Palmarés dos 3 grandes no Futebol + 5 principais modalidades de pavilhão

1989er

Citação de: pcssousa em 24 de Junho de 2014, 14:34
Se houver alguém interessado em ajudar, que diga alguma coisa.
É que sozinho é impossível demora algum tempo para fazer algo decente.

Não tenho grandes recursos (conhecimentos) para o fazer. Eu disponibilizo a minha ajuda. Talvez seria melhor falarmos por mensagem privada para alinhavar, ou deixa-se esta abordagem aqui para o Fórum todo ver, até de forma a se "patrocinar"?
Já agora, o sugerido título de Álbum de Ouro seria perfeito.

pcssousa

A maior dificuldade é nas camadas jovens e nos troféus distritais de várias modalidades, obviamente.
Vou demorar umas semanitas a sistematizar as coisas que tenho, mas dará para ir fazendo uma distribuição e depois ir acrescentando o restante.
Ver se contacto também alguns users que sei que têm algumas informações.

SLB É O REI DO MUNDO

Eu estou interessado em ajudar e fico contente por finalmente haver um entendimento e união dos vários projectos que aqui existem sobre o nosso palmarés.

Suponho que os meus registos não sejam tão completos como os vossos mas mais uma cabeça a pesquisar é sempre bem-vinda.

Sugiro o conceito de especialização para aumentarmos a eficiência na pesquisa.

Ou seja, em vez de andarmos a pesquisar ao calhas, em vez de andarmos todos as pesquisar o mesmo, dividíamos os anos/décadas por cada um (o que vai depender de quantos formos) e depois só pesquisávamos sobre o(s) ano(s) que nos fossem atribuídos.

1989er

Citação de: pcssousa em 26 de Junho de 2014, 10:43
A maior dificuldade é nas camadas jovens e nos troféus distritais de várias modalidades, obviamente.
Vou demorar umas semanitas a sistematizar as coisas que tenho, mas dará para ir fazendo uma distribuição e depois ir acrescentando o restante.
Ver se contacto também alguns users que sei que têm algumas informações.

Boa iniciativa.

1989er

De 2014, em termos colectivos - alvo do nosso estudo -, tenho isto reunido:

Andebol – Campeão nacional, em Juniores (Benfica 32-20 C.F. "Os Belenenses"; 15/06/2014)

Aquatlo – Campeão nacional (prova realizada em Ílhavo; 25/04/2014)

Atletismo – Vencedor da Taça F.P.A. de Saltos 'Robert Zotko', em masculinos (prova realizada na Nave Desportiva de Alpiarça; total colectivo de 3057,00 pontos; 05/01/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Estrada, em masculinos (prova realizada em Elvas; total colectivo de 18 pontos (1+2+6+9) 12/01/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Estrada, em femininos (prova realizada em Elvas; total colectivo de 25 pontos (1+6+8+10) 12/01/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Estrada, em Juniores masculinos (prova realizada em Elvas; total colectivo de 12 pontos (1+2+4+5) 12/01/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Marcha em Estrada, em masculinos (Campeonato Nacional de Marcha em Estrada "Hélder Oliveira"; 20km Marcha; prova realizada em Quarteira; total de 14,0 pontos; 01/02/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Pista Coberta, em Juniores masculinos (prova realizada no Pavilhão Expocentro (Pombal); total colectivo de 206,00 pontos; 09/02/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Sub-23, em Pista Coberta, em masculinos (prova realizada em Pombal; total colectivo de 151,00 pontos; 16/02/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Sub-23, em Pista Coberta, em femininos (prova realizada em Pombal; total colectivo de 96,00 pontos; 16/02/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Pista Coberta, em masculinos (prova realizada em Pombal; total colectivo de 107,00 pontos; 24/02/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Corta-Mato Longo, em masculinos (prova realizada em Pombal; total colectivo de 20 pontos (1+3+5+6); 02/03/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Corta-Mato Longo, em Juniores masculinos (prova realizada em Pombal; total colectivo de 20 pontos (2+3+7+8); 02/03/2014)

Atletismo – Campeão nacional de Corta-Mato Curto (prova realizada em Portalegre; total colectivo de 14 pontos (2+3+4+5); 15/03/2014)

Atletismo – Campeão regional de Lisboa, em Iniciados femininos (Campeonato Regional de Iniciados; prova realizada nas Pistas Professor Moniz Pereira e Jamor (Lisboa); total colectivo de 255,00 pontos; 03-04/05/2014)

Atletismo – Campeão regional Absoluto, em masculinos (Campeonato Regional Absoluto; prova realizada nas Pistas Professor Moniz Pereira e Jamor (Lisboa); total colectivo de 653,00 pontos; 23/03/2014-10-11/05/2014 (jornada tripla))

Atletismo – Campeão regional Absoluto, em femininos (Campeonato Regional Absoluto; prova realizada nas Pistas Professor Moniz Pereira e Jamor (Lisboa); total colectivo de 528,50 pontos; 23/03/2014-10-11/05/2014 (jornada tripla))

Atletismo – Campeão nacional (Ar Livre/Pista), em Seniores masculinos (Campeonato nacional de Pista; total colectivo de 164,00 pontos; 31-01/05-06/2014)

Atletismo – Campeão regional, em Juvenis femininos (Campeonato Regional de Juvenis; prova realizada nas Pistas Professor Moniz Pereira e Jamor (Lisboa); total colectivo de 461,00 pontos; 07-08/06/2014)

Atletismo – Campeão regional, em Juniores masculinos (Campeonato Regional de Juniores; prova realizada nas Pistas Professor Moniz Pereira e Jamor (Lisboa); total colectivo de 526,0 pontos; 21-22/06/2014)

Atletismo – Campeão regional, em Juniores femininos (Campeonato Regional de Juniores; prova realizada nas Pistas Professor Moniz Pereira e Jamor (Lisboa); total colectivo de 367,0 pontos; 21-22/06/2014)

Basquetebol – Campeão distrital, em Sub-18 (Odisseia Basket 53-62 Benfica; 26/01/2014)

Basquetebol – Vencedor da Taça da Liga/Taça Hugo dos Santos (Benfica 83-82 C.A.B. Madeira; 02/02/2014)

Basquetebol – Vencedor da Taça de Portugal (Galitos F.C. 52-74 Benfica; 16/03/2014)

Basquetebol – Campeão nacional (Vitória S.C. 72-88 Benfica (0-3 p.o.); 23/05/2014)

Basquetebol – Campeão nacional, de Sub-18 masculinos (Benfica 84-81 F.C.P. Dragon Force; 01/06/2014)

Basquetebol feminino – Campeão nacional da Primeira Divisão (Benfica 73-55 Académico F.C.; 24/05/2014)

Canoagem – Vencedor da Taça de Portugal de Tripulações de Velocidade, de K2 500metros, em Seniores femininos (prova realizada no Centro de Alto Rendimento (Montemor-o-Velho; tempo de 00:01:45.720; 01/06/2014)

Futebol – Campeão nacional (Benfica 2-0 S.C. Olhanense; 20/04/2014)

Futebol – Vencedor da Taça da Liga (Rio Ave F.C. 0-2 Benfica; 07/05/2014)

Futebol – Campeão nacional, em Iniciados (F.C. Porto 2-3 Benfica; 18/05/2014)

Futebol – Vencedor da Taça de Portugal (Benfica 1-0 Rio Ave F.C.; 18/05/2014)

Futebol – Escola de Futebol Geração Benfica de Famalicão – Campeão da A.F. de Braga, em Benjamins (20/05/2014)

Futebol – Campeão distrital, em Infantis D (G.S. Sacavenense 2-3 Benfica B; 24/05/2014)

Futebol – Campeão distrital, em Benjamins A (Sporting C.P. B 1-2 Benfica B; 24/05/2014)

Futebol – Campeão distrital, em Benjamins C (Sporting C.P. B 1-3 Benfica B; 24/05/2014)

Futsal – Campeão distrital, em Benjamins (Juniores E) (N.A.D.C.C. Sintra 1-7 Benfica; 07/06/2014)

Futsal feminino – Vencedor da Taça de Portugal (Benfica 5-0 C.R.C. Quinta dos Lombos; 04/05/2014)

Futsal feminino – Campeão distrital, em Juniores femininos (Benfica 11-1 Carnide; 21/06/2014)

Ginástica – Grupo AcroÁguias – Menção de Prata no GymforLife (prova realizada no Pavilhão Municipal do Bombarral; 08-09/02/2014)

Ginástica – Grupo MIXstica – Menção de Prata no GymforLife (prova realizada no Pavilhão Municipal do Bombarral; 08-09/02/2014)

Ginástica – Grupo Mista – Menção de Prata no GymforLife (prova realizada no Pavilhão Municipal do Bombarral; 08-09/02/2014)

Ginástica – Grupo Babushkas – Menção de Prata no GymforLife (prova realizada no Pavilhão Municipal do Bombarral; 08-09/02/2014)

Ginástica – Grupo Silhuetas – Menção de Prata no GymforLife (prova realizada no Pavilhão Municipal do Bombarral; 08-09/02/2014)

Hóquei em patins – Campeão regional, em Iniciados (Sub-13) (Benfica 5-2 Sporting C.P.; 25/01/2014)

Hóquei em patins – Campeão regional, em Juvenis (Sub-17) (Sporting C.P. 3-11 Benfica; 01/02/2014)

Hóquei em patins – Campeão regional, em Juniores (Sub-20) (Benfica 18-7 A.D. Oeiras; 04/02/2014)

Hóquei em patins – Campeão regional, em Escolares (Benfica 12-5 Santarém; 09/02/2014)

Hóquei em patins – Campeão nacional da 3ª Divisão (Valença H.C. 3-4 Benfica B; 01/06/2014)

Hóquei em patins – Vencedor da Taça de Portugal (F.C. Porto 3-8 Benfica; 08/06/2014)

Hóquei em patins – Vencedor da Taça A.P.L., em Escolares (H.C. Santarém 1-8 Benfica; 15/06/2014)

Hóquei em patins feminino – Campeão nacional (Stuart H.C.M. 3-3 Benfica; 31/05/2014)

Hóquei em patins feminino – Vencedor da Taça de Portugal (Benfica 8-2 A.D. Sanjoanense; 15/06/2014)

Minivoleibol – Campeão regional, em Minis A masculinos (08/06/2014)

Rugby feminino – Vencedor da Taça de Portugal de Sevens (C.R. Técnico 7-29 Benfica 08/03/2014)

Rugby feminino – Campeão nacional de Sevens (Benfica 29-0 Sport Clube do Porto; 18/05/2014)

Snooker – Vencedor da Taça de Portugal de Pool masculino (02/03/2014)

Snooker – Vencedor da Taça de Portugal de Pool feminino (02/03/2014)

Snooker – Campeão nacional, de Snooker Inglês (Benfica 3-2 A. Académica de Coimbra; 03/06/2014)

Snooker – Vencedor da Taça de Portugal, de Snooker Inglês (Benfica 3-0 S.C. Braga; 09/06/2014)

Voleibol – Campeão regional, em Juniores masculinos (Benfica 3-1 C.V. Oeiras; 16/02/2014)

Voleibol – Campeão nacional (Benfica 3-1 A.J. Fonte do Bastardo (2-1p.o.); 04/05/2014)

pcssousa

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Junho de 2014, 13:33
Eu estou interessado em ajudar e fico contente por finalmente haver um entendimento e união dos vários projectos que aqui existem sobre o nosso palmarés.

Suponho que os meus registos não sejam tão completos como os vossos mas mais uma cabeça a pesquisar é sempre bem-vinda.

Ou seja, em vez de andarmos a pesquisar ao calhas, em vez de andarmos todos as pesquisar o mesmo, dividíamos os anos/décadas por cada um (o que vai depender de quantos formos) e depois só pesquisávamos sobre o(s) ano(s) que nos fossem atribuídos.

Quero ver se posto o palmarés por modalidade, com os anos discriminados. Para a semana é impossível, mas para a outra sou capaz de conseguir, a partir daí é acrescentar coisas que faltem, pois nuns casos está detalhado, incluindo camadas jovens e palmarés regional, e noutros faltam as camadas jovens e os regionais.
Depois é questão de quem tiver outros dados ou correcções o ir acrescentando.

A partir daí é fazer a separação por anos. Aí, pedia também a colaboração de quem quiser ajudar, para ir agilizando o processo.

A juntar a isso, tenho em bibliografia algumas coisas por ano (segundas, terceiras e quartas categorias) que dá para depois complementar.

Depois disso é abrir um tópico com a informação. O tópico deve ficar trancado para impedir posts de outros users a intervalar os posts relativos aos anos. Não será um tópico esta que, pois não só as nossas conquistas são frequentes como aparecerão recorrentemente novos dados.

2013 e 2014 ficam desde logo por conta do 1989er, que já tem esse trabalho sistematizado.

Gostava que isso depois pudesse ser inserido igualmente também no site, na parte do historial, de forma a que se clicasse no ano e aparecessem as conquistas relativas a esse período.

É isto que proponho.

1989er

Citação de: pcssousa em 26 de Junho de 2014, 20:08

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Junho de 2014, 13:33

Quero ver se posto o palmarés por modalidade, com os anos discriminados. Para a semana é impossível, mas para a outra sou capaz de conseguir, a partir daí é acrescentar coisas que faltem, pois nuns casos está detalhado, incluindo camadas jovens e palmarés regional, e noutros faltam as camadas jovens e os regionais.
Depois é questão de quem tiver outros dados ou correcções o ir acrescentando.

A partir daí é fazer a separação por anos. Aí, pedia também a colaboração de quem quiser ajudar, para ir agilizando o processo.

A juntar a isso, tenho em bibliografia algumas coisas por ano (segundas, terceiras e quartas categorias) que dá para depois complementar.

Depois disso é abrir um tópico com a informação. O tópico deve ficar trancado para impedir posts de outros users a intervalar os posts relativos aos anos. Não será um tópico esta que, pois não só as nossas conquistas são frequentes como aparecerão recorrentemente novos dados.

2013 e 2014 ficam desde logo por conta do 1989er, que já tem esse trabalho sistematizado.

Gostava que isso depois pudesse ser inserido igualmente também no site, na parte do historial, de forma a que se clicasse no ano e aparecessem as conquistas relativas a esse período.

É isto que proponho.

Parece-me equilibrado. Posso também contribuir 'para trás', tenho alguma, mas pouca, informação relativamente a 2012 (ano civil).
Por ter referido a expressão ano civil, este Álbum de Ouro será um anuário de palmarés ou uma explanação Época-a-Época? Proponho que seja um anuário, será algo diferente mas mais sucinto, a meu ver, porque ao dizer respeito a diversas modalidades, todas elas têm durações diferentes entre si - muitas pessoas utilizam o chavão do Futebol para designar uma Época desportiva num Clube, género "tábua-rasa": isso não existe, presumo, mas mesmo que exista, não homologado mas aceite pela Direcção, vejo-o como pouco frutífero, vistos que a Época de Atletismo ainda não acabou (há trabalhos na formação - assim como no Hóquei em Patins), e irá roçar, se não mesmo apanhar, a Época de Futebol de 2014/2015.

1989er

E claro, quem fala do Atletismo e do Hóquei em Patins, pode falar da Pesca Desportiva ou do Paintball para dar consistência ao exemplo descrito - entre outros desportos ainda, mesmo, e até, sem formação (Snooker Inglês; Pool Português; Bilhar Carambola).

pcssousa

Parece-me que faz mais sentido que se considere o ano civil, portanto, anuário.
Em várias das modalidades principais de pavilhão, os campeonatos eram disputados anualmente, inclusive, por exemplo, o metropolitano de hóquei terminava por alturas de Outubro e depois disputava-se o nacional. A taça de Portugal de futebol disputava-se integralmente no mesmo ano civil e após a disputa do nacional, logo a divisão por anos civis tem mais lógica.

Possivelmente deve-se abrir daqui a uns dias um tópico só para debitar informação acerca disto, com palmarés de diversas modalidades, embora várias delas tenham falhas. O trabalho é também esse, completar. Depois disto, poder-se-à fazer a tal divisão por anos.
Como já disse, faltarão vários títulos regionais e vários da formação, mas o trabalho passará também por vasculhar o fórum, onde nos diversos tópicos tem notícias de diversas conquistas.

Parece-me ainda que a maneira mais simples é depois fazer uma listagem simples para cada ano colocando os títulos ordenados por ordem alfabetica das modalidades.

Continuo sem computador, plo que ando a fazer listagens manuais, e em principio para a outra semana já poderei ir passando para cá, o que será um primeiro passo.   

Theroux

Como quando se fala em "ecletismo" normalmente é de forma vaga, resolvi fazer um ranking baseado na situação actual das 5 principais modalidades de pavilhão. Ficou assim:

Esmagador.

IPASLB

Citação de: Theroux em 07 de Julho de 2014, 09:00
Como quando se fala em "ecletismo" normalmente é de forma vaga, resolvi fazer um ranking baseado na situação actual das 5 principais modalidades de pavilhão. Ficou assim:

Esmagador.
É porque até mesmo o FC Barcelona tem menos equipas profissionais de seniores masculinos, a contar com o Futebol, tem no total 5, o SLB tem mais 1, e se contarmos com toda a Europa talvez só exista 2 ou 3 clubes com mais equipas profissionais sen masc que o SLB, isto contando com todas as secções profissionais e tendo em conta que em alguns países o polo aquático, bandy, hóquei no gêlo etc têm clubes com equipas profissionais.

Theroux

Quando às modalidades mais exóticas desconheço que ligas são profissionais, mas é raro esses desportos estarem ligados a clubes de futebol. O Partizan e o Estrela Vermelha são fortes nessa área, mas não sei se existe interdependência entre as diferentes secções.

IPASLB

Citação de: Theroux em 07 de Julho de 2014, 14:02
Quando às modalidades mais exóticas desconheço que ligas são profissionais, mas é raro esses desportos estarem ligados a clubes de futebol. O Partizan e o Estrela Vermelha são fortes nessa área, mas não sei se existe interdependência entre as diferentes secções.
Exacto, refiro-me a clubes como esses que dissestes, bem como o dynamo moscovo, cska, ferencvaros, mas não são muitos.

E refiro-me não a ligas profissionais, até porque em Portugal só existe ligas profissionais no futebol, em qualquer dos 5 desportos de pavilhão não existem ligas profissionais, existem sim, equipas de clubes profissionais e tirando o SLB, SCP e fcP, poucas outras têm equipas profissionais, a grande maioria é semi - profissional e amadora.

1989er

Citação de: Theroux em 07 de Julho de 2014, 09:00

Esmagador.

Bom dia a todos. Em que se basearam para elaborar este ranking? Interessante.

1989er

Sensivelmente a meio da página, eis que surge um quadro e algumas ilações no que diz respeito à comparação Benfica-Sporting, em termos de Títulos - Títulos de campeão e Taças de Portugal, nos dois géneros, nos desportos mais representativos dentre outros praticados pelos Clubes, em actividade ou de outrora (extintos).
Aqui fica: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2014/07/os-primeiros-sinais-do-sporting-cp.html

Mais uma grande recolha de Alberto Miguéns a ajudar-nos e a calar muitas vozes de propaganda furada.