Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2018/2019

Kroll2

vamos ter...

8 a 10 jogadoras brasileiras
algumas internacionais pt
e sobretudo atletas sub19

TeamRocket37

Citação de: Kroll2 em 08 de Março de 2018, 18:35
vamos ter...

Se vamos 8 a 10 é por subir o que estava inicialmente era apenas 6.
Cheira-me que falhou algumas contratações.
Não gosto nada de ter tantas estrangeiras logo abrir.

Kroll2

vao treinar na cidade universitaria....

jogos no cfc e os de "maior risco" na Luz

Theroux

Completamente absurdo não treinarem no CFC, mas nada que surpreenda, já se sabia qual era a mentalidade reinante.

TeamRocket37

Citação de: Kroll2 em 08 de Março de 2018, 18:39
vao treinar na cidade universitaria....

jogos no cfc e os de "maior risco" na Luz

Esse maior risco é Sporting ou Braga em casa para a Taça de Portugal.

tjbc

Citação de: Theroux em 08 de Março de 2018, 18:42
Completamente absurdo não treinarem no CFC, mas nada que surpreenda, já se sabia qual era a mentalidade reinante.
Não se sabe as razões ainda...

Esperar. Há obras planeadas no Seixal. Espero que seja já com vista a acomodar mais uma equipa sénior no CFC (Equipa A, Equipa B, Futebol feminino).

Bethinho

vamos ter...

não percebo a obsessão por jogadoras brasileiras,há bons mercados com outro tipo e boas  jogadoras a preço acessivel.
completamente incompreensivel não treinarem no Seixal,mas vamos ver....

Theroux

Citação de: tjbc em 08 de Março de 2018, 18:49
Não se sabe as razões ainda...

Esperar. Há obras planeadas no Seixal. Espero que seja já com vista a acomodar mais uma equipa sénior no CFC (Equipa A, Equipa B, Futebol feminino).

Não existem razões que justifiquem esta decisão, ainda por cima vão contratar 10 brasileiras, ou seja, estamos a falar de uma equipa profissional, ou praticamente com esse estatuto.

Kroll2

concordo

disse q no futuro, talvez, possam ir pro CFC ou pro CAR  ;D

BlankFile

vamos ter...

Mais zucas do que esperava. Mais do que me tinham dito pelo menos...

Falaram-me em 6.

Kroll2

pra ja tou mt desiludido... 10 brasileiras, centro de operaçoes na cidade universitaria

Ruud

«VAMOS TER UMA EQUIPA DE PRIMEIRA A JOGAR NA SEGUNDA DIVISÃO»

Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, apresentou as linhas orientadoras do projeto da equipa de futebol feminino, bem como os «objetivos muito claros» que se propõe atingir.

«Vamos começar na 2.ª Divisão mas o objetivo é estar entre os melhores clubes europeus. Temos o plantel praticamente fechado, é um trabalho que tem sido feito no escuro nos últimos meses. Haverá uma aposta forte no mercado brasileiro, entre oito a dez jogadoras, o que não retira a aposta na jogadora portuguesa», explicou o dirigente, em conferência de Imprensa.

O plantel será composto por 23 jogadoras, todas internacionais, seniores, sub-17 ou sub-19, incluindo as portuguesas.

Os objetivos, salienta Fernando Tavares, estão definidos e são «muito claros».

«Subir à primeira Divisão e ganhar a Taça de Portugal no primeiro ano, temos a convicção de que isso é possível. Vamos ter uma equipa de primeira a jogar na 2.ª Divisão. No segundo ano queremos conquistar a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato. No terceiro ano, o objetivo é ir para a Liga dos Campeões», detalhou.

Numa primeira fase, o projeto do futebol feminino terá como quartel-general o Estádio Universitário, em Lisboa, onde será realizada a maior parte dos jogos, à exceção dos jogos de risco, que terão como palco o Estádio da Luz.

Sem adiantar números, sublinhou Fernando Tavares que o investimento feito «é o suficiente para subir de Divisão e ganhar a Taça de Portugal» na época de estreia.

Sobre João Marques, o treinador escolhido para assumir o leme da equipa feminina, sobram elogios:

«É um ganhador por natureza, consideramos ser o treinador ideal para agarrar o projeto do Benfica nesta fase e espero que fique connosco por muitos e bons anos.»

http://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/719859/40

20Nico Gaitan20

Citação de: BlankFile em 08 de Março de 2018, 19:07
vamos ter...

Falaram-me em 6.
ele não disse ''8 a 10 jogadoras brasileiras''

disse ''8 a 10 jogadoras estrangeiras''

coisas diferentes.

BlankFile

Em relação ao facto de não treinarem no Seixal, quem manda, é que saberá as razões. Não fico satisfeito, obviamente. Mesmo assim, antes treinarem na Cidade Universitária do que no Pina Manique. Menos mal.

Mas fico satisfeito que joguem no CFC, pelo menos isso. E mais satisfeito ainda por jogarem na Luz alguns jogos. Já é alguma coisa.

Sobre o plantel, também esperava menos zucas, no entanto o que me interessa a mim é ter um plantel bastante competitivo para atacar facilmente a subida de divisão e tentar ganhar a Taça de Portugal logo na 1ª época de existência da secção.

BlankFile

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Março de 2018, 19:09
Citação de: BlankFile em 08 de Março de 2018, 19:07
vamos ter...

Falaram-me em 6.
ele não disse ''8 a 19 jogadoras brasileiras''

disse ''8 a 10 jogadoras estrangeiras''

coisas diferentes.

E eu não entendi assim "8 a 19 jogadoras brasileiras". O número que me apontaram inicialmente era de 6. Mas se forem 8 ou 10, o que interessa é que tenham qualidade e que aumentem a competitividade do plantel.