Época 2014/2015

Slb23

O Fonte vai estar forte mas parece-me uma equipa para o momento, não se vê grande preparação para o futuro.

faneca_slb4ever

Citação de: AndreGon em 05 de Junho de 2014, 17:15
Com a saída do Marcel Gil vamos contratar outro central?

Não. 3 centrais chegam e sobram: Honorá, Kibinho e Zelão.

MrJohnny

Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2014, 17:16
O Fonte vai estar forte mas parece-me uma equipa para o momento, não se vê grande preparação para o futuro.

O normal numa equipa que ambiciona ser campeã. :)

joncm

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Junho de 2014, 16:58
Citação de: joncm em 05 de Junho de 2014, 16:50
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Junho de 2014, 16:01
Citação de: joncm em 05 de Junho de 2014, 15:31
Citação de: Torgeir Bryn em 05 de Junho de 2014, 14:56
Citação de: joncm em 05 de Junho de 2014, 14:11
Citação de: Torgeir Bryn em 05 de Junho de 2014, 11:08
Vinhedo chegou a ter a família dele a apoiá-lo nos jogos, com camisola do Benfica.
É um óptimo rapaz, com uma vida muito estável, o que lhe permite, juntamente com uma forte mentalidade competitiva, ter uma carreira sem pontos baixos.

Quanto aos dotes para o voleibol, os adversários que respondam, já que passam meio jogo à nora.

é um craque mas eu lembro me bem da final de á duas épocas. foi de joelhos e ninguém ganha sozinho.

Mas ganhámos.

Recuas 1 ano e tinhas 2 bons jogadores para a posição e o título nem vê-lo.

lá está uma andorinha não faz a primavera. não chega ter um craque a comandar o jogo a prova disso infelizmente temos nós aos pontapés. foram vários os anos a ver campeonatos fugirem. este ano não fugiu pois não? pronto então havia que trocar claro.

Anos a fugir sem um grande comandante (distribuidor). Isso sim.

que grande e aberrante mentira. em 2005 tínhamos 2 craques. em 2011 também e 2012 igual. fdx se os adversários não eram melhores que os nossos algo falhou e não foram os distribuidores nunca em caso algum mesmo em 2012 falam aí que tínhamos 2 mais o Miguel. fdx os outros só tem um.

É a tua opinião. Mentiroso é coisa que não sou. Eu fala dos últimos anos. Em 2005 sim tínhamos um bom distribuidor. Os outros anos que falas não eram maus mas não faziam a tal diferença.

não te queria chamar mentiroso. apenas tentei contrariar o que me parece um argumento "made" by Jardim. desde quando temos que ter á força toda um distribuidor que faça a diferença pa ganhar? se nem a esmagadora maioria dos adversários o têm? pra que é que temos robertos flávios e gaspares? é preciso ter 6 gajos que façam todos a diferença pa ganhar? foi esse o argumento que quis contrariar apenas e peço desculpa se pareceu outra coisa.
o que temos que ter é equipa aliás foi isso que nos deu o titulo este ano e no ano anterior. quanto a não termos ganho mais não foi nunca na ultima década por falta de opções. alias nem queria dizer 2005 porque fomos campeões. queria dizer 2006 onde acabamos vergados a uma humilhante 4ª posição.

MrJohnny

O Sp. Espinho tem um distribuidor bem veterano que fez muita diferença na vitória do campeonato contra nós há umas épocas. Sobretudo quando se decide a final neste modelo.

faneca_slb4ever

Caso não saibas o distribuidor é a posição mais importante em qualquer equipa de Voleibol.

Basta ver o que fez o Maia no Sp. Espinho ao longo destes últimos largos anos. Fez parecer um Valdir Reis um oposto de muita qualidade (acho-o razoável apenas).

2sexy4you

Ñ concordo, é importante mas ñ é o mais importante...

JM21

O que é mais importante é sempre discutível, para mim é o distribuidor.

Um grande distribuidor consegue "comer" os 5/6 homens do outro lado sozinho, apenas com um passe. É claro que nada se faz sem uma boa receção, mas um distribuidor pode corrigi-la com a qualidade do seu passe, acelerando a bola e/ou sendo imprevisível. Como o Faneca disse, com um bom passe, rematadores "medianos" podem virar estrelas.

Dandy

E então... é o Vinhedo?

Vá lá...

Messi87

O futuro do Bicampeão Nacional
José Jardim revela Voleibol 2014/15 esta sexta-feira

José Jardim fala esta sexta-feira à Benfica TV de todos os temas que marcam a actualidade do Voleibol no Clube. Os objectivos para a nova época, a constituição da equipa, a ligação de décadas ao Clube que representou como jogador e que já guiou à conquista de três dos seis campeonatos no historial - saiba tudo, no noticiário das 21 horas!

O Sport Lisboa e Benfica, bicampeão nacional de Voleibol, prepara com afinco a nova temporada desportiva. A modalidade foi a primeira a concluir a época anterior e é também a primeira a fechar o plantel. Todos os finais de temporada são momentos cruciais de reflexão, fazendo um balanço do que passou e, essencialmente, olhando em frente para novas metas.

Nesse sentido, foram realizadas algumas alterações no plantel. No que toca a ingressos, destaque para o internacional português André Lopes ("zona 4"), que, aos 31 anos, regressa ao Clube que representou até 2008, antes de rumar ao estrangeiro. Ivo Casas, líbero, 22 anos, também reforça a equipa para a temporada 2014/15. Proveniente do Castêlo da Maia, começou a carreira na formação do Leixões, subiu a Sénior onde esteve até ao fim da temporada 2010/11. Internacional Sénior por Portugal desde os 16 anos será mais um jogador de qualidade para atacar o "tri".
No sentido inverso, deixam de integrar a equipa os atletas João Coelho, Ricardo Perini e Marcel Gil, aos quais o Sport Lisboa e Benfica agradece o esforço, dedicação e entrega durante o período em que representaram o Clube.

Sexta-feira, ao final da tarde, será também oficialmente conhecido o plantel para 2014/15.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36829/language/pt-PT/Jose-Jardim-revela-Voleibol-2014-15-esta-sexta-feira.aspx

Dandy

Para a malta do sítio do Benfica já temos 6 campeonatos.

2sexy4you

Temática com diversas opiniões. Cada um é importante à sua maneira e ganha a que tiver melhor coletivo. Depois há as individualidades que conseguem resolver jogos, daí destacarem-se. O espinho ñ tinha tão ma equipa...
Mete gajos fracos a receber para o Maia correr e vez a diferença.

joncm

vou fazer um desenho com outro lápis pra ver se percebem o que quero dizer. em 2006 não perdemos por tar o maia do outro lado da rede nem por não termos distribuidor á altura. assim como em 2011 passou se exatamente o mesmo. e é tão válido que ganhamos o ano que terminou sem um passador nada de mais(minha humilde opinião apenas) e que acaba dispensado loool. por isso caguem nos craques nas mais valias etc etc. sem colectivo nada se faz. que o treinador tenha aprendido a lição e ganharemos muitas mais vezes do que no passado. porque craques não faltam á uma série de anos. se pra ganhar temos que ter 7 gajos que façam a diferença prefiro correr com o treinador e ter uma ou duas mais valias e ganhar na mesma.

Cyb3rNeo

É pena a saída destes 3 jogadores, mas creio que vamos ficar mais fortes ainda.

Cyb3rNeo

No record:

Raphael Vinhedo pode ser reforço no Benfica
FLÁVIO CRUZ TAMBÉM PERTO DE RENOVAR PELAS ÁGUIAS

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Voleibol/interior.aspx?content_id=887129