceramente, por mim, os jogadores nem festejavam a vitoria da taça uefa, era ir para casa, e treinar, até a final da taça de portugal. e aí sim, entrar pelo marquês dentro com as 4 putas bem no ar!!!!

Sim eu sei que era estupido não festejar uma vitoria europeia...

Oh matavelhos com todo o respeito mas fodasse, ganhar a Liga Europa é sinónimo de uma noite de completa destruição, eu até ponderava subir para o autocarro completamente nu com um cartaz a dizer " Enzo penetra-me rapidamente " !

Nós é diferente. Ninguém se vai conter, e não há razões para se conterem.

ZICKLER

E curiosamente as exibições mais épicas da última década do Benfica,  aconteceram sempre com a equipa a registar baixas importantes na equipa.

rdr10

Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:25
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:19
Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:15
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2014, 02:08
Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 01:38
A ansiedade e o medo de perder é notório,  porque para grande parte da geração de users deste fórum,  é a primeira final europeia em que sentimos que podemos efectivamente ganhar.

No meu caso, em vienna encarei aquilo como um prémio......em Amesterdão estava ainda anestesiado e objectivamente nem "senti".....nesta sim, nesta todos temos noção que mais do que nunca está ao nosso alcance.

E o medo de a perder, nas atuais condições é terrível

É mesmo isto.
E apesar de eu só ter visto uma final europeia, a da época passada...sinto as dores de todas as outras 6 finais perdidas como se as tivesse visto. Desde pequenino que conheço a história do Benfica de cor e salteado. Já devo ter visto o falhanço do Eusébio em Wembley umas 10 vezesm o frango do Costa Pereira, os penaltys de Estugarda, vi-os incontáveis vezes, sempre à espera que o Silvino daquela vez defendesse um, só um...

Aquela terrível imagem do Eusébio a sofrer durante os penaltys não me saiu nunca da cabeça. Inglório sofrimento e logo foi ele dos primeiros a confortar os nossos heróis. O ar de sofrimento angustiante do Toni no banco, o Enorme Toni que estava ali tão perto de ter uma estátua à porta da Luz e falhou, sem qualquer culpa.

E o senhor Shéu em 83 a fazer um golo do outro mundo para pouco depois o mundo desabar em cima da Luz e termos de ver o Anderlecht, esse clube ranhoso, levantar a taça que vamos tentar ganhar quarta feira, no nosso grandioso Estádio da Luz.

No fundo, mesmo os que não viram as finais todas, carregam a cruz dessas derrotas em cima. Isto é um facto. Do mais velho à criança de 8 anos (o meu primo dessa idade diz que vamos perder, porque nas finais europeias perdemos sempre. Vejam lá, uma criança a falar de maldições, devia ser proibido). E a cada derrota é um peso maior. Já vão 7 perdidas seguidas. E estamos todos exaustos de perder, cada uma de forma mais injusta que a outra. E é o medo que o destino nos foda outra vez que nos está a criar tanta ansiedade e stress.

Eu acho que é justificado esse medo. Esse terror de perder outra vez.

Neste momento, isto faz parte do nosso ADN. Infelizmente estamos mais perto de um looser do que de um clube vencedor.

Desde 94 para cá, então nem vale a pena falar... E voltar a reconstruir um Benfica vencedor demora muito tempo. Há que começar a ganhar cá dentro todos os anos, e ir fazendo umas graçolas lá por fora, e as coisas começam a mudar, começamos a pensar que vamos ganhar e não que vamos perder.

Benfica loser à beira de um poker...

O Benfica viveu um período negro de 1994 a 2010. Todos os grandes clubes mundiais passaram por fases assim. O Benfica nunca foi um clube loser. Loser é o sporting, por exemplo.

Uma equipa que tem um registo de 7-2 acho que não se pode considerar muito vencedora... Haverá mais alguma equipa com um registo pior que o nosso?! Não sei não...

Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:21
Citação de: matavelhos em 12 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:11
Estejam serenos. Vamos ganhar a Taça UEFA. O meu medo é que a Taça de Portugal fuja por desconcentração e excessivos festejos.

Eu sei que é uma estupidez dizer isto mas se ganhássemos a Liga Europa eu nem sequer me importava de ver os jogadores bêbados no jogo da taça lol

Anyway na minha cabeça acho que ganhar a Liga Europa dá-nos a Taça de Portugal e perder a Liga Europa tira-nos a Taça de Portugal.. vamos lá ver.

Sinceramente, por mim, os jogadores nem festejavam a vitoria da taça uefa, era ir para casa, e treinar, até a final da taça de portugal. e aí sim, entrar pelo marquês dentro com as 4 putas bem no ar!!!!

Sim eu sei que era estupido não festejar uma vitoria europeia...

Oh matavelhos com todo o respeito mas fodasse, ganhar a Liga Europa é sinónimo de uma noite de completa destruição, eu até ponderava subir para o autocarro completamente nu com um cartaz a dizer " Enzo penetra-me rapidamente " !

Nós é diferente. Ninguém se vai conter, e não há razões para se conterem.

Certo.. Mas eu preciso do Enzo no autocarro para me ir á peida!

Knight Of Wands


JustMe

Não subestimem a importância da conquista de um título europeu. Os efeitos e as consequências seriam tremendos. Seria o nascer de um novo Benfica, onde o sucesso já não traria medo, onde sonhar seria mais do que legítimo, onde a exigência seria ainda maior por parte de todos e onde os jogadores sentiriam uma responsabilidade ainda maior de defender o símbolo que levam ao peito.

Para mim, como já disse, seria o auge. Falar de um Benfica vencedor de um título europeu é para mim pura ficção, parece tão impossível, tão... "Twilight Zone". Se acontecer... minha nossa senhora, se acontecer...

matavelhos

Citação de: ZICKLER em 12 de Maio de 2014, 02:21
Eu não partilho dessa teoria do "regresso do Benfica europeu" em caso de vitória.

Ou melhor, a champions é completamente inacessível nos próximos tempos......a Europa league, mantendo o nível competitivo atual, temos sempre condições em disputar todos os anos palmo a palmo.

Alguma vez terá que ser nossa

A C.L. pode muito bem ser nossa num futuro próximo, só é preciso um bocadinho de sorte.

Relembro que já tivemos a um "Simão" de eliminar o Barça que foi campeão europeu, e estaríamos nas meias...

Um chelsea de treta, com um treinador de treta venceu-a recentemente....

Precisamos da estrelinha que aparece quando à cultura de vitória

LX

Na próxima quinta a taça UEFA já está em Lisboa e até digo mais acredito piamente que no espaço de uma década iremos a uma final da Champions!

Deixem-se dessas conversas das maldições.. até fico mal disposto! Vamos mudar o rumo da história quarta em Turim! 


Oblivium

Desde Turim que venho ao fórum em busca de algo que me acalme esta ansiedade.
Alguma lesão no Sevilha, algum entendido informado com estatísticas que mostrem sem sombras de dúvida que esta taça não nos escape, algum maluquinho que diga que quando vê a bola no café X o Benfica nunca perde.

Mas fdx.. isto já não vai lá. Vão ser 3 dias de sofrimento. A minha namorada já não me pode ouvir, a minha mãe finge que não me ouve e o meu pai diz que sou maluco da cabeça.   

Dudek

Eu acho mesmo essencial acabar com esta merda de aura perdedora nas finais europeias. Porra, não faz sentido nenhum o Benfica ter este registo e é a oportunidade única de matar o borrego.

Está esta final individualmente em disputa, mas há um enquadramento histórico que não pode ser ignorado. Como é óbvio qualquer final é para ganhar, mas esta inventem lá uma palavra nova qualquer para definir um ganhar ou ganhar ou ganhar ou ganhar.

Knight Of Wands

O Benfica por ter muitas finais perdidas é algum loser? Até parece que não somos um dos clubes com mais títulos no palmarés.

Como diz o Jesus, loser é nem lá chegar.

Ganhámos 2 TCE. Contam-se pelos dedos das mãos os clubes com mais triunfos que nós na prova. Como é que podem dizer que somos losers... Que heresia.

iKatz

o Benfica vai ganhar..

Fodasse, raios partam o vosso pessimismo

JustMe

Citação de: rdr10 em 12 de Maio de 2014, 02:28
https://www.facebook.com/photo.php?v=633001286793036&set=vb.596558013770697&type=2&theater

Cota do bigode

A qualidade do vídeo está tão nhónhó, que eu juro que só percebi que era brincadeira quando o "Lopetegui" diz que vinha de uma linhagem de filhos da puta. Quando o homem diz que é um grande filho da puta, pensei estupidamente: "Foda-se, então mas o homem apresenta-se assim na conferência de imprensa?!"

O que esta final me está a fazer à cabeça...

matavelhos

Citação de: Knight Of Wands em 12 de Maio de 2014, 02:29
O Benfica por ter muitas finais perdidas é algum loser? Até parece que não somos um dos clubes com mais títulos no palmarés.

Como diz o Jesus, loser é nem lá chegar.

Ganhámos 2 TCE. Contam-se pelos dedos das mãos os clubes com mais triunfos que nós na prova. Como é que podem dizer que somos losers... Que heresia.

Tu não percebeste bem o que eu quis dizer...

Em primeiro lugar, não concordo nada com essa lenga lenga do jj. Dos vencedores todos se recordam, dos vencidos nem o diabo se lembra!!! AS finas são para ganhar, e perder 7 não é um sinal positivo. Se o é, é porque a exigência anda a bater o nulo... Ser 2º não dá direito a titulo, aliás, dar dá, mas é para os lados do lumiar...

Aliado a isso, etão 2 décadas e meia de plenos insucessos por parte do SLB, digamos 25 anos onde aconteceu tudo o que de pior podia acontecer. Tudo isto deixa os adeptos intranquilos, deixa os adeptos negativos, e os próprios dirigentes e jogadores sentem o mesmo.

Por isso sim, neste momento, o SLB está mais próximo de um clube looser do que de um clube vencedor. Mas isso pode ser alterado, e pode ser este ano o inicio dessa mudança.