LE Final : Sevilla FC 0 - 0 SL Benfica, 14Maio. Qua. 19h45 *SIC*

Sevilla FC 0 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Sevilla FC: Beto, Coke, Pareja, Fazio, Alberto Moreno, Daniel Carriço, M´Bia, Reyes, Rakitic, Vitolo, Bacca
Treinador: Unai Emery
SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Óscar Cardozo [p.100m]), Rúben Amorim, André Gomes, Miralem Sulejmani (André Almeida [24m]), Nico Gaitán (Ivan Cavaleiro [pr118m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus

Dandy

Citação de: Zimmerman em 11 de Maio de 2014, 21:26
Que ansiedade meu deus. A cada dia que passa, parece que vou explodir.

Quero gritar como nunca gritei na Quarta.

VAMOS BENFICA!!!





   Calma, Bob Dylan.

   Calma.





GTtdi_SLB

Citação de: Notguilty em 11 de Maio de 2014, 21:03
A população activa em Portugal e no Estrangeiro nunca teve tantas alterações de horário e pedidos de trocas de turno , bem como apresentação de baixas médicas e justificações para poder estar livre quarta-feira à tarde.  :angel:

E se eu te dissésse que estou neste momento a trocar mensagens com uns amigos ingleses para eles trocarem os seus turnos para poderem ir ver a final comigo a um pub? Benfica e fazer girar o mundo inteiro!

PS: Alguém aqui está em Nottingham e que queira ir ver o jogo entre pessoal amigo?

Knight Of Wands

Sinto-me bastante sereno! Tenho a certeza que iremos ter sucesso. É o mais racional a esperar.

Génio da Luz



Apesar do equipamento ser branco, consegue ser muito fraquinho....

Parece aquelas camisolas interiores que se usam por cima da pele no inverno  ;D

Zimmerman

Citação de: Dandy em 11 de Maio de 2014, 21:28
Citação de: Zimmerman em 11 de Maio de 2014, 21:26
Que ansiedade meu deus. A cada dia que passa, parece que vou explodir.

Quero gritar como nunca gritei na Quarta.

VAMOS BENFICA!!!





   Calma, Bob Dylan.

   Calma.
:amigo:

Pablo_8

Citação de: Knight Of Wands em 11 de Maio de 2014, 21:30
Sinto-me bastante sereno! Tenho a certeza que iremos ter sucesso. É o mais racional a esperar.

somos dois,  O0 convicto que esta no papo. e nao é estar a desprezar o adversario, porque estao muito enganados os que pensam que vamos chegar la e espetar 4-0, nada disso...o que eu sei é que isto vai acabar por cair para o nosso lado.

Knight Of Wands


Knight Of Wands

Citação de: Pablo_8 em 11 de Maio de 2014, 21:33
Citação de: Knight Of Wands em 11 de Maio de 2014, 21:30
Sinto-me bastante sereno! Tenho a certeza que iremos ter sucesso. É o mais racional a esperar.

somos dois,  O0 convicto que esta no papo. e nao é estar a desprezar o adversario, porque estao muito enganados os que pensam que vamos chegar la e espetar 4-0, nada disso...o que eu sei é que isto vai acabar por cair para o nosso lado.

Tem que imperar a lei do mais forte. Jogando o que sabemos, ganhamos com naturalidade.

pcssousa

#5138
Citação de: kicas em 11 de Maio de 2014, 21:28
Citação de: pcssousa em 11 de Maio de 2014, 21:26
Citação de: kicas em 11 de Maio de 2014, 21:24
Citação de: Dandy em 11 de Maio de 2014, 21:18







   Regresso às origens, revisitar o contrincante contra o qual tudo teve o seu início...

   Voltar a encontrar aquele que foi o nosso primeiro adversário, em provas organizadas pela UEFA, no distante ano de 1957.

   É completar o círculo, fechar o ciclo.

   Colocar tudo em ordem, alcançar a harmonia do universo.

   Com Eusébio e Coluna já no Olimpo.

   Com a estátua de Guttmann já erigida... o que é que nos falta fazer, Senhor?

   Nada. Não nos falta nada.

   Tem de ser este ano.






   Tem de ser este ano.

   Vai ser este ano.






O que faltava ja esta feito. Enviar o nosso Rei falar com o Sr Gutman !! A esta hora o Sr Gutman ja percebeu que o Benfica é maior do que ele.
O que tem o sr. Guttmann a ver com isso?

Entao nao foi o Sr Gutman que disse que o Benfica nao venceria mais nenhuma final europeia sem ele?


Novamente e para que não restem dúvidas:



Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2014, 12:23
Como já andam os pseudo-jornaleiros com a história da "maldição", inclusivementindo e deturpando, como aconteceu hoje na TVI, esclareço novamente:

As palavras exactas de Guttmann na hora da partida foram exactamente:

"Nem daqui a 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e sem mim jamais o Benfica ganhará uma Taça da Europa".

Esta "Taça da Europa" é no sentido de ser campeão europeu, até porque quase todos tratavam a competição por "Taça da Europa", "Copa de Europa" ou "European Cup" e o bicampeão tem a ver com o facto de ganhar consecutivamente.
Isto é textual, atenção. Disse mesmo isto no seu português mesclado de italiano.

Foi um desabafo, assim como a desculpa de que não seria capaz de treinar 11 comendadores (sim, aos jogadores do Benfica foi atribuida essa distinção pelo Estado Português).
A certa altura, o húngaro ou austro-húngaro, pretendia não só uma aumento substancial do salário e prémios, que já eram para lá de exorbitantes para a realidade nacional, como se queria tornar um manager deixando de ser treinador de campo. Muitas vezes nos treinos já delegava essas funções a Caiado e pretendia fazê-lo igualmente nos jogos, indo pontualmente para o banco. O Benfica não aceitou ele acabou por não ficar. Voltaria mais tarde e não teria sucesso, pelo meio, por respeito e amor ao Benfica, recusou ir para o Sporting.
Um ano depois de sair, e isto serve para perceber que aquela frase foi tão só um desabafo, enviou um telegrama para Londres onde iriamos disputar a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus ante o AC Milan.

Passo então a transcrever o telegrama cujas palavras vieram reproduzidas, entre outras, no livro publicado pelo jornal Record, "O Rei, 66 anos na vida de Eusébio", pág 29:

"(...) No hotel, antes da saída para o estádio (de Wembley), Mário Coluna pediu a palavra e leu com emoção um telegrama enviado por Guttman:
'Desejo nova vitória glorioso campeão europeu para prestígio Benfica e futebol português. Meu coração está convosco'
(...)"

Como é compreensivel, quem se dá ao trabalho de fazer isto jamais teria "amaldiçoado" o Benfica, e se o tivesse feito, teria igualmente levantadoa maldição.

Estão todos esclarecidos?
Senhores jornalistas que andam por aqui a cheirar, façam um favor ao futebol português e calem-se com esta história, que já mete nojo.

O Soberbo

Citação de: Génio da Luz em 11 de Maio de 2014, 21:31


Apesar do equipamento ser branco, consegue ser muito fraquinho....

Parece aquelas camisolas interiores que se usam por cima da pele no inverno  ;D

A dos ciganos está gira. Estou curioso para ver a oficial...

kicas

Citação de: pcssousa em 11 de Maio de 2014, 21:35
Citação de: kicas em 11 de Maio de 2014, 21:28
Citação de: pcssousa em 11 de Maio de 2014, 21:26
Citação de: kicas em 11 de Maio de 2014, 21:24
Citação de: Dandy em 11 de Maio de 2014, 21:18







   Regresso às origens, revisitar o contrincante contra o qual tudo teve o seu início...

   Voltar a encontrar aquele que foi o nosso primeiro adversário, em provas organizadas pela UEFA, no distante ano de 1957.

   É completar o círculo, fechar o ciclo.

   Colocar tudo em ordem, alcançar a harmonia do universo.

   Com Eusébio e Coluna já no Olimpo.

   Com a estátua de Guttmann já erigida... o que é que nos falta fazer, Senhor?

   Nada. Não nos falta nada.

   Tem de ser este ano.






   Tem de ser este ano.

   Vai ser este ano.






O que faltava ja esta feito. Enviar o nosso Rei falar com o Sr Gutman !! A esta hora o Sr Gutman ja percebeu que o Benfica é maior do que ele.
O que tem o sr. Guttmann a ver com isso?

Entao nao foi o Sr Gutman que disse que o Benfica nao venceria mais nenhuma final europeia sem ele?


Novamente e para que não restem dúvidas:



[ author=pcssousa link=topic=55056.msg1077994329#msg1077994329 date=1399634596]
Como já andam os pseudo-jornaleiros com a história da "maldição", inclusivementindo e deturpando, como aconteceu hoje na TVI, esclareço novamente:

As palavras exactas de Guttmann na hora da partida foram exactamente:

"Nem daqui a 100 anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e sem mim jamais o Benfica ganhará uma Taça da Europa".

Esta "Taça da Europa" é no sentido de ser campeão europeu, até porque quase todos tratavam a competição por "Taça da Europa", "Copa de Europa" ou "European Cup" e o bicampeão tem a ver com o facto de ganhar consecutivamente.
Isto é textual, atenção. Disse mesmo isto no seu português mesclado de italiano.

Foi um desabafo, assim como a desculpa de que não seria capaz de treinar 11 comendadores (sim, aos jogadores do Benfica foi atribuida essa distinção pelo Estado Português).
A certa altura, o húngaro ou austro-húngaro, pretendia não só uma aumento substancial do salário e prémios, que já eram para lá de exorbitantes para a realidade nacional, como se queria tornar um manager deixando de ser treinador de campo. Muitas vezes nos treinos já delegava essas funções a Caiado e pretendia fazê-lo igualmente nos jogos, indo pontualmente para o banco. O Benfica não aceitou ele acabou por não ficar. Voltaria mais tarde e não teria sucesso, pelo meio, por respeito e amor ao Benfica, recusou ir para o Sporting.
Um ano depois de sair, e isto serve para perceber que aquela frase foi tão só um desabafo, enviou um telegrama para Londres onde iriamos disputar a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus ante o AC Milan.

Passo então a transcrever o telegrama cujas palavras vieram reproduzidas, entre outras, no livro publicado pelo jornal Record, "O Rei, 66 anos na vida de Eusébio", pág 29:

"(...) No hotel, antes da saída para o estádio (de Wembley), Mário Coluna pediu a palavra e leu com emoção um telegrama enviado por Guttman:
'Desejo nova vitória glorioso campeão europeu para prestígio Benfica e futebol português. Meu coração está convosco'
(...)"

Como é compreensivel, quem se dá ao trabalho de fazer isto jamais teria "amaldiçoado" o Benfica, e se o tivesse feito, teria igualmente levantadoa maldição.

Estão todos esclarecidos?
Senhores jornalistas que andam por aqui a cheirar, façam um favor ao futebol português e calem-se com esta história, que já mete nojo.

[/quote]

Obrigado pelo esclarecimento, desconhecia as verdadeiras palavras de esse Sr. Ainda bem que o tratei de Sr :-)
Assim sendo estou mais descansado para quarta feira :-)

Rui_sem_nome

Citação de: MadMax 1904 em 11 de Maio de 2014, 20:51
Amigos, não sei se já tinha dito, mas estou mesmo muito ansioso.




Vou meter um comprimido, debaixo da língua. :-X

Há que ter calma, ainda falta algum tempo.

É óbvio que como benfiquistas de gema vamos estar todos numa ansiedade elevada.

Mas no meu caso só começo a ficar mais ansioso quando se começa a aproximar a hora do jogo, então os instantes antes do jogo é que são. :crazy2:

Já agora estou bastante confiante na vitória. :slb2:


Dandy

Citação de: O Soberbo em 11 de Maio de 2014, 21:37
Citação de: Génio da Luz em 11 de Maio de 2014, 21:31


Apesar do equipamento ser branco, consegue ser muito fraquinho....

Parece aquelas camisolas interiores que se usam por cima da pele no inverno  ;D

A dos ciganos está gira. Estou curioso para ver a oficial...





   Cuidado com as palavras vãs.

   Caso não saibas... há ciganos que são adeptos do Benfica.